Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Importação luneta dos EUA sem autorização = enquadramento como terrorista


Pincipi

Posts Recomendados

Imaginei que estando em vigor o Decreto 10.030 e a portaria Colog 118 poderia importar minha luneta de carabina de pressão de qualquer país mas, dei uma pesquisada e parece que se o país de origem for os EUA a coisa não rola e fica preta.

Imaginei três formas de importar, na bagagem, pelo correio direto e pelo sistema comprafora dos correios.

Na primeira forma vi um vídeo que menciona uma autorização de exportação, é isso mesmo, se trazer em sua bagagem é considerado exportação porque está saindo de lá.

Pelo correio direto consta na lista de produtos proibidos porém, caindo na mão do Exército, é liberado depois de alguns dias sem ser necessário fazer alguma coisa além de esperar. Parece ser uma questão de atualização da lista conforme a legislação vigente.

Pelo comprafora do correio, a compra é entregue no armazém dos EUA e despachada para o Brasil depois de pagar as taxas e impostos.

Acontece que lá rola um tal de Regulamento internacional de tráfego em armas, ITAR (22 CFR, Partes 120-130) e os Regulamentos de Administração de Exportação, EAR (15 CFR, Partes 730-774) que em resumo enquadra como terrorista o cara que tentar tirar uma luneta do país, seja pelo correio ou pessoalmente, sem a devida autorização expedida nos EUA.

Alguém sabe de maiores informações se isto procede ou não?

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi ou li isso. A única coisa que eu sei, e acredito que a maioria saiba, é de uma taxa de US$300,00 para compras (uma ou mais) de armas de fogo, nunca vi para acessórios.

No site da Pyramyd Air (não lembro como se escreve), tem uma lista de produtos que não são despachados para alguns estados norte-americanos. Mas nada de terrorismo.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2019 em 21:57, Pincipi disse:

Imaginei que estando em vigor o Decreto 10.030 e a portaria Colog 118 poderia importar minha luneta de carabina de pressão de qualquer país mas, dei uma pesquisada e parece que se o país de origem for os EUA a coisa não rola e fica preta.

Imaginei três formas de importar, na bagagem, pelo correio direto e pelo sistema comprafora dos correios.

Na primeira forma vi um vídeo que menciona uma autorização de exportação, é isso mesmo, se trazer em sua bagagem é considerado exportação porque está saindo de lá.

Pelo correio direto consta na lista de produtos proibidos porém, caindo na mão do Exército, é liberado depois de alguns dias sem ser necessário fazer alguma coisa além de esperar. Parece ser uma questão de atualização da lista conforme a legislação vigente.

Pelo comprafora do correio, a compra é entregue no armazém dos EUA e despachada para o Brasil depois de pagar as taxas e impostos.

Acontece que lá rola um tal de Regulamento internacional de tráfego em armas, ITAR (22 CFR, Partes 120-130) e os Regulamentos de Administração de Exportação, EAR (15 CFR, Partes 730-774) que em resumo enquadra como terrorista o cara que tentar tirar uma luneta do país, seja pelo correio ou pessoalmente, sem a devida autorização expedida nos EUA.

Alguém sabe de maiores informações se isto procede ou não?

 

Procede sim.

Tem uma serie de itens que só podem sair dos EUA fazendo um processo prévio de exportação (não sei se luneta esta nessa lista, acredito que sim).

Não sei se a pena se equivale a terrorismo ou outra coisa tão seria assim, mas sei que pode haver complicação na saída, pois ja vi algumas pessoas da comunidade da pólvora falando sobre isso.

Tem material no youtube sobre isso, pesquisa como licença exportação USA que vai aparecer alguns videos com o assunto. Parece que não é coisa dificil de resolver, basta entrar em contato com um despachante de la e ele faz o processo para vc, que parece ser limitado a um numero de itens por licença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje assisti um vídeo da Guns House, uma importadora de armas, e o proprietário (o Vagner Aurélio, que também é do chumbinho, e eu tive o prazer de conhece-lo pessoalmente a muitos anos atrás) comentou sobre uma "licença de exportação", nos EUA, para lunetas, não falou em taxas.

O vídeo eu assisti no facebook, não sei como postar o link aqui. Procurei no youtube, mas não encontrei. O título do vídeo é . Espero que achem esse vídeo, pois fala de lunetas termais também.

Um abraço.

Editado por unzioto

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante