Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Minha Gamo CFR 5.5 chegou. O que faço antes de começar a atirar?


Posts Recomendados

Fala, pessoal. 

Primeiramente agradeço toda a ajuda que tive aqui para me decidir a comprar esta gamo cfr 5.5. 

Eu estava entre a hatsan striker 1000s e a cbc nitro advanced 800. 

Com dicas de alguns colegas daqui do CA eu me decidir a legar essa Gamo cfr 5.5 por 1512,00. 

Entao, carabina chegou hoje, junto comprei 4 latas de Chumbinho gamo match training e 1 lata de rifle diabolo. 

O que faço na arma antes de atirar? Algum procedimento de limpeza e tal? 

Agradeço muito aos colegas que dedicarem um tempo para me ajudar. 

Forte abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde joabfast, faça uma limpeza no cano, esse tipo de carabina e cano fixo é um pouco mais complicado, mas é possível fazê-lo. Tem informação no forum a respeito disso, acho que foi o Karolaza que postou. E como disse o Luiz Almeida é sair atirando para testar a carabina!

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Orlando disse:

boa tarde joabfast, faça uma limpeza no cano, esse tipo de carabina e cano fixo é um pouco mais complicado, mas é possível fazê-lo. Tem informação no forum a respeito disso, acho que foi o Karolaza que postou. E como disse o Luiz Almeida é sair atirando para testar a carabina!

Entendi, obrigado. 

Eu comprei hoje, numa loja, um kit de limpeza para carabinas 5.5 com 3 pontas de escova e uma delas é de aço. Não pretendo usar essa por ter medo de arranhar o cano. 

Eis a minha dúvida, é bom limpar com esse kit ou melhor com o barbante e o algodão? 

 

(ah, se puder, me passa o link dessa dica de limpeza que mencionou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não se preocupe com limpeza por enquanto, provavelmente apresentará um pouco de efeito diesel nos primeiros tiros e que sumirá rapidamente. Quando acabar esses chumbos que você comprou aí compre o gamo pro Hunter que vai muito bem nela e futuramente experimente o jsb. Quando usar bastante ela na mola, faça o tuning com gás ram de 45.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, andre luis santana disse:

Cara, não se preocupe com limpeza por enquanto, provavelmente apresentará um pouco de efeito diesel nos primeiros tiros e que sumirá rapidamente. Quando acabar esses chumbos que você comprou aí compre o gamo pro Hunter que vai muito bem nela e futuramente experimente o jsb. Quando usar bastante ela na mola, faça o tuning com gás ram de 45.

Esse JSB eu já descartei possibilidade de usá-lo pois é muito caro. 

 

Eu comprei aqui esses pra testar, o que acha? Será que prestam? 

Gamo match training 

Rifle diabolo str

Rifle premium séries round 

Rifle premium séries flat head

Ntk voleex 

Ntk duello

Technogun sonic pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, joabfast disse:

Esse JSB eu já descartei possibilidade de usá-lo pois é muito caro. 

 

Eu comprei aqui esses pra testar, o que acha? Será que prestam? 

Gamo match training 

Rifle diabolo str

Rifle premium séries round 

Rifle premium séries flat head

Ntk voleex 

Ntk duello

Technogun sonic pro

Aí que você se engana, a lata do jsb com 500 chumbos você compra aqui por 80,00 fica mais barato que os da gamo. Mas como te disse a cfx adora o gamo pro Hunter.

 

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, joabfast disse:

Esse JSB eu já descartei possibilidade de usá-lo pois é muito caro. 

 

Eu comprei aqui esses pra testar, o que acha? Será que prestam? 

Gamo match training 

Rifle diabolo str

Rifle premium séries round 

Rifle premium séries flat head

Ntk voleex 

Ntk duello

Technogun sonic pro

 que você se engana, a lata do jsb com 500 chumbos você compra aqui por 80,00 fica mais barato que os da gamo. Mas como te disse a cfx adora o gamo pro Hunter.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, andre luis santana disse:

 que você se engana, a lata do jsb com 500 chumbos você compra aqui por 80,00 fica mais barato que os da gamo. Mas como te disse a cfx adora o gamo pro Hunter.

Mas a minha é cfr, que não sei se fará diferença, rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joabfast, tá bão, vá gastar sua munição,

Gamo match training 

Rifle diabolo str

Rifle premium séries round 

Rifle premium séries flat head

Ntk voleex 

Ntk duello

Technogun sonic pro

amaciando e conhecendo sua arma, Joabfast.

bons tiros!

C. M.Q.

URTIGAO.JPG

  • Like 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, andre luis santana disse:

 que você se engana, a lata do jsb com 500 chumbos você compra aqui por 80,00 fica mais barato que os da gamo. Mas como te disse a cfx adora o gamo pro Hunter.

Até que não tá tão caro mesmo mas os da gamo eu comprei 1000, sendo 250x 26 reais cada lata do gamo match. 

O pro Hunter não vi o valor. 

Espero que agrupe com um desses aí, né? Veremos. Meu sonho é que ela agrupasse com esse rifle diabolo. Ele é 24 reais a lata de 250.

IMG-20191210-203023.jpg

1 hora atrás, MATTHEW QUIGLEY disse:

Joabfast, tá bão, vá gastar sua munição,

Gamo match training 

Rifle diabolo str

Rifle premium séries round 

Rifle premium séries flat head

Ntk voleex 

Ntk duello

Technogun sonic pro

amaciando e conhecendo sua arma, Joabfast.

bons tiros!

C. M.Q.

URTIGAO.JPG

Valeu, amigão. Vai demorar um bocadinho pra eu gastar esses Chumbinhos aí, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, joabfast disse:

Fala, pessoal. 

Primeiramente agradeço toda a ajuda que tive aqui para me decidir a comprar esta gamo cfr 5.5. 

Eu estava entre a hatsan striker 1000s e a cbc nitro advanced 800. 

Com dicas de alguns colegas daqui do CA eu me decidir a legar essa Gamo cfr 5.5 por 1512,00. 

Entao, carabina chegou hoje, junto comprei 4 latas de Chumbinho gamo match training e 1 lata de rifle diabolo. 

O que faço na arma antes de atirar? Algum procedimento de limpeza e tal? 

Agradeço muito aos colegas que dedicarem um tempo para me ajudar. 

Forte abraço. 

Parabéns pela bela aquisição.....O ideal é fazer uma limpeza completa nela ( cano e camara) mas como vc não tem experiência com carabinas não aconselho vc a abrir ela e fazer o serviço..... aconselho apenas a limpeza do cano dela.....nas minhas carabinas a primeira limpeza do cano eu sempre faço com linha e algodão, linha de nylon 0.80....apos o cano estar limpo usando estes 2 eu uso  WD40 e a escova de aço deste kit que vc comprou.....com o extensor de bico do wd introduza uns 2cm dentro do cano pelo tambor de municiamento e aplique um pouco no cano e passe a escova de aço algumas vezes e limpe novamente com a linha e o algodão, se necessário repita o procedimento até o algodão sair limpo....nas futuras limpezas use somente a linha e o algodão.... futuramente se julgar necessário tuna-la um Gr de 45 e pistão rotativo aliviado seria a minha escola....a minha antiga Cfx 5.5 gostava muito do gamo Pro Hunter.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, joabfast disse:

Entendi, obrigado. 

Eu comprei hoje, numa loja, um kit de limpeza para carabinas 5.5 com 3 pontas de escova e uma delas é de aço. Não pretendo usar essa por ter medo de arranhar o cano. 

Eis a minha dúvida, é bom limpar com esse kit ou melhor com o barbante e o algodão? 

 

(ah, se puder, me passa o link dessa dica de limpeza que mencionou)

Não tenha medo de passar a escova de aço (deve de ser latão), use-a se dó.

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Parabéns pela bela aquisição.....O ideal é fazer uma limpeza completa nela ( cano e camara) mas como vc não tem experiência com carabinas não aconselho vc a abrir ela e fazer o serviço..... aconselho apenas a limpeza do cano dela.....nas minhas carabinas a primeira limpeza do cano eu sempre faço com linha e algodão, linha de nylon 0.80....apos o cano estar limpo usando estes 2 eu uso  WD40 e a escova de aço deste kit que vc comprou.....com o extensor de bico do wd introduza uns 2cm dentro do cano pelo tambor de municiamento e aplique um pouco no cano e passe a escova de aço algumas vezes e limpe novamente com a linha e o algodão, se necessário repita o procedimento até o algodão sair limpo....nas futuras limpezas use somente a linha e o algodão.... futuramente se julgar necessário tuna-la um Gr de 45 e pistão rotativo aliviado seria a minha escola....a minha antiga Cfx 5.5 gostava muito do gamo Pro Hunter.

O kit de limpeza com as varetas que comprei substitui a limpeza com o nylon e o algodão? 

2 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Não tenha medo de passar a escova de aço (deve de ser latão), use-a se dó.

E qual seria o uso para esse escova, já que vem mais duas macias? Ela dá a impressão que arranha o cano, rsrs. 

Ah, faço a mesma pergunta que fiz pro camarada acima, as varetas substitui a limpeza com o algodão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma alternativa barata e eficiente para fazer a limpeza dos canos das carabinas. O latão é mais macio que o aço usados na produção dos canos, e serve para retirar resíduos mais incrustados e persistentes, mas deve ser usado com mais moderação.

Sua carabina sendo nova provavelmente tem excesso de graxa e/ou óleo usado pela industria para evitar a oxidação, caso dos produtos permanecerem por muito tempo estocados antes de serem vendidos.

  • Like 1

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Orlando disse:

Sim, é uma alternativa barata e eficiente para fazer a limpeza dos canos das carabinas. O latão é mais macio que o aço usados na produção dos canos, e serve para retirar resíduos mais incrustados e persistentes, mas deve ser usado com mais moderação.

Sua carabina sendo nova provavelmente tem excesso de graxa e/ou óleo usado pela industria para evitar a oxidação, caso dos produtos permanecerem por muito tempo estocados antes de serem vendidos.

Sim eu reparei que ela tem bastante óleo na superfície onde tem ferro.

antes de atirar é recomendado eu fazer a limpeza do cano e depois aplicar WD como o pessoal fala?

aí passar algodão várias vezes ou aquela aquela vareta que eu comprei e depois aplicar WD depois passar de novo a vareta? 

Ou só atirar mesmo e depois  de uns 1000 tiros eu faço a limpeza? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais ou menos isso, algumas pessoas dizem de fazer a limpeza depois de 500 tiros, outros algo menos, você terá essa informação quando estiver bem familiarizado com a carabina, acertando onde você quer acertar e aí começa a perceber desvios na trajetória dos chumbos, não tendo mais constância nos agrupamentos, isso desde que os chumbos utilizados já são conhecidos pelos resultados, então chegou a hora de fazer uma nova limpeza.

Aprendiz de Curioso

"Hoy mejor que ayer.... pero peor que mañana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Orlando disse:

é mais ou menos isso, algumas pessoas dizem de fazer a limpeza depois de 500 tiros, outros algo menos, você terá essa informação quando estiver bem familiarizado com a carabina, acertando onde você quer acertar e aí começa a perceber desvios na trajetória dos chumbos, não tendo mais constância nos agrupamentos, isso desde que os chumbos utilizados já são conhecidos pelos resultados, então chegou a hora de fazer uma nova limpeza.

Limpeza pode resolver proglrma de agrupamento? 

Inaugurei a carabina hoje e dei alguns tiros a 10 metros, com mira a esta, aqui na varanda. Amanhã vou tentar atirar a 25 metros. 

A carabina esta toda lambuzada de óleo no tambor que gira pra colocar o chumbo e na entrada do cano. 

Não é melhor limpar? Não pode atrapalhar no desempenho? 

Tá saindo fumaça quando atira. 

O segundo estágio do gatilho achei pesado. O segundo é uma pluma, bem leve e macio. 

A arma tem uma pegada top. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norberto Pinheiro disse:

Limpa toda a ferragem, até onde tiver acesso.

Limpa o cano com fio de pesca e um paninho bem fino (gaze de curativo de Boa qualidade)... tem vídeo na internet. 

Dá uns 50 tiros e limpa novamente.

Pronto! 

Acho que esse é o básico. 

Depois pode seguir mais alguns dicas que os amigos falaram.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escova de latão serve para tirar resíduo de chumbo.

Como o colega acima mencionou, tire todo excesso de óleo de onde puder tirar e alcançar, sem desmontar a carabina.

Quando você acabar de atirar passe um pano seco em toda a carabina.

Aos poucos você vai fazer sua rotina de limpeza.

Bons tiros.

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo me preocupar e tomar alguma atitude sobre o tambor de municiamento? 

Vi que as cfr tem um problema no tambor, que o pessoal tira um pino pra facilitar alguma coisa. 

Inclusive na página do produto na loja, um comprador comentou sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, joabfast disse:

Devo me preocupar e tomar alguma atitude sobre o tambor de municiamento? 

Vi que as cfr tem um problema no tambor, que o pessoal tira um pino pra facilitar alguma coisa. 

Inclusive na página do produto na loja, um comprador comentou sobre isso.

Esqueci de perguntar, mas também vi um rapaz comentando aqui mesmo no fórum  que poderia empurrar o tambor pra trás com a arma armada e tirar o pino que atrapalha o giro. 

Isso procede? Pq se não precisar abrir, ficaria muito fácil e não levaria perigo já que posso travar o gatilho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, joabfast disse:

Esqueci de perguntar, mas também vi um rapaz comentando aqui mesmo no fórum  que poderia empurrar o tambor pra trás com a arma armada e tirar o pino que atrapalha o giro. 

Isso procede? Pq se não precisar abrir, ficaria muito fácil e não levaria perigo já que posso travar o gatilho. 

Se você bascular a arma, sim, seria possível. O que mantem o tambor fixo é o peso do embolo desarmado.
Agora, uma vez armada, não sei como vc faria para empurrar para a posição original depois, esse é meu maior medo.

Se não bascular totalmente e deixar escapar pode ocorrer um acidente, mas nesse caso poderia afastar o tambor, retirar o pino e bem devagar voltar a haste pro lugar sem dar uma porrada nele

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado a todos pelas dicas, agradeço muito mesmo. 

========================================================================================================================
me tirem essa dúvida aqui, antes de olharem os agrupamentos, rs
Então, hoje durante esse teste, meu amigo deu tiro com a arma mas acho que ele ou esqueceu de fechar o tambor ou esqueceu de colocar chumbinho pois o som do disparo foi baixo e abafado, entendem? Será que pode ter danificado algo por causa disso? Ele ficou morrendo de medo de danificar, rsrs.
=======================================================================================================================

 

Então, galera. Tenho aqui uma varanda de 8 metros e decidi fazer uns testes de agrupamento. Sei que é muito, mas muito perto mas quis logo testar.
coloquei até uns alvos mas a essa distancia é covardia, eu acertava até parafuso em pé.

Minha luneta está correndo pelo trilho e pelo que percebi, está atrapalhando um pouco na precisão. A arma é forte demais para ela ou eu nao apertei direito, apesar de eu ter apertado bastante. A luneta é uma Rossi Poly 4x32 e diz que aguenta uns 30 joules.
nao sei o que fazer para deixar a luneta presa na arma.

Chumbinho rifle round STR - 8 metros - luneta 4x32
7 disparos 
rifle-round-str.jpg

 

Chumbinho Gamo match training- 8 metros - luneta 4x32
 6 disparos 
gamo-match.jpg

 

chumbinho technogun sonic pro- 8 metros - luneta 4x32
 6 disparos 
sonic-pro.jpg

 

chumbinho Rifle premium flat head- 8 metros - luneta 4x32
6 disparos 
rifle-premium-flat-head.jpg

 

chumbinho rifle premium round- 8 metros - luneta 4x32
6 disparos 
rifle-premium-round.jpg

 

chumbinho Ntk voleex- 8 metros - luneta 4x32
6 disparos 
ntk-voleex.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendável realizar disparos a seco com as CF X/R, mas um só não deve ter danificado nada. O som é diferente justamente pq não tem chumbo no cano. 

Confira videos de como instalar corretamente a luneta, mas se for aqueles mounts que é só um parafuso que prende no trilho ele é bem inutil mesmo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Não é recomendável realizar disparos a seco com as CF X/R, mas um só não deve ter danificado nada. O som é diferente justamente pq não tem chumbo no cano. 

Confira videos de como instalar corretamente a luneta, mas se for aqueles mounts que é só um parafuso que prende no trilho ele é bem inutil mesmo

O que acontece se eu disparar com o tambor aberto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Se você bascular a arma, sim, seria possível. O que mantem o tambor fixo é o peso do embolo desarmado.
Agora, uma vez armada, não sei como vc faria para empurrar para a posição original depois, esse é meu maior medo.

Se não bascular totalmente e deixar escapar pode ocorrer um acidente, mas nesse caso poderia afastar o tambor, retirar o pino e bem devagar voltar a haste pro lugar sem dar uma porrada nele

 

 

17 horas atrás, Luiz Almeida disse:

A escova de latão serve para tirar resíduo de chumbo.

Como o colega acima mencionou, tire todo excesso de óleo de onde puder tirar e alcançar, sem desmontar a carabina.

Quando você acabar de atirar passe um pano seco em toda a carabina.

Aos poucos você vai fazer sua rotina de limpeza.

Bons tiros.

 

Em 11/12/2019 em 22:08, Norberto Pinheiro disse:

Acho que esse é o básico. 

Depois pode seguir mais alguns dicas que os amigos falaram.

 

Em 11/12/2019 em 18:34, Orlando disse:

é mais ou menos isso, algumas pessoas dizem de fazer a limpeza depois de 500 tiros, outros algo menos, você terá essa informação quando estiver bem familiarizado com a carabina, acertando onde você quer acertar e aí começa a perceber desvios na trajetória dos chumbos, não tendo mais constância nos agrupamentos, isso desde que os chumbos utilizados já são conhecidos pelos resultados, então chegou a hora de fazer uma nova limpeza.

 

Em 10/12/2019 em 22:25, Rodrigo Sanches disse:

Parabéns pela bela aquisição.....O ideal é fazer uma limpeza completa nela ( cano e camara) mas como vc não tem experiência com carabinas não aconselho vc a abrir ela e fazer o serviço..... aconselho apenas a limpeza do cano dela.....nas minhas carabinas a primeira limpeza do cano eu sempre faço com linha e algodão, linha de nylon 0.80....apos o cano estar limpo usando estes 2 eu uso  WD40 e a escova de aço deste kit que vc comprou.....com o extensor de bico do wd introduza uns 2cm dentro do cano pelo tambor de municiamento e aplique um pouco no cano e passe a escova de aço algumas vezes e limpe novamente com a linha e o algodão, se necessário repita o procedimento até o algodão sair limpo....nas futuras limpezas use somente a linha e o algodão.... futuramente se julgar necessário tuna-la um Gr de 45 e pistão rotativo aliviado seria a minha escola....a minha antiga Cfx 5.5 gostava muito do gamo Pro Hunter.

 

Em 10/12/2019 em 18:43, MATTHEW QUIGLEY disse:

Joabfast, tá bão, vá gastar sua munição,

Gamo match training 

Rifle diabolo str

Rifle premium séries round 

Rifle premium séries flat head

Ntk voleex 

Ntk duello

Technogun sonic pro

amaciando e conhecendo sua arma, Joabfast.

bons tiros!

C. M.Q.

 

 

Em 10/12/2019 em 17:26, andre luis santana disse:

 que você se engana, a lata do jsb com 500 chumbos você compra aqui por 80,00 fica mais barato que os da gamo. Mas como te disse a cfx adora o gamo pro Hunter.


Pergunto a todos, está muito ruim esses agrupamentos sendo que está tao perto e de luneta 4x32? (8 metros)
Lembrando que ainda nao fiz nada na carabina, limpeza de cano, nao mexi no gatilho nem nada.
Atirei sendo com a arma apoiada numa cadeira de plástico, a mira ainda ficava se mexendo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bom os agrupamentos. Parece que a carabina não gostou muito do Technogun. Os demais estão bons.

Toma cuidado pra não perder essa luneta, é muita vibração na mola helicoidal.

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, joabfast disse:

O que acontece se eu disparar com o tambor aberto? 

Olha, eu que não quero descobrir
Com o tambor aberto a passagem de ar dele vai estar encarando a parede da câmara, vai saber o que essa pressão toda vai fazer com as vedações
Mas se quiser fazer o experimento, comece a gravar antes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovanni J. L. disse:

Olha, eu que não quero descobrir
Com o tambor aberto a passagem de ar dele vai estar encarando a parede da câmara, vai saber o que essa pressão toda vai fazer com as vedações
Mas se quiser fazer o experimento, comece a gravar antes 

Eu acho que ele esqueceu o tambor aberto e atirou. Não vi barulho de Chumbinho também e não tinha chumbinho no cano. O som saiu bem abafado e baixo. 

Espero que não tenha danificado nada. Esses agrupamentos aí foi depois do acontecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo de esquecer algumas vezes de fechar o tambor e fazer o disparo, uma vez me lembro que as vedações estavam boas e seguraram o pistão onde o ar foi vazando muito lentamente, e outra vez fez um barulho tipo um tiro de 22 onde que estourou o oring do tambor, aproveitei e troquei tudo.

  • Like 1

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz Almeida disse:

Está bom os agrupamentos. Parece que a carabina não gostou muito do Technogun. Os demais estão bons.

Toma cuidado pra não perder essa luneta, é muita vibração na mola helicoidal.

Eu fiz o seguinte com a luneta. 

Retirei ela e vi que no trilho que vem preso no mount da arma tem um parafuso, que achei que estava ali para fixar mais ainda o trilho no mount da arma, mas retirei o parafuso e vi que ele não entrava na arma. Não sei se ele está ali para isso mas deixei ele suspenso um pouco e posicionei a luneta apoiada nele, espero que não deslize mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joabfast disse:

Eu fiz o seguinte com a luneta. 

Retirei ela e vi que no trilho que vem preso no mount da arma tem um parafuso, que achei que estava ali para fixar mais ainda o trilho no mount da arma, mas retirei o parafuso e vi que ele não entrava na arma. Não sei se ele está ali para isso mas deixei ele suspenso um pouco e posicionei a luneta apoiada nele, espero que não deslize mais. 

O parafuso vertical do trilho encaixa sim em um orificio que tem na camara da arma. Talvez ele não estava inserido e com o disparo o trilho inteiro andou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Giovanni J. L. disse:

O parafuso vertical do trilho encaixa sim em um orificio que tem na camara da arma. Talvez ele não estava inserido e com o disparo o trilho inteiro andou.

Tem problema eu deixar desse jeito, com o parafuso pra fora pra segurar a luneta? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joabfast disse:

Tem problema eu deixar desse jeito, com o parafuso pra fora pra segurar a luneta? 

 

Faz o seguinte, tira a luneta e afrouxa os parafusos laterais, se não me engano são tres, pra vc poder movimentar o trilho. 
Tira o parafuso vertical pra vc poder encontrar o buraco, encaixa ele direito e reaperta os laterais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Giovanni J. L. disse:

Faz o seguinte, tira a luneta e afrouxa os parafusos laterais, se não me engano são tres, pra vc poder movimentar o trilho. 
Tira o parafuso vertical pra vc poder encontrar o buraco, encaixa ele direito e reaperta os laterais

 

Mas o que estava correndo mesmo era a luneta em cima desse trilho e não o trilho em cima da arma, entende? 

Eu deixei o parafuso pra cima pra poder ele barrar o mount da luneta de correr pra trás. 

Acredito que o trilho não correu em cima da arma, só a luneta em cima do trilho mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de perguntar mais uma coisinha que nao vi ninguém falar até agora..Lubrificar o cano por dentro, é necessário? Pq imagino que vá pegar ferrugem e eu moro a menos de 1km do mar.

Reparei que o cano por dentro brilha, parece ter algum liquido, provavelmente o mesmo óleo que veio por cima na arma nas partes metálicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, joabfast disse:

Ah, esqueci de perguntar mais uma coisinha que nao vi ninguém falar até agora..Lubrificar o cano por dentro, é necessário? Pq imagino que vá pegar ferrugem e eu moro a menos de 1km do mar.

Reparei que o cano por dentro brilha, parece ter algum liquido, provavelmente o mesmo óleo que veio por cima na arma nas partes metálicas.

Se você for ficar muito tempo sem atirar, lambuze toda a carabina com óleo protetivo, inclusive dentro do cano. Não utilize WD40, pois me disseram que acumula água... Compre um estojo, capa ou qualquer outra coisa para guardar a carabina. Tenha um pouco de silica em gel guardada junto com a carabina para absorver a umidade. Lembre de limpar toda a carabina antes de voltar a atirar.

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nas carabinas que vão ficar muito tempo sem uso, eu uso Corrosion X na parte externa e WD40 dentro do cano e depois tampono as extremidades do cano com chumaço de algodão. 

Se a coronha for de madeira, tenha cuidado na área de contato com a mecânica da carabina, pois óleo mineral é prejudicial , principalmente se a madeira da coronha não estiver "selada" nesta área.

Outra aplicação para o WD40 é no tratamento da ferrugem superficial que ocorre principalmente nas carabinas chinesas. Use Brombril para retirar a ferrugem superficial localizada e depois passe  WD40. Dica que aprendi com o Centurião MAXIMVS AVRELIVS.

Mais uma aplicação que uso para o WD40 é na oxidação a frio de peças pequenas (parafusos, etc). Eu usava cera de carnaúba para proteger as peças imediatamente após a oxidação a frio, mas como não é fácil encontrar este produto, passei a usar WD40 dispostas sobre um pedaço de  plástico bolha e deixá-las embrulhadas neste plástico por um período superior a 48 horas antes de utilizá-las.

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente agradeço aos colegas pelas preciosas dicas. 

Vejo que Não existe um consenso sobre isso, em? Alguns usam wd 40 dentro do cano já outros não usam. Eu também já ouvi falar que o wd40 tem um efeito tipo solvente e por isso na parte metálica seria melhor passar óleo normal/singer ou corrosion X. 

E a graxa que usa na mola e/ou nas partes de dentro da arma? Qual graxa seria essa? Pretendo comprar para deixar guardada pois eu pretendo futuramente eu mesmo fazer manutenção na minha. Não tem loja de arma num raio de 400km daqui onde moro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joabfast disse:

Novamente agradeço aos colegas pelas preciosas dicas. 

Vejo que Não existe um consenso sobre isso, em? Alguns usam wd 40 dentro do cano já outros não usam. Eu também já ouvi falar que o wd40 tem um efeito tipo solvente e por isso na parte metálica seria melhor passar óleo normal/singer ou corrosion X. 

E a graxa que usa na mola e/ou nas partes de dentro da arma? Qual graxa seria essa? Pretendo comprar para deixar guardada pois eu pretendo futuramente eu mesmo fazer manutenção na minha. Não tem loja de arma num raio de 400km daqui onde moro. 

 

  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norberto Pinheiro disse:

Fez a limpeza interna do cano?

Ainda não pois não tinha gaze aqui e não quis fazer com algodão. Vou ver se faço hoje. Eu fui burro pois o kit que comorei é chato de usar em carabina de cano fixo, é melhor em carabina de cano basculante pois empurra a sujeira para a ponta do cano. 

Eu quero comprar logo as coisas que irei precisar pra fazer manuntencao futuramente. Graxa, preciso saber qual graxa comprar pra usar na mola e/ou internamente. 

Kit de anéis de vedação, bucha e o que mais precisar. Vou eu mesmo mecher nela quando a garantia acabar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2019 em 14:22, joabfast disse:

Mas o que estava correndo mesmo era a luneta em cima desse trilho e não o trilho em cima da arma, entende? 

Eu deixei o parafuso pra cima pra poder ele barrar o mount da luneta de correr pra trás. 

Acredito que o trilho não correu em cima da arma, só a luneta em cima do trilho mesmo 

Esse parafuso serve pra prender melhor o trilho na arma. Não sei se é recomendável usa-lo assim. 

No mais, compre um mount unico, deve resolver seus problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giovanni J. L. disse:

Esse parafuso serve pra prender melhor o trilho na arma. Não sei se é recomendável usa-lo assim. 

No mais, compre um mount unico, deve resolver seus problemas

Eu deixei esse parafuso, ao mesmo tempo, segurando o trilho na arma e segurando o mount da luneta. Ele ficou um pouco enroscado na arma e com a ponta um pouco pra fora. 

 

Entao, pra finalizar, eu gostaria que os colegas me ajudassem nisso.. 

Quero comprar e gostaria que me dissessem  se tá tudo aí ou falta mais algo pra fazer a manutenção da arma futuramente. E quais devo comprar.

Graxa pra lubrificar a arma por dentro, mola principalmente.  

Bucha acredito que a da elite sirva, certo? 

Kit de anéis de vedação do tambor, que vem 3. Esse kit não tô achando. 

Falta algo? 

Valeu, abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para "futuras" manutenções, acredito que aqui nesses sites você vai encontrar tudo o que precisa:

https://www.robguns.com.br/

https://loja.gunsmithsairguns.com.br/manutencao.html

  • Like 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante