Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Importação de lunetas


Posts Recomendados

Com a nova legislação simplificando o comércio de lunetas, vou renovar algumas info que (acho) já postei no passado, com algumas atualizações.

Em 2017, cansado das 4x32, resolvi importar lunetas melhores e descobri o seguinte:

(como referido em um post recente) sim, o governo dos EUA exige que a loja providencie uma 'licença de exportação', ou, estará sujeita a uma pesada multa.   Como meu interesse era sobre lunetas na faixa de US$ 200-300, não encontrei uma loja boa que se motivasse a prestar o serviço de providenciar a licença. 

O mesmo se aplicava no Reino Unido, mas apenas quando o zoom é maior que 9x, e também não consegui achar uma loja que se motivasse..

Achei uma loja na Eslovênia, onde não há esta restrição.  São muito atenciosos e EXCELENTES no pré e pós venda, e acabei comprando das marcas americanas Vortex e Sightron.

No fim de 2019, com as lunetas usadas (em Diana 350) e eu desconfiando que pudessem não estar mais segurando regulagem.., perguntei a eles sobre "garantia?", e aprendi mais.   Nas minhas palavras.. a legislação européia conflita com certas colocações americanas que julgam ser meio abstratas do tipo "lifetime", "limited lifetime", etc. Então, para ficar bem objetivo, e de acordo com as regras européias, a loja adotou o período de 10 anos para a garantia (aparece no site quando se pesquisa as lunetas).  Ou seja, para as lunetas que comprei em 2017, tenho, sim, garantia, e até 2027 !!!

Dependendo de cada fabricante, a política de garantia pode ser de tentar primeiro reparar, ou, já substituir por nova, de mesmo modelo (quando ainda existe) ou similar. E a loja tem um ENORME jogo de cintura para atender bem.

https://www.optics-trade.eu/int/

Já dei uma primeira pesquisada na Receita Federal e, apesar de (sempre) bastante burocrático, existem procedimentos prévios para prevenir que a luneta que virá via garantia seja tributada com imposto de importação (60%).  

Estou esperando mais um pouco para saber se haverá lançamentos de novos modelos "airgun rated" para 2020.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante