joabfast Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 Galera, primeiramente muito obrigado a todos pela ajuda nos outros tópicos. Entao, depois de sanadas todas as minhas dúvidas sobre manutenção da arma, estou com outra relacionada à potência da Gamo CFR. Eu sei que a CFR é voltada pra precisão e não para potência. Eu tenho aqui também uma carabina Qgk under-b 5.5 que diz ter uns 520fps. Pois bem, o único teste que posso fazer aqui é atirar no sabão, e fiz. O resultado é estranho pois a qgk perfura quase a mesma coisa que a CFR, com o mesmo Chumbinho. Muda coisa de 1cm a diferença a mais pra cfr. É praticamente a mesma coisa. Sei que a cfr diz ter uns 780fps mas que não deve dar nem 700fps. E provavelmente a under-b seria a mesma coisa, diz ter 525fps e provavelmente tem menos, não? No teste do sabão da essa diferença de mais ou menos 1cm. A cfr perfura 2 barrinhas é encosta na terceira, com chumbinho rifle str, 0.90g. Amigos, está correta essa potência da cfr? Ela é fraquinha assim mesmo? Ela está com efeito diesel, que já ouvi uns falarem que deixa mais forte o tiro e outros falam que deixa mais fraco. Não sei a verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 Acredito quem a Gamo CFX/CFR 5.5 mm deve dar em torno de 205/210 m/s. Eduardo Macedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 19, 2019 Autor Share Postado Dezembro 19, 2019 Agora, Eduardo Macedo disse: Acredito quem a Gamo CFX/CFR 5.5 mm deve dar em torno de 205/210 m/s. Eduardo Macedo. É pq eu não tenho cronografo ainda e só tenho o teste do sabão pra comparar. Já vi uns teste da gamo cfr de mola que atravessava 3 barras ou até mais e a minha "apenas" 2 barras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 Com teste do sabão é complicado tirar conclusões, mas o que posso dizer é que o VO delas não é muito alto mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norberto Pinheiro Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 (editado) Tenho uma CFX IGT 4,5 Por curiosidade vou fazer o teste (barra de sabão) no final de semana e relato aqui. Editado Dezembro 19, 2019 por Norberto Pinheiro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 3 minutos atrás, Norberto Pinheiro disse: Tenho uma CFX IGT 4,5 Por curiosidade vou fazer o teste (barra de sabão) no final de semana e relato aqui. a 4.5 mm deve dar uns 250 m/s com GASRAM original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norberto Pinheiro Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 (editado) 6 minutos atrás, Eduardo Macedo disse: a 4.5 mm deve dar uns 250 m/s com GASRAM original. O Esse GASRAM original deve ser de quantos kgs? Editado Dezembro 19, 2019 por Norberto Pinheiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 15 minutos atrás, Norberto Pinheiro disse: O Esse GASRAM original deve ser de quantos kgs? a sua uns 50/55 KG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 19, 2019 Autor Share Postado Dezembro 19, 2019 1 hora atrás, Eduardo Macedo disse: a sua uns 50/55 KG 55kg em 4.5? Vou comprei um cronografo de 100 reais no aliexpress já com frete grátis. Melhor pois assim sei quando a arma tá fraca e precisando de manutenção na bucha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sanches Postado Dezembro 19, 2019 Share Postado Dezembro 19, 2019 A minha antiga Cfx 5.5 nunca atingiu 200ms com Gr de 45kg elite, sua V0 era na casa dos 190ms com o gamo pro Hunter e com jsb 15,89 na casa dos 180ms, acredito que a sua na mola esteja com uns 160 a 170ms... A Cfx no 5.5 realmente não possui uma potência muito grande mas em compensação possui uma precisão incrível.... não se preocupe em querer deixar sua CFR com a V0 de 200ms pois ela com 180ms te atenderá tranquilamente a 50,60 metros. A elite possui um tambor de inox que suporta bem um Gr de 50kg e acredito que com este Gr ela consiga atingir os 200ms, em minha opinião vc tem mais a perder do que a ganhar ao usar um Gr de 50kg na Cfx/cfr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 19, 2019 Autor Share Postado Dezembro 19, 2019 Agora, Rodrigo Sanches disse: A minha antiga Cfx 5.5 nunca atingiu 200ms com Gr de 45kg elite, sua V0 era na casa dos 190ms com o gamo pro Hunter e com jsb 15,89 na casa dos 180ms, acredito que a sua na mola esteja com uns 160 a 170ms... A Cfx no 5.5 realmente não possui uma potência muito grande mas em compensação possui uma precisão incrível.... não se preocupe em querer deixar sua CFR com a V0 de 200ms pois ela com 180ms te atenderá tranquilamente a 50,60 metros. A elite possui um tambor de inox que suporta bem um Gr de 50kg e acredito que com este Gr ela consiga atingir os 200ms, em minha opinião vc tem mais a perder do que a ganhar ao usar um Gr de 50kg na Cfx/cfr. Show! Eu fiquei mais encucado mesmo após ver uns testes do pessoal aí e a minha deu resultado abaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 20, 2019 Autor Share Postado Dezembro 20, 2019 Então, galera. Qual gás ram seria melhor? O elite de 45kg normal ou o elite 45kg com pistão aliviado rotativo? Algum é mais potente que o outro mesmo? Eu vi um vídeo que o um cara deu uns tiros com esse rotativo e disse que dava mais VO que o pistão normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 20, 2019 Autor Share Postado Dezembro 20, 2019 Alguém sabe algum lugar que venda mais barato? Gas ram 45 kg pistão rotativo aliviado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Dezembro 20, 2019 Share Postado Dezembro 20, 2019 Na verdade o pistão rotativo diminui a velocidade...ele é mais leve, portanto terá menor inércia. Ele é mais usado para tiros de precisão do que para impacto. É importante vc ficar ciente desta informação antes de comprar o pistão aliviado.Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 20, 2019 Autor Share Postado Dezembro 20, 2019 (editado) Agora, TargetShooter disse: Na verdade o pistão rotativo diminui a velocidade...ele é mais leve, portanto terá menor inércia. Ele é mais usado para tiros de precisão do que para impacto. É importante vc ficar ciente desta informação antes de comprar o pistão aliviado. Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk Entendo. É que eu tinha visto um vídeo da própria elite airguns alegando que esse novo kit 2019 aliviado teria um pouco mais de potência que o pistão normal 2018. Será que esse pistão aliviado ficaria mais fraco que a mola original? Editado Dezembro 20, 2019 por joabfast Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Dezembro 20, 2019 Share Postado Dezembro 20, 2019 Entendo. É que eu tinha visto um vídeo da própria elite airguns alegando que esse novo kit 2019 aliviado teria um pouco mais de potência que o pistão normal 2018. Será que esse pistão aliviado ficaria mais fraco que a mola original? Este quite novo da elite é o inverter ele joga o corpo do gás ram para a dianteira ficando o mesmo dentro do pistão e a haste na porção posterior. Isso faz com que o peso do conjunto pistão mais o gás ram fique maior aumentando assim a velocidade do disparo mas em compensação aumenta-se o recuo. Para fins de tiro de precisão a configuração antiga é bem melhor. Eles fizeram está modificação pois há uma demanda por velocidade nos disparos, por parte dos atiradores, porém está solução, ao meu ver, praticamente mata a necessidade de um pistão aliviado ao se colocar o corpo do gás ram dentro do pistão, o pistão aliviado perde sua função. Não tem muito milagre em catabinas de mola...elas são precisas em baixa velocidade. Se quiser potência com precisão aí o mundo das pcps poderá oferecer todo este pacote junto.Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 20, 2019 Autor Share Postado Dezembro 20, 2019 Agora, TargetShooter disse: Este quite novo da elite é o inverter ele joga o corpo do gás ram para a dianteira ficando o mesmo dentro do pistão e a haste na porção posterior. Isso faz com que o peso do conjunto pistão mais o gás ram fique maior aumentando assim a velocidade do disparo mas em compensação aumenta-se o recuo. Para fins de tiro de precisão a configuração antiga é bem melhor. Eles fizeram está modificação pois há uma demanda por velocidade nos disparos, por parte dos atiradores, porém está solução, ao meu ver, praticamente mata a necessidade de um pistão aliviado ao se colocar o corpo do gás ram dentro do pistão, o pistão aliviado perde sua função. Não tem muito milagre em catabinas de mola...elas são precisas em baixa velocidade. Se quiser potência com precisão aí o mundo das pcps poderá oferecer todo este pacote junto. Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk Não entendi muito bem. Qual mais vantagem? O gás ram com pistão aliviado rotativo ou o gás ram sem o pistão, e eu uso o pistão original? Tem muita diferença entre usar o gás ram de 45kg com pistão original da gamo e usar com pistão aliviado? A diferença é grande assim que compense pegar o pistão aliviado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Sanches Postado Dezembro 20, 2019 Share Postado Dezembro 20, 2019 3 horas atrás, joabfast disse: Não entendi muito bem. Qual mais vantagem? O gás ram com pistão aliviado rotativo ou o gás ram sem o pistão, e eu uso o pistão original? Tem muita diferença entre usar o gás ram de 45kg com pistão original da gamo e usar com pistão aliviado? A diferença é grande assim que compense pegar o pistão aliviado? O aliviado alem de reduzir o recuo da carabina melhorando sua precisão possui um anel de teflon que impede o atrito de ferro com ferro entre o pistão e a camará da carabina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joabfast Postado Dezembro 20, 2019 Autor Share Postado Dezembro 20, 2019 Agora, Rodrigo Sanches disse: O aliviado alem de reduzir o recuo da carabina melhorando sua precisão possui um anel de teflon que impede o atrito de ferro com ferro entre o pistão e a camará da carabina. Será que com esse GR 45 aliviado tem força pra acertar alvos a 40 e 50 metros na cfr 5.5? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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