Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hw30 com problema POI


NanoZ

Posts Recomendados

Boa tarde:

Tenho uma carabina hw30 para atirar a papel a 10m. 

A carabina funcionaba increivel e quasi que cheguei a perceber como uma extensao dos meus braços.

Faiz 3 semanas  començou um pulo no ponto de impato, primeiro agrupa num ponto e sem aviso agrupa 2cm abaixo, logo pula pra cima de novo. 

Achei que era a luneta e troquei uma nova com aneis e tudo. 

Logo troquei a bucha e anel de vedaçao do cano, mais a mola. 

Nao conseguí concertar. 

Que outra coisa pode ser? 

Muito obrigado por ler este fio. 

 

Eduardo

 

Editado por NanoZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo NanoZ , coloque orings para afirmar os parafusos . Abraço . 
Hw30 é bem sensível aos pontos de apoio e posição de visada...normal subir os agrupamento se mudar de posição.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiki san , estão corretas as tuas afirmações . Recomendamos que o nosso amigo NanoZ coloque orings nos assentos dos parafusos de aperto . Não vejo motivo para a utilização de luneta , para os tiros de 10 metros . Pode ser que ele a utilize para melhor aferir os grupamentos . Abraço . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pelo visto ele ja atirou muito com ela ... para sentir como extensao do braco ... entao creio que podemos desconsiderar apoios e visada ...
derrepente nao seria lote de chumbo? porque as vezes um chumbo que casa em com a carabina ... quando muda de lote ... muda o POI tambem ...
vou acompanhar fiquei curioso ...
amigo vc usa luneta com ajuste de paralaxe? 

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro NanoZ
Testou com M.A.?
Variando ponto ( s ) de apoio?
C. M.Q.
Com tantas HW em casa.. acabei decepcionando qdo comecei usar a HW30...Turning no pistão insert de nylon e fita anti atrito...prometia.Mas os tiros faziam essa mesma diferença 5 tiros alvo de papel 10 metros...pimba 3 tiros no 10 e sobe um pra cima...isso foi comum até posicionar correto apoios e visada...nenhuma HW tem essa sensibilidade a mudança de apoio e ponto de visada...escostou a bochecha um tico a frente ou atrás...responde lá fora do 10.Talvez a 345 Jr.. tbem curtinha tem essa sensibilidade ...mas essa já é velha conhecida de calças curtas...conforme crescia ia ajeitando ao corpo espichado...hoje minha hw30 tem fita adesiva na coronha onde sinto o apoio da bochecha embaixo o guarda mato orienta o apoio...consigo regularmente ótimos agrupamento...ela está com gas ram Kit da Elite air gun que faz um tiro seco ultra rápido sem tranco de mola...forte cerca de 190 m/s no 7 .33g...ja pode participar de provas de siluetas não vai só tremer a silueta maior...ou derrubar na câmera lenta...bateu caiu

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rui Saiki disse:

Com tantas HW em casa.. acabei decepcionando qdo comecei usar a HW30...Turning no pistão insert de nylon e fita anti atrito...prometia.Mas os tiros faziam essa mesma diferença 5 tiros alvo de papel 10 metros...pimba 3 tiros no 10 e sobe um pra cima...isso foi comum até posicionar correto apoios e visada...nenhuma HW tem essa sensibilidade a mudança de apoio e ponto de visada...escostou a bochecha um tico a frente ou atrás...responde lá fora do 10.Talvez a 345 Jr.. tbem curtinha tem essa sensibilidade ...mas essa já é velha conhecida de calças curtas...conforme crescia ia ajeitando ao corpo espichado...hoje minha hw30 tem fita adesiva na coronha onde sinto o apoio da bochecha embaixo o guarda mato orienta o apoio...consigo regularmente ótimos agrupamento...ela está com gas ram Kit da Elite air gun que faz um tiro seco ultra rápido sem tranco de mola...forte cerca de 190 m/s no 7 .33g...ja pode participar de provas de siluetas não vai só tremer a silueta maior...ou derrubar na câmera lenta...bateu caiu

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

HW30, souseufan, ao ponto de chegar a ter mais uma em casa.

Insert de maça de mira do Alexandre em duas, regulagens de gatilho idênticas em todas ( primeiro estágio curto, segundo com disparo 600 gramas,  ficam uma beleza, senhor gatilho esse Rekord ).

Todas peidos de camundongo alemão, de fábrica.

Muitos tiros,  peripécias,  exageros, sem hipócritas, no poblemos..

Hoje fiquei exibido...será por que?

Sou tímido.

IMG_1063.JPG

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • Like 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HW30, souseufan, ao ponto de chegar a ter mais uma em casa.
Insert de maça de mira do Alexandre em duas, regulagens de gatilho idênticas em todas ( primeiro estágio curto, segundo com disparo 600 gramas,  ficam uma beleza, senhor gatilho esse Rekord ).
Todas peidos de camundongo alemão, de fábrica.
Muitos tiros,  peripécias,  exageros, sem hipócritas, no poblemos..
Hoje fiquei exibido...será por que?
Sou tímido.
IMG_1063.JPG.b1629809e4a3dd3229e336fd8d85acac.JPG

Quarteto Fantástico

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS, inda bem que o Cumpadi escoieu a loira..tomém só tinha ela memo...quiria o morfético de banda dela, quiria?rs

Num cheguei a tê não, tenho é 5 desse trem ( vai ser metido a besta, sô! )...mas tô de oio na DIANADA do Cumpadi Mazim...

Cê deve sabê pruque fiquei aparicido desse tanto...num guentei...RSRS

Agora vô moitá di novo.

Seu cumpadi

Métil Aparecido Demais da Conta.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 20:18, NanoZ disse:

Boa tarde:

Tenho uma carabina hw30 para atirar a papel a 10m. 

A carabina funcionaba increivel e quasi que cheguei a perceber como uma extensao dos meus braços.

Faiz 3 semanas  començou um pulo no ponto de impato, primeiro agrupa num ponto e sem aviso agrupa 2cm abaixo, logo pula pra cima de novo. 

Achei que era a luneta e troquei uma nova com aneis e tudo. 

Logo troquei a bucha e anel de vedaçao do cano, mais a mola. 

Nao conseguí concertar. 

Que outra coisa pode ser? 

Muito obrigado por ler este fio. 

 

Eduardo

 

Bom dia, Eduardo.

E aí,  descobristes o motivo?

Abraço.

C. M.Q.

 

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2019 em 11:34, MATTHEW QUIGLEY disse:

Bom dia, Eduardo.

E aí,  descobristes o motivo?

Abraço.

C. M.Q.

 

Recebí resposta via M.P.

Livre arbítrio de Eduardo ( NanoZ ) torná-la pública.

Obrigado.

C. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Descobri !!!
Antes de tudo, graças a este grupo de chat, voces são uma luz no escuro.


Como eu disse antes, eu tinha dois grupos de impacto a uma distância de 10m por cerca de 2cm na vertical, seguindo as sugestões de voces, mudei tudo até concluir que o problema era eu!!.
Acontece que um amigo me emprestou um rifle totalmente novo, idêntico ao meu Hw30, e ao atirar eu tive o mesmo problema, então percebi que quando abri o cano o peguei com a mão da ponta do cano, mas para fechar eu fiz com o dedo indicador empurrando de baixo para cima, isto é, fechado muito delicadamente.


Eu descobri que quando eu fechava com um pouco de força, o ponto de impacto não se movia, o fechamento lento dava aquela pequena variação.


Estou concluindo que os rifles que usam a esfera de aço como sistema de fechamento podem ter duas posições "fechadas" quase idênticas.

Eu sei que a falha é 100% minha, agora eu fecho o rifle firmemente prendendo o bico da ponta. Embora eu ame esse pequeno rifle, estou começando a procurar um hw35 para mudá-lo, apenas para o sistema de travamento.

Muito obrigado a todos, espero nao tê-los desapontado com o resultado.

 

Nano

Editado por NanoZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri !!!
Antes de tudo, graças a este grupo de chat, voces são uma luz no escuro.

Como eu disse antes, eu tinha dois grupos de impacto a uma distância de 10m por cerca de 2cm na vertical, seguindo as sugestões de voces, mudei tudo até concluir que o problema era eu!!.
Acontece que um amigo me emprestou um rifle totalmente novo, idêntico ao meu Hw30, e ao atirar eu tive o mesmo problema, então percebi que quando abri o cano o peguei com a mão da ponta do cano, mas para fechar eu fiz com o dedo indicador empurrando de baixo para cima, isto é, fechado muito delicadamente.

Eu descobri que quando eu fechava com um pouco de força, o ponto de impacto não se movia, o fechamento lento dava aquela pequena variação.

Estou concluindo que os rifles que usam a esfera de aço como sistema de fechamento podem ter duas posições "fechadas" quase idênticas.
Eu sei que a falha é 100% minha, agora eu fecho o rifle firmemente prendendo o bico da ponta. Embora eu ame esse pequeno rifle, estou começando a procurar um hw35 para mudá-lo, apenas para o sistema de travamento.
Muito obrigado a todos, espero nao tê-los desapontado com o resultado.
 
Nano
Acho que mais fácil.achar uma Slavia...631...ou 634...tinha umas 4 a venda...por aí...enquanto nenhuma hw35...mais difícil ainda uma Diana 35...ou 27....armas tbem boas de cano longo...tiros mira aberta...é a minha preferida para 10 metros.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante