Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cilindo Entupido


Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Estou precisando de ajuda pra tentar desvendar porque minha carabina não está enchendo.

Trata-se de uma Rossi R8 que em 6 meses de uso já começou apresentar dificuldades pra encher, no início eu bombeava e o manômetro da bomba ia lá nas alturas, (300 BAR) como se a carabina já estivesse cheia, mas o manômetro dela estava em 100 BAR...Foi indo até que a bomba emperrou não funcionando mais!

Pensei que o problema tava na bomba, a carabina ficou sem encher parada por uns 6 meses, estava com a intenção de vende-la! Agora resolvi comprar uma bomba nova e pra minha surpresa acontece a mesma coisa, porém desta vez o manômetro da carabina não sai do lugar!

O da bomba vai a 300 BAR e da a impressão que o orifício de entrada de ar da carabina está entupido! Lembrei que eu costumava passar óleo de silicone nas borrachas do cilindro, talvez este óleo tenha escorrido pro orifício de entrada de ar e tenha entupido.

 

Alguém já viu caso semelhante?

Pensei em esquentar com secador pra ver se o óleo derrete, mas não sei se isso pode danificar os orings de vedação!

 

Desde já, agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só conferindo as possibilidades:

1- A bomba sem estar conectada a carabina pega pressão? (pode ser que o bico de encher esteja entupido)

2-Seguiu exatamente como no manual? http://www.rossitotal.com.br/rossi/manager/arq/(cod2_40855)MANUAL_CARABINA_DE_PRESSAO_PCP_R8__Rev_092018.pdf

m.jpg.497aaa46aca259ae52c02f227990a3da.jpg

3-Tentou contato com a assistência ou viu os vídeos?

n.jpg.2178d98e4ffffd4544f140242307dcd5.jpg

Eu sei que na prática o mencionado acima não tem nada a ver porque basta plugar e bombear para encher o cilindro mas, é apenas por desencargo.

Eu nunca passei por isso antes e nem tenho uma R8, imagino que ao introduzir o bico ele não ficou na posição correta, tipo mais para frente ou mais para trás de modo ao anel obstruir a entrada de ar na carabina.

Tente também observar se o anel foi cortado, tipo um pedaço dele tapou o furinho da entrada de ar.

A possibilidade do óleo ou graxa de silicone vedar a passagem de ar é mais provável com a combinação de mais alguma coisa como uma sujeira.

A maior probabilidade pode ser que enferrujou o interior da válvula de entrada e então ele travado, não move ou abre a entrada de ar. Conforme a oxidação, batidas nela podem destravar ou apenas marcar desnecessariamente a arma.

Uma visão explodida dela bem que ajudava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas meu amigo!

O bico está perfeito, ele está vazando ar normalmente, outra coisa que eu fiz foi rodar o bico pra ver se não era o posicionamento, mas sem sucesso!!!

Não tentei dar as batidas, mas vou tentar!!! E vou entrar em contato com os fabricantes também, tinha até esquecido disso!!! Ontem Entrei em contato com uma loja autorizada, em Belo Horizonte a mais perto de mim (400 KM), mas não respondem até agora!!!

Você parece ter bem experiência, acho que é loucura, mas pensei em pingar uma gotinha de agua quente no orifício de entrada de ar dela, o que acha?

Se bem que eu não acredito que seja o óleo, pois é muita pressão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Água quente ou vapor (vaporeto ou ferro de passar), eu associo a ferrugem futura caso não seque bem e cubra com corrosionX  ou óleo. Eu tentaria antes de desmontar, apenas por desencargo, para eliminar todas as possibilidades. Também acho que a pressão é alta demais para óleo seco segurar. Quem sabe a mudança de temperatura não solte o que está travando a válvula.

Também pensei em esvaziar o cilindro por completo para igualar a pressão externa com a interna, quem sabe assim dê para destravar a válvula com as batidas ou mudança de temperatura.

Uma visão explodida seria essencial para saber como é a peça e assim analisar as possibilidades, vou pedir socorro no grupo do whats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado mais uma vez!

Agora com relação a esvaziar o cilindro por completo tem a questão do manual que não recomenda que deixe o cilindro abaixo de 100 BAR. Segundo eles, depois fica praticamente impossível encher com bomba e aqui onde eu moro a estação de recarga mais próxima fica a 400 KM!

Enviei um email ar Air Guns, vamos ver o que eles irão dizer, engraçado é que parece ser um problema único, já pesquisei pra todo lado e não encontrei problema semelhante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um site com algumas informações sobre o funcionamento de uma PCP no geral:

https://airenlaces.blogspot.com/2013/11/rifles-de-aire-pcp.html

Não mostram o detalhe da válvula de carga mas, por dedução, posso acreditar que no caso da R8 pode ser o modelo com uma mola ou sem uma mola, com apenas o pino de vedação.

Eu conheço o modelo com apenas o pino de vedação porque já tive uma Fionda modelo 80 e a válvula dela não tinha mola, o pino só fechava quando removia o cilindro de CO2 depois de terminar a recarga, neste momento, um pouco de CO2 escapava, forçando o pino da válvula a sair e assim fechar, estancando o vazamento.

Talvez seja algo assim:

valv.jpg.871ce6e031735b9179d453448522a951.jpg

Ou assim:

2.jpg.525dbe001e7c1556ec59e91126e465ac.jpg

Resumindo, imagino duas possibilidades:

1- Parece que o pino da válvula (destacado em vermelho)travou por algum motivo (ferrugem por exemplo) e não se movimenta permitindo a entrada de ar.

2- Pode ser também o entupimento do orifício ou o canal de comunicação com o pino.

Se ainda estiver na garantia, o certo seria acionar mas, se já está fora, o certo então seria procurar a assistência técnica.

Eu particularmente adoraria desmontar ela e descobrir o que está acontecendo, entretanto, antes, tentaria todas as alternativas possíveis como igualar a pressão interna com a externa e também dar o "tranco de pressão", ligar no cilindro de 7 litros e abrir rapidamente a válvula, quem sabe a mudança de pressão repentina destrave o sistema.

Continuando na imaginação fértil, tem uma possibilidade remota do sistema estar funcionando corretamente e seja apenas um defeito no manômetro da arma, que não está marcando a pressão real.

Olhando o manual de outra carabina, a CBC B57:

sobre.jpg.0cb9373e57fb60267bead9d5bfbc58a6.jpg

Neste caso (que não pode ser o caso da R8), a sobrecarga impede o disparo e não a recarga então, também para desencargo, veja se consegue disparar algumas vezes, marque a posição do relógio antes e depois dos disparos, o certo é o ponteiro abaixar, se ele não baixar pode ser defeito no manômetro.

Editado por Pincipi
Adicionar imagens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo experimente antes de começar a bombar deixar a sua pcp com o martelo acionado(puxe o sistema de armar mas sem colocar munição), deixe ela armada ai sim começe a tentar encher pela sua bomba manual.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, karolaza disse:

Amigo experimente antes de começar a bombar deixar a sua pcp com o martelo acionado(puxe o sistema de armar mas sem colocar munição), deixe ela armada ai sim começe a tentar encher pela sua bomba manual.

Qual seria a diferença de tentar deste modo? Deixei puxada a alavanca da PR900W e ao bombear encheu normal, não teve diferença. Se bem que a minha não está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a diferença de tentar deste modo? Deixei puxada a alavanca da PR900W e ao bombear encheu normal, não teve diferença. Se bem que a minha não está com defeito.
Libera a pressão da mola do martelo...na válvula de disparo...facilitando a passagem do ar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Vou tentar armar ela e encher pra ver o que vai dar!!!

 

Entrei em contato com a Rossi e a Premium Airguns já faz mais de 5 dias úteis e eles não responderam!!!

 

Daqui a pouco eu falo pra vocês o resultado!!!

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2019 em 16:12, karolaza disse:

Amigo experimente antes de começar a bombar deixar a sua pcp com o martelo acionado(puxe o sistema de armar mas sem colocar munição), deixe ela armada ai sim começe a tentar encher pela sua bomba manual.

Amigos... Vcs tinham que me ver agora!!! Estou até de boca arreganhada de tanta felicidade kkkkkkkkkkkkk!!!

Deu certo!!! Graças a DEUS!!!

Eu ia ter que levar ela em BH... São 400 KM e ainda sem saber se daria certo ou não!

 

Porém um detalhe que talvez vocês possam me ajudar, ela até encheu... Mas continua como antes, o manômetro da bomba vai nas alturas... No final, o da bomba marcava 300 BAR e o da carabina 200! Com certeza está entupido! Vocês me ajudaram demais, mas se alguém tiver mais alguma ideia do que eu posso fazer, porque deste jeito será mais uma bomba que irá pros pau!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino colocar óleo de silicone dentro da mangueira e bombear forçando para dentro da válvula na esperança de "amolecer",  soltar ou desengripar o que está causando o entupimento mas, pode ser que acabe entupindo de vez ou então dê efeito diesel dentro do cilindro e Kabun!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pincipi disse:

Imagino colocar óleo de silicone dentro da mangueira e bombear forçando para dentro da válvula na esperança de "amolecer",  soltar ou desengripar o que está causando o entupimento mas, pode ser que acabe entupindo de vez ou então dê efeito diesel dentro do cilindro e Kabun!

Estou com vontade desmontar ela, tem um cara no YouTube que disse que a única parte difícil é a primeira rosca, porque tem que rodar e firmar o cilindro pra ele não rodar junto!

Segundo ele, a R8 dele deu o mesmo problema, então ele desenroscou aquela parte do bico na frente, e depois removeu a válvula com uma chavinha Allen, limpou e a arma voltou ao normal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Hoje a Air Guns entrou em contato comigo... Disseram que irão recolher a carabina!!! Pelo o jeito que o rapaz falou, eles irão arcar com todos os custos, mesmo com a garantia vencida!!!

Se acontecer isso mesmo, postarei   aqui depois, mas temos que parabenizar a empresa por esta nobre atitude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante