Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Não consigo calibrar minha luneta.


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite. Meu nome é Ivan, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês: 

Tenho uma carabina CBC Nitro X 1000 5.5, e recentemente comprei uma luneta da bushnell 3x9x40 e também junto um mount scope angel(adquirido para absorver os recuos causados pela carabina), só que comecei a realizar a calibragem da luneta, fui zerar a mesma porém eu não consegui... percebi em algumas situações logo após alguns disparos,  os parafusos afrouxaram-se do mount fazendo com que começacem a correr pelos trilhos do mount, fui lá e apertei bastante.. aparentemente não consegui ver mais se correu ou não, mas de fato é que os todos os tiros não está saindo mais nos mesmo lugares. Estou atirando em um alvo a 10m de distancia, apoiado e utilizando um chumbos de competição para alvo. Vcs tem idéia do que pode ser? Será que o suporte de fixação que veio na luneta é fraco, e por mais que eu aperte ele não está suportando o tranco ? Fazendo com que cada tiro disparado, mova-se pelo trilho e vai desrregulando ao poucos?  

Percebi também quando eu vejo onde o disparo acertou, porém eu preciso subir a minha luneta um pouco para poder atingir o alvo que fiz, só que, quando eu dou apenas um 'tiquizinho' na luneta para subir(acho que deve ser um milímetro aquilo a cada giro) simplesmente eu miro novamente no meu alvo com um pequeno giro que fiz, o chumbo some, nao pega nem mais no meu alvo kk, não é possivel que um pequeno giro possa subir tanto assim. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, imartineli disse:

Olá pessoal, boa noite. Meu nome é Ivan, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês: 

Tenho uma carabina CBC Nitro X 1000 5.5, e recentemente comprei uma luneta da bushnell 3x9x40 e também junto um mount scope angel(adquirido para absorver os recuos causados pela carabina), só que comecei a realizar a calibragem da luneta, fui zerar a mesma porém eu não consegui... percebi em algumas situações logo após alguns disparos,  os parafusos afrouxaram-se do mount fazendo com que começacem a correr pelos trilhos do mount, fui lá e apertei bastante.. aparentemente não consegui ver mais se correu ou não, mas de fato é que os todos os tiros não está saindo mais nos mesmo lugares. Estou atirando em um alvo a 10m de distancia, apoiado e utilizando um chumbos de competição para alvo. Vcs tem idéia do que pode ser? Será que o suporte de fixação que veio na luneta é fraco, e por mais que eu aperte ele não está suportando o tranco ? Fazendo com que cada tiro disparado, mova-se pelo trilho e vai desrregulando ao poucos?  

Percebi também quando eu vejo onde o disparo acertou, porém eu preciso subir a minha luneta um pouco para poder atingir o alvo que fiz, só que, quando eu dou apenas um 'tiquizinho' na luneta para subir(acho que deve ser um milímetro aquilo a cada giro) simplesmente eu miro novamente no meu alvo com um pequeno giro que fiz, o chumbo some, nao pega nem mais no meu alvo kk, não é possivel que um pequeno giro possa subir tanto assim. 

Obrigado.

Caso seu mount esteja realmente bem fixado é bem possivel que sua X1000 ja tenha destruido sua luneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seu mount esteja realmente bem fixado é bem possivel que sua X1000 ja tenha destruido sua luneta.
Tenta atirar sem ...a luneta na mira aberta...10 metros...compare...verifique a intregridade do o ring de vedação do cano...chumbinho mal colocado sem inserir totalmente no cano...gera ao fechar um torque da saia do Chumbo com a borracha...rompendo se...aí o Chumbo espalha se a cada tiro.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sua luneta tenha sido quebrada. Veja alguns vídeos de lunetas e correções. A cada click nas torres é feito um ajuste de 1/4 ou 1/8 de MOA, dependendo de sua luneta. Coloque um gás ram. Abraços.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, numa boa, desista disso pois tive uma b19s que é bem menos potente que a sua e com luneta não agrupava de jeito nenhum. Gastei muita grana e não teve jeito mesmo, provavelmente como disse o amigo acima sua luneta foi pro espaço devido aos trancos da arma e se for isso que aconteceu mesmo posso indicar um amigo que conserta lunetas.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo antes de colocar uma luneta numa carabina que mais cedo ou mais tarde vai quebrar com a luneta, procure antes saber como funciona uma luneta e o que é um "tiquizinho" na luneta, o que é 1/4 ou 1/8 de moa, etc

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, como disse o Rui, você tem que identificar se o erro é na luneta ou na carabina. Faça isso atirando sem a luneta, a 10 metros. Se agrupar minimamente sem a luneta o problema é na luneta.
Se a carabina estiver ok o segundo passo é instalar a luneta corretamente, tem muito vídeo no Youtube ensinando.
Depois de montada corretamente a luneta se certifique que não tem nada deslizando. Marque a carabina, o mount e a luneta com pedaços de fita (ou mesmo com lápis) dê uns tiros e confira se está tudo no mesmo lugar.
Se fizer tudo isso e ainda não agrupar pelo menos igual a mira aberta é porque sua luneta foi pro beleléu...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante