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joabfast

Potência da Gamo CFR 5.5 mola. Só isso?

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Galera, primeiramente muito obrigado a todos pela ajuda nos outros tópicos. 

Entao, depois de sanadas todas as minhas dúvidas sobre manutenção da arma, estou com outra relacionada à potência da Gamo CFR. 

Eu sei que a CFR é voltada pra precisão e não para potência. 

Eu tenho aqui também uma carabina Qgk under-b 5.5 que diz ter uns 520fps. 

Pois bem, o único teste que posso fazer aqui é atirar no sabão, e fiz. O resultado é estranho pois a qgk perfura quase a mesma coisa que a CFR, com o mesmo Chumbinho. Muda coisa de 1cm a diferença a mais pra cfr. É praticamente a mesma coisa. 

Sei que a cfr diz ter uns 780fps mas que não deve dar nem 700fps. E provavelmente a under-b seria a mesma coisa, diz ter 525fps e provavelmente tem menos, não? 

No teste do sabão da essa diferença de mais ou menos 1cm.

A cfr perfura 2 barrinhas é encosta na terceira, com chumbinho rifle str, 0.90g.

Amigos, está correta essa potência da cfr? 

Ela é fraquinha assim mesmo? 

Ela está com efeito diesel, que já ouvi uns falarem que deixa mais forte o tiro e outros falam que deixa mais fraco. Não sei a verdade. 

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Agora, Eduardo Macedo disse:

Acredito quem a Gamo CFX/CFR 5.5 mm deve dar em torno de 205/210 m/s.

Eduardo Macedo.

É pq eu não tenho cronografo ainda e só tenho o teste do sabão pra comparar. 

Já vi uns teste da gamo cfr de mola que atravessava 3 barras ou até mais e a minha "apenas" 2 barras. 

 

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3 minutos atrás, Norberto Pinheiro disse:

Tenho uma CFX IGT 4,5

Por curiosidade vou fazer o teste (barra de sabão) no final de semana e relato aqui.

a 4.5 mm deve dar uns 250 m/s com GASRAM original.

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6 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

a 4.5 mm deve dar uns 250 m/s com GASRAM original.

O

Esse GASRAM original deve ser de quantos kgs?

Edited by Norberto Pinheiro

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1 hora atrás, Eduardo Macedo disse:

a sua uns 50/55 KG

55kg em 4.5?

Vou comprei um cronografo de 100 reais no aliexpress já com frete grátis. Melhor pois assim sei quando a arma tá fraca e precisando de manutenção na bucha. 

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A minha antiga Cfx 5.5 nunca atingiu 200ms com Gr de 45kg elite, sua V0 era na casa dos 190ms com o gamo pro Hunter e com jsb 15,89 na casa dos 180ms, acredito que a sua na mola esteja com uns 160 a 170ms... A Cfx no 5.5 realmente não possui uma potência muito grande mas em compensação possui uma precisão incrível.... não se preocupe em querer deixar sua CFR com a V0 de 200ms pois ela com 180ms te atenderá tranquilamente a 50,60 metros.

A elite possui um tambor de inox que suporta bem um Gr de 50kg e acredito que com este Gr ela consiga atingir os 200ms, em minha opinião vc tem mais a perder do que a ganhar ao usar um Gr de 50kg na Cfx/cfr.

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Agora, Rodrigo Sanches disse:

A minha antiga Cfx 5.5 nunca atingiu 200ms com Gr de 45kg elite, sua V0 era na casa dos 190ms com o gamo pro Hunter e com jsb 15,89 na casa dos 180ms, acredito que a sua na mola esteja com uns 160 a 170ms... A Cfx no 5.5 realmente não possui uma potência muito grande mas em compensação possui uma precisão incrível.... não se preocupe em querer deixar sua CFR com a V0 de 200ms pois ela com 180ms te atenderá tranquilamente a 50,60 metros.

A elite possui um tambor de inox que suporta bem um Gr de 50kg e acredito que com este Gr ela consiga atingir os 200ms, em minha opinião vc tem mais a perder do que a ganhar ao usar um Gr de 50kg na Cfx/cfr.

Show! 

Eu fiquei mais encucado mesmo após ver uns testes do pessoal aí e a minha deu resultado abaixo. 

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Então, galera. Qual gás ram seria melhor? 

O elite de 45kg normal ou o elite 45kg com pistão aliviado rotativo? 

Algum é mais potente que o outro mesmo? 

Eu vi um vídeo que o um cara deu uns tiros com esse rotativo e disse que dava mais VO que o pistão normal. 

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Na verdade o pistão rotativo diminui a velocidade...ele é mais leve, portanto terá menor inércia. Ele é mais usado para tiros de precisão do que para impacto. É importante vc ficar ciente desta informação antes de comprar o pistão aliviado.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

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Agora, TargetShooter disse:

Na verdade o pistão rotativo diminui a velocidade...ele é mais leve, portanto terá menor inércia. Ele é mais usado para tiros de precisão do que para impacto. É importante vc ficar ciente desta informação antes de comprar o pistão aliviado.

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Entendo. É que eu tinha visto um vídeo da própria elite airguns alegando que esse novo kit 2019 aliviado teria um pouco mais de potência que o pistão normal 2018. 

Será que esse pistão aliviado ficaria mais fraco que a mola original? 

Edited by joabfast

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Entendo. É que eu tinha visto um vídeo da própria elite airguns alegando que esse novo kit 2019 aliviado teria um pouco mais de potência que o pistão normal 2018. 
Será que esse pistão aliviado ficaria mais fraco que a mola original? 
Este quite novo da elite é o inverter ele joga o corpo do gás ram para a dianteira ficando o mesmo dentro do pistão e a haste na porção posterior. Isso faz com que o peso do conjunto pistão mais o gás ram fique maior aumentando assim a velocidade do disparo mas em compensação aumenta-se o recuo. Para fins de tiro de precisão a configuração antiga é bem melhor. Eles fizeram está modificação pois há uma demanda por velocidade nos disparos, por parte dos atiradores, porém está solução, ao meu ver, praticamente mata a necessidade de um pistão aliviado ao se colocar o corpo do gás ram dentro do pistão, o pistão aliviado perde sua função.
Não tem muito milagre em catabinas de mola...elas são precisas em baixa velocidade. Se quiser potência com precisão aí o mundo das pcps poderá oferecer todo este pacote junto.

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Agora, TargetShooter disse:

Este quite novo da elite é o inverter ele joga o corpo do gás ram para a dianteira ficando o mesmo dentro do pistão e a haste na porção posterior. Isso faz com que o peso do conjunto pistão mais o gás ram fique maior aumentando assim a velocidade do disparo mas em compensação aumenta-se o recuo. Para fins de tiro de precisão a configuração antiga é bem melhor. Eles fizeram está modificação pois há uma demanda por velocidade nos disparos, por parte dos atiradores, porém está solução, ao meu ver, praticamente mata a necessidade de um pistão aliviado ao se colocar o corpo do gás ram dentro do pistão, o pistão aliviado perde sua função.
Não tem muito milagre em catabinas de mola...elas são precisas em baixa velocidade. Se quiser potência com precisão aí o mundo das pcps poderá oferecer todo este pacote junto.

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Não entendi muito bem. 

Qual mais vantagem? O gás ram com pistão aliviado rotativo ou o gás ram sem o pistão, e eu uso o pistão original? 

Tem muita diferença entre usar o gás ram de 45kg com pistão original da gamo e usar com pistão aliviado? A diferença é grande assim que compense pegar o pistão aliviado? 

 

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3 horas atrás, joabfast disse:

Não entendi muito bem. 

Qual mais vantagem? O gás ram com pistão aliviado rotativo ou o gás ram sem o pistão, e eu uso o pistão original? 

Tem muita diferença entre usar o gás ram de 45kg com pistão original da gamo e usar com pistão aliviado? A diferença é grande assim que compense pegar o pistão aliviado? 

 

O aliviado alem de reduzir o recuo da carabina melhorando sua precisão possui um anel de teflon que impede o atrito de ferro com ferro entre o pistão e a camará da carabina.

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Agora, Rodrigo Sanches disse:

O aliviado alem de reduzir o recuo da carabina melhorando sua precisão possui um anel de teflon que impede o atrito de ferro com ferro entre o pistão e a camará da carabina.

Será que com esse GR 45 aliviado tem força pra acertar alvos a 40 e 50 metros na cfr 5.5? 

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