Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Defeito (recall fábrica) carregador pistola PCP Rossi KWC P45


Posts Recomendados

Comprei uma usada com dois carregadores sendo que o vendedor descreveu que um deles já tinha passado pelo Recall do fabricante. Veio com a nota fiscal no nome do primeiro comprador e tudo funcionando normalmente. O carregador que ainda não havia sido enviado a fábrica tem um estumecimento, ou estufamento na área correspondente ao cilindro, muito parecido com os canos estumecidos de arma de fogo quando ocorre de um projétil parar no interior cano e disparar outro em seguida, causando um estufamento:

lateral1.thumb.jpg.cc6099d388069ed9f9e92004d7e04689.jpg

lateral2.thumb.jpg.566b1dd662898daf706007026cdfc912.jpg

Está bem em cima das frases "E RISCOS DE ACIDENTE SE"  e "SOMENTE AR COMPRIMIDO". É algo fácil de se observar a olho nú e difícil de ser fotografado:

Estumecido.thumb.jpg.c231cef3a79f1eec62f1d63bb9141c6d.jpg

O melhor que consegui foi acima, se olhar com atenção, na parte de cima da lateral, dá para observar que tem uma parte maior cerca de 1,5 mm, desfocada.

Resolvi dar disparos até esvaziar por completo, deu cerca de 120 disparos até não mais sair barulho de pressão, ai peguei o pino de descompressão para ter certeza:

 Valvulabaixo1.thumb.jpg.5f073c6f5f007a7b5aec7f15d44d1fb9.jpg

No começo a rosca foi com a mão, depois precisei de uma chave:

Valvulabaixo2.jpg.8a356769de8993f445e876ff58b6b4a5.jpg

Serve qualquer coisa que entre no furo e proporcione a girar, não fui até o fim, achei que o ar já tinha saído todo, na hora de rosquear de volta no sentido anti-horário, a válvula de baixo do carregador veio junta, se desrosqueou e já que saiu, fui até a rosca girar em falso, então tive que puxar com uma certa força para sair por completo, o anel de borracha prende a válvula.

Valvulabaixo4.jpg.b50983d0c634b17d7dc24cc5f1db8209.jpg

Parece que a válvula não tem como ser desmontada facilmente, tem as partes presas por pressão. Em outra visão:

Valvulabaixo3.jpg.5df407089669c316f9817eadf9a6c4a8.jpg

Dá para notar que na parte de dentro do carregador tem um amassado dos dois lados, exatamente no lugar do estumecimento, o carregador é uma peça única, é o cilindro, não é um cilindro dentro de uma capa. Aqui dá para ver o estumecimento de fora e de dentro:

Valvulabaixo6.jpg.27feb0bc05d28f2049c7de890bdd5691.jpg

Haviam limalhas de ferro na rosca e sinais deque já foi feito alguma manutenção. Para remontar eu usei um torno para travar a válvula e soltar o pino de descompressão:

Valvulabaixo7.thumb.jpg.d1f4f2c974bedfb7ea038e1bd34d9b48.jpg

Desnecessário porque acabei usando o mesmo pino de descompressão, para rosquear de volta a válvula, ai peguei um alicate de ponta para segurar a válvula no lugar e desrosquear o pino.

Ao encaixar na bomba para recarregar o ar, vazava pela válvula de cima, não pude determinar se na parte aonde o cão bate ou na parte aonde impulsiona o projétil. Parti para soltar a válvula, usando um alicate de ponta, saiu fácil:

447018662_carregador1.thumb.jpg.a444945bb0b795e68a8cfa125a1241d1.jpg

Noutro detalhe:

Valvulacima1.jpg.84bf51e50d2a7288eaeaea383e4ef9fb.jpg

Comparando com o outro carregador lado a lado:

Valvulacima2.thumb.jpg.5f06a458fae18120644a663bf9f4a8fe.jpg

Em detalhe de um lado:

Valvulacima3.thumb.jpg.88a7184d8065a3dd5db1fda5662b3e4e.jpg

E do outro lado:

Valvulacima4.thumb.jpg.28c60a1c165350b1d82b60593c3b90d1.jpg

Também observei o furo do cilindro:

Valvulacima5.jpg.023ff9c2ddda536325dc1a29082a40f6.jpg

E a continuação dele do lado de dentro:

Valvulacima6.jpg.671cd9ebddf5659a6d8a9a04d2b7e1f6.jpg

Desculpem se não consegui o foco mas, é o furinho escuro no centro. Por hoje é isto, quando eu tiver um tempo vou estudar as possíveis causas do vazamento de ar e volto com as conclusões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando, já tenho o meu primeiro suspeito:

plastico.jpg.6f54d0a261e1165aef397490eb9bd6e5.jpg

Tem duas limalha de ferro nesta peça de plástico branco, a parte do que está mais ao centro entra em contato com esta outra peça de metal prateado:

pino.thumb.jpg.8c752d524e05082f8370ef13aed8b2d2.jpg

E a outra parte que está mais afastada do centro entra em contato com o anel fininho dentro do magazine, o que aparece nas fotos acima, na realidade estas duas limalhas podem estar permitindo a passagem do ar em dois pontos.

Numa visão interpretativa deste pino (chamo de peça de metal prateado porque não tenho o catálogo de peças):

1.jpg.4eef30a08b014028b7d47836c7ed5e6c.jpg

Fica mais ou menos assim como acima, tem três furos que se comunicam com a furação central, aonde acredito que passe o ar, na representação mostra um dos furos.

Montando o desenho em amarelo como sendo o chassis do carregador, em vermelho os anéis de vedação, em cinza a rosca de prender a válvula e a arruela, em azul escuro o anel branco mostrado acima com as limalhas, em azul claro a mola e em preto a válvula:

val3.jpg.273412178892d0128d06272eb3954a38.jpg

Com a seta em verde indicando a entrada de ar vinda do cilindro, numa situação normal de descanso acredito que o ar deveria ficar retesado na área verde, deste modo:

val4.jpg.9460703aa6de72000c0b16ba4bf7245b.jpg

Aonde o espaço em verde é preenchido pelo ar em pressão, ocorre que as duas limalhas de ferro devem estar impedindo a vedação, fazendo com que a válvula não se feche por completo, permitindo a passagem de ar.

No momento em que o cão ou martelo bate no pino preto, este vai para frente, abrindo a válvula e permitindo a passagem do ar:

valvulaaberta.thumb.jpg.8d36d816142cf70d35c361988d6fd549.jpg

Sendo a área preenchida em verde como o lugar por onde o ar passa. Desculpem se não entendo de AutoCad para poder demonstrar melhor, como não tenho muita paciência de desenhar de novo no paint, imprimi a folha do desenho, recortei o pino e colei na posição de aberto. Espero que tenham entendido o que imagino estar acontecendo.

Aqui o detalhe da posição das limalhas, primeiro a mais ao centro:

limalha1.jpg.fad184002839fa4eddbbc1f99729189f.jpg

Em verde o caminho percorrido pelo ar e em roxo o ponto da limalha mais afastada do centro que não permite a vedação:

limalha2.jpg.b78879cd5798cc83aad27b760d671e02.jpg

Se eu tivesse feito o trabalho sem postar nada, com certeza já teria terminado. Por hoje não dá mais para continuar, vou esperar ter uma próxima oportunidade de tempo para por em prática a minha teoria. De qualquer forma achei mais importante dividir o que penso para depois comparar o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remontei a seco porque não havia lubrificação original nas peças, estavam todas secas, sem sinal de óleo ou graxa, aconteceu que ao tentar bombear com a bomba manual, não deu certo, continuou a vazar.

Isso me passou a deduzir que seria necessário uma súbita e rápida pressão para selar o sistema igual se faz com pneus de caminhão vazios, não adianta tentar encher com uma pressão normal, tem que ter uma alta pressão de inicio.

Por via das dúvidas desmontei e montei de novo, desta vez lubrificando com uma fina camada de óleo de silicone e novamente vazava pela válvula, desmontei, limpei tudo e passei uma fina camada de graxa de silicone obtendo o mesmo resultado.

Tentei bombear bem rápido e não adiantou nada, chegou a hora de usar o cilindro com a estação de recarga, o problema é o cilindro está com 200 BAR e como não quero perder à toa uma diferença de 50BAR esvaziando o cilindro, venci o medo de ultrapassar o máximo previsto pelo fabricante de 150 BAR e resolvi abrir e fechar rapidamente a torneira, dando tudo certo, o ar vazou um pouquinho bem rápido e em seguida fez o barulho de selamento, um "tuc", depois fui na bomba manual e bombeei três vezes para chegar em 120 BAR.

Desta experiência eu cheguei a algumas conclusões:

1- Perdi tempo em desmontar o sistema, com certeza aquelas duas limalhas de ferro não estavam impedindo o sistema de selar, o problema está no projeto do carregador que não pode ser descarregado por completo, sob pena de não segurar mais o ar, a não ser que sofra uma súbita pressão.

2- Prestar mais atenção ao que está escrito no manual, na parte de dicas importantes número 1, recomendamos que o reservatório de ar comprimido de sua pistola seja mantido sempre com pressão (mesmo enquanto a pistola estiver guardada, fora de uso). Se bem que na dica importante número 2 recomenda deixar o ar sair até o final, que neste caso, daria no mesmo problema de não conseguir carregar mais com a bomba manual. Não faz sentido, são informações contraditórias.

3- Não tem como tirar qualquer conclusão séria até repetir o mesmo esquema de esvaziamento como outro carregador que já passou pela manutenção, ai sim conforme o resultado, posso tirar alguma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esvaziando o outro cilindro com o pino de descompressão, sem problemas, girando bem devagar o ar sai lentamente, muito parecido com a válvula de escape da bomba manual, com o detalhe de que o carregador fica geladinho.

Certificado de que não tem mais ar, após 18 bombadas o ponteiro marcou uma pressão muito próxima de 150BAR.

Repeti a experiência de descarregar e carregar novamente os carregadores, obtive os mesmos resultados anteriores sem variação. Também tentei de forma diferente ao usar o cilindro, abrindo a torneira bem devagar e desta forma, o ar ficava escapando e não selava, só sela quando abre e fecha rápido.

Agora sim, posso tirar minhas conclusões, o carregador que não passou pela manutenção está com defeito de fábrica e os sintomas são:

1-Estufamento (o vendedor jura que não passou de 150 BAR).

2-Ao perder a pressão total não consegue vedar a válvula na recarga e fica vazando.

Próxima etapa: procurar o fabricante e ver se ainda é possível o recall.

Ops, faltou um detalhe, esqueci de tentar esticar a mola para ver se veda.

Quando fui procurar saber sobre o recall achei esta reclamação que fala exatamente a conclusão a que cheguei:

https://www.reclameaqui.com.br/rossi-esporte-e-lazer/kwc-pistola-pcp-magazines-com-defeito-nao-seguram-pressao_a373Yh1FhawTWTJt/

 

 

Editado por Pincipi
Acrescentar detalhes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de trabalhar com a mola, pensei em utilizar uma arruela como calço primeiramente mas, não encontrei nada que pude dar certo, pensei em um arame em forma de circulo e achei que poderia escapar, resolvi partir para esticar a mola com dois alicates:

O antes:

mola1.jpg.322b48f43c915fcae3fe47ad67c04691.jpg

E o Depois:

mola2.jpg.30b6ff1a60d19e6407ba2a15ebbe1160.jpg

Parece que esticou dois milímetros. Mais um tiro na água, não fez diferença alguma. talvez ao rosquear a mola retornou ao estado original ou o recall deve envolver a troca de outra peça, provavelmente a branca, para saber só mesmo desmontando o carregador que passou pelo recall. Por hoje não dá mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Agora são dois carregadores com defeito, a última vez que usei foi em dezembro e guardei os dois carregados com 150 BAR, quando fui usar hoje ambos estavam descarregados e o que estava bom estufou. Não consegui dar carga em nenhum dos dois, mesmo ligando no cilindro de 200 BAR as válvulas não fecham, ficam vazando direto. O que passou pelo recall vaza na lateral, exatamente na palavra acidente

O dono anterior jurou que não passou o limite da pressão e eu mantenho o meu juramento também, assim, desta forma, tanto o carregador sem recall como o carregador com recall apresentaram o mesmo defeito deixando-os totalmente inúteis e por estas razões, chego a uma nova conclusão:

- O projeto trata-se de lixo descartável, atira por algum tempo e depois joga fora ou guarda como peso de papel.

É uma pena, mesmo não conseguindo acertar com precisão era divertido dar tiros em sequência.

Abaixo detalhes do recall:

1.jpg.2e629ec816d6a77a9aa40f1716838762.jpg

O carregador de cima sem recall e o carregador de baixo com recall.

2.jpg.9f885cdb8d403fa9f53285bda18acbda.jpg

O da esquerda com recall e o da direita sem recall.

3.jpg.09069acbd27da43293da4f98e12e5594.jpg

Não tenho como definir se o oring rasgou sozinho ou se foi na desmontagem.

Num site de leilões tem uma pessoa vendendo carregadores que passaram por recall, na área de perguntas ele menciona as alterações feitas:

5.jpg.df392a5849d192cf5efd94ce683b4f7b.jpg

4.jpg.ee8dd0a03b975502d08d8ee714e9ed91.jpg

Não achei o anel na mesma medida, achei um mais gordo e deu certo:

6.jpg.471ac278f0e010174cf74bfc369937f5.jpg

Consegui recuperar a funcionalidade do carregador, depois quando tiver um tempo eu desmonto a válvula de cima para comparar as diferenças.

Editado por Pincipi
Adicionar foto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a cabeça cheia de ideias para solucionar o problema, do tipo ao invés de usar um tubo de metal, usar um pedaço de cano comum, imagino que não vai estourar porque suas paredes estarão em contato com o corpo do carregador, se bem que o próprio corpo do carregador já se provou como sendo incapaz de segurar a pressão, outro detalhe seria fazer um cavado nas pontas do tubo, desbastando a parte externa de forma a fazer um encaixe para o anel de borracha, desta forma, acredito que a borracha não vai escapar para o lado de dentro e a vedação será melhor. Também penso em não usinar a válvula de baixo, montar do jeito que está com o tubo de menor tamanho, considero que o volume de espaço perdido é irrelevante.

Mas, antes de por em ação estas teorias, acho melhor estudar o projeto original da arma, feita para CO2:

https://www.kwcgun.com/product/941-2/

Nesta página tem o download com a visão explodida.

1.jpg.90c7736a1494bee4dda0d379de6946e8.jpg

2.jpg.7ab31d1513a3b9492639776bffc66aa4.jpg

Agora sim, já posso pensar melhor, primeiro descobrir o que foi modificado do projeto original de CO2 para o projeto de PCP, depois partir para solucionar os problemas decorrentes da gambiarra, ou melhor, projeto de engenharia.

Teria que adquirir uma carregador original de CO2, tarefa difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não tive a mesma paciência e acabei usando produtos viscosos para tentar selar o ar que saía pela deformação próxima ao anel de vedação G036. Tentei conformar o metal deformado com uma pequena morsa e apliquei esmalte de unha e Super Bonder (ridículo eu sei).

O vazamento pela rosca até parou porém agora vaza pela válvula de polímero que fica pressionada pela mola. Agora eu não consigo abrir o sistema porque selei com super cola e esmalte e acredito ter perdido a peça.

Será que o tubo metálico pode ser substituído pelo cilindro de CO2? Se notar bem, o magazine foi apenas adaptado para não ter cilindro removível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Israel Dutra disse:

Não tive a mesma paciência e acabei usando produtos viscosos para tentar selar o ar que saía pela deformação próxima ao anel de vedação G036. Tentei conformar o metal deformado com uma pequena morsa e apliquei esmalte de unha e Super Bonder (ridículo eu sei).

O vazamento pela rosca até parou porém agora vaza pela válvula de polímero que fica pressionada pela mola. Agora eu não consigo abrir o sistema porque selei com super cola e esmalte e acredito ter perdido a peça.

Será que o tubo metálico pode ser substituído pelo cilindro de CO2? Se notar bem, o magazine foi apenas adaptado para não ter cilindro removível.

Eu concluo que o metal do magazine, ou melhor, a liga metálica dele não aguenta deformação, simplesmente quebra em pedaços, até dá para desamassar mas, quando coloca pressão de novo volta a ceder, apenas o tubo de metal (o utilizado no recall) deve dar certo a ponto de suportar a pressão. Estilo pneu de carro, o pneu sem câmara é o magazine e o pneu com câmara é o magazine com o tubo dentro.

A válvula de polímero seria qual peça?

Ouvi dizer que agua quente pode ajudar a soltar a super cola, talvez a peça não tenha se perdido, ainda.

Eu não tenho nenhum cilindro de CO2 mas, acredito que qualquer metal da mesma espessura do cilindro de CO2 vai conseguir segurar a pressão e não vai empurrar para fora a parte do magazine que estufou.

Também concordo com a observação de que o magazine original para cilindro de CO2 foi adaptado para pressão de PCP, está na cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pincipi disse:

Eu concluo que o metal do magazine, ou melhor, a liga metálica dele não aguenta deformação, simplesmente quebra em pedaços, até dá para desamassar mas, quando coloca pressão de novo volta a ceder, apenas o tubo de metal (o utilizado no recall) deve dar certo a ponto de suportar a pressão. Estilo pneu de carro, o pneu sem câmara é o magazine e o pneu com câmara é o magazine com o tubo dentro.

A válvula de polímero seria qual peça?

Ouvi dizer que agua quente pode ajudar a soltar a super cola, talvez a peça não tenha se perdido, ainda.

Eu não tenho nenhum cilindro de CO2 mas, acredito que qualquer metal da mesma espessura do cilindro de CO2 vai conseguir segurar a pressão e não vai empurrar para fora a parte do magazine que estufou.

Também concordo com a observação de que o magazine original para cilindro de CO2 foi adaptado para pressão de PCP, está na cara!

 

A válvula que me refiro é a de entrada do ar no magazine.

Vou tentar fazer o que você disse. Pode ser que a temperatura, além de descolar o cianoacrilato, dilate também o magazine e ajude a desenroscar.

Mas o ideal é usar um tubo grosso para o Oring não escapar quando pressionado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que posso chamar esta válvula de "U3" na forma original para CO2, "U3 de PCP" na forma original para PCP sem o recall e "U3 de PCP adaptada" na forma adaptada depois do recall.

No caso específico desta válvula, eu imagino que quando está sem pressão, pode ocorrer de acumular poeira ou alguma sujeira que impeça a sua vedação no momento em que fica com pressão, igual ao correu comigo, no passado com uma Fionda Mod. 80 que ficou um certo tempo sem pressão.

No caso da Fionda foi fácil resolver porque dava para desmontar e limpar mas, no caso desta U3 que é brindada, imagino que alguns jatos de ar possam resolver ou ainda óleo de silicone bombeado por ela e como última alternativa, enfiar graxa de silicone para ver se recupera a vedação.

11 minutos atrás, Israel Dutra disse:

Mas o ideal é usar um tubo grosso para o Oring não escapar quando pressionado.

Imagino muitas coisas... ...O tubo do recall do fabricante é bem grosso e pensando melhor a pressão do CO2 é bem menor do que a do PCP e talvez não seja uma boa ideia usar um tubo fino, pode ser que ele não aguente e fure.

Imagino que mesmo com um tubo grosso, o oring pode ir para dentro e não contra a parede, isto no momento da montagem. Estou aproveitando a quarentena para trabalhar mais nisto.

Acho que se conseguir soltar a cola, ainda é possível adaptar um tubo por dentro do carregador e recuperar sua funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhendo o cano para a gambiarra:

1.jpg.9f0af6c32865f5cc538a18ee0481dc36.jpg

Dentre a minha coleção de pedaços de canos velhos,  eu achava que o cano PVC de 3/4 de polegada serviria mas é muito grande e o cano de alumínio (verde) que estava em um toner D-104 da impressora Samsung ML1665 serviu no tamanho e entrou bem apertado:

2.jpg.2b4b313a7c9ada1eca6fbbab842100de.jpg

Falta agora achar a medida do corte usando como base a U3 de PCP sem modificações.

3.jpg.50a44d170ebb80a6721048f43619cd13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas contas:

4.jpg.e69810fd163cfcd63364c26d2321f714.jpg

Medi com um paquímetro até aonde vai o oring, seria a marca em zero no papel, deu 8,4 cm, ai medi até aonde vai a rosca dando 1,5 cm, a diferença deu 6,09 cm.

Posicionei a válvula na posição em que faltaria uma volta para o fim da rosca, fiz a medida com os dois anéis e deu 6 cm, esta é a medida de corte do tubo.

Cortei com uma serra na mão medindo 6,1 cm. Ficou torto o corte e nivelei na lima, depois fiz o acabamento com lixa de metal, no final a peça ficou com 6 cm:

5.jpg.7249bc30b2d771387561157259129b13.jpg

Até aqui foi fácil, o problema é que o tubo continua entrando prensado, mesmo lixando e removendo a capa de tinta. Eu quero fazer a montagem de uma maneira que eu possa desmontar para corrigir algum problema, como por exemplo, acho que os anéis vão se movimentar, não vão ficar na posição de vedação.

Tentei polir por dentro mas, está difícil, o jeito vai ser afinar mais ainda o tubo. Por enquanto está em 0,5 mm.

Editado por Pincipi
Corrigir informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dei mal, calculei errado o interior do carregador, eu pensava que era assim:

8.jpg.72aedbca1916489d273c0c4325c5e45c.jpg

Sendo a parte em vermelho o tubo que cortei mas, na realidade o interior do carregador é assim:

9.jpg.306ac579bfa7aa7a7cd61cb0847693c9.jpg

Eu exagerei um pouco apenas para fins de didática, a diferença do meio do tubo é mais estreita cerca de 1 a 2 milímetros.

Novas conclusões, parece que além do tubo, tem que passar uma broca por dentro do carregador para nivelar a não ser que a parece externa do tubo seja menor que 2 cm, tipo 1,9 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Só para constar, na loja parceira Mundo da Carabina tem o carregador à venda, novo, apenas cinco unidades, está anunciado também no site de leilões, numa das respostas o vendedor diz que é produto do novo lote. Mesmo na promoção está com preço salgado em torno de R$ 330,00 com o frete para SP, considerando que uma pistola nova com dois carregadores está sendo vendida a partir de R$ 770,00 com o frete grátis. (preços de 20ABR20)

Eu me cadastrei no alerta de preço e quando chegar no meu valor eu compro um para comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Achei um tubo de 19 mm que encaixou até o fim:

19mm.jpg.3d699f5310ea29e3cafbbce6f23bfdf5.jpg

O espremedor de alho de minha esposa quebrou (quebrou sozinho, não fui eu que quebrei de propósito para usar o tubo!) e o tubo dele entrou mas, ficou com folga perto da saída. No meio da foto é o primeiro tubo de alumínio que cortei.

Agora estou fazendo cálculos, se serro ele no tamanho da montagem ou se prendo na furadeira e uso como broca para alargar o furo.

Também preciso achar um meio de chanfrar o tubo para que o anel não entre para dentro, também pensei em por um anel de metal dentro do anel de borracha para deixar ele na posição certa, algo que tenha uns 16 a 17 mm e que não saia do lugar.

Cortei as beiradas do tubo e usei como broca para alargar o furo, consegui espaço para colocar uma lixa e mandei ver na furadeira, alarguei o suficiente para o tubo de 20 mm entrar bem apertado, depois cortei o tubo do espremedor de alho que é de 19 mm e instalei, segurou pressão até 100 BAR quando começou a vazar, a borracha do anel entrou entre o espaço do tubo e da parede interna, refiz com fita veda rosca no lugar da borracha e ai começou a vazar na válvula, o problema é que ela é brindada. Agora tenho que dar um jeito de limpar esta válvula por dentro sem desmontar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Estou fazendo uma pequena mudança em uma P45 de 4.5mm para 6mm

Eu havia feito um cano novo para ela um idêntico ou original porem pedi ele mais longo (1,3cm) e raiado o que deu uma diferença enorme na precisão e estabilidade dos tiros mas mesmo assim não tinha o "poder" q eu desejava então resolvi fazer a mudança para 6mm

Porem agora estou tendo um certo descontentamento com a potência dos disparos pela munição ser mais pesada 

Eu ja fui a um torneiro e pedi para ele fazer um mag novo com o mesmo corpo do original porem em um metal mais resistente e com uma capacidade maior de disparos 

Eu ja encontrei o kit de reparo das valvulas conversando com o pessoal da rossi mas acho que so isso nao vai servir pois preciso de uma pressão maior 

Se alguem tiver uma ideia para me dar sobre o aumento na pressão fico muito grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não vou poder ajudar neste sentido de obter mais pressão.

No meu entender teria que ter um material mais resistente contudo, não tenho noção se mais resistência seria sinônimo de mais pressão e de mais disparos.

Imagino que um magazine expandido teria condições de armazenar mais ar e assim dar mais disparos.

Já no aspecto do 6mm eu imagino que a munição deveria ser de plástico ou muito mais leve que a esfera de aço.

Também imagino que o cano raiado só vai dar o efeito no projétil que não seja redondo. Na minha concepção tanto faz o cano ser raiado ou liso, que a esfera de aço acaba fazendo a mesma trajetória.

Entrando na parte de despesas financeiras com o projeto, acredito que vai sair mais barato comprar outra arma nova que atenda sua necessidade.

Ao meu ver, este projeto ou modificação da pistola CO2 de esferas plásticas para uma pistola de esferas PCP de aço (P45) é um fracasso.

Me interessou muito saber como vai ficar o novo magazine e o valor. Também o valor do Kit de reparo da Rossi.

Editado por Pincipi
Adicionar Informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante