Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cano para rossi sag r1000


Posts Recomendados

Bom dia, tarde, noite atiradores, meu irmão possui uma sag r1000 da rossi, porem o cano empenou, ele mandou pra garantia, voltou, passou um tempo, empenou de novo e ja passou da garantia, solicitei orçamento no fabricante pra reparo, mas ficava em 200 pra desempenar e 800 pra trocar o cano, quase da pra compra outra, e não compensa desempenar de novo considerando que é grande a chance de empenar de novo, não achei o cano dela pra, comprar alguem sabe de algum cano compativel com ela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho empenar 2 vezes, amigo teu irmão, por acaso, não está deixando o cano voltar antes de armar a carabina, se não veio empenado de fábrica por si só não vai empenar

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, unzioto disse:

estranho empenar 2 vezes, amigo teu irmão, por acaso, não está deixando o cano voltar antes de armar a carabina, se não veio empenado de fábrica por si só não vai empenar

Não sei dizer amigo, sei que ele é meio bruto com a pobre carabina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja conversei com ele, as duas vezes q empenou ele foi no sitio, questionei se ele não estava fazendo isso, ou deixando escapar na hora de armar, mas ele negou, é possivel que seja algo com a têmpera do aço? vi em outro topico um cara falar de desempenar com guias de madeira, barras roscadas e porcas, para pressionar, sera que funciona?

Editado por Proenks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando por base a posição do atirador, teríamos o empeno do cano versus hipóteses:

- ponta do cano para cima (possível disparo da carabina com o cano quebrado ou "perdeu a mão" ao tentar armar a carabina)

- ponta do cano para baixo (possível excesso de força para engatilhar a carabina forçando a alavanca de armar no fim do curso)

- ponta do cano para lateral esquerda ou direita (possível transporte sem case dentro de porta malas de carro - peso sobre a carabina)

BTW, se tiver fotos, uma imagem vale mais que 1024 bytes

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alberto José disse:

Tomando por base a posição do atirador, teríamos o empeno do cano versus hipóteses:

- ponta do cano para cima (possível disparo da carabina com o cano quebrado ou "perdeu a mão" ao tentar armar a carabina)

- ponta do cano para baixo (possível excesso de força para engatilhar a carabina forçando a alavanca de armar no fim do curso)

- ponta do cano para lateral esquerda ou direita (possível transporte sem case dentro de porta malas de carro - peso sobre a carabina)

BTW, se tiver fotos, uma imagem vale mais que 1024 bytes

Um pouco pra esquerda e pra cima, ele me confirmou que ela era transportada no portamalas em baixo da mochila dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço a SAG R1000 e precisaria levar um saco de cimento sobre ela no porta-malas para empenar o cano. Com certeza não é problema de material, ainda mais que o mesmo aconteceu com dois canos de lotes diferentes. Tudo indica mau uso. Respondendo a tua pergunta. Desempenar cano nunca resultará num cano 100% perfeito. O ideal seria trocar o cano mas tendo em vista o histórico do teu irmão vai de desempeno mesmo, pelo menos quando empenar novamente não vai perder muito dinheiro.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Charles Dias disse:

Conheço a SAG R1000 e precisaria levar um saco de cimento sobre ela no porta-malas para empenar o cano. Com certeza não é problema de material, ainda mais que o mesmo aconteceu com dois canos de lotes diferentes. Tudo indica mau uso. Respondendo a tua pergunta. Desempenar cano nunca resultará num cano 100% perfeito. O ideal seria trocar o cano mas tendo em vista o histórico do teu irmão vai de desempeno mesmo, pelo menos quando empenar novamente não vai perder muito dinheiro.

Hum, notei que as vezes ele volta o cano com muita pressa, estou desconfiando disso tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o Charles: " tendo em vista o histórico do teu irmão ",  considero sua suspeita infundada, caro Proenks.

E mais, do mesmo autor, com o qual concordo integralmente: vai de desempeno mesmo, pelo menos quando empenar novamente não vai perder muito dinheiro.

EDIT:  é curioso como quase TODOS NEGAM o " crime " do cano torto para cima, impressionante isso.

C. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MATTHEW QUIGLEY disse:

De acordo com o Charles: " tendo em vista o histórico do teu irmão ",  considero sua suspeita infundada, caro Proenks.

E mais, do mesmo autor, com o qual concordo integralmente: vai de desempeno mesmo, pelo menos quando empenar novamente não vai perder muito dinheiro.

EDIT:  é curioso como quase TODOS NEGAM o " crime " do cano torto para cima, impressionante isso.

C. M.Q.

Kkkkkkkkkkk tem verdade nas suas palavras, não considerei essa possibilidade, bom, vou falar p ele levar desempenar msm e dar os devidos conselhos sobre manuseio, fica o mistério (ou não) do motivo

Editado por Proenks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MATTHEW QUIGLEY disse:

De acordo com o Charles: " tendo em vista o histórico do teu irmão ",  considero sua suspeita infundada, caro Proenks.

E mais, do mesmo autor, com o qual concordo integralmente: vai de desempeno mesmo, pelo menos quando empenar novamente não vai perder muito dinheiro.

EDIT:  é curioso como quase TODOS NEGAM o " crime " do cano torto para cima, impressionante isso.

C. M.Q.

NEGAM VEEMENTEMENTE!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2019 em 13:40, Charles Dias disse:
Conheço a SAG R1000 e precisaria levar um saco de cimento sobre ela no porta-malas para empenar o cano. Com certeza não é problema de material, ainda mais que o mesmo aconteceu com dois canos de lotes diferentes. Tudo indica mau uso. Respondendo a tua pergunta. Desempenar cano nunca resultará num cano 100% perfeito. O ideal seria trocar o cano mas tendo em vista o histórico do teu irmão vai de desempeno mesmo, pelo menos quando empenar novamente não vai perder muito dinheiro.


Pois é Charles, e até onde eu sei o cano da Sag é martelado a frio.

Editado por Diegors
Bem isso...

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão, conversei com meu irmão e ele ja vai encaminhar a arma para ser desempenado, conversei sobre os cuidados basicos, tanto de manuseio quanto manutenção, acredito  que(e torço muito para que) ele va cuidar melhor e a arma ainda dispare por muitos anos, lembro quando ela chegou e dei uns disparos, a arma era sensacional, por fim gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, obviamente esse tópico continuara aberto para futuros esclarecimentos e comentarios, futuramente comentarei o resultado, serviu muito de experiencia tbm pois ja tive algumas carabinas, mas nenhuma das minhas apresentou esse problema, nem sabia que era possivel antes da primeira vez que a de meu irmão empenou, vou ver tbm se quando voltar eu dou alguns disparos com ela e comentarei junto com resultado do reparo, vlw galera

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera, como prometido resolvi postar o resultado, meu irmão mandou para um tio meu que aparentemente mexia um pouco com isso, ele desempenou e aparentemente ficou bom, eu mesmo dei alguns disparos com ela, ajustei a luneta 4x20 de meu irmão (e o recomendei comprar uma 4x32) e aparentemente ficou muito bom, a 15m chumbo em cima de chumbo, reforcei oq tinha dito, para ele não voltar o cano com tudo, nem em momento de pressa e ele pareceu entender, é bem inesperiente nesse mundo assim como eu ja fui, e todos nós, mas chega de defender pq até eu mesmo dei um pequeno sermão nele sobre durabilidade das coisas com e sem cuidado, é isso, qualquer outra novidade posto mais alguma resposta, agradeço a todos pela ajuda e experiencia que obtive com esse topico, pois com ela poderei ajudar mais pessoas mais pra frente, de resto um abraço a todos e um otimo mes, com pouco vento e dias claros para melhor visualização de nossos alvos XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante