Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Charles Dias

IMPORTANTE - Cuidado com os vizinhos e com a vizinhança

Recommended Posts

Hoje uma postagem de venda de carabina e uma notícia em portal jornalístico me chamaram atenção por tratarem de algo que muitos aspirantes a atirador de pressão e mesmo quem já é atirador de pressão desconsidera, a importância de verificar se os vizinhos e a vizinhança em geral permite a prática do tiro de pressão em casa (dentro ou no quintal) e mesmo os cuidados para se transportar armas de pressão de casa para o local de tiro e de volta para casa.

O anúncio era de venda de uma carabina de pressão springer pelo motivo alega de que "Motivo da venda: não sabia que iria ter problema com o fdp do vizinho!!!

A notícia tinha uma chamada sugestiva ... "PM grava abordagem a homens que carregavam tripé na Zona Oeste do Rio: ‘Depois nego diz que morre à toa'" e se referia a "um homem na garupa de um mototáxi, segurando um pedestal de microfone na mão" saindo de uma favela carioca.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/09/20/pm-grava-abordagem-a-homens-que-carregavam-tripe-na-zona-oeste-do-rio-depois-nego-diz-que-morre-a-toa.ghtml

Não são poucos os que querendo ingressar no tiro de pressão tiveram problema com vizinhos por conta do barulho dos disparos ou mesmo medo da arma de pressão por puro desconhecimento. São brigas, discussões e muita vezes Polícia Militar envolvida e dá-lhe dor de cabeça e chateação. Muitos que não têm outro lugar para atirar acabam vendendo suas armas de pressão e desistindo do esporte. POR ISSO MESMO É MUITO IMPORTANTE que antes de comprar uma arma de pressão se pare para pensar onde se irá atirar. Se a pessoa tiver somente dentro de casa ou no quintal de casa para isso será que os vizinhos não criarão problemas? Será que uma conversa será suficiente para que se possa fazer isso com tranquilidade? O lugar oferece segurança para o tiro de pressão e evita riscos desnecessários para esses vizinhos, seus animais de estimação e suas casas? 

A questão da vizinhança e o transporte da arma de pressão também deve ser levado em conta sempre. A legislação que trata do tiro de pressão tem claro que o transporte das armas de pressão deverá ser feita de forma segura e não ostensiva (ostensivo é o adjetivo que qualifica algo ou alguém que se exibe exageradamente). Para quem reside em regiões onde os índices de criminalidade são altos e a presença policial é constante os cuidados devem ser redobrados. Se levar um pedestal de microfone pode resultar em problemas sérios, imagine uma carabina de pressão. No calor do momento ou na escuridão da noite não se pode culpar o policial que em estado de alerta julga não ser seguro esperar para ver se aquilo que o suspeito leva é uma "espingardinha de chumbinho" ou uma arma de grosso calibre! A melhor forma de evitar problemas é se precaver transportando sua arma de pressão de forma que quem o veja pense que vc está levando uma vara de pesca, um violão ou um cano de PVC!

Sim, tudo isso é muito chato e deveria não acontecer mas acontece! Podemos reclamar, lamentar, espernear mas não podemos deixar de também nos precaver e evitar problemas desnecessários a todo custo!

  • Thanks 1
  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não tenho problemas com vizinhos. Já me deparei com curiosos em cima do muro.

E se falar que vai chamar a polícia eu não paro. Que chame a polícia.

Edited by Luiz Almeida

Share this post


Link to post
Share on other sites

    Vejo que também tenho a sorte de não ter problemas com vizinhos.  Antes de começar a atirar no quintal aqui de casa, procurei todos os vizinhos para saber se minha atividade iria gerar algum incômodo.  Nenhum deles fez qualquer objeção.

    O interessante foi que descobri que um deles era Major R1 de Artilharia no EB.  Ele até fez piada: - Arma de ar ?  Meu filho, só não atire de Obus 105mm para não acordar minha velha,  mas até uma pecinha de 37mm dá pra aguentar.  Caí na gargalhada.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...