Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual arma comprar por ate 900 reais.


Posts Recomendados

Boa noite a todos, vou iniciar no mundo das armas de pressão e pretendo comprar uma carabina que custe ate 900 reais. A utilização inicial da mesma vai ser para recreação em um sítio que meu Avô possui. Não tenho preferencia por um calibre, ate porque não tenho conhecimento para saber qual é o melhor, portanto pode ser tanto 4.5 quanto 5.5. Minhas opções ate o momento são: 

Fixxar Black Hawk.

CBC B19X.

Cometa 220 Galaxy(Que foi a que eu mais me interessei(com meu olhar de leigo), mas após uma pesquisa, vi que ela é bem antiga, parece ter mais de 5 anos esse modelo, compensaria comprar hoje em dia uma arma tão antiga assim?).

Gostaria de receber opiniões dos senhores sobre as armas citadas por mim e também gostaria de indicações de outras.

Desde já, agradeço a todos que me ajudarem na escolha!

Editado por rafaeldouglasrd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em qual calibre ? !  :2guns::jig:

Lembre-se que no calibre 4,5mm atira-se o dobro pelo mesmo preço do chumbo 5,5mm

Seguem alguns tópicos com detalhes sobre a mecânica destas carabinas

Fixxar (Artemis) Black Hawk  4,5mm 

CBC B19 Montenegro 5,5mm (mecânica idêntica a CBC B19X)

Cometa 220 4,5mm

BTW, se encontrar uma Cometa 220 Galaxy 4,5mm nova por R$900,00; não demore ! Compre djá ! Se for 5,5mm esqueça.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alberto José disse:

E em qual calibre ? !  :2guns::jig:

Lembre-se que no calibre 4,5mm atira-se o dobro pelo mesmo preço do chumbo 5,5mm

Seguem alguns tópicos com detalhes sobre a mecânica destas carabinas

Fixxar (Artemis) Black Hawk  4,5mm 

CBC B19 Montenegro 5,5mm (mecânica idêntica a CBC B19X)

Cometa 220 4,5mm

BTW, se encontrar uma Cometa 220 Galaxy 4,5mm nova por R$900,00; não demore ! Compre djá ! Se for 5,5mm esqueça.

Atualizei a postagem amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rafaeldouglasrd disse:

Boa noite a todos, vou iniciar no mundo das armas de pressão e pretendo comprar uma carabina que custe ate 900 reais. A utilização inicial da mesma vai ser para recreação em um sítio que meu Avô possui. Não tenho preferencia por um calibre, ate porque não tenho conhecimento para saber qual é o melhor, portanto pode ser tanto 4.5 quanto 5.5.

Bem, para uso recreativo leve em conta os seguintes fatores:

- :money: como já citei anteriormente, no calibre 4,5mm você atira praticamente o dobro pelo mesmo preço do chumbo 5,5mm

- leve em consideração o seu porte físico pois a Fixxar Black Hawk é uma carabina que exige muito esforço para ser engatilhada, e tambémde outras pessoas que por ventura participarão desta atividade recreativa.

Descartada a Cometa 220 devido ao calibre 5,5mm, eu ficaria com a CBC B19X no calibre 4,5mm aliada a fácil manutenção e disponibilidade de peças de reposição.

  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Alberto José disse:

Bem, para uso recreativo leve em conta os seguintes fatores:

- :money: como já citei anteriormente, no calibre 4,5mm você atira praticamente o dobro pelo mesmo preço do chumbo 5,5mm

- leve em consideração o seu porte físico pois a Fixxar Black Hawk é uma carabina que exige muito esforço para ser engatilhada, e tambémde outras pessoas que por ventura participarão desta atividade recreativa.

Descartada a Cometa 220 devido ao calibre 5,5mm, eu ficaria com a CBC B19X no calibre 4,5mm aliada a fácil manutenção e disponibilidade de peças de reposição.

Alberto, você descarta o uso do 5,5 somente por causa do preço da munição, ou tem outros motivos também? Levando em conta que a carabina vai ser para recreação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rafaeldouglasrd disse:

Alberto, você descarta o uso do 5,5 somente por causa do preço da munição, ou tem outros motivos também? Levando em conta que a carabina vai ser para recreação.

Sem incorrer em aspectos técnicos envolvendo trajetórias dos chumbos, influência do vento, energia do impacto, blábláblá, etc e tal.... Mas se tiver interesse e curiosidade, tem muito material aqui no CA sobre estes assuntos. 

Uso recreativo e maior facilidade em revender. Por exemplo: já vi vários proprietários de carabinas 5,5mm comprando, ou tentando comprar no caso da Cometa 220, canos 4,5mm para substituir o original de 5,5mm. 

BTW, se é para uso recreativo, escute o seu coração seja 4,5mm ou 5,5mm (menos a Cometa 220 5,5mm).

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 2 centavos: Tenho a Cometa 220 5,5mm e adoro a peça! Atiro recreação e no campeonato do clube (mira aberta 25m) sem maiores problemas.

A 10m é um furo se o atirador conseguir. A 25 metros agrupa bem próximo a minha PCP, não lembro exatamente agora, mas acho que ate ja fiz um post aqui no forum falando disso.

A 50m acerta lata sem nenhuma dificuldade. De todas as armas faladas ai pelo colega acho que nada se compara as Cometas, inclusive, se o calibre for mesmo esse empecilho, não iria nas peças listadas, mas sim, em alguma Norica que alguns sites não patrocinadores do forum (paga noix!!!) ainda tem disponível. Na minha modesta opinião, se não der para pegar carabina de mola alemã ou inglesa pelo valor altíssimo, iria nas espanholas antes de pular para a asia. (Gamos Cometas ou Noricas)

Honestamente, a não ser que a pessoa queira participar de campeonato mira aberta 10m (e muitos campeonatos estão liberando o uso de 5,5mm pela popularidade do calibre), eu preferiria o 5,5mm porque é um saco manipular chumbo 4,5mm na mão. Na minha PCP, que é 4,5 e multishot, não fico incomodado pq uma vez que colocou no magazine, vc não manipula mais, mas não tem coisa mais chata que pegar um micro chumbo numa lata de 500 pçs e colocar no cano da arma!!! Fica caindo toda hora, amassa por nada... enfim...

Em relação ao custo, falando da minha própria experiencia, o disparo 5,5 usando H&N Sniper Light sai a R$0,15, enquanto o disparo H&N Baracuda match 4,5 que uso na PCP sai a R$0,12, logo, no meu caso pelo menos, a diferença não é tão radical importando da Mundilar. Comprando no mercado nacional não faço ideia da diferença de preço, mas sinceramente, a experiencia de compra na Mundilar é tão rápida, tão tranquila, que vale a pena o amigo aprender a comprar de la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante