Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFR 5.5 aceita gás RAM até quantos kg?


Posts Recomendados

Galera, futuramente eu planejo colocar um gás ram na minha cfr 5.5. Eu vi recentemente um novo gás ram da elite de 55kg que é compatível com as cfr/cfx 5.5.

Esse gás ram de 55kg ficaria bom na minha cfr 5.5? Eu perderia alguma precisão ou danificaria a arma em função da potência? 

Ela na mola, com o coice que dá, já acho super precisa. 

Agradeço aos colegas pela ajuda. 

Editado por joabfast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Norberto Pinheiro disse:

Bom dia.

Em primeiro lugar, espere terminar a garantia para fazer trica de peças e customizar.

Se quer precisão, acho que um GR DE 45 é o mais recomendado para sua carabina.

...mas vamos ver a opinião dos colegas mais experientes. 

Bons tiros!

Sim, eu penso em fazer modificações apenas após acabar a garantia. Apesar de que tenho aqui um gatilho esportivo e queria muito colocar, kkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Luiz Almeida disse:

Precisão é mais com GR de 45 kg. Aí tem o pistão aliviado, bucha pu, etc...

Mas é se eu colocar o gás ram de 50kg ou 55kg com pistão aliviado? Não vou continuar com a mesma precisão que tenho agora com a mola? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2019 em 02:55, joabfast disse:

Galera, futuramente eu planejo colocar um gás ram na minha cfr 5.5. Eu vi recentemente um novo gás ram da elite de 55kg que é compatível com as cfr/cfx 5.5.

Esse gás ram de 55kg ficaria bom na minha cfr 5.5? Eu perderia alguma precisão ou danificaria a arma em função da potência? 

Ela na mola, com o coice que dá, já acho super precisa. 

Agradeço aos colegas pela ajuda. 

Mola helicoidal ou pneumática vai gerar recuo do mesmo jeito, só que de forma diferente, mola pneumática fica livre de vibração, mas camisa de mola diminui bem a vibração da mola helicoidal.

A vantagem da mola pneumática é o pistão rotativo por ter anel anti atrito em seu corpo e opção de escolha de molas de várias potências .

A grande verdade é que o gosto do dono da carabina é quem decide, e cada um vai defender seu ponto de vista e esse assunto é discutido, discutido ....

Quem compra uma 5.5 não pretende furar papel, então mola ou gás vai recuar do mesmo jeito e carabina de boa qualidade vai acertar o alvo da mesma forma.

Mas faz suas experiências e posta no tópico para que outros aprendam com seus acertos e erros.

Boa sorte.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante lembrar q um gás ram muito forte pode danificar o tambor da sua carabina...há relatos de proprietários que tiveram suas carabinas avariadas por um gás ram muito forte...dê uma pesquisada sobre este assunto aq no fórum acho q vai ter material relacionado. Por via de dúvidas opte por um gás ram de 45kg e vc não terá dor de cabeça!!!

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. 

Será que esse de 50kg com pistão aliviado danificaria o tambor? Já ouvi falar de danificar o tambor sim com gás ram ds 50kg mas não era o pistão aliviado. 

Outra coisa, pesquisei e não achei, sobre encamisamento de mola na CFR/CFX, vocês tem algum tutorial para isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. 
Será que esse de 50kg com pistão aliviado danificaria o tambor? Já ouvi falar de danificar o tambor sim com gás ram ds 50kg mas não era o pistão aliviado. 
Outra coisa, pesquisei e não achei, sobre encamisamento de mola na CFR/CFX, vocês tem algum tutorial para isso? 
Acho q no YouTube exitem diversos tutoriais de como fazer o encamisamento de mola. O melhor deles foi o do canal do Anderson Moraes...ele é inscrito aq no fórum e tb tem um canal no YouTube é tutorial muito bom!!!

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, TargetShooter disse:

Acho q no YouTube exitem diversos tutoriais de como fazer o encamisamento de mola. O melhor deles foi o do canal do Anderson Moraes...ele é inscrito aq no fórum e tb tem um canal no YouTube é tutorial muito bom!!!

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

E esses tutoriais servem pra todas as armas de mola? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, joabfast disse:

Galera, Minha CFR ta saindo fumaça. Ela é nova, devo ter dado uns 150 a 200 tiros com ela, mais ou menos.
Recomendam usar assim até a garantia acabar ou abrir a arma antes e fazer limpeza?

Eu particularmente nunca me preocupei com a garantia para abrir minhas carabinas e fazer uma nova lubrificação nelas e tunalas, se vc já deu uns 200 disparos e viu que ela está funcionando perfeitamente sem nenhum defeito de fábrica.....acredito que se ela estiver com muito diesel logo a bucha do êmbolo estragara... Se a precisão dela estiver lhe atendendo e vc não quiser arriscar em abri la pode continuar atirando com ela assim mesmo.. só tome todos os cuidados necessários ao abri lá para não se machucar e não danificar a arma...obs: é muito simples a manutenção das Cfx e CFR.

Dica.....Esqueça Gr de 50.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Eu particularmente nunca me preocupei com a garantia para abrir minhas carabinas e fazer uma nova lubrificação nelas e tunalas, se vc já deu uns 200 disparos e viu que ela está funcionando perfeitamente sem nenhum defeito de fábrica.....acredito que se ela estiver com muito diesel logo a bucha do êmbolo estragara... Se a precisão dela estiver lhe atendendo e vc não quiser arriscar em abri la pode continuar atirando com ela assim mesmo.. só tome todos os cuidados necessários ao abri lá para não se machucar e não danificar a arma...obs: é muito simples a manutenção das Cfx e CFR.

Dica.....Esqueça Gr de 50.

Entendi, amigo. Muito obrigado. Apesar do efeito diesel, elas está com boa precisão, mas tenho medo de estragar algo por causa disso. 

Entao, o que eu poderia fazer que danificaria a arma? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Almeida disse:

Essa fumaça não está cheirando a queimado não, né? Se for é falta de lubrificação na bucha.

Eu sinceramente não sei dizer, é um cheiro fedorento. 

Eu reparei que, após atirar, além da fumaça no cano, se eu ficar puxando a alavanca de bascular e abrir a tampa do tambor, sai bem mais fumaça da câmara. Sai pelo orificio de saída de ar do tambor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, joabfast disse:

Entendi, amigo. Muito obrigado. Apesar do efeito diesel, elas está com boa precisão, mas tenho medo de estragar algo por causa disso. 

Entao, o que eu poderia fazer que danificaria a arma? 

Se seguir corretamente os passos como no vídeo não tem erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

Se seguir corretamente os passos como no vídeo não tem erro.

 

É, obrigado. Nesse vídeo pude ver como ela é fraquinha mesmo. 

Mas tá ótimo. Acredito que posso acertar alvos a uns 40 a 50metros, treinando, não é? 

Só me dói um pouco saber que uma carabina de menos de 500 reais tem a mesma praticamente a mesma potência da Gamo cfr, que custa quase 2000 reais. 

Não tem a mesma precisão, mas.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joabfast disse:

É, obrigado. Nesse vídeo pude ver como ela é fraquinha mesmo. 

Mas tá ótimo. Acredito que posso acertar alvos a uns 40 a 50metros, treinando, não é? 

Só me dói um pouco saber que uma carabina de menos de 500 reais tem a mesma praticamente a mesma potência da Gamo cfr, que custa quase 2000 reais. 

Não tem a mesma precisão, mas.. 

Para te dizer a verdade posso opinar pouco quando falamos da cfx na mola pois a minha experiência com elas na mola foi mínima, todas as minhas cfx seja ela no 5.5 como as 4.5 foram tunadas assim que chegaram em minhas mãos após pouquíssimos disparos, apenas para confirmar que não tinham problemas de fabricação.

Agora com elas tunadas posso opinar com segurança pois os resultados obtidos com elas são excelentes.....se tem uma carabina que sou FA está se chama CFX, confesso que ela no calibre 4.5 é mais precisa do que no 5.5 mas mesmo assim a 5.5 é um show a parte quando estamos falando em precisão até 50 metrôs.... Está sua outra carabina vc vera que não chegará nem aos pés de sua cfr quando tunada, seja ela em precisão ou em potencia....fique tranquilo pois vc não poderia ter escolhido melhor carabina na faixa dos 2.000,00. Ou melhor apenas a cfx no 4.5 kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

Para te dizer a verdade posso opinar pouco quando falamos da cfx na mola pois a minha experiência com elas na mola foi mínima, todas as minhas cfx seja ela no 5.5 como as 4.5 foram tunadas assim que chegaram em minhas mãos após pouquíssimos disparos, apenas para confirmar que não tinham problemas de fabricação.

Agora com elas tunadas posso opinar com segurança pois os resultados obtidos com elas são excelentes.....se tem uma carabina que sou FA está se chama CFX, confesso que ela no calibre 4.5 é mais precisa do que no 5.5 mas mesmo assim a 5.5 é um show a parte quando estamos falando em precisão até 50 metrôs.... Está sua outra carabina vc vera que não chegará nem aos pés de sua cfr quando tunada, seja ela em precisão ou em potencia....fique tranquilo pois vc não poderia ter escolhido melhor carabina na faixa dos 2.000,00. Ou melhor apenas a cfx no 4.5 kkkkkk.

Qual gás ram seria melhor? 

O elite de 45kg normal(usaria o êmbolo da mola?) ou o elite 45kg com pistão aliviado rotativo? 

Algum é mais potente que o outro mesmo? 

Eu vi um vídeo que o um cara deu uns tiros com esse rotativo e disse que dava mais VO que o pistão normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, joabfast disse:

Qual gás ram seria melhor? 

O elite de 45kg normal(usaria o êmbolo da mola?) ou o elite 45kg com pistão aliviado rotativo? 

Algum é mais potente que o outro mesmo? 

Eu vi um vídeo que o um cara deu uns tiros com esse rotativo e disse que dava mais VO que o pistão normal

Ambos os Kits de 45kg com pistão aliviado rotativo são muito bons (elite e Quickshot).....O pistão original dela a deixara com uma V0 mais alta do que os rotativos devido ele ser mais pesado que os rotativos aliviados....minha escolha seria certamente por um rotativo aliviado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodrigo Sanches disse:

Ambos os Kits de 45kg com pistão aliviado rotativo são muito bons (elite e Quickshot).....O pistão original dela a deixara com uma V0 mais alta do que os rotativos devido ele ser mais pesado que os rotativos aliviados....minha escolha seria certamente por um rotativo aliviado!

Será que com esse gás ram 45kg pistão aliviado eu teria força pra acertar alvos a uma distância de 40 e 50 metros? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rodrigo Sanches disse:

Sim, se a sua fosse uma 4.5 lhe indicaria um gr de 40kg.....Escolha o que melhor lhe agradar, se vc prefere mais potencia do que precisão vai de 50kg.

Eu quero mais precisão. Mas queria acertar alvos a uns 40 ou 50 metros também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Sim, se a sua fosse uma 4.5 lhe indicaria um gr de 40kg.....Escolha o que melhor lhe agradar, se vc prefere mais potencia do que precisão vai de 50kg.

Eu quero mais precisão. Mas queria acertar alvos a uns 40 ou 50 metros também. 
Esse GR 45kg aliviado é mais fraco que a mola original, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante