Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review chinarco recurvo ILF Junxing F166


BrunoM

Posts Recomendados

Review chinarco recurvo Junxing F166

8cc47aad96ebdcc4aa42ba8d7d42b6bf.jpg


Vamos a mais um arco que veio do outro lado do mundo!

Vi o review deste arco feito pelo Steven Han (canal Archery Supplies no Youtube), no qual ele afirma que este arco é o melhor custo benefício em termos de recurvo ILF chinês. É um recurvo ILF, punho de alumínio de 21”, lâminas médias (tamanho total do arco 64”) com 35lb e camuflado.

-Experiência de compra

Novamente apostei na loteria chinesa e comprei este arco pelo aplicativo do Aliexpress. Não tive problema nenhum com o vendedor e com a Receita, o arco passou de boa sem imposto. Fiquei com um pouco de medo pois um dos compradores acusou o vendedor de enviar uma limb torcida, mas o arco que recebi estava sem falha aparente.


-Acabamento, usinagem e pintura

Comprei o arco camuflado pois estava cansado de arco preto. O acabamento é algum tipo de hidro dip, com um camuflado bem bacana (mas que se mistura melhor em florestas temperadas, não é tão verde quanto o mato que temos aqui). O acabamento é bem fosco e até meio áspero. É lógico, tinha pintura na rosca dos parafusos, tive dificuldade em instalar o rest que vem com o arco. A pintura tem uma base clara, é possível perceber as muitas pequenas falhas na pintura.

5c2653091f9d7d36fcc90de3c5138cdd.jpg

A ponta das limbs são reforçadas e o encaixe ILF é bem suave.

42d689d7b6782fc1217380211c245255.jpg

d54a7950e9032b93feddc1c04cde64dd.jpg

-Riser

O riser é de alumínio usinado e tem 21”. É bem usinado e a “pintura” é decente, mas não completamente perfeita. O riser tem todas as furações, para mira, plunger e estabilizador.

2dcffabed40e131c27390e7612d7adc1.jpg

Tem um grip de plástico de tamanho mediano, mas bem confortável.

5e10648aa24c104bf97925f4babdd11b.jpg

A base da janela é arredondada e o arco vem com um "strike plate", permitindo usar o arco como tradicional, sem rest e com flechas de penas naturais

cd2edda4171f3553570994da63a87e6e.jpg

-Limbs

São limbs ILF laminadas de fibra de vidro e madeira, com um belo reforço nas pontas. As limbs não são tão esguias, são meio grossas.

ff66742afa1de1d84df2fbea3fbfed27.jpg

Dá para sentir que na minha puxada (30”) as lâminas começas a dar stacking. Mas antes disso a puxada é bem suave...

99f37ff9b1e4b1db482d1e93db86ee22.jpg

79b4e8922a7674c1fbef32aa58fd4721.jpg

-Assessórios

No pacote estão incluídos riser, lâminas, corda, um rest de parafusar feito de plástico, strike plates para usar no lugar do rest (atirar direto da janela, sem rest e com flecha com pena natural) e chaves allen.

Como não tenho flechas com pena natural colei um rest de plástico mesmo e estou usando flechas spine 600, esperando chegar da China umas spine 500, que seriam as mais apropriadas.

Também comprei da China um conjunto de silenciadores, pêlos na corda e adesivo na ponta da lâmina onde a corda bate. Isso deixou o arco bem silencioso.

455c451caf257e0e47b9a853b576f1a6.jpg


-Experiência geral

É um arco bom, quase nada de choque na mão ou vibração. Estou vindo de um recurvo com 28lb, então está sendo um pouco difícil treinar consistentemente com esse arco, mas estou conseguindo aumentar o treino cada vez mais.

Ainda vou tentar um troca troca com outras lâminas ILF que tenho aqui, acho que não terrei problemas com o encaixe ILF.


Acho que é isso, estou melhorando meus agrupamentos com esse arco, depois posto umas fotos...


Se alguém quiser fotos mais específicas é só pedir!
 

  • Like 2

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 em 10:10, Mauro Rio disse:

Teria detalhes do pedido da Aliexpress? O q recomendaria trazer de lá? Teria a sequência?

Não entendo o que seriam "detalhes do pedido", mas o link para a loja e produto é esse: https://pt.aliexpress.com/item/32954103464.html?spm=a2g0s.12269583.0.0.5f325882URFhG0

Não recomendo trazer arco composto, não que os arco sejam ruins, mas é que como não há suporte pós-venda pode ter problema com manutenção do arco. Arco recurvo é bem mais simples, não tem muito erro... Flechas e acessórios também valem a pena, tem umas coisas bem boas e baratas...

A sequência seria a sequência de procedimentos para a compra? Se for: escolhe o arco no aplicativo (preste atenção no anúncio, ás vezes tem umas coisas "escondidas", tipo arco que vem desmontado, etc) e paga por boleto (o boleto é emitido no valor do anúncio; boleto paga menos IOF do que cartão). Aí é só esperar, ás vezes vem bem rápido. Ás vezes a Receita cobra imposto, ás vezes passa batido (o arco desse post não paguei imposto nenhum). Não há restrição de importação para arco e flecha como há para armas de pressão, então o maior problema com autoridades é só o imposto mesmo.

Qualquer dúvida me manda uma mensagem aqui no fórum...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Muito bom seu review!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante