Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbinho e Animais Domésticos, quais precauções seguir?


Rodrigo D.

Posts Recomendados

li em um tópico sobre munições para carabina sem chumbinho, mas ninguém se aprofundou muito, e falou mais sobre intoxicação na operação da arma,
mas eu tenho duvidas sobre animais que podem ter no patio (no meu caso Cachorro e Galinhas)...

tem cachorros que são um fera, come tudo que é porcaria até prego e parafuso se encontrar no chão, o problema é ele encontrar chumbinhos na grama e come-los,
quais cuidados devo tomar? tem algum chumbinho que não seja necessariamente de chumbo? kkk (nem que detone a minha carabina) , ou a única solução seria evitar atirar no meu patio?

Editado por Rodrigo D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo D. disse:

li em um tópico sobre munições para carabina sem chumbinho, mas ninguém se aprofundou muito, e falou mais sobre intoxicação na operação da arma,
mas eu tenho duvidas sobre animais que podem ter no patio (no meu caso Cachorro e Galinhas)...

tem cachorros que são um fera, como tudo que é porcaria até prego e parafuso se encontrar no chão, o problema é ele encontrar chumbinhos na grama e come-los,
quais cuidados devo tomar? tem algum chumbinho que não seja necessariamente de chumbo? kkk (nem que detone a minha carabina) , ou a única solução seria evitar atirar no meu patio?

Acredito que o ideal seria você atirar em um coletor para evitar a contaminação dos seus animais, ou em um espaço em que eles não tenham acesso. Existem a munição de liga, acho que é PBA, mas ai da mesma maneira não seria contaminar os animais com metais diferentes? E detonar a carabina vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Giovanni Junqueira disse:

Acredito que o ideal seria você atirar em um coletor para evitar a contaminação dos seus animais, ou em um espaço em que eles não tenham acesso. Existem a munição de liga, acho que é PBA, mas ai da mesma maneira não seria contaminar os animais com metais diferentes? E detonar a carabina vale a pena?

alguns outros metais não são tão perigosos como chumbo, tu pode me dizer o que procurar sobre essas munições? 

não vejo problema em perder a carabina a longo prazo, é só um bem material, ela não é mais importante que meus bichinhos.

Editado por Rodrigo D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua situação é igual à minha. Além de galinhas e cães, tenho também coelhos e um gato.

A chance de um animal de vida curta como esses contaminar-se com a ingestão ocasional de projéteis de chumbo é muito pequena. Apenas uma fração ínfima (palpite: mais ou menos 1 a 5 %) do chumbo do projétil é absorvível pelo animal. Se seu cão engolir um chumbinho, ele vai evacuar um chumbinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigo D. disse:

li em um tópico sobre munições para carabina sem chumbinho, mas ninguém se aprofundou muito, e falou mais sobre intoxicação na operação da arma,
mas eu tenho duvidas sobre animais que podem ter no patio (no meu caso Cachorro e Galinhas)...

tem cachorros que são um fera, come tudo que é porcaria até prego e parafuso se encontrar no chão, o problema é ele encontrar chumbinhos na grama e come-los,
quais cuidados devo tomar? tem algum chumbinho que não seja necessariamente de chumbo? kkk (nem que detone a minha carabina) , ou a única solução seria evitar atirar no meu patio?

A contaminação por chumbo existe, é perigosa mas se dá por exposição ao elemento no longo prazo, é cumulativo no organismo. Um animal ou mesmo um humano engolir meia dúzia de chumbos ao longo de dez anos vai causar problema fatal ... Só se ficar preso no trato digestivo/intestinal. De qualquer forma o ideal é você utilizar um coletor de chumbos e depois da sessão de tiros dar uma geral nas proximidades para recolher algum chumbo desgarrado. Chumbos de liga ou plástico são poucos e ruins de precisão, esquece deles.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodrigo D. disse:

alguns outros metais não são tão perigosos como chumbo, tu pode me dizer o que procurar sobre essas munições? 

não vejo problema em perder a carabina a longo prazo, é só um bem material, ela não é mais importante que meus bichinhos.

Sinceramente, acho que o trabalho de atirar em ou fazer uma estrutura coletora de chumbos é tão mais prática que ficar correndo atrás dessas munições que podem danificar a carabina.

Não é nem questão da carabina ser mais importante, mas se vc pode preservar seus animais e sua carabina, pq não fazer isso? Pura questão de manejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante