Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Limpeza do cano da CFX/CFR


Posts Recomendados

Bom dia pessoas, andei olhando alguns tópicos a respeito da limpeza do cano da CFX/CFR (cano fixo) mas não encontrei nenhuma resposta precisa e que me esclarecesse completamente essa dúvida. Gostaria de saber como deve ser feita a limpeza do cano nesses modelos. Devo armar a carabina, inserir uma linha de pesca com um pano de algodão pelo tambor de municiamento e depois efetuar um disparo com um chumbinho para desarma-la?? Ou existe algum outro procedimento mais recomendado? Há algum risco de danificar o tambor de municiamento fazendo esse procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa armar a carabina. 

Eu tenho um gamo cfr 5.5, podemos aprender juntos pois sou novo nesse esporte. 

Eu faço assim, puxo um pouco a alavanca de bascular e giro o tambor, sem bascular completamente, somente para liberar o tambor e gira-lo.

Primeiro, aplico um pouco de WD pela boca do cano, depois vira a arma pra cima pra poder o wd ir em direção ao tambor, mas sem deixar chegar nele. Depois pego linha de pesca e amarro a ponta em palito de churrasco e insiro no cano até sair no tambor e amarro gaze. Passo 2 vezes ela molhada com wd e depois passo umas 5 vezes ela seca ou até a gaze sair limpa. 

 

Eu limpo o cano assim. Aprendi com a galera. 

arma de cano fixo é bem chato pra limpar, na minha opinião. 

Editado por joabfast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse kit da Gamo nas minhas carabinas. Eu acho que vale o investimento.

https://www.mundilar.net/pt/manutencao-kit-limpeza-carabinas-pistolas/kit-manutencao-carabinas-gamo.html

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ASC_Cuiabá disse:

Eu uso esse kit da Gamo nas minhas carabinas. Eu acho que vale o investimento.

https://www.mundilar.net/pt/manutencao-kit-limpeza-carabinas-pistolas/kit-manutencao-carabinas-gamo.html

A sua carabina é de cano fixo como as cfr e cfx? 

Pois não dá pra usar esses kits nas armas de cano fixo como numa arma de cano basculante, acredite, eu tenho um kit desses. Gastei dinheiro a toa. 

Nao recomendo esses kits para armas de dano fixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ASC_Cuiabá disse:

Tenho duas cfx. Uso a vareta e os pelets para limpeza. Pra mim funciona.

Como você usa? Pois o uso correto seria usar as escovas para empurrar a sujeira para fora do cano. 

Fiquei curioso pois eu tenho um kit desse e não consigo usar na minha cfr. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2019 em 22:15, joabfast disse:

Como você usa? Pois o uso correto seria usar as escovas para empurrar a sujeira para fora do cano. 

Fiquei curioso pois eu tenho um kit desse e não consigo usar na minha cfr. 

Eu coloco wd40, usando o aplicador dentro do cano, enfio a vareta pela frente do cano, empurro até o tambor, puxo de volta, e faço disparos com os pellets, até sair limpo. Não fico esfregando muito, pois acho que pode estragar as raias. Não digo que é a forma correta ou não de usar, mas funciona.

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ASC_Cuiabá disse:

Eu coloco wd40, usando o aplicador dentro do cano, enfio a vareta pela frente do cano, empurro até o tambor, puxo de volta, e faço disparos com os pellets, até sair limpo. Não fico esfregando muito, pois acho que pode estragar as raias. Não digo que é a forma correta ou não de usar, mas funciona.

O que seria esses pellets? Onde vc insere isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, joabfast disse:

O que seria esses pellets? Onde vc insere isso?

https://www.mundilar.net/pt/manutencao-kit-limpeza-carabinas-pistolas/gamo-feltros-de-limpeza-rapida-100pcs.html

image.thumb.png.26631a6f16144586a3ca2b79082cd9f6.png

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante