Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ricochete


RafaelCG

Posts Recomendados

Olá a todos do fórum.

Hoje fui no clube de tiro e atirei pela primeira vez com o chumbo Technogun Sonic no calibre 4.5, aquele com banho de latão.

O stand que eu estava usando era um feito para armas de pressão e deve ter uns 12 metros e um para-balas de madeira.

Desde os primeiros tiros notei que muitos destes chumbos ricocheteavam depois de atingir o para-balas.

Até um deles acertou a minha barriga, não doeu mas deu para assustar.

Então parei de atirar e fui usar o stand de armas de fogo.

Alguém já teve algum problema parecido com este chumbo?

Já usei outros chumbos no mesmo stand e muito poucos ricocheteavam.

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael

Quando o para-balas é rígido, acaba "devolvendo" o projétil e isso é mais frequente com os chumbos mais duros, a exemplo desse latonado. Os chumbos mais moles se achatam, absorvendo a energia no impacto, portanto não tem muita energia para retornar à origem.
Duas observações:
1) Com essa experiência você percebeu  importância de usar óculos de proteção para atirar.
2) Esse para-balas não está fazendo o papel que lhe compete, pois os projéteis deveriam ficar nele, então precisa de uma reforma.

  • Like 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por precaução não vou usar mais esse chumbo latonado.

Sempre uso óculos de proteção, uso óculos com lentes de grau mas ele não protege todo o olho então uso um de proteção de sobrepor o de grau.

Já avisei sobre os ricochetes no clube, espero que de para fazer alguma coisa para sanar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez atirei em um caibro de Parajú a dez metros, o chumbo voltou e acertou a perna da namorada do meu amigo e causou um pequeno ferimento.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante