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Hathcock

Artemis m22 vazando ar depois de carregada.

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Boa tarde senhores, recentemente descobri que a minha pcp está vazando em média 50bar por dia após carregada. Desmontei toda e verifiquei todoa os orings, tudo ok, relubrifiquei tudo e recoloquei nos devidos lugares novamente. 

Aproveitei o ensejo e desmontei a bomba que veio tapada de óleo e água dentro, chegando a fazer o barulho de uma cachoeira se virasse de xabeça para baixo. Remontei tudo ok.

 

Enchi de novo a arma e percebi que além do vazamento já mencionado, os manômetros estavam diferentes. Enquanto na bomba marcava 180bar, na pcp o manômetro marcava apenas 120bar. Eu senti que estava bem mais pesada para bombar do que realmente estivesse apenas em 120bar.

Ao desmontar a válvula de carregamento notei que o "parafuso" dourado que sela o compartimento tem um tipo de arruela dentro que se move e o que parece ser resquícios de cola na volta.

 

Pergunto, isso é normal (parafuso)? 

 

Sobre o restante, acredito que o vazamento seja na parte frontal do cilindro, exatamente na válvula. Aceito sugestões de como resolver. Não aguento mais encher todo fds a arma ou sempre antes de sair, que muitas vezes acontece até de madrugada e tenho que encher antes. 

 

Sobre os manômetros marcarem pressão diferente eu não tenho a mínima ideia do que possa ser.

 

Já já posto foto do tal parafusi, é só o tempo de desmontar ela e tirar a foto.

 

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Toda PCP apresenta problemas de o'rings. Os da SPA não são de boa qualidade. Troque todos e limpe bem antes de colocar os novos e lubrifique com graxa de silicone.

O vazamento deve ser no o'ring da válvula de enchimento do cilindro. Tem que desmontar e trocar.

Os manômetros pequenos não tem precisão, mas em geral marcam a mesma pressão. Este da carabina deve estar com problemas.

 

 

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28 minutos atrás, Doni700 disse:

Toda PCP apresenta problemas de o'rings. Os da SPA não são de boa qualidade. Troque todos e limpe bem antes de colocar os novos e lubrifique com graxa de silicone.

O vazamento deve ser no o'ring da válvula de enchimento do cilindro. Tem que desmontar e trocar.

Os manômetros pequenos não tem precisão, mas em geral marcam a mesma pressão. Este da carabina deve estar com problemas.

 

 

Esse oring a que se refere é o que fica atrás do manômetro?

 

Se for, já troquei, mas o problema persiste.

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Não. No furo onde você coloca o bico para encher o cilindro tem uma válvula e nela tem um o'ring. Provavelmente é nele que está o vazamento. Você pode usar balões presos por elásticos para verificar os pontos de vazamento. Se é no manômetro, no furo que eu mencioei, ou mesmo na válvula disparadora.

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2 minutos atrás, Doni700 disse:

Não. No furo onde você coloca o bico para encher o cilindro tem uma válvula e nela tem um o'ring. Provavelmente é nele que está o vazamento. Você pode usar balões presos por elásticos para verificar os pontos de vazamento. Se é no manômetro, no furo que eu mencioei, ou mesmo na válvula disparadora.

No parafuso da válvula? Se for vi que o oring está ok, mas estou indo comprar outro agora mesmo. 

 

E sobre o manômetro, ele começou assim nessa última vez, não estava assim antes. Não pode ser frouxidão na rosca?

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Este vídeo é de uma at 44, mas mostra o que eu quero dizer. 

 

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1 hora atrás, Doni700 disse:

Este vídeo é de uma at 44, mas mostra o que eu quero dizer. 

 

Eu já havia feito isso, mas o problema persistiu. O cilindro está fora da arma, vou enchê-lo até 100bar e deixar até amanhã para ver. Abaixo de 50bar nunca vazou, certamente por causa da pressão baixa.

Edited by Hathcock

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(Agua na bomba ) Ha modelos de bomba que tem agua dentro de um de seus tubo e a funçao dessa agua é refrigerar a bomba ! 

 

(Vazamento da pcp) Mascou o oring que é fixo no parafuso do stop fill na entrada do cilindro ,as vezes o defeito nesse oring é invisivel a olho nú melhor coisa é trocar ele

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1 hora atrás, willamms macena disse:

(Agua na bomba ) Ha modelos de bomba que tem agua dentro de um de seus tubo e a funçao dessa agua é refrigerar a bomba ! 

 

(Vazamento da pcp) Mascou o oring que é fixo no parafuso do stop fill na entrada do cilindro ,as vezes o defeito nesse oring é invisivel a olho nú melhor coisa é trocar ele

Já fiz isso e o defeito persistiu. Enchi a arma com 200bar (marcando na bomba) e deixei com uma camisinha na ponta (não tinha balão), quando chegar em casa vou ver.

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Quando saí de casa, como disse, deixei o cilindro carregado e com uma camisinha na ponta (fui nos mercados perto e não tinha balão de festa, tive que improvisar). Cheguei agorinha e olha a diferença das fotos.

Apenas 4 horas entre as duas primeiras fotos e a terceira.

Já troquei o oring do parafuso qie veda a válvula antes mesmo de encher e fazer esse teste. Alguma outra sugestão?

20190719_164716.jpg

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Edited by Hathcock

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É aí com certeza. Só falta colocar o balão/camisinha só no manômetro para ver se é nele ou na válvula.

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14 minutos atrás, Doni700 disse:

É aí com certeza. Só falta colocar o balão/camisinha só no manômetro para ver se é nele ou na válvula.

Vou fazer isso e deixar apenas no manômetro para ver. Lá pela meia-noite já dá para ter uma noção.

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1 hora atrás, Hathcock disse:

 Alguma outra sugestão?

 

 

Ai é caso pra uma limpeza interna no tubo de ar, e a  troca de todos os orings da parte frontal ! 

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Solucionado o caso. O desgraçado do manômetro já era. O ruim é esperar um novo chegar sem poder atirar.

 

Alguém sabe se o manômetro digital da edgun é esta mesma rosca? Estava muito afim de comprar quando algum amigo for pros states.

20190719_235523.jpg

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O que era ruim agora ficou horrível. A arma estava vazia, fui olhar e o manômetro tinha quebrado por inteiro, mas a rosca ficou dentro da válvula.

 

Agora é que o problema vai começar. Quero ver tirar agora. Que merda viu.

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Bom, fiz uma fenda com a dremel e extraí o resto da tosca, porém dei um pega mínimo na parede do local do oring em cima da rosca, estou com medo de ter comprometido a válvula toda por isso.

 

Já vou até pesquisar essa peça nova ou de outras pcps compatíveis. 

 

Os mais experientes, o que acham?

 

Edit: fiz o teste com a mão e aparentemente não está vazando, o problema é isso na pressão de 220bar... 

 

Alguém sabe se há compatibilidade dessa peça de outras pcps na m22? No ebay tem da bsa e da evanix à venda.

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Edited by Hathcock

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Deu sorte nao afetou muito o acento do oring. Como o oring fica prensado entre o manômetro e o canal,  o ar nao vai vazar !

Se o estrago fosse maior, o risco era o oring extrusar onde marcou o canal, ai a merda tava feita .

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Falando do  manometro ,Ha 3 tipos de rosca para manometros de pcp 

1° Rosca 1/8 conica  (sendo a mais usada )

2 °Rosca M8 x1 (usada pelas pcps sumatra e evanix 

3° Rosca M10 x1 (usada em varias peças de reposiçao ,valvulas reguladoras , valvulas de co2  ...entre tantas peças  vendidas no Alixpress ) 

Medindo ai o que sobrou da rosca do seu, vc pode  comprar o manometro  correto para o reparo da sua M22

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8 horas atrás, willamms macena disse:

Falando do  manometro ,Ha 3 tipos de rosca para manometros de pcp 

1° Rosca 1/8 conica  (sendo a mais usada )

2 °Rosca M8 x1 (usada pelas pcps sumatra e evanix 

3° Rosca M10 x1 (usada em varias peças de reposiçao ,valvulas reguladoras , valvulas de co2  ...entre tantas peças  vendidas no Alixpress ) 

Medindo ai o que sobrou da rosca do seu, vc pode  comprar o manometro  correto para o reparo da sua M22

Então, comprei hoje um manômetro novo no mercado livre. A rosca dos manômetros da p10 e da m22 é essa rosca M8*1, mas eu estava falando da peça válvula inteira.

 

Manômetro encontrei da cricket no ebay a 15 reais e é a mesma rosca M8*1 essa, mas estou afim de ver a válvula inteira mesmo, por isso perguntei da compatibilidade.

Edited by Hathcock

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Instalei o manômetro novo e nada mais vazou, só a diferença entre a bomba e a arma continua, mas agora 10 a 20 bar só. Fora isso tudo está ok.

 

Só de pensar que não preciso maos encher de 3 em 3 dias já fico feliz kkkkkkkkk...

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