Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ALÇA DE MIRA NO FINAL DA REGULAGEM


Posts Recomendados

Olá! gostaria de tirar uma dúvida sobre o conjunto de mira da minha carabina e expressar a situação pela qual estou passando. A minha carabina é uma JADE PRO NITRO 4.5 que comprei a quase dois meses (nova). Olhei videos no youtube sobre como regular a mira aberta e consegui regular normalmente. Aprendi duas formas que são: Regular com base no acerto e erro, ou seja, levando a mira no sentido oposto de onde foi o tiro errado. A segunda forma foi de regular a posicionando a alça de mira onde o o ultimo tiro errado pegou. Dessas duas formas eu fiz a primeira e vinha dando certo, porém algo estranho está acontecendo.

A Alça de mira  chega no final da regulagem e sempre os tiros só pegam na direita do alvo, a única diferença que dar é de ficar na direita mais distante ou mais perto do centro, mas nunca vai tiro no lado esquerdo. Mesmo que eu deixe a mira na ultima regulagem o máximo que chega é perto do centro e nunca no centro também. Depois de ficar assim, eu tentei as duas formas de regular e em nenhuma delas foram tiros no centro e nem muito menos no lado esquerdo.

Olhei na internet algo relacionado a ser a massa de mira, mas achei difícil ser pq a massa de mira fica junto do polímero que envolve todo o cano.

SOU INICIANTE NESSA ÁREA, ENTÃO QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.

A minha carabina é nova e nunca dei queda ou algo do tipo.

Editado por Francisco de Assis Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendí.

Pode ser cano torto, miras empenadas de fábrica, alça dançante, maça maçante...dê uma checada em empenos, alça BAMBA...

Defeitos de fábrica....

Algum amigo tentou regular as miras da bruta?

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque a alça no centro novamente (centralize a alça). Com a carabina apoiada faça vários disparos. Só então faça as regulagens necessárias. Abraço.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Podem ser erros de fundamentos de tiro.

Supondo que você seja destro, verifique se não está cometendo um dos seguintes erros:

a) O pé direito muito recuado;

b) Os ombros não alinhados com os pés, torcendo o tronco (tua musculatura vai ficar tensa e puxar o tronco para a direita). É imperceptível, mas é como se, durante a visada, você prendesse o cano da arma a um elástico do seu lado direito. Mesmo que você faça um desnecessário esforço contrário, uma hora a musculatura cede e faz o tronco girar para a direita.

c) A mão esquerda fazendo pressão no fuste. O peso da arma deve apenas repousar sobre a mão, sem nenhuma pressão lateral.

 

Só altere a regulagem da mira da arma depois de fazer essas verificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A propósito, a regulagem deve ser feita com base no centro do agrupamento, e não de cada impacto individual.

Faça uma série de 10 tiros, visando sempre no mesmo ponto.

Pegue o alvo, uma caneta e régua.

Com a régua na horizontal, trace uma linha deixando 5 furos acima dela e 5 abaixo.

Repita o procedimento com a régua na vertical, deixando 5 furos á esquerda e 5 à direita do traço.

Você achou o centro do agrupamento. O ponto de referência do ajuste das miras deve ser o cruzamento das linhas.

Se o cruzamento de linhas estiver sobre o ponto visado (ou bem próximo dele), as miras estão reguladas.

O tamanho do agrupamento dirá se o seu tiro foi PRECISO.

Quando se obtém um tiro PRECISO e REGULADO, temos o chamado TIRO JUSTO.

Fonte: Regulamento de Tiro de Armas Portáteis do exército Brasileiro, edição de 1936.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante