Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como ficam as carabinas Gamo comparadas às HW?


Posts Recomendados

Pessoal, tenho curiosidade em saber o que irei perguntar e é também para ajudar um colega a entrar no mundo dos tiros de pressão, pois ele quer a mais precisa que puder pagar que nao seja PCP. Ele gostou muito da minha CFR 5.5 que está toda original. Já tenho GR elite 45kg com pistao aliviado 2019 e gatilho esportivo elite 2ª geração mas ainda nao instalei nada. Nem abri pra limpar e tirar efeito diesel, mas mesmo assim ela é muito precisa toda original..

Pois bem..

A fama de precisão das carabinas GAMO todos sabem que é grande. Se tem carabinas que todos sabem que se comprar não irá se arrepender, são as CFX e CFR.

São ótimas carabinas e muito precisas, certo? E comparadas com as HW? se é que dá pra comparar..

Leio muito aqui e vejo que a fama de precisão das HW é ainda maior que as GAMO. 

As GAMO CFX E CFR tem comparação com as HW? 

Só lembrando que só entra na comparação às carabinas de mola ou gás ram. E levando em conta o mesmo atirador, atirando nas mesmas condições, no mesmo dia, com uma Gamo e com uma HW. 

Agradeço a todos. Forte abraço. 

Editado por joabfast
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho curiosidade em saber o que irei perguntar e é também para ajudar um colega a entrar no mundo dos tiros de pressão, pois ele quer a mais precisa que puder pagar que nao seja PCP. Ele gostou muito da minha CFR 5.5 que está toda original. Já tenho GR elite 45kg com pistao aliviado 2019 e gatilho esportivo elite 2ª geração mas ainda nao instalei nada. Nem abri pra limpar e tirar efeito diesel, mas mesmo assim ela é muito precisa toda original..
Pois bem..

A fama de precisão das carabinas GAMO todos sabem que é grande. Se tem carabinas que todos sabem que se comprar não irá se arrepender, são as CFX e CFR.
São ótimas carabinas e muito precisas, certo? E comparadas com as HW? se é que dá pra comparar..
Leio muito aqui e vejo que a fama de precisão das HW é ainda maior que as GAMO. 
As GAMO CFX E CFR tem comparação com as HW? 
Só lembrando que só entra na comparação às carabinas de mola ou gás ram. E levando em conta o mesmo atirador, atirando nas mesmas condições, no mesmo dia, com uma Gamo e com uma HW. 
Agradeço a todos. Forte abraço. 
Algumas armas são acima da média...se tiver sorte de adquirir uma dessa tanto faz a marca...gamo ou HW...ficará satisfeito. No meu caso tenho uma CFR turnada...Boa.. só que não adaptei com sistema dela de municiar...já HW estou acostumado e tenho vários modelos...iria de HW sem medo de ser feliz...

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na comparação as HW e AA cano fixo em construção são bem superiores a CFX assim com ja citado acima pelo Eduardo masss quando entramos no campo da precisão esta superioridade toda em minha opinião desaparece frente a uma CFX 4.5 tunada, mas ela ainda original as 2 citadas acima ainda leva boa vantagem...Com minha antiga HW97k eu não consegui obter o mesmo desempenho que obtenho com a cfx 4.5, é claro que algumas armas são acima da media assim como também ja citado pelo colega Ruy.....Hoje possuo 3 CFX 4.5 e todas as 3 apresenta melhor precisão que minha antiga HW....Posso ter tido azar com ela ou não ter me adaptado com a HW mas hoje se fosse para escolher apenas 1 eu iria na contramão de praticante 99% dos atiradores e minha escolha seria a CFX 4.5.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Sanches disse:

Na comparação as HW e AA cano fixo são bem superiores a CFX assim com ja citado acima pelo Eduardo masss quando entramos no campo da precisão esta superioridade toda em minha opinião desaparece frente a uma CFX 4.5 tunada, mas ela ainda original as 2 citadas acima ainda leva boa vantagem...Com minha antiga HW97k eu não consegui obter o mesmo desempenho que obtenho com a cfx 4.5, é claro que algumas armas são acima da media assim como também ja citado pelo colega Ruy.....Hoje possuo 3 CFX 4.5 e todas as 3 apresenta melhor precisão que minha antiga HW....Posso ter tido azar com ela ou não ter me adaptado com a HW mas hoje se fosse para escolher apenas 1 eu iria na contramão de praticante 99% dos atiradores e minha escolha seria a CFX 4.5.

Exatamente, as vezes nem falo do mérito da precisão e sim da qualidade do produto, mas o que vale para muitos é acertar e não a beleza que direciona este tiro kkkk.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

Exatamente, as vezes nem falo do mérito da precisão e sim da qualidade do produto, mas o que vale para muitos é acertar e não a beleza que direciona este tiro kkkk.

Pois é Eduardo, me lembro como se fosse hoje a maravilhosa sensação que senti ao pegar na mão pela primeira vez e empunhar minha hw, pensei assim, que carabina magnifica, possui uma robustez incrível e um excelente acabamento, confesso que o BR (modalidade que mais me agrada no esporte) foi o fator decisivo para que todo este encantamento tenha cido posto de lado e migrar todos os elogios para a CFX 4.5.....No geral as HW são um luxo de carabinas!!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Eduardo, me lembro como se fosse hoje a maravilhosa sensação que senti ao pegar na mão pela primeira vez e empunhar minha hw, pensei assim, que carabina magnifica, possui uma robustez incrível e um excelente acabamento, confesso que o BR (modalidade que mais me agrada no esporte) foi o fator decisivo para que todo este encantamento tenha cido posto de lado e migrar todos os elogios para a CFX 4.5.....No geral as HW são um luxo de carabinas!!!!!
HW97...Com kit V match ...já fica legal mas com o Vglide aí é coisa profissional...como hoje já não é possível.achar.no.mercado os produtos do Steve Pope...ficamos no.mato sem cachorros...aí sobra kit Vortex ou Dematek...no BR...hoje só dá em prova as FWB300.(Fein 300).atira como PCP..sem remover de cima do front rest com precisão de arma olímpica ... fazendo recorde de atrás de outro. Já tem o recorde Mineiro com 249...e no brasileiro já fizeram 247...em 2 provas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo atirador, consegue com uma CFX/CFR, alcançar o mesmo desempenho que a melhor HW? 
 

Desempenho, entenda como precisão nos tiros em alguma prova. Mesma pontuação.
Caso a resposta for sim, então as CFX/CFR seriam mais precisas que várias PCPs, correto? E seguindo essa linha de pensamento, alguém com uma CFX/CFR pode ser ou já foi campeao de algum campeonato importante, batendo alguém com uma HW?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo atirador, consegue com uma CFX/CFR, alcançar o mesmo desempenho que a melhor HW? 
 
Desempenho, entenda como precisão nos tiros em alguma prova. Mesma pontuação.
Caso a resposta for sim, então as CFX/CFR seriam mais precisas que várias PCPs, correto? E seguindo essa linha de pensamento, alguém com uma CFX/CFR pode ser ou já foi campeao de algum campeonato importante, batendo alguém com uma HW?
Desconheço uma gamo cfx pontuar na faixa de 246...pontos no BR...aqui no clube RAM uma HW 97 fez isso é atual recorde é dela...por sorte ganhei a mesma numa rifa aqui no fórum...mas ainda prefiro atirar de FWB 300...no BR...se o vento não estiver a favor deverei utilizar a HW97 com kit Vglide e coronha Romão BR. Em prova é bem diferente de treino...vejo alvo de treino de CFX...com ótima pontuação...porém qdo e válido não tem obtido pontuação acima de 245...tinha o finado Emanuel Marinho que com cfx iniciou essa saga dela no BR de mola...ainda tem vídeos dele atirando em treino. Mas qdo é prova valendo...muda se os parâmetros...tá lá no preto e branco só consultar nos resultados de Springer no site da CBTE....

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no mérito de dizer que uma é mais precisa do que a outra mas me recordo como se fosse hoje em algumas de minhas conversas com o finado Emanoel marinho no qual ele me dizia que o prazer dele era sentar ao lado de uma hw e tx200 em prova e pontuar acima delas, inclusive no seu ultimo ano que competiu no nacional de BR ficou a frente do antigo dono desta Hw que hoje se encontra com o Ruy, ficando atras se não me engano apenas de 2 Fein 300 e não sei porque cargas dagua não ficou com uma bolsa atleta...pontuações de 240 pontos tanto para uma CFX,HW,TX200 não são frequentes e acima disto então nem se fala, em um dia iluminado podemos até pontuar acima disto mas não quer dizer que este feito torne uma carabina mais precisa do que a outra e sim acredito que a regularidade seja a forma correta de avaliação.....Hoje em dia vejo com uma certa frequência pontuações de 240 pontos ou bem próximo a isto com a CFX 4.5, ja com HW E TX200 não, pode ser que eu esteja mal informado......Ambas são carabinas de excelente precisão mas a mais precisa mesmo é a FEIN 300 kkkkkk.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar no mérito de dizer que uma é mais precisa do que a outra mas me recordo como se fosse hoje em algumas de minhas conversas com o finado Emanoel marinho no qual ele me dizia que o prazer dele era sentar ao lado de uma hw e tx200 em prova e pontuar acima delas, inclusive no seu ultimo ano que competiu no nacional de BR ficou a frente do antigo dono desta Hw que hoje se encontra com o Ruy, ficando atras se não me engano apenas de 2 Fein 300 e não sei porque cargas dagua não ficou com uma bolsa atleta...pontuações de 240 pontos tanto para uma CFX,HW,TX200 não são frequentes e acima disto então nem se fala, em um dia iluminado podemos até pontuar acima disto mas não quer dizer que este feito torne uma carabina mais precisa do que a outra e sim acredito que a regularidade seja a forma correta de avaliação.....Hoje em dia vejo com uma certa frequência pontuações de 240 pontos ou bem próximo a isto com a CFX 4.5, ja com HW E TX200 não, pode ser que eu esteja mal informado......Ambas são carabinas de excelente precisão mas a mais precisa mesmo é a FEIN 300 kkkkkk.
Quem atirava de HW ou Tx200...hoje atira de FWB 300 emprestada de outro atirador...247 nas provas do Brasileiro foram feito com Fein 300 emprestada...foi a solução nas Springer...não tem Fein...atira com a do amigo...e como a síndrome da arma emprestada é sempre fazer mais pontos que o dono...confirma se nos resultado .

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 06/01/2020 em 21:40, Rui Saiki disse:

.aqui no clube RAM uma HW 97 fez isso é atual recorde é dela..

Lembrando que este feito foi apenas umas única vez, depois nunca mais chegou perto disso, o atirador até tentou mais jamais repetiu o feito, no entanto que ele mesmo resolveu vender a carabina, de toda forma Marcos Basso mantia uma boa média de 229 a 232 pontos no BR competindop no RAM.

 

Quanto a CFX é uma excelente carabina, mas longe de ter mesmo acabamento e principalmente a estabilidade que uma HW(digo no seu peso total para tiros apoiados), mas uma coisa eu reparei, cfx royal me parece que são as de primeira linha, já as de coronha de polímero são segunda linha, vai da sorte do cara pegar uma boa, eu tive as duas e a royal era bem mais precisa. 

 

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Prezados,

                    a minha experiência foi de adquirir uma CFX e depois de muito treino e colher bons resultados investi em uma HW. O meu gosto é o "pliking" e silhueta metálica. E para esse último os resultados a 20 e até 30 mts ficaram bem parecidos agora os agrupamentos a 40 e 50 mts, os melhores que consegui foram com HW. Por isso eu tive uma CFX e 3 HW's (hj estou com duas). Também percebo bem a diferença de construção e robustez superior das HW's já citadas nos post anteriores aqui pelos colegas.

Att,

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Turminha", na minha opinião,  na prática precisão da carabina é uma tríade:  atirador, carabina e chumbo; não necessariamente nesta mesma ordem. Além de muito treino para pegar o "galejo" (como diz o outro  - Mestre Leandro Torneiro).:2guns::2guns::2guns:

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2020 em 12:50, karolaza disse:

Quanto a CFX é uma excelente carabina, mas longe de ter mesmo acabamento e principalmente a estabilidade que uma HW(digo no seu peso total para tiros apoiados), mas uma coisa eu reparei, cfx royal me parece que são as de primeira linha, já as de coronha de polímero são segunda linha, vai da sorte do cara pegar uma boa, eu tive as duas e a royal era bem mais precisa. 

 

 

Karolaza, a diferença se dá não pela mecânica da carabina, que é a mesma, mas sim pela coronha.

A coronha de madeira traz maior peso e menores vibrações, que se traduzem em melhor precisão. 

Já fiz os mais diversos experimentos com CFX e em um deles, ao colocar coronha de madeira em uma carabina que possuía coronha de plástico, percebi melhora no desempenho.

Não é à toa que nos fuzis de precisão uma das primeiras coisas a ser feita é o "bedding" da arma, que nada mais é que uma base rígida e consistente (geralmente em composto epóxi) feita na coronha da arma, criando uma superfície estável e bem ajustada entre a coronha e a ação da arma (caixa do mecanismo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao questionamento sobre as duas armas, a HW possui construção premium, maior peso e preço elevado. A CFX possui construção mais simples, menor peso e usa materiais de menor qualidade.

No quesito precisão, não dá pra afirmar categoricamente qual a mais precisa, pois já vi algumas CFX fazerem miséria. Mas no geral a HW originalmente leva vantagem.

Na CFX com uma customização barata vc consegue desempenho equivalente a HW original. Basicamente GR 40Kg e bucha PU Maccari jé elevam o desempenho consideravelmente (esqueçam GR de 45Kg! mas aí já é pra outro tópico).

Se o orçamento permitir, a HW pode superar a precisão das PCP's. Porém, só um kit completo de customização custa o preço de uma CFX. Dá pra fazer uma customização básica a custo zero com um encamisamento da mola, que já melhora muito a arma.

Aí vai do bolso e das necessidades de cada um.

Já tive várias carabinas CFX, tanto em 4,5mm quanto em 5,5mm e atualmente estou na minha terceira HW97K. Gosto muito das duas.

 

No final fica assim:

- HW: melhor arma (leve em consideração que é pesada e não se adéqua a todos os usos).

- Gamo CFX: melhor custo benefício geral, preferencialmente no calibre 4,5mm com GR de 40Kg e bucha PU de qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que as HW com upgrade podem ultrapassar a precisão de uma PCP? Mesmo em longas distancias?(50 a 100m)

Ah, e por que vocês só citam as CFX e não as CFR? Não seria a mesma precisão caso ambas com coronha de polímero? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bem parecidas Joab, praticamente a mesma arma. A diferença da CFR é basicamente a coronha.

Na época que eu testei a CFR ela tinha também um recorte na janela de municiamento que enchia o saco e pesava o movimento de abertura e fechamento (na CFX é reto).

Não sei se continua assim hoje em dia, mas era um detalhe chato.

Por via das dúvidas sempre indico a CFX.

 

CFR.jpg

CFX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joab,

 

Sim, uma HW cano fixo pode se tornar mais precisa que algumas PCP's. Contudo, uma coisa é precisão outra é potência.

Em carabinas de mola os itens precisão e potência são grandezas inversamente proporcionais.

 

Em relação à CFR/CFX, elas são bem parecidas, praticamente a mesma arma. A diferença da CFR é basicamente a coronha.

Na época que eu testei a CFR ela tinha também um recorte na janela de municiamento que enchia o saco e pesava o movimento de abertura e fechamento (na CFX é reto).

Não sei se continua assim hoje em dia, mas era um detalhe chato.

Por via das dúvidas sempre indico a CFX.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Paes disse:

Joab,

 

Sim, uma HW cano fixo pode se tornar mais precisa que algumas PCP's. Contudo, uma coisa é precisão outra é potência.

Em carabinas de mola os itens precisão e potência são grandezas inversamente proporcionais.

 

Em relação à CFR/CFX, elas são bem parecidas, praticamente a mesma arma. A diferença da CFR é basicamente a coronha.

Na época que eu testei a CFR ela tinha também um recorte na janela de municiamento que enchia o saco e pesava o movimento de abertura e fechamento (na CFX é reto).

Não sei se continua assim hoje em dia, mas era um detalhe chato.

Por via das dúvidas sempre indico a CFX.

 

Eu tenho uma CFR 5.5 e já estava ciente desse detalhe na janela de municiamento. A minha tem, e sinceramente nao é duro nao e nao me incomoda. Não sei se esse problema aparece depois de anos mas já tenho a arma há 6 meses e está normal. E até agora nao abri a arma para limpar ou lubrificar, mesmo já tendo aqui o GR 45kg aliviado, bucha pu e gatilho esportivo pra instalar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, joabfast disse:

Eu tenho uma CFR 5.5 e já estava ciente desse detalhe na janela de municiamento. A minha tem, e sinceramente nao é duro nao e nao me incomoda. Não sei se esse problema aparece depois de anos mas já tenho a arma há 6 meses e está normal. E até agora nao abri a arma para limpar ou lubrificar, mesmo já tendo aqui o GR 45kg aliviado, bucha pu e gatilho esportivo pra instalar.

 

Você também vai reparar que há um pequeno pino na frente do tambor nos modelos novos de CFX/R. Algumas pessoas o retiram pra ficar bem macio girar o tambor (em tese ele serviria pra evitar atrito do anel de vedação dianteiro com o cano, a minha não tem e ate hoje não apresentou problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive CFX Royal na mola, CFX polímero no gás, uma HW77k e uma HW50S. A superioridade das HW se dá na construção (o polimento e oxidação das HWs é excepcional!) e na qualidade dos materiais (mesmo a madeira da HW parece ser mais dura e resistente). O sistema de municiamento das HW cano fixo me parece ser mais preciso, o chumbo sempre entra no cano da mesma maneira, na CFX isso pode variar de chumbo para chumbo... Outra coisa que é muita melhor na HW é o sistema de gatilho.

Eu acho que se é possível pegar uma HW não tem que pensar duas vezes, única alternativa à altura seria a TX-200...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante