Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
RafaelCG

Ricochete

Recommended Posts

Olá a todos do fórum.

Hoje fui no clube de tiro e atirei pela primeira vez com o chumbo Technogun Sonic no calibre 4.5, aquele com banho de latão.

O stand que eu estava usando era um feito para armas de pressão e deve ter uns 12 metros e um para-balas de madeira.

Desde os primeiros tiros notei que muitos destes chumbos ricocheteavam depois de atingir o para-balas.

Até um deles acertou a minha barriga, não doeu mas deu para assustar.

Então parei de atirar e fui usar o stand de armas de fogo.

Alguém já teve algum problema parecido com este chumbo?

Já usei outros chumbos no mesmo stand e muito poucos ricocheteavam.

Abraço

Rafael

Certa vez fiz um ¨galo¨na testa, preguei o alvo em uma tábua seca o chumbo voltou e acertou a minha testa, de chumbo voltar e bater na minha camisa já perdí a conta. por isso hoje uso chumbos mais moles e carabinas menos potentes, sempre uso óculos.

Olá Rafael

Quando o para-balas é rígido, acaba "devolvendo" o projétil e isso é mais frequente com os chumbos mais duros, a exemplo desse latonado. Os chumbos mais moles se achatam, absorvendo a energia no impacto, portanto não tem muita energia para retornar à origem.
Duas observações:
1) Com essa experiência você percebeu  importância de usar óculos de proteção para atirar.
2) Esse para-balas não está fazendo o papel que lhe compete, pois os projéteis deveriam ficar nele, então precisa de uma reforma.

• Like 1

Por precaução não vou usar mais esse chumbo latonado.

Sempre uso óculos de proteção, uso óculos com lentes de grau mas ele não protege todo o olho então uso um de proteção de sobrepor o de grau.

Já avisei sobre os ricochetes no clube, espero que de para fazer alguma coisa para sanar esse problema.

Já ocorreu bastante comigo, atirando com uma CBC G1. E Rafael, este para balas está com a inclinação errada, ou nenhuma.

Então é isto, basta colocar uma boa inclinação, pelo menos 45 graus, que os ricochetes param.