Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review chinarco Topoint Trigon


BrunoM

Posts Recomendados

 

Depois de 1 ano treinando com meu primeiro arco (um recurvo ILF, mais sobre esse arco em outro post!) resolvi subir um degrau e tentar os arcos compostos.

Comecei minha pesquisa e logo vi que invariavelmente todo mundo (brasileiro e gringo) orientava a comprar um arco de marca americana (Bear, PSE, Mission, Bowtech, Mathews, Hoyt, etc) e evitar os arcos chineses. Comecei a pesquisar preços e logo vi que havia uma diferença enorme entre os preços dos equipamentos vindos dos EUA e da China. No mesmo valor estão os arcos de entrada americanos (só o arco) e os arcos de alto nível chineses (muitas vezes em pacotes recheados de extras).

Como sou meio teimoso e achando que a unanimidade é burra (como disse o poeta) acabei encomendando um arco no Aliexpress, com kit completo (miras, rest, 24 flechas, bolsa, aljava de arco, aljava de cintura, gatilho de pulso, peep, d-loop, pézinho para o arco, corda extra, estabilizador, silenciador de lâminas, puxador de flecha, sling de pulso, protetor de braço e boné camuflados): https://pt.aliexpress.com/item...g0s.9042311.0.0.3da2b90ammB6Ww

O vendedor declarou o arco como valendo 1 US$ e não deu outra, a Receita devolveu para a China! Mandei uma mensagem ao vendedor solicitando que o valor fosse declarado corretamente, ele não fez isso e quando o arco voltou a Receita taxou sobre um valor arbitrário (ainda menor do que o real). Paguei a taxa e recebi o arco. No total gastei uns R$ 2200 com esse arco, entre imposto, frete e a mercadoria em si. Por esse preço daria para comprar um arco americano de entrada, sem os acessórios.

Pois bem, quando recebi o arco logo percebi que as cams estavam fora de sincronia (na ida e vinda da China acho que um dos cabos laceou e esticou). De cara já sofri o maior problema de comprar arcos chineses: a total falta de suporte pós-venda! Já sabendo disto de antemão nem me importei em mandar mensagem ao vendedor (mesmo porque a comunicação estava difícil), já encomendei no próprio Aliexpress uma prensa para arcos. Se eu tivesse comprado de uma marca americana famosa qualquer provavelmente teria alguém para enviar o arco (no Brasil temos representantes dos fabricantes mais famosos) para ser corrigido (pagando o frete, imagino eu).

Aproveitei a oportunidade para aprender!  Acho que até por ser chinês deu mais coragem de fuçar no arco. Prensei o arco e sincronizei as cams. Foi muito bom aprender a fuçar, pois um amigo foi disparar (normalmente, com flecha e tudo) e conseguiu tirar a corda do trilho da cam. Em 15 minutos estava atirando novamente com o arco. Garantia vitalícia para o primeiro dono é bom, mas acho que saber fuçar profundamente no arco é melhor.

Sobre o arco em si: tem o riser usinado em alumínio (tem marca de fresa nos recortes), tem cams gêmeas com regulagem de comprimento, tem lâminas fabricadas nos EUA com regulagem de peso da puxada. Outras medidas estão no link acima.

O anúncio afirma que a corda e cabos são feitos com material da BCY, mas depois de uns 200 tiros a corda começou a desfiar (ficar branca e esfiapada), então fiz um serving para proteger esta parte da corda (que ficava em contato com o nariz, o suor deve ter acelerado o processo). Mais uma oportunidade de aprendizado! A corda em si não é ruim, os serving central e das cams são muito bem feitos.

O anúncio ainda afirma que o arco é anodizado, mas o meu veio pintado e com algumas falhas na pintura. Isso não é uma coisa que me afeta, principalmente por ser uma arco de aprendizado para mim, mas que tem que ser dita. Penso em no futuro pintar uma cmuflagem brasileira nesse arco. Somando às marcas de fresa (quase imperceptíveis) é possível afirmar que o acabamento final não é preocupação para os chineses.

Outro problema que tive foi com o peep: a borracha que alinha o peep é muito pequena para minha puxada, acabou arrancando o peep da corda. Sem problema, prensei o arco e reinstalei o peep com um serving mais decente. Para contornar o problema da borracha curta fiz uma gambiarra (foto abaixo).

Tirando esses problemas menores, o arco é muito bem construído, tem "limb pockets" em metal e transmite uma sensação de solidez. Os arcos de entrada americanos tem o "limb pocket" de polímero e alguns tem até os módulos (peça da cam que altera a puxada) em plástico. Atualmente estou preferindo metal chinês do que plástico americano...963bce8791388e46dc06057766343a29.jpg

 

Mira e rest que acompanham o arco:f490d49fe27076dcaf48fe2197d764d1.jpg

 

Cam e módulo (peça com graduação em polegadas) para alterar o comprimento da puxada:

4638994e4f42f29f60db97e585314e26.jpg

 

Cable guard do tipo roller (comprei separado e instalei):

05eac4cbcc85743ecf112026e19facc2.jpg

 

Parafuso de regulagem de peso da puxada:

12d716447e0207af72f2260616adc953.jpg

 

Gambiarra no peep:

47d56d45d5bf373f0069a79da8f711ab.jpg

 

Agrupamento a 15 metros, 12 felchas:

d6574605bdb52e30356dd9a78ea19d30.jpg

 

Paper tunning:

b9136ab715b046390c3e3f0c708696a5.jpg

 

Lâminas reguladas para o peso mínimo:

5044ccb621d324a9eeb4540cf857b33c.jpg

 

Teste de flechas a 12 metros (as azuis são spine 600 e as laranjas spine 400):

4ca5aa519dca5e8f8f7512fb2d2616ad.jpg

 

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

 

 

 

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esta sua aventura e coragem para pegar um composto do Aliexpress teve pelo menos um  lado bem bacana, vc aprendeu a mexer....rs Parabéns pelo post e pelo arco. Abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante