Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Normal ou defeito vazamento bico de carga PR900W


Posts Recomendados

Já comprei usada e veio assim. Toda vez que vou encher vaza ar no acoplamento entre o bico e a bomba, exatamente na área indicada em vermelho:

3.jpg.b13fce2276e71ca1753d119bd3b4e33e.jpg

A foto é uma montagem de duas metades, para mostrar que o pino se fixa mas, tem um jogo de uns dois milímetros para fora ou para dentro, quando fica para fora o ar vaza e quando seguro forçando para dentro o ar não vaza, depois que dou duas bombadas pega pressão e não solta mais, ai posso bombear normalmente até a pressão desejada sem ficar segurando ou forçando na posição em que não vasa. Se empurrar na posição, soltar e bombear, o pino se desloca e vaza o ar, tenho que ficar segurando até dar a pressão e não soltar mais.

Com uma mão eu tenho que segurar o pino e a carabina, com um pé seguro a base da bomba e com a outra mão dou duas bombadas, ai o sistema pega pressão e posso bombear normalmente com os dois pés na base da bomba e as duas mãos nas manoplas.

Muito curioso, como comparação, a mesma foto de duas metades do pino de proteção da bomba:

2.jpg.d4a6fe1b9fd41d49facd3d9f9ba13f55.jpg

Ele não vaza, trava normal nas duas posições, encostado ou afastado uns dois milímetros. Mais uma comparação das duas peças lado a lado:

1.jpg.b1b6628bd966768a17e84903106065ca.jpg

Parece que o bico de encher veio faltando um pedaço de metal de pelo menos dois milímetros, na extremidade esquerda, justamente o que falta para encostar no oring verde e dar a vedação, como ocorre com a tampa de proteção do bico da bomba:

4.jpg.423fb5cd41859e2fc4cd1cac03f4e801.jpg

Isso é normal ou só acontece comigo?

Parece que a solução é comprar outro bico que seja mais comprido. Será que se eu colar com super bonder um oring na ponta dá para quebrar o galho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comparar com a estação de recarga, nela o encaixe é bem duro, tem que forçar para entrar e não ocorre vazamento, mesmo com o jogo do pino de carga se movendo dois milímetros para fora:

est2.jpg.66d2a6ee73eb89cd84ca4f01f90404bc.jpg

Comparei com um adaptador para fazer a recarga do cilindro:

23.jpg.a8b0b9ae7610bb341aaae1654aa79214.jpg

Ele tem a mesma dimensão reduzida e não vaza, porque será?

Finalmente, olhando o bico da estação e comparando com o bico da bomba:

est1.jpg.18bc6aefd35105d2a06e9b3a970d2e5b.jpg

O oring dele é mais gordinho do que o da bomba. Bingo! Descobri! O problema está no oring da bomba que é pequeno ou fino e o bico não tem defeito!

Imagino que se trocar o anel verde e o problema persistir, a solução seria substituir o terminal de encaixe.

Coisa de principiante, é a minha primeira PCP e ainda estou me acostumando. Vivendo e aprendendo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Separei as ferramentas:

4.jpg.6b597942e198e4b3bd981d924e9f468f.jpg

Aquela coisa de dentista que esqueci o nome, um pincel, pano e graxa de silicone. Introduzi a ponta de metal e girei percorrendo o espaço entre a borracha e o metal até entrar sem causar danos no anel, ai torci para forçar a saída, depois limpei no pano, a sujeira ficou no destaque em vermelho.

Então, fui no kit de reparo da bomba:

oring.jpg.73cefcc1606c639932306a28f92827de.jpg

Na comparação surgiram dúvidas sobre qual seria o anel correto, destacados em vermelho, o mais gordo acima ou um dos outros dois, também achei que as medidas do pino de carga e do pino de fechar eram diferentes.

Escolhi não tocar no kit e deixar para usar apenas no último caso, peguei um anel da minha coleção, o preto que está ao lado do verde, parecia ser do mesmo tamanho, pelo menos no visual do encaixe:

5.jpg.50b36058b99db9bfeb3f22acc2e208f2.jpg

6.jpg.e5058ea50a1112f4f643a5b5a50bb547.jpg

Parti para a instalação, coloquei com o dedo o anel molhado com graxa, a propósito, antes tentei passar no interior a graxa com o pincel mas, ele era muito grande para entrar:

1.jpg.568aa1deb72bbc8f40782b221a4401b4.jpg

Depois empurrei para dentro usando o pino de fechar:

2.jpg.8d8e4a87911e2126ace4daa11b63e9cc.jpg

Beleza, acho que resolvi o problema!

Ocorre que na hora de testar, não deu certo, os pinos não se encaixam direito e o ar vaza. As coisas não são tão fáceis assim.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliano Fabris disse:

Tbm tive o mesmo problema, coloquei dentro do bico de encher da bomba mais um o´ring e solucionou meu problema, nao retirei o verde que existia dentro, só adicionei mais um, vedou bonitinho.

Fico feliz em saber que isto não acontece só comigo. Também estava pensando no segundo anel, na verdade pensei em colar o anel na ponta do bico mas, ainda quero ver se encontro alguma alternativa, voltei na minha coleção de anéis, também tenho meus verdes:

aneis.jpg.4043328038cb42564488d55dcedbdb10.jpg

O primeiro é um pouco maior que o original (número 2) e após a troca voltou ao problema inicial, só carrega quando segura.

O terceiro é idêntico em tamanho ao preto que usei antes (número 4) e simplesmente não segura o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabe observar um erro de montagem, a borracha não entrou toda no vão certo e forcei o pino cortando ela, reproduzi como em outra foto:

erro.jpg.87822788b5fb11351b59198f8543ce28.jpg

Agora revendo minha coleção:

col.jpg.3a04f1503ef237b3c014d124d51dbda3.jpg

Tentei primeiro com os da caixa da direita, depois com os da caixa do meio (verdes) e agora parto para o último lote, os da esquerda, comprados como reposição para torneiras:

45.jpg.9065e37c2a53af22205c9ca7cd046091.jpg

Encontrei um no tamanho exato (A) que ao ser instalado deu pressão mas, lentamente o ponteiro do manômetro da bomba vai descendo, em quatro segundos desce um risco na escala.

O outro (B) não conseguiu dar pressão, vaza direto.

Me sobrou a última alternativa, antes de usar o anel do kit reserva da bomba; testar o anel do plug da estação de recarga, resolvi trocar um pelo outro, o anel da estação de recarga foi para a bomba e o anel da bomba foi para a estação de recarga. Por sorte, deu tudo certo, agora os dois funcionam perfeitamente sem nenhum vazamento.

Olhando mais de perto e com atenção os anéis envolvidos:

final.jpg.60702f981ad388683b2408fd5b81568d.jpg

Tiro minhas conclusões no sentido de que o anel da estação de recarga é mais grosso que os demais, apesar de terem todos o mesmo diâmetro.

Agora vou comemorar com tiros, muitos tiros.

 

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pp800 tinha o mesmo comportamento.
Uma sugestão, que eu não consegui testar pois vendi ela logo depois que tive essa ideia, de colocar um espaçador de borracha, parecido com o que você tinha feito, mas em outro local, que não entra no engate rápido. Da uma olhada na foto que fiz uma marcação.

9fb69077acdf2494c4a467a7bb9670a5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante