Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como intalar a alavanca de armar da cfx?


Posts Recomendados

44 minutos atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Gostaria de saber como se tira o pino que prende a alavanca ao corpo da cfx? e se esse pino pode ser reutilizado?

Se tiverem fotos com dicas, melhor ainda. referencia da peça: 16068

Tem certeza que é a peça 16068 ? Uma imagem vale mais que 1024 bytes :pic:

Gatilho STS ou ATS/SAT ? Ano de fabricação ?!

cfx_1_2008.pdf

Gamo+CFX-exploded-view+despieces_20-04-2010_.pdf

CFX-ROYAL-8-2-2013.pdf

 

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

 

WhatsApp Image 2019-07-21 at 20.31.29.jpeg

acho que terei que comprar esta peça toda, estas duas abas que empurram o pistão se desgastaram, o pistao vai ate certo ponto e de repente dá um estalo e salta pra cima, aí começa a dor de cabeça, parece que vai dividir a carabina em 2. vou tentar preencher a peça com solda amarela e tentar polir, caso não dê certo terei que substituir a peça, e desde já gostaria de saber como se faz, ví que tem um pino que conecta esta peça ao corpo da carabina, daí a minha dúvida, como esse pino é retirado ? Se ele é reaproveitado? Ou onde encontro pra comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foto ?

Creio que o código 16068-Z se refere a alavanca de armar completa, que é fixada ao cilindro da carabina através de um pino cilíndrico de  5mm x 20mm. 

16068-Z.JPG.73cf69aa5e6c204ff21363b1cb084c36.JPG

 

Para retirar o conjunto da alavanca, use um saca pinos (4mm ou 5mm) de boa qualidade. Este pino se retirado adequadamente pode ser reutilizado.

235075153_SacaPinos.jpg.453f1e29fbbc287f23175a232885b476.jpg

Talvez seja possível adaptar a parte destacada pela elipse em vermelho de uma outra carabina Gamo, é uma questão de medir e ver se é possível. Lembre-se Medir 2 vezes, Cortar 1 vez; quantas vezes for necessário para não "matar" a peça.

A pergunta que não quer calar: como estragou a sapata da biela ? Está usando Gás RAM "muito forte" ?! Ou a carabina disparou com a alavanca de armar "quebrada" ?!

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alberto José disse:

Foto ?

Creio que o código 16068-Z se refere a alavanca de armar completa, que é fixada ao cilindro da carabina através de um pino cilíndrico de  5mm x 20mm. 

16068-Z.JPG.73cf69aa5e6c204ff21363b1cb084c36.JPG

 

Para retirar o conjunto da alavanca, use um saca pinos (4mm ou 5mm) de boa qualidade. Este pino se retirado adequadamente pode ser reutilizado.

235075153_SacaPinos.jpg.453f1e29fbbc287f23175a232885b476.jpg

Talvez seja possível adaptar a parte destacada pela elipse em vermelho de uma outra carabina Gamo, é uma questão de medir e ver se é possível. Lembre-se Medir 2 vezes, Cortar 1 vez; quantas vezes for necessário para não "matar" a peça.

A pergunta que não quer calar: como estragou a sapata da biela ? Está usando Gás RAM "muito forte" ?! Ou a carabina disparou com a alavanca de armar "quebrada" ?!

Abriu um suco no inicio da alavanca, a parte que empurra o embolo,esta saliência próxima a referência da foto, quando tenta armar ele sobe e começa a raspagem, vou tentar soldar e limar, sai mais barato. Se não der certo só outra, aqui quem mexe com metalurgia são incipientes e de uma mão de obra não qualificada. porém este pino esta sendo dificil encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Alberto José disse:

Foto ?

Creio que o código 16068-Z se refere a alavanca de armar completa, que é fixada ao cilindro da carabina através de um pino cilíndrico de  5mm x 20mm. 

16068-Z.JPG.73cf69aa5e6c204ff21363b1cb084c36.JPG

 

Para retirar o conjunto da alavanca, use um saca pinos (4mm ou 5mm) de boa qualidade. Este pino se retirado adequadamente pode ser reutilizado.

235075153_SacaPinos.jpg.453f1e29fbbc287f23175a232885b476.jpg

Talvez seja possível adaptar a parte destacada pela elipse em vermelho de uma outra carabina Gamo, é uma questão de medir e ver se é possível. Lembre-se Medir 2 vezes, Cortar 1 vez; quantas vezes for necessário para não "matar" a peça.

A pergunta que não quer calar: como estragou a sapata da biela ? Está usando Gás RAM "muito forte" ?! Ou a carabina disparou com a alavanca de armar "quebrada" ?!

Teve muita malinação no início, lima aqui, lima acolá e puf, deu no que deu, no linguajar popular: deu mer..☹️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
17 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

WhatsApp Image 2019-08-12 at 15.44.26.jpeg

Acabou de chegar esta peça, bem diferente da outra alavanca da cfx, deixei de comprar este modelo, bem mais barato, ref 16068 porque dizia ser da Hunter modelo antigo, então comprei o modelo 16068z que era da cfx, acabaram por mim mandar o modelo mais barato pelo preço mais caro, não sei nem se presta na carabina cfx. Tá mais pra uma peça mista, entre  B19 e cfx ats, sera a mesma da cfx sts? na NF dizia modelo novo?.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante