Jump to content

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Alberto José

Mini Review - CBC B19 Montenegro 5,5mm

Recommended Posts

Pessoal, segue o review desta carabina da CBC família B19 no calibre 5,5mm. 

Este review, embora seja de uma "figurinha carimbada", foi motivado pelo interesse de um amigo (Romário, não é o camisa 11 mas este é 10). em adquirir uma carabina no calibre 5,5mm. Como a totalidade de meus reviews são de carabinas calibre 4,5mm, resolvi elaborar este review.

Trata-se de uma carabina com visual da CBC B19-14 Classic porém esta carabina foi montada por mim utilizando-se peças que eu tinha disponíveis. A maioria das peças eu já possuía, a coronha eu já havia comprado para usar em uma CBC B19S, então comprei o cano e o cilindro.

- êmbolo e retentor original de uma CBC B19S

- contra peso (Top Hat) e guia de mola traseiro de uma CBC B19S

- mola helicoidal de uma CBC B19S

Peças de reposição da linha B19

- CONJUNTO DO GATILHO B18-05-00 (Código CBC 10006385)

- TRAVA DA ALAVANCA B18-00-5 (Código CBC 10006372) -> Trava de segurança da biela

- MOLA DA TRAVA DE SEGURANCA B18-00-12A (Código CBC 10006374)

- ANEL ELASTICO GB896-86 3 (Código CBC 10006373)

- PINO FIX. GUIA DA MOLA DE ACAO B18-00-7 (Código CBC 10006366)

- PARAF FIXAÇÃO DO CJ. DO GATILHO B18-00-9 (Código CBC 10006376)

- CONJUNTO DO CANO F22-5,5 (B19-19S - 17)  (Código CBC 10006394)

- TRINCO DO CANO B18-01-2A (Código CBC 10006363)

- MOLA DO TRINCO DO CANO B18-01-3A (Código CBC 10006362)

- BUCHA B18-01-1C (Código CBC 10006369)

- 2 ARRUELAS DE AJUSTE B22-00-1(Código CBC 10006379)

- ANEL DE VEDACAO B12-00-14 (Código CBC 10006412) -> Vedante do Cano

- PARAFUSO DE FIXAÇÃO DO CANO B19-2-00-2 (Código CBC 0006368)

- CONJUNTO DA ALAVANCA B18-07-00 (Código CBC 10006370) -> Biela completa

- PINO DA ALAVANCA B12-00-1B (Código CBC 10006367) -> Pino trava da biela

- SUBCONJ CILINDRO CLASIC PLUS F22B19-17 (Código CBC 10006400)

- TAMPA DO CILINDRO B19-8-00-1 (Código CBC 10006360)

- CONJUNTO DA CORONHA B19-06-00  CBC B19 -14 Classic (Código CBC 10006381)

- 2 ARRUELAS PLANA GB/T97.1-2002 5 (Código CBC 10006434) -> arruelas dos parafusos laterais da coronha

- CALCO DO PARAF TRAS CORONHA B19-2-00-1 (Código CBC 10006371)

- GUARDA-MATO B18-00-11A (Código CBC 10006382)

- PARAF DIANT DA CORONHA GB847-85 ST3.5×16 (Código CBC 10006383) -> Parafuso dianteiro do guarda mato

Peças de reposição da linha B12 / B19

- ALCA DE MIRA 

- MASSA DE MIRA COM TÚNEL 

- 2 parafusos allen M5 x 16 (parafusos laterais da coronha)

- 1 parafuso allen M6 X 20 (parafuso traseiro do guarda mato)

 

 Resultado Final

1387832203_01-CBCB19CoronhaClassic55mm.JPG.f0d2706515f03bc7207d48cc7c9054c5.JPG

Peso da Carabina - 3134 gramas

1109752066_02-CBCB1955mm-Peso3134gramas.JPG.79e05e4bc7a3cc64ddf6d7fd3b9251ee.JPG

1751513559_02a-CBCB1955mm-Peso3134gramas.JPG.5c50562ebcca8b2d66f4a8a1854301a5.JPG

Logomarca no cilindro 

389873308_03-CilindrocomLogoCBCClassicPlusB19B1755mm.JPG.217898114dd5232064c6223794335ed2.JPG

Zarelho, Alça de Mira 

344295104_04-CBCB19-14ZarelhoeParafusosAllenM5naslateraisdatelha.JPG.d62e953b00b8e51870b1feb506b28935.JPG

Guarda Mato

1929143680_05-CBCB19-14ParafusoAllenM6noguardamato.JPG.6a4e61ef9fdc74e3860d012cf42751da.JPG

Zarelho e Soleira Emborrachada

228261155_06-CBCB18-14ZarelhoeSoleiraEmborrachada.JPG.ec1f33cb353239b92a6ed973878b2578.JPG

Massa de Mira com Túnel

88552405_07-CBCB191-4MassadeMiracomTnel.JPG.097134cbcc69d83023f123f56141bc62.JPG

Raiamento do Cano 5,5mm e Vedante do Cano

639700022_08-CBCB19-14RaiamentodoCano55mm.JPG.9824c46dd05ccedfed761e9439186f10.JPG

Fechamento do Cano através de Trinco e Travessão

765875830_09-CBCB19FechamentoporTrincoeTravesso.JPG.a10a74d181f6eca92591b731e7e84563.JPG

Chumbos Rifle Premium Series Round e Flat Head

184822599_10-ChumbosRiflePremiumSeriesRoundeFlathead.JPG.e0c38e680dea7fcfc228631d3af1f5e3.JPG

Rifle Premium Series Round - 19,16 grains

632689551_10b-RiflePremiumSeriesFlathead1693grains.JPG.a70c89e1f3cab891da0a3df49955e9a6.JPG

Rifle Premium Series Flat Head - 16,93 grains

640270369_10a-RiflePremiumSeriesRound1916grains.JPG.e7531b7dee99faf33b7de10b5711abb9.JPG

Resultado do Chrony Test com a Mola Helicoidal

1964350634_11-ChronyTestCBCB1955mmPrcompresso38mm.jpg.c2f5aae83002b2c5cd0201050863367b.jpg

Aferição da Balança com peso padrão de 10 gramas

2089195742_12-AferiodaBalanacomPesoPadro.JPG.8f8e3ab52a9d2e65305fa66afaded3e5.JPG

Fator de correção 0,9982

81150772_12a-AferiodaBalanaFatordeCorreo.JPG.7f8b5dc199717e8e09fa5f26ba42a192.JPG

Chrony Test corrigido considerando o fator de correção para o peso do chumbo

881464174_13-ChronyTestCorrigidoCBCB1955mmPrcompresso38mm.jpg.1a7bbfbe44ac5c09d5ac79169dce201b.jpg

Após retirar a coronha, procedemos uma verificação na mecânica

Calço do Parafuso Traseiro da Coronha

1331023857_14a-CalodoParafusoTraseirodaCoronha.JPG.b27743e2f593d1e9472d5978816a956d.JPG

Rolete e Inserto anti raspagem da Alavanca de Armar (Biela)

553503084_14-RoleteeInsertoantiraspagemdabiela.JPG.75efcb9e780e112f35422eb2945e1c84.JPG

Funcionamento das Travas de Segurança

Mola da Trava de Segurança da Alavanca de Armar

1021355200_15-MoladaTravadaBiela.JPG.e48d59f8f9f954509786e8c78c81fa3d.JPG

Trava de Segurança Automática da Alavanca de Armar com o Cano Fechado 

1195946814_15a-TravasdeSegurana.JPG.35f3794bb0c112f143d505560e6e02f3.JPG

Trava de Segurança Automática da Alavanca de Armar com o Cano Basculado

1752006624_15c-TravadaBielacomocanoBasculado.JPG.098dc38b0bd643dcbd68ba253e5973c4.JPG

273576011_15d-TravadaBielacomocanobasculado.JPG.bd59872a17b32d784d6eedb8632e4474.JPG

Trava Manual da Tecla do Gatilho na Posição SAFE (Cano Fechado)

1956804703_15b-TravadaTeclanaPosioSAFE.JPG.1021bd4c48340199ac395f99c6e672fc.JPG

Travas de Segurança Liberadas 

785306165_15e-TravasLiberadas.JPG.93b7e3611a76655d1a5f37f818d1cbde.JPG

Medição do Deslocamento do Êmbolo

Carabina Desengatilhada

454642126_16c-MolaHelicoidalcomCarabinaDesengatilhada.JPG.899ded83ca37161ac20be384a432e0fa.JPG

1684667792_16-MediodoDeslocamentodombolo.JPG.40c32bce3f34666424428639ca287e32.JPG

Carabina Engatilhada

922159413_16d-MolaHelicoidalcomCarabinaEngatilhada.JPG.73a90a57eda82d65f79d5062d3d30b36.JPG

Deslocamento do Êmbolo - 98mm

1885401841_16a-MediodoDeslocamentodombolo.JPG.4b7e822b9669eb58c4f40f294105c2e7.JPG

1101942406_16b-Deslocamentodombolo-98mm.JPG.ea8fc60a4cd0a35351aec7a30ade740e.JPG

Abertura do Cilindro com uso de Compressor de Mola

Para evitar danos, retiramos a Alça de Mira

1664678849_17-AladeMiraRetirada.JPG.91c7fc241b60186741bc5450d129bed8.JPG

Mecânica no Compressor de Mola

719022198_17a-MecnicanoCompressordeMola.JPG.d431ba66ab026a355dac37476680c5f6.JPG

Travamento do Cilindro no Compressor de Mola

798956726_17b-TravamentodoCilindronoCompressordeMola.JPG.1977fdaeecc4e80e3150051f71b3793f.JPG

Retirada do Parafuso de Fixação do Conjunto de Gatilho

795033333_17c-Retiradadoparafusodefixaodoconjuntogatilho.JPG.7b041feee1469ed857417bc610f9f50d.JPG

Parafuso de Fixação do Conjunto de Gatilho Retirado

867592674_17d-Parafusodefixaodoconjuntogatilhoretirado.JPG.25c1bceee8cd6379b33c8bf33d1e77de.JPG

Aplicando Força sobre a Tampa do Cilindro, com Dispositivo Apropriado

139175023_17f-Comprimindoamola.JPG.576063e3c56d3bcd86791e0fdd134cb3.JPG

Retirando o Pino Trava com uso de Saca Pinos

1252607962_17e-Retiradadopinotravacomousodesacapino.JPG.b402bd6214d52d553ac7773a35b2e35e.JPG

Pino Trava retirado, basta liberar a força gradativamente

782975239_17g-Pinotravaretiradodescomprimindoamola.JPG.efeb6ef5c6b1eff2d9cd87163dd96e91.JPG

Aproveitamos e efetuamos a medida da Pré Compressão da Mola Helicoidal - 38mm

1041316815_17h-MedidadaPrcompressodamola-38mm.JPG.7d9be3d9a07e5a61612427b7291268f9.JPG

Contra Peso, Mola Helicoidal, Guia de Mola, Centralizador e Tampa do Cilindro

743646762_18-Conjuntocontrapesomolahelicoidalguiademolacentralizadortraseiroetampadocilindro.JPG.d1f8e768cc7dd0564df2163593285382.JPG

778001237_18a-Conjuntocontrapesomolahelicoidalguiademolacentralizadortraseiroetampadocilindro.JPG.bd24fa617ee1a2aa637c10d1028d7560.JPG

Dimensões da Mola Helicoidal

5640146_19-MolaHelicoidal.JPG.3e1e9f3cf2dd0a510de5529d0f173e68.JPG

Número de Espiras (N) = 34 espiras

Número de Espiras Úteis (N - 2) = 42

Comprimento = 250mm

Diâmetro Externo = 18,6mm

Diâmetro Interno = 12,2mm

Diâmetro do Arame = 3 mm

 

810521140_19a-MolaHelicoidal250mm.JPG.ec47eab18b71864c41aad4affba6d146.JPG

1302051117_19c-MHDimetroExterno186mm.JPG.7bed6b92b5bf266ef4f93cc9535611cb.JPG

1045144905_19d-MHDimetroInterno122mm.JPG.d9ab0d3cc57504510258e8ef2318ef3d.JPG

1570202095_19b-MHDimetrodoArame3mm.JPG.6527145f2faea04db2ce9b29f38136fd.JPG

Extremidades Retificadas

453835966_19e-MHExtremidadesRetificadas.JPG.1fe282d5d0e9bb3862f1796f83e16827.JPG

Peso do Contra Peso (Top Hat) - 31 gramas

1118615749_20-ContraPeso(TopHat)31gramas.JPG.7e7eeebececc8951e40b6fc22d89e49c.JPG

Retirada do Conjunto de Gatilho

Para retirar o Conjunto de Gatilho, temos que bascular o cano 

1037597042_21a-CanoBasculadoparaaRetiradadoConjuntoGatilho.JPG.7cafa07bc56526efbbc3e45cae9637b0.JPG

385705883_21-RetiradadaTravadeSeguranadoEncaixenaBiela.JPG.c3331eeddf5a9519b1c03a6c74e6af2b.JPG

Conjunto de Gatilho e Trava de Segurança da Biela 

1853825882_21b-CaixadeGatilhoRetirada.JPG.e5ecd9bb8134be4d25e963666bbcdc7b.JPG

Liberação da Sapata da Alavanca de Armar

1951955741_22-DesencaixedaSapatadaBiela.JPG.d26212610b01d6df23a7757a3449107c.JPG

1970968746_22a-SapatadaBielaDesencaixada.JPG.3acc48940801da7f397b264207aa92ff.JPG

Cuidado para não perder o Inserto Anti Raspagem pois ele pode cair ao se articular a Alavanca de Armar (Biela)

28062536_23-Verificaodapresenadoinsertoantiraspagem.JPG.91ec36a62c1c8e37dadc1edae42cbbe5.JPG

Retirada do Êmbolo

1457869047_24-RetiradadombolodedentrodoCilindro.JPG.8481d942312826cf1188de119fb575d4.JPG

Diâmetro Interno do Cilindro - 25mm

2091659639_24b-DimetroInternodoCilindroB19.JPG.6351d491a1be8b588378e85736ab6e5e.JPG

Volume da câmara de compressão 

V = [(Pi x D2) /4] x deslocamento do êmbolo
D = 2,5 cm
deslocamento do êmbolo = 9,8cm
V = 48,1 cm3

115418730_24a-mboloRetirado.JPG.6813fb892820ca5ca247c60033731d34.JPG

Peso Total do Êmbolo - 191 gramas

1295887452_25-Pesodombolo191gramas.JPG.37004b13d02e0f522e3b2e31e621d793.JPG

Nota do autor: o peso médio dos Retentores (bucha) é algo em torno de 2 gramas

Instalação de Mola a Gás

As molas a gás (Gás RAM) utilizadas nas carabinas da família B19 são as de 270mm.  Nota do autor: com alguns ajustes, pode-se utilizar as de 260mm

Utilizaremos Molas a Gás QUICKshot MG270, estas molas são disponíveis em  35, 40, 45, 50, 55 e 60 kgf

Meus agradecimentos ao Juliano Sanches da QUICKshot pelo envio das molas a gás MG270

Kit Gás Ram Basic B19

 1723972865_KitGsRamBasicB19.jpg.2f8b1ccfcab1ee0fb50d6ab486cc3a50.jpg

http://quickshot.com.br/produto/conj-acao-por-mola-a-gas-basic-para-cbc-b19/

MG270 50 kgf

758820502_26-MolaaGsQUICKshotMG27050kgf.JPG.d03e98e9fa737929b1b2ef7801b15cf7.JPG

1859118380_26a-MolaaGsQUICKshotMG27050kgf.JPG.8025fc902db1acf74b78e8bf19eeaf31.JPG

2005679587_27-MG270Dimenses.JPG.3acab052063b122c0162eb4dfec39c73.JPG

Comprimento da Câmara - 149mm

394278032_27a-MG270ComprimentodoCilindro149mm.JPG.952e555a85094a636b235b600ba9d34a.JPG

 

647452804_27b-MG270ComprimentodoCilindro149mm.JPG.10844b958770b1e2692699601390ec01.JPG

Comprimento Nominal - 270 mm

90944569_27c-MG270comprimentototal270mm.JPG.33f8c82735f84e379703e2d097496a42.JPG

Centralizador QUICKshot  - Câmara da Mola a Gás 

1238413150_28-CentralizadorQUICKshotparaMolaaGsparacarabinasdaLinhaB19.JPG.bb38b2f8034ed550e0b75d4a9c033b02.JPG

Arruela Centralizadora da Haste da Mola a Gás

1082058487_28a-ArruelaCentralizadordaHastedaMolaaGs.JPG.a45b0d345c859f1ced3cb83974e8b156.JPG

Arruela Centralizadora da Haste dentro do Êmbolo. Nota do autor: na foto, utilizamos um êmbolo original Gamo, compatível com a linha B19

1104530235_28a-ArruelaCentralizadoradaHastenombolo.JPG.c72106751879af63795e0763afa5b748.JPG

Comentário: é de conhecimento dos atiradores que tem o hábito de customizar as suas carabinas que a grande maioria dos êmbolos originais necessitam utilizar a arruela centralizadora da haste pois não há furo no êmbolo para tal.

Êmbolo Original Linha Gamo 

1755539600_28b-mboloOriginalGamo.JPG.17680ffc86f7b242ae4776232aa7a1ba.JPG

Com ferramentas específicas (torno mecânico, furadeira de bancada, broca de centro, máquina de solda), é possível efetuar tal furo.

É de meu conhecimento 3 técnicas 

1) - efetuar um furo  final de 8mm (com auxilio de broca de centro) passante, da extremidade onde encaixa o retentor. Tamponar parcialmente este furo com  tarugo cônico de diâmetro ligeiramente superior a 8mm e solda e efetuar o faceamento em torno mecânico.

2) - efetuar um furo passante de 4,5mm / 5,5mm (com auxílio de broca de centro), utilizando-se um macho e 5mm / 6mm  e um escariador abrir rosca para rosquear um parafuso cabeça cônica M5 / M6 com aplicação de trava rosca alto torque

1788684479_28c-Parafusocabeacnica.JPG.5778bfdd5184ceab1eccbc73e986e0c5.JPG

Com auxílio de um broca aço rápido longa 8mm / 8,1mm longa abrir o furo pelo lado interno

772826571_32-BrocaHSSLonga.JPG.776e48164e911670f61f646e2bd9602a.JPG

2023931946_32a-BrocaHSSLonga81mm.JPG.32465401a8fdfea35d49abc01610006c.JPG

586226223_32b-BrocaHSSLonga81mmx165mm.JPG.f37b11e586f0f49f9297141977d1f53d.JPG

Resultado obtido com furadeira de bancada (quando executada em torno mecânico, o resultado é melhor).

419911017_28d-mboloGamoFurado.JPG.f1f6566413f11fa0dccbfe0232abd13d.JPG

A profundidade do furo deve ultrapassar a ponta cônica da broca em torno de 5mm para que a ponta da haste da mola a gás fique bem encaixada.

400355405_28e-mboloGamocomHastedaMolaaGs.JPG.895af1f5609e8cf72962ba75889efc31.JPG

3 - Vamos agora ao "Pulo do Gato"

549596204_OpulodoGato.jpg.54058514f10be03f72e46b212209ebdf.jpg

Uso de "JIG" para efetuar um único furo pelo lado interno, utilizando-se uma broca de aço rápido 8mm / 8,1mm longa

Esta ferramenta "JIG" foi confeccionada em torno mecânico utilizando-se o eixo do mecanismo de lavadora Brastemp / Consul que tive que substituir na lavadora da minha filha (haste preta)  o eixo cromado das fotos abaixo são da lavadora Brastemp aqui de casa que também teve o mecanismo trocado.

1316500762_29c-MecanismoLavadoraBrastemp.JPG.5032356b71faa0d28960d6a966ec279f.JPG

509815799_29d-EixodoMecanismoLavadoraBrastemp.JPG.4af6db44b5cfd8bd92fb10e4bad7adcf.JPG

1335480416_29-JIGparacentralizarfurodombolo.JPG.13696693c18651f7aecf4c6e512aa44b.JPG

Furo passante de 8mm / 8,1mm

1455496250_29a-JIGextremidadeA.JPG.a7e4a5cf4f3a9e1eb04b578a98d8ee51.JPG

1140397786_29b-JIGextremidadeB.JPG.06406508e00fdf9ce7e336e538a752a3.JPG

Teste de passagem da haste da mola a gás na JIG

1463249544_30-HastedaMolaaGsinseridanaJIG.JPG.efc00b9d757088bb2aa46a5621268228.JPG

283337155_30a-HastedaMolaaGsinseridanaJIG.JPG.9343bac915beea535209b106ce1e853f.JPG

O diâmetro exteno da JIG é 20mm, a folga dentro do êmbolo é retirada utilizando fita isolante 

807958874_31-JIGdentrodomboloB19.JPG.8cfcf1588c7163193b0824fed8822fce.JPG

Êmbolo com a JIG e Broca Aço Rápido 8,1mm

338248208_33-JIGcomBroca81mmdentrodombolo.JPG.c6af512947c7bf30347410bec790546d.JPG

O furo final do êmbolo pode ser feito utilizando-se furadeira de bancada ou torno mecânico

Utilizamos torno mecânico (novo brinquedo ...)

A própria broca faz o papel do contra ponto e facilita a centralização do êmbolo para o aperto final na placa do torno

345279006_34-FuraodomboloemTornoMecnico.JPG.0c91b298a25791f88183e567a7231200.JPG

Segurança em primeiro lugar. Uso de óculos de segurança

1506126441_35-culosdeSegurana.JPG.9f0d58041605f71741a41849322def33.JPG

Resultado Final

1633260414_36-FuraoConcluda.JPG.291581f5611b127ee6df66405494de5c.JPG

79289413_36a-FuraoConcluda.JPG.f61fc383064ebde278888f6c45e9989b.JPG

Haste da Mola a Gás encaixada no furo 

647891756_37-HastedaMolaaGsCentralizadapeloFuro.JPG.73a1b7503932c72de574d039a38a4828.JPG

1544866916_38-CentralizadorQUICKshotMolaMG270embolo.JPG.7a9c29f28a953bba33269fc29c5452fe.JPG

Instalação da Mola a Gás MG270 

Pré compressão - 8mm

1414474980_39-PrcompressoMG2708mm.JPG.08a700fe7f1e3c575b624a59339e37bc.JPG

Chrony Test Mola a Gás QUICKshot MG270 50 kgf Êmbolo e Retentor Originais

1859118380_26a-MolaaGsQUICKshotMG27050kgf.JPG.8025fc902db1acf74b78e8bf19eeaf31.JPG

268661897_40-ChronyTestCBCB1955mmMG27050kgf.jpg.0950299d43c8d63cf57a30e655631896.jpg

Chrony Test Mola a Gás QUICKshot MG270 55 kgf Êmbolo e Retentor Originais

84664297_41a-MolaaGsMG27055kgf.JPG.9c2e77c483344c3ce18f69d993dccd09.JPG

1154467168_41-ChronyTestCBCB1955mmMG27055kgf.jpg.5c14fb41d8e7c31f37a4d5011b9222e9.jpg

Chrony Test Mola a Gás QUICKshot MG270 60 kgf Êmbolo e Retentor Originais

521779976_42a-MolaaGsMG27060kgf.JPG.c85c1ce515d79ea2893330653afa93a4.JPG

961603315_42-ChronyTestCBCB1955mmMG27060kgf-.jpg.bf352b872affe0b01785395068abcd1b.jpg

Quadro Comparativo Mola Helicoidal versus Molas a Gás QUICKshot MG270 com Êmbolo e Retentor Originais

139951931_43-ChronyTestQuadroResumo.jpg.872886b1ac1ab331af2e6c984be456f2.jpg

O teste com a Mola a Gás MG260 60kgf acarretou o desgaste do inserto anti raspagem e a consequentemente ocorreu raspagem da alavanca de armar contra o cilindro.

1638598107_42b-RaspagemdaBielanoCilindro.JPG.f60e17b89b7349efe2701b5c1cfc2b57.JPG

Teste do novo retentor QUICKshot

1934223763_43aRetentorB19-B12.JPG.4950ecf6f3db3493df25426164a4d705.JPG

2108689458_43b-RetentorB19-B12.JPG.2eebaa29249ab245b980016b437b22fe.JPG

29091807_43c-mboloB19comRetentorQUICKshot.JPG.71d4357782a5ba27e704032ce79bdcfd.JPG

Chrony Test Mola Helicoidal com Êmbolo Original e Retentor QUICKshot

656586504_44-ChronyTestCBCB1955mmMolaHelicoidalRetentorQUICKshot.jpg.ae2a80827790362b7edddb0085385197.jpg

Chrony Test Mola a Gás MG270 50kgf  com Êmbolo Original e Retentor QUICKshot

1481728300_45-ChronyTestCBCB1955mmMG27050kgfRetentorQUICKshot.jpg.6d811167b122e45ac13f9ba16cbe5988.jpg

Chrony Test Mola a Gás MG270 55kgf  com Êmbolo Original e Retentor QUICKshot

744430006_46-ChronyTestCBCB1955mmMG27055kgfRetentorQUICKshot.jpg.ca7ebbb2e45d7bab4efec5155a058c6a.jpg

Quadro Comparativo Mola Helicoidal versus Molas a Gás QUICKshot MG270 com Êmbolo Original e Retentor QUICKshot

1804455822_47-ChronyTestQuadroResumoRetentorQUICKshot.jpg.2dc8e9e986bb93c4859d59edc1f6e95c.jpg

Retentor Original versus Retentor QUICKshot

835154866_48-QuadroComparativo-GanhoRetentorQUICKshot.jpg.e9e23a627e1243c93561346dbe8a21f0.jpg

:scooter::sword:

Edited by Alberto José
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico concluído - Retentor Original versus Retentor QUICKshot (nova linha e novo lubrificante)

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tópico concluído - Retentor Original versus Retentor QUICKshot (nova linha e novo lubrificante)
Opa.
Parabéns. Mais um excelente tópico.
Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/06/2019 em 23:17, Alberto José disse:

Tópico concluído - Retentor Original versus Retentor QUICKshot (nova linha e novo lubrificante)

Boa Tarde Sr. Alberto José

Muito Obrigado pela orientação e a boa vontade do Sr., foi muito proveitoso assistir as imagens e videos postados, e  por quem tem experiencia no assunto, isso evita muito erro e contratempo, e porque não dizer gastos  de dinheiro que podem ser evitado, meu muito Obrigado. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information


luneta-rossi-gold-crown-4x32-com-paralax-D_NQ_NP_868361-MLB31851222901_082019-F.jpg