Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Henes Pio Soares

Apresentação - Henes Pio Soares

Recommended Posts

Bom dia. Já faz algum tempo que acompanho alguns tópicos deste fórum e enfim passo a fazer parte deste grupo de nobres entusiastas.

Meu nome é Henes Pio Soares. Sou um daqueles adultos de hoje que teve aquela boa infância de sair para pescar com os avós, primos e amigos. Aos 12 anos ganhei uma carabina Rossi 4.5mm da qual me deu  o gosto de horas maravilhosas de tiro, ainda que em alvos improvisados no fundo de casa ou no sitio da família. Ainda hj essa carabina encontra-se guardada num paiol, depois de sofrer uma alteração para acomodar cartuchos de .22. Bons tempos.

No ano passado meu filho (20anos) descobriu o assunto CARABINAS DE PRESSÃO. O saudosismo me bateu também. Ele adquiriu uma F18 4.5mm e  criamos nosso "campo de tiro" para praticar no sítio. Por fim e pela casualidade acabei tb comprando outra f18, de um vizinho. Num rompante acabei comprando no início do ano passado uma Carabina de pressão M16R Rossi  5.5mm. Foi uma compra feita num rompante, levado pelo estilo bonito (parece um fuzil) e pela impressão de que um chumbinho maior faria mais estrago. 

A curiosidade me fez tb vir a conhecer este fórum. Somado a isso a vontade de evoluir um passo a mais no equipamento. A sorte ou o acaso (e as férias) me levaram a Porto Seguro, onde acabei por utilizar uma Black Hawk 4.5mm e GR de 70kg - Uma das Artemis importadas pela Fixxar,  Adorei a carabina de cara! Fiz grupamentos lindos, silenciosa e sem tranco algum! O preço melhor ainda! Daria uma estória digna de filme toda o trâmite para poder trazê-la no avião...kkkk.

Estou com ela a menos de 3 meses e sem arrependimentos. Mesmo meu filho adorou a nova aquisição. Agora é aprimorar a técnica.

E vamos aos nossos tiros!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem vindo Henes! Acredito que tem muita coisa boa no fórum pra estudar.

Gosto muito de ver esses relatos de antigos atiradores retornando ao esporte.

Só gostaria de alertar sobre a potencial ilegalidade da modificação que vc mencionou, cuidado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Tranquilo! como eu disse ela está lá, mais como relíquia familiar do que arma: O apego afetivo por ter sido uma companheira do meu avô a mantêm mais como troféu. Depois que adquirimos uma Puma (a winchester) ninguém se aventura a utilizá-la. ?  (mesmo pq está com o cano empenado, sem munição...merecia uma restauração)

Edited by Henes Pio Soares

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

WhatsApp Image 2019-10-16 at 08.27.36.jpeg