Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Roberto Pedro

Compra Fora Correios

Recommended Posts

Estou criando este tópico para falarmos sobre a nova modalidade de entrega dos Correios que se chama Compra Fora. Dando a possibilidade dos residentes no Brasil fazerem compras em sites de lojas nos EUA e receberem aqui nos seus endereços, é claro que com todas as taxas de importação pagas. Vou anexar o link de uma matéria que explica melhor.

Enfim, o meu intuito é saber a opinião de todos em relação a essa nova ferramenta, com um debate saudável. Quais os pontos positivos e negativos?.

Será que o consumidor brasileiro vai ter alguma vantagem com isso?.

Qual a melhor melhor maneira ou quais produtos(relacionados ao fórum é claro, se é que isso é possível) , de se fazer compras nos Estados Unidos.

E se possível, indiquem sites e lojas que seriam boas alternativas.

Creio que a maioria já leva em consideração a cotação do e outras taxas, inclusive no próprio site se faz a conversão/simulação de uma compra.

Segue o link:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/30/correios-lancam-ferramenta-que-traz-produtos-importados-dos-eua-para-o-brasil.ghtml

Se o post estiver no lugar errado por favor me perdoem.

• Thanks 1

Existem brasileiros residentes nos EUA que já fazem esse tipo de serviço há anos. Recebem produtos comprados por brasileiros residentes aqui e depois reenviam para o Brasil cobrando uma taxa. O problema desse novo serviço dos Correios, creio eu, é que talvez tudo que passar por lá vai ter cobrança de impostos de importação. E as taxas de serviço tb creio não ser das mais acessíveis.

https://comprafora.correios.com.br/app/index.php

Simulação - Valor da compra U$100,00

588533539_Simulao.jpg.6bc85f82239cf42b5959e2ee58e17afd.jpg

Simulação - Valor Total 

1629163025_SimulaoValorFinal.jpg.c0813f135ae1ffe4dbf13d609e80af94.jpg

Imposto de Importação = 61,2%

Complementando:

Envio total = R$82,06

Serviços nos EUA (Frete Internacional = R$7,43 ?) -> R$29,72 (36,22%) 

Serviços no Brasil -> R$52,34 (R$63,78%) :mail:  ?:devil:

Edited by Alberto José
  • Thanks 1

Posted (edited)

Fiz a minha primeira compra lá de um eletrônico e postei a experiência aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1353768-compra-fora-dos-correios-minha-primeira-compra-no-sistema/

Custou U$ 45,00 e saiu no total com produto, fretes, taxas e impostos(0,00) R$ 370,00. Compra no dia 03FEV19 e entrega no Dia 27FEV19.

Funcionou bem e agora quero aprender sobre certificado internacional de importação para quem não é CAC (Missão impossível).

Tem um grupo do Facebook sobre:

https://www.facebook.com/groups/correioscomprafora/

Edited by Pincipi
Acrescentar informação.

Com a entrada em vigor do 10.030 e da 118 arrisquei a compra de uma luneta usada lá na terra do Tio Sam, o anúncio é de U$ 100,00 com o frete para o Brasil de U$ 145,00 o que pelas contas daria o total de R$ 1669,34 já incluídos os impostos e taxas, caso fizesse a compra com entrega direta sem utilizar o comprafora.

Já pelo comprafora dos correios algumas coisas saíram diferente do esperado, pelas contas sairia no total de R$ 835,47 mas, na prática está saindo por R$ 1323,96. Na hora de comprar o valor de U$ 100,00 sofreu um acréscimo de um imposto de U$ 7,00 não sei o porque, só sei que o vendedor despachou do mesmo estado em que foi entregue, Flórida, além disso o site deu um desconto promocional de U$ 15,00. Outra coisa, o vendedor informou um peso e medida diferente da realidade, pela calculadora do comprafora eu iria pagar R$ 400,00 e acabei pagando R$ 900,00.

O pacote ainda não foi despachado pela Sinerlog e ainda existe uma possibilidade de quando chegar ao Brasil, o fiscal atribuir um valor diferente a mercadoria.

A mesma luneta usada aqui no Brasil estão pedindo de 3 a 10 mil por ela.

37 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

A titulo de curiosidade, qual marca e modelo?

Sabia que iam perguntar, BSA Contender 8X32X50. Na realidade um lote de sucatas.

2 minutos atrás, Pincipi disse:

Sabia que iam perguntar, BSA Contender 8X32X50. Na realidade um lote de sucatas.

Perguntei pois me assustei com o valor, eu nunca vi esta luneta ser vendida a este valor, a cerca de 4 ou 5 anos vi muitas serem vendidas novas aqui no Brasil por cerca de R$1,5/2 mil.

3 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

Perguntei pois me assustei com o valor, eu nunca vi esta luneta ser vendida a este valor, a cerca de 4 ou 5 anos vi muitas serem vendidas novas aqui no Brasil por cerca de R$1,5/2 mil.

Pois é, eu só pesquisei recentemente e achei dois anúncios dela que agora não achei mais, devem ter sido vendidas.

Pois é, eu só pesquisei recentemente e achei dois anúncios dela que agora não achei mais, devem ter sido vendidas.
Leonardo Sales vendia essa luneta anos atrás...era bem mais acessível que uma Shilba...tipo a Shilba custava 1800-2000...e a BSA saia a 1300-1500.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Já tenho um código de rastreio fornecido pela Sinerlog, ainda não consta no rastreamento dos correios mas, publicarei as novidades.