Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Aqui jaz o calibre 6 mm da CBC.


Posts Recomendados

Olá colegas! Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do calibre 6 mm. Com a recente mudança na legislação vocês acham que ainda é viável comprar uma Nitro Six ou Hatsan 125? O calibre não oferece muitas opções de armas/munições de qualidade TOP. A chegada das big bore, em especial no calibre .25" vai decretar a morte do 6 mm ou ainda haverá espaço para ele? Um abraço a todos e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, unzioto disse:

amigo, difícil uma opinião sensata ou com fundamento, atiradores aqui na maioria prezam pela precisão

Olá unzioto! Meu receio em comprar qualquer coisa neste calibre é o de que a CBC e outros fabricantes parem de investir nele. Como disse anteriormente, não creio que mesmo a médio prazo tenhamos acesso à munições TOP em 6 mm, coisa já oferecida em .25". Um abraço e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alexandre Lima disse:

Olá unzioto! Meu receio em comprar qualquer coisa neste calibre é o de que a CBC e outros fabricantes parem de investir nele. Como disse anteriormente, não creio que mesmo a médio prazo tenhamos acesso à munições TOP em 6 mm, coisa já oferecida em .25". Um abraço e bons tiros.

Eu acredito que o 6.0mm caia em desuso, mais do que já está.
Acompanhando os foruns internacionais os calibres mais comuns são .177(4.5), .22 (5.5) e .25 (6.35).
Muito raramente há chumbos 5.0mm e o 6.0 só fiquei sabendo no Brasil.

Acredito que até para questão de exportação de armas ou importação de marcas tops as empresas devem se ater ao que já é conhecido e difundido no mercado.

Mas é apenas uma opinião

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Eu acredito que o 6.0mm caia em desuso, mais do que já está.
Acompanhando os foruns internacionais os calibres mais comuns são .177(4.5), .22 (5.5) e .25 (6.35).
Muito raramente há chumbos 5.0mm e o 6.0 só fiquei sabendo no Brasil.

Acredito que até para questão de exportação de armas ou importação de marcas tops as empresas devem se ater ao que já é conhecido e difundido no mercado.

Mas é apenas uma opinião

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apostei em comprar uma latinha de calibre 6.0 mm sem ter nenhuma arma neste calibre. Acredito que daqui uns 30 anos deve se tornar peça rara de coleção e pode até ser que poucos atiradores conheçam ou saibam que existiu o calibre 6.0 mm. Embora eu admita que o mercado Brasileiro, ou melhor, o gosto dos atiradores possa dar alguma preferência a ele, por razões que eu desconheço, por exemplo: "vai que" seja inventada/aperfeiçoada alguma tecnologia nova na base do vácuo que substitua a mola e/ou RAM e coincidentemente, justamente o dito cujo pré finado calibre 6.0 mm tenha um desempenho muito melhor com esta tecnologia nova do que os demais calibres no mercado, KKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o achismo é algo comum ao brasileiro, creio que este fórum é para buscar caminhos para problemas existentes ou que possam ocorrer, a indústria de equipamentos ou de insumos só irá parar de produzir se não houver mais consumo ou mesmo se ele existir a níveis muito aquém das expectativas de vendas!

Esse calibre não é novo como muitos devem achar, ele surgiu nos primórdios das armas de pressão, onde os .50 ou assemelhados imperavam, principalmente como armas bélicas, ressurgiu em meados do século passado e voltou novamente quando a CBC reinventou um calibre limite e que fosse permitido pela legislação vigente na época.

Falo como proprietário de uma  Nitro SIX que comprei em 2017 e estou muito satisfeito com ela, e muito melhor do que uma Nitro X 5,5 que comprei antes dela, e que foi vendida em 2018.

Estamos aqui para discutir ações e trocar ideias em prol da permanência deste calibre em produção, há espaço para todos os calibres neste Brasil continental, e não para jogar uma pá de cal em cima!

Assim como podemos por meio do consumo manter este calibre vivo, podemos também nos mobilizarmos para que a indústria ofereça mais opções de chumbos, criarmos categorias de provas para o 6 mm, basta ter ideias, vontade e atuar para que isso ocorra, somos mais de 10.000 inscritos neste fórum, será que um percentual mínimo que seja destas pessoas não estariam dispostas a praticar ações para que isso possa ocorrer????

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Eu já até cogitei a ideia de colocar um cano 6mm na Marauder...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Boa tarde, segue vídeo do colega Rogério Queroz sobre a CBC Nitro Six, para aqueles que gostam da carabina uma boa notícia e para aqueles palpiteiros que anunciavam a finalização de produção, vão ter que calar a boca!

 

 

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Orlando disse:

Boa tarde, segue vídeo do colega Rogério Queroz sobre a CBC Nitro Six, para aqueles que gostam da carabina uma boa notícia e para aqueles palpiteiros que anunciavam a finalização de produção, vão ter que calar a boca!

 

 

Na verdade o principal motivo de terem falado que iria "acabar" é por conta da liberação do calibre 6.35 que tem mais variedades de chumbos e agora de carabinas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Eduardo, entendo que o 6,0 mm é limitado pela pouca variedade de chumbos disponíveis no mercado, e que o 6,35 apesar de ser mais recente quando comparado com aquele, tem uma disponibilidade maior de chumbos e fabricantes de armas. 
O que disse é baseado nas declarações em lives de que esse calibre estava morto e que iria ser descontinuado! 
São calibres com público alvo distintos, e o que mais distancia um do outro é o custo por tiro!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Orlando disse:

Sim Eduardo, entendo que o 6,0 mm é limitado pela pouca variedade de chumbos disponíveis no mercado, e que o 6,35 apesar de ser mais recente quando comparado com aquele, tem uma disponibilidade maior de chumbos e fabricantes de armas. 
O que disse é baseado nas declarações em lives de que esse calibre estava morto e que iria ser descontinuado! 
São calibres com público alvo distintos, e o que mais distancia um do outro é o custo por tiro!

Quando você disse que foi dito em lives, pra mim já perdeu a credibilidade. 

Não você quem perdeu, mas pra mim quem disse na live, ok?

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante