Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, pra iniciar sou leigo no assunto, e não comprei meu equipamento ainda. Mas gosto de ler sobre o assunto, principalmente nesse fórum e vídeos. Minha pergunta deve ser simples: porque sempre leio os entendedores do assunto falando de trocar o gatilho?

Eu consigo entender que comprando um equipamento básico de iniciante, e com algum dinheiro a mais é possível customizar pra melhor conforto ou até mesmo precisão. Mas eu não entendo quando estamos falando de comprar um equipamento intermediário como por exemplo uma gamo cfx que já custa mais de 2.000. Leio as especificações e de fabrica já vem com "gatilho em dois niveis", etc.

Ou seja, até para uma carabina dessas existe muita vantagem em ainda ter esse tipo de customização (digamos) mais básico?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, igorvelosocustodio@gmail.c disse:

Bom dia pessoal, pra iniciar sou leigo no assunto, e não comprei meu equipamento ainda. Mas gosto de ler sobre o assunto, principalmente nesse fórum e vídeos. Minha pergunta deve ser simples: porque sempre leio os entendedores do assunto falando de trocar o gatilho?

Eu consigo entender que comprando um equipamento básico de iniciante, e com algum dinheiro a mais é possível customizar pra melhor conforto ou até mesmo precisão. Mas eu não entendo quando estamos falando de comprar um equipamento intermediário como por exemplo uma gamo cfx que já custa mais de 2.000. Leio as especificações e de fabrica já vem com "gatilho em dois niveis", etc.

Ou seja, até para uma carabina dessas existe muita vantagem em ainda ter esse tipo de customização (digamos) mais básico?

Muito obrigado

No geral as carabinas de fabrica vem com gatilho pesado, um gatilho muito leve e com estágios curtos nas mãos de um atirador inexperiente pode causar disparos acidentais, um gatilho pesado prejudica a precisão mesmo das carabinas mais tops, quanto mais leve o gatilho menos interferência a carabina sofrera por parte do atirador nos disparos, para WRABF por exemplo um gatilho bem leve e com o 2 estagio bem curto é fundamental para uma boa pontuação.......sem falar no conforto que ele proporciona a cada disparo.

Na CFX eu uso o gatilho original mas com as molas trocadas por uma mais fina....fica 10!!! Tenho 2 esportivo mas prefiro usa-las com os originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação Rodrigo. Realmente não pensei pelo lado da segurança para inexperiantes como eu. Por outro lado fiquei com outra dúvida: iniciar um treino com um gatilho mais pesado (e portanto com mais interferência na precisão), pode tornar o aprendizado bem mais difícil? ou é só uma questão de costume que em algumas dezenas de tiros ficaria transparente (tipo andar em moto alta! rsrsrs..)?

Pergunto isso porque eu sou mais objetivo, sei que muita gente vai falar pra eu gastar menos em um primeiro equipamento e tal, mas eu prefiro comprar com uma qualidade mínima pra ter prazer nas poucas vezes que for praticar, pois eu moro em cidade, além de ser mais trabalhoso ficar transportando o equipamento, eu também não tenho espaço para ficar guardando muitos modelos apenas para ir "subindo" de categoria aos poucos. Óbvio que não vou gastar 4mil em algo que é um hobby, mas também não quero gastar 600 e ficar reclamando de várias coisas.

Sobre a sua customização, você falou sobre uma mola mais fina e tal. Onde leio e aprendo sobre isso? Pois são coisas que eu não saberia nem como pesquisar para comprar, por exemplo.

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, igorvelosocustodio@gmail.c disse:

Obrigado pela explicação Rodrigo. Realmente não pensei pelo lado da segurança para inexperiantes como eu. Por outro lado fiquei com outra dúvida: iniciar um treino com um gatilho mais pesado (e portanto com mais interferência na precisão), pode tornar o aprendizado bem mais difícil? ou é só uma questão de costume que em algumas dezenas de tiros ficaria transparente (tipo andar em moto alta! rsrsrs..)?

Pergunto isso porque eu sou mais objetivo, sei que muita gente vai falar pra eu gastar menos em um primeiro equipamento e tal, mas eu prefiro comprar com uma qualidade mínima pra ter prazer nas poucas vezes que for praticar, pois eu moro em cidade, além de ser mais trabalhoso ficar transportando o equipamento, eu também não tenho espaço para ficar guardando muitos modelos apenas para ir "subindo" de categoria aos poucos. Óbvio que não vou gastar 4mil em algo que é um hobby, mas também não quero gastar 600 e ficar reclamando de várias coisas.

Sobre a sua customização, você falou sobre uma mola mais fina e tal. Onde leio e aprendo sobre isso? Pois são coisas que eu não saberia nem como pesquisar para comprar, por exemplo.

Mais uma vez obrigado.

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, igorvelosocustodio@gmail.c disse:

Obrigado pela explicação Rodrigo. Realmente não pensei pelo lado da segurança para inexperiantes como eu. Por outro lado fiquei com outra dúvida: iniciar um treino com um gatilho mais pesado (e portanto com mais interferência na precisão), pode tornar o aprendizado bem mais difícil? ou é só uma questão de costume que em algumas dezenas de tiros ficaria transparente (tipo andar em moto alta! rsrsrs..)?

Pergunto isso porque eu sou mais objetivo, sei que muita gente vai falar pra eu gastar menos em um primeiro equipamento e tal, mas eu prefiro comprar com uma qualidade mínima pra ter prazer nas poucas vezes que for praticar, pois eu moro em cidade, além de ser mais trabalhoso ficar transportando o equipamento, eu também não tenho espaço para ficar guardando muitos modelos apenas para ir "subindo" de categoria aos poucos. Óbvio que não vou gastar 4mil em algo que é um hobby, mas também não quero gastar 600 e ficar reclamando de várias coisas.

Sobre a sua customização, você falou sobre uma mola mais fina e tal. Onde leio e aprendo sobre isso? Pois são coisas que eu não saberia nem como pesquisar para comprar, por exemplo.

Mais uma vez obrigado.

Se voce atirar com uma carabina com gatilho original e depois com uma ja mexida no gatilho vai ver a enorme diferença entre eles, alem de prejudicar a precisão para mim tira todo o prazer em atirar, no minimo tem que aliviar-lo um pouco......se vc não for competir no papel 10 metros indico realmente a CFX 4.5, embora ela seja mais confortável para disparos apoiado devido a seu peso e tamanho......Vc não precisa gastar 4.000 em uma carabina top pois uma CFX 4.5 bem tunada tem potencial para lhe entregar a mesma precisão de uma de 4.000 (hw e TX canos fixo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante