Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sag R1000 dura de armar? Tem solução! (Com fotos e medidas)


Posts Recomendados

 Olá amigos!

Gostaria de compartilhar uma experiência pra lá de satisfatória que tive com minha Sag R1000:

Primeiro quero dizer que tenho uma Whisper 5.5 com GR Quickshot de 45 e ela é um doce! Tanto para armar, quanto para atirar. EscolhI marca e peso mola seguindo dicas que li pelos tópicos do fórum. 

Mas minha noiva gosta muito de atirar comigo e resolvi comprar uma outra carabina. Essa teria de ser 4.5, para que eu pudesse experimentar "as delícias desse calibre"... Rsrs. Depois de revirar pilhas de tópicos por aqui, escolhi a Sag R1000.

Comprada a Sag veio o primeiro tiro... um peso muito grande para armar e um tranco doido! Alguns tirinhos para confirmar que estava tudo funcionando e abri ela para limpeza, polimento e lubrificação. Achei que fosse melhorar um pouco, mas continuou pesada.

Já na semana seguinte encomendei um kit de 45Kg da quickshot para ela. Minha esperança era que ficasse macia como a Whisper... Ledo engano! Ficou tão pesada para armar, e ainda mais trancuda que com o Rossi de 50Kg!

Durante aquela semana, resolvi tomar uma atitude. Desmontei ela de novo e removi a camisa de mola. Com um martelo, chave de fenda e  uma ajudinha para segurar o êmbolo em cima de um pano, fui dando marteladas com cuidado na trava dela. Depois de algum tempo e esforço consegui removê-la. Com isso, tive minha primeira vitória: sem perder quase nada de potência (medida no sabão), ela apresentou menos tranco nos disparos.

Mas ainda queria que ela fosse mais macia. Daí acabei comprando um  GR de 40kg da Dematek. Na inspeção visual veio a observação de que ele era mais curto que os outros 2 pistões que eu tinha. Instalei ele com os centralizadores QS e foi só alegria! Carabina macia de armar e tranco bem mais maneiro... Gostei desse GR!

E aqui é que vem o pulo do gato: fiquei inconformado com a perda de potência (gostei da força original dela), daí me lembrei de ter lido em algum lugar aqui que GR com pré compressão muito grande pode ficar pesado para armar. Como eu já tinha 2 pistões sem uso, resolvi fazer um teste com o da Rossi, que já não tinha garantia por eu ter aberto a arma. Cortei um pouco da haste e reduzi a pré compressão na montagem. Cortei aproximadamente meio centímetro e montei o GR Rossi nos centralizadores da quickshot. A pré compressão ficou em 3mm.

Já ao armar, foi enorme a diferença: que delícia!!!! Carabina suave, compatível com o peso da mola. O tranco também diminuiu bastante e a força ficou equivalente ao que era quando original, medindo no sabão. 

Daí, para ter a confirmação de que não era só coincidência, cortei o gás ram da quickshot e instalei ele invertido. Nesse caso usei o centralizador traseiro original mesmo, pois o quickshot é vazado. Ela ficou ainda mais leve para armar do que com 50kg e a força se manteve.

Essas são as medidas do gás ram dematek: corpo 12,5cm e haste 14,4cm, totalizando 26,9cm. Com o centralizador e arruela da quickshot, a carabina ficou extremamente macia de armar e foi essa medida que utilizei para cortar (com micro-retifica) as hastes dos outros gás ram.

IMG_2019-03-27_07-05-08.JPG

IMG_2019-03-27_07-06-43.JPG

Grande abraço, 

Daniel 

Editado por Daniel G Souza
Adição de fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando:

Depois de muito testar, acabei preferindo o pistão com a haste para frente. Perdi um pouco de força, mas a precisão está excelente. Estou usando o gás ram da quickshot de 45kg, que me deu a melhor relação entre força e precisão.

Como sugestão para quem não quer fazer corte, gostaria de observar novamente que o gás ram da Dematek é mais curto que o Rossi e Quickshot. Ele deixou a carabina tão mais macia de armar que acabou servindo de referência para eu cortar os outros pistões. Apesar de ele ser mais fraco, eu sabia que tinha algo a mais nessa "maciez toda".

IMG_2019-03-07_06-20-06.JPG

Foto com a caixa de gatilho no lugar e depois de solta, demonstrando a distância de pré compressão (3mm, com gás ram Dematek original, sem corte, e centralizadores Quickshot)

 

2019-03-07 06.38.56.jpg

Essa outra foto é para demonstrar que o gás ram Dematek é muito curto para usar com o centralizador original da Sag  (pelo menos o que recebi, mas acho que não tem diferença entre os pistões deles).

Editado por Daniel G Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante