Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX - comportamento estranho do gatilho


Posts Recomendados

Minha CFX 5.5 comprada este ano está com um problema estranho no gatilho. Começou a acontecer com uns mil tiros e vem piorando.

Em alguns tiros ao puxar o gatilho não há o ponto normal mais duro do curso. Onde sempre ocorre o disparo. Que normalmente fica a uns 10 mm do início do curso,

Quando ocorre o problema  o gatilho tipo escorrega além deste ponto. Aumenta o curso passando do ponto onde ocorreria o endurecimento normal do ponto de disparo.

Daí o disparo ocorre meio que de surpresa durante este curso maior e macio mais para trás. Praticamente impossibilitando um tiro preciso em função de disparar quando você não espera.

Estranho que o problema é intermitente. Às vezes ocorre meio que direto. Em quase todos os disparos. Outras vezes fica praticamente normal.

O parafuso pequeno de ajuste do gatilho está sempre na posição original. Todo apertado. Tentei mudar a posição mas o problema continua igual.

Será um desgaste do gatilho de plástico ou do mecanismo do gatilho? Ou pode ser outro problema na carabina?

Agradeço as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mauro

Acredito que o problema seja de simples solução, é possivel que alguma graxa ou residuo lubrificante esteja presente na trava de gatilho com o embolo, já vi muita gente lubrificando esta área do gatilho com o intuito de manter o gatilho mais leve porem nunca o fiz em minhas carabinas com intuito de evitar que algo semelhante ocorresse em meus rifles...pois acho perigoso ter um gatilho que pode disparar em pontos diferente ou até mesmo sozinho. O que vc poderia fazer é desmontar a carabina e tirar o excesso de graxa que provavelmente esta causando esta variação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante