Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Recomendações sobre lunetas p/ Artemis Black Hawk 5.5


Posts Recomendados

Buenas pessoal, como estão?
Está nos meus planos comprar uma Artemis Black Hawk 5.5 com Gás Ram instalado de fábrica, mas apesar de ela ter um conjunto de mira boa para seu valor, gosto muito da ideia de atirar com luneta.
Decidi pela compra desta arma depois de consultar muito este fórum e também assistir vários reviews (principalmente do Charles Dias, claro). Segundo o Charles, apesar de ter gás Ram de 70kg (informação do fabricante) e 26 joules na saída do cano, ela tem um recuo muito pouco pronunciado e ele (Charles) colocaria uma luneta sem mount de absorção de impacto sem medo nenhum.

Tenho muitas dúvidas sobre este assunto e gostaria da opinião de vocês sobre isso:
O que acham de não usar mount nela?
Que lunetas me recomendariam?
Lunetas com zoom variável valem a pena?

Agradeço desde já a atenção de vocês, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Everdiel

Eu particularmente não colocaria uma luneta em uma carabina com um gás ram de 70kg ao meu ver seria despercio de dinheiro. É um gás ram muito forte e não haverá luneta que resista, se vc faz muita questão de atirar com luneta com está carabina eu reduziria sensivelmente a potência da mesma. No universo das Springers não há muito milagre se vc quiser atirar com lunetas é preciso sacrificar a potência.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EverDiel disse:

1566631777_Anotao2020-03-03133925.png.8be0d2c781469de401c53736b91afed4.png Isso foi o que um rapaz me respondeu em uma pergunta que fiz num canal relacionado a isso no Youtube

Eu acho que esta medida descrita acima seria uma baita gambiarra, o veda rosca não garante a sobrevida do reticulo e a integridade das partes internas...a luneta é um componente que quando bem harmonizado com o rifle aufere um grande incremento de precisão mas que com certeza não sera observado o mesmo quando a luneta for montada em uma carabina com gas ram de tamanha potencia. 

Cada atirador tem uma ideia do que é uma boa precisão para sua carabina, é algo muito relativo, cada um fica satisfeito com resultados muito diferentes.Tem aquele grupo de atiradores que querem acertar tiros sobre tiros de maneira constante...tem outros que ficam satisfeitos em acertar latinhas...outros que gostam de destruição e por ai vai...vc precisa saber em qual deles vc se encaixa para dai adequar seu equipamento à sua demanda pessoal...seria legal sabermos oq vc busca em termos de precisão para podermos melhor lhe auxiliar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto da ideia de destruição mas também gosto de acertar alvos relativamente distantes, creio que eu seja meio eclético nesse sentido ahahaha.
Gostaria de ressaltar que os 70kg de gás ram informados pelo fabricante não parecem ser realmente desta força segundo algumas pessoas que eu questionei (Charles Dias inclusive). Parece que o mesmo tem alguma tecnologia diferente que o deixa mais leve de armar e tem um recuo/vibração muito baixa, vou buscar mais informações sobre isto.
Muito obrigado pela ajuda fornecida até aqui. Como foi a sua experiência com as carabinas? Estou apenas iniciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu mesmo usando uma CFX com apenas 45kg e pistão alongado dou preferência por usar um mount bom. Se vc quiser colocar a ideia em prática recomnedo um mount unico da CBC (não é o ideal como dampa, mas é melhor que aqueles de 2 parafuros) e uma luneta 4x32 que é a mais barata e que dá pro gasto, já que você é eclético quando a precisão x potência. 

Corra das 4x20. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EverDiel disse:

Gosto da ideia de destruição mas também gosto de acertar alvos relativamente distantes, creio que eu seja meio eclético nesse sentido ahahaha.
Gostaria de ressaltar que os 70kg de gás ram informados pelo fabricante não parecem ser realmente desta força segundo algumas pessoas que eu questionei (Charles Dias inclusive). Parece que o mesmo tem alguma tecnologia diferente que o deixa mais leve de armar e tem um recuo/vibração muito baixa, vou buscar mais informações sobre isto.
Muito obrigado pela ajuda fornecida até aqui. Como foi a sua experiência com as carabinas? Estou apenas iniciando.

EverDiel 

Atualmente tenho uma pistola 1377 customizada e duas cfx uma no 5.5 e outra no 4.5...mas confesso que atualmente meu xodó é a cfx no calibre 4,5mm...ekekek, é uma carabina muito precisa quando bem ajustada, atualmente ela esta na mola helicoidal reduzida em 4cm, com camisa de mola e guia em tnylon... e montada nela uma Luneta Tasco Varmint 6-24x42...já estou com esta luneta há uns 2 anos e com mais de 8000 tiros aproximadamente sem desregular...nos momentos que a carabina parou de agrupar foram por motivos de desgaste de bucha e o-rings do tambor, saneando estes problemas ela voltou a agrupar com consistência .Tive outros rifles como a b19, crosman 2100...cbc standard, hunter 440 com bloco em metal, pistola zoraki...pistola gamo p900 ...mas a cfx na mola helicoidal até o momento tem me surpreendido e muito oq ela não esbanja em potencia esbanja em precisão...a um baixo custo. Essa é a minha breve experiencia com o universo de carabinas de pressão.

Eu seguiria as dicas do Giovani...nada de colocar Lunetas com zoom e dê preferencia para lunetas de baixo custo...e com mounts de três a quatro pontos de fixação...com esta combinação vc terá diversão garantida e certeza de muitos alvos destruidos...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante