Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Opinião sobre luneta CBC ou indicação de outra


Posts Recomendados

Apesar de gostar do desafio da mira aberta sempre tive curiosidade sobre o tiro com luneta. Principalmente no sentido de avaliar o agrupamento real da arma e selecionar os melhores chumbinhos para a mesma. Testando a arma apoiada. Tenho uma Gamo CFR 5.5.

Ontem pela primeira vez tive a oportunidade de experimentar. Atirei bastante com uma CBC F22 Nitro X 5.5 de um amigo. Está com a luneta 4x32 da CBC. Fizemos o ajuste da luneta para 20 metros atirando apoiado. 

Fiquei surpreso com a aparente qualidade ótica da luneta. A alvo fica bem claro e gostei da visada através do retículo / facilidade de mirar. A carabina provavelmente também colabora porque ficou muito fácil de acertar o 10 do alvo.

Não sei como está a luneta CBC no ranking custo benefício da lunetas básicas. Não é exatamente barata. Em torno dos R$ 350,00...

É similar à luneta Rossi? Alguma outra dica de boas lunetas 4x32 de entrada disponíveis no mercado? Obrigado pelas dicas.

Editado por Mauro Brisola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar anotado por aqui que seria interessante em adquirir uma luneta spring rated ou seja uma luneta que aguente o recuo duplo das carabinas de mola e se possivel tb providenciar um mount com absorção de impacto. Assim vc terá uma luneta que aguentará por muito e muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TargetShooter disse:

Gostaria de deixar anotado por aqui que seria interessante em adquirir uma luneta spring rated ou seja uma luneta que aguente o recuo duplo das carabinas de mola e se possivel tb providenciar um mount com absorção de impacto. Assim vc terá uma luneta que aguentará por muito e muito tempo

Boa noite.

Aproveitando o comentário e matando minha curiosidade/dúvida, as lunetas da Gamo (as mais simples encontradas com facilidade nas lojas do brasil) não dariam conta do recado para as carabinas de até 20 jaules ou até um pouco mais fortes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Norberto

Eu acredito que as lunetas da gamo dão conta do recado sim, lembro que alguns modelos de carabinas gamo já vem com luneta 4x32 e estas são muito desejadas por quem entende, eu mesmo quando comprei minha cfx no calibre 5,5 veio com uma luneta gamo 4x32 e o mais curioso é que a mesma é made in china...apesar de serem chinesas elas são de excelente qualidade.

Estas lunetas gamo certamente irão lhe atender bem e possibilitará vc fazer belos grupos com seu rifle, tem algumas que vem com ajuste de foco e outras sem...eu acho que a luneta 4x32 não tem tanta necessidade de ajuste foco e quanto menos partes moveis(lentes) vc tiver em uma luneta melhor ela será, menos variação no poi vc terá pois o ajuste de foco é um elemento que pode ocasionar variação conforme vc o ajusta. O ajuste de foco em particular para lunetas 4x32 não são, na minha opnião, muito necessárias. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, TargetShooter disse:

Ola Norberto

Eu acredito que as lunetas da gamo dão conta do recado sim, lembro que alguns modelos de carabinas gamo já vem com luneta 4x32 e estas são muito desejadas por quem entende, eu mesmo quando comprei minha cfx no calibre 5,5 veio com uma luneta gamo 4x32 e o mais curioso é que a mesma é made in china...apesar de serem chinesas elas são de excelente qualidade.

Estas lunetas gamo certamente irão lhe atender bem e possibilitará vc fazer belos grupos com seu rifle, tem algumas que vem com ajuste de foco e outras sem...eu acho que a luneta 4x32 não tem tanta necessidade de ajuste foco e quanto menos partes moveis(lentes) vc tiver em uma luneta melhor ela será, menos variação no poi vc terá pois o ajuste de foco é um elemento que pode ocasionar variação conforme vc o ajusta. O ajuste de foco em particular para lunetas 4x32 não são, na minha opnião, muito necessárias. 

 

Obrigado pela ajuda ao novato aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante