Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Big Cat 4.5 IGT ou mola?


Posts Recomendados

Olá, boa tarde! Em 2017 eu estava convencido de adquirir minha primeira carabina decente (já tive uma 5.5, mas nem marca tinha rs) porém fiquei à espera da BF e acabou que não teve promoções como eu esperava e os estoques de onde tinha preço bom se esgotaram e acabou que não comprei a carabina. 

Eis que agora finalmente irei comprar uma carabina e, apesar de alguns aqui do forum torcerem o nariz por conta do bloco de polímero das Gamo, eu escolhi a Gamo Big Cat no calibre 4.5. Os preços que eu encontrei são de mais ou menos 850,00 para a versão com mola e 950,00 para a versão IGT, ambas no calibre 4.5 e já com o frete incluso no valor citado. Eu fiquei com um pouco de dúvida quanto às informações apresentadas nos anúncios quanto ao IGT da Big Cat 4.5, pois em alguns diz que o GR é de 50 kg, já em outros diz que é de 45 kg. Alguém sabe me dizer qual informação é a correta?

Mas a dúvida principal é com relação ao GR ou mola, pois a diferença de valor é de 100 reais. Será que vale a pena pagar 100 reais a mais pela versão com GR de fábrica ou compensa pegar na mola e futuramente customizar? Estou também com um pouco de receio com relação a loja que vende a versão IGT, pois é um vendedor do ML que, apesar de ter efetuado bastante vendas no ML nos últimos 4 meses, não é uma das lojas que o pessoal costuma recomendar. Se alguém quiser me ajudar quanto a isso... como não sei se posso falar de nomes de lojas aqui, é só pesquisar no ML por Carabina Pressão Gamo Big Cat High Power 1000 Gas Ram 4.5mm e ver o vendedor do anúncio de R$ 954,45.

Obrigado desde já!

Edit: esqueci de mencionar, então estou editando a publicação para acrescentar isso rs... as minhas condições permanecem a mesma de 2017, tenho não mais que 15 ~ 20 metros de espaço útil para atirar e como já tive a 5.5, sei que meu hobby não será destruição como a maioria quando está iniciando. Gosto de tiro de precisão, e sei que para o espaço que tenho a carabina não precisa ser tão potente. Minha dúvida principal no caso inclui essa questão, pois o GR da versão IGT mesmo com 45 kgs já é mais do que o necessário para mim... se eu fosse instalar um GR posteriormente, colocaria um de 40 kgs com pistão aliviado, e no caso da IGT eu não tenho muitas informações sobre pistão e etc, não está claro nem se é 45 ou 50 kgs rs.

Editado por Nevasca
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Alberto José disse:

No cartão já passa de mil reais, quase 100 reais a mais de onde eu citei :( E segundo a Mundo da Carabina, o GR é de 50 kgs, que eu acho forte pro meu uso e também acho que pra uma melhor preservação da carabina (até mesmo pela questão do bloco) é melhor um GR de 40 kgs ou no máximo 45 kgs se realmente tiver de fábrica com 45 kgs.
 

12 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

Como vc ja se decidiu pela big cat eu optaria por compra-la em uma loja ela ja customizada, com gr de 40 e pistão aliviado ou então na mola e customizar ela futuramente se achar necessário.....vai que este GR que vem nela é de 50.

Concordo, comprar uma customizada seria de fato a opção mais inteligente. Porém meu orçamento (e minha consciência) não me permite gastar mais de mil reais com carabina no momento, eu só estou fazendo isso (comprando agora) porque faz muito tempo que quero e não quero mais ficar empurrando isso rs

Acho que vou acabar indo de mola mesmo, porque não estou muito confiante no vendedor do ML, que apesar de não aparentar ter algum problema, não é conhecido ainda e corro o risco de ter algum problema com isso no futuro. E a do link que o amigo postou já passa do orçamento, que pretendo seguir a risca (já fiz concessões para chegar nos mil reais rsrs).

Editado por Nevasca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nevasca disse:

No cartão já passa de mil reais, quase 100 reais a mais de onde eu citei :( E segundo a Mundo da Carabina, o GR é de 50 kgs, que eu acho forte pro meu uso e também acho que pra uma melhor preservação da carabina (até mesmo pela questão do bloco) é melhor um GR de 40 kgs ou no máximo 45 kgs se realmente tiver de fábrica com 45 kgs.
 

Concordo, seria de fato a opção mais inteligente. Porém meu orçamento (e minha consciência) não me permite gastar mais de mil reais com carabina no momento, eu só estou fazendo isso (comprando agora) porque faz muito tempo que quero e não quero mais ficar empurrando isso rs

Mesma Carabina Pressão Gamo Big Cat High Power 1000 Gas Ram 4.5mm 

Gamo Big Cat High Power.jpg

Seguem alguns resultados obtidos com Mola a Gás. A minha está com mola a gás Quickshot de 35kgf.

 

Editado por Alberto José
  • Like 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alberto José disse:

Mesma Carabina Pressão Gamo Big Cat High Power 1000 Gas Ram 4.5mm

Gamo Big Cat High Power.jpg

Ah, agora entendi o que você quis dizer com o link. É, sendo o GR de 50 kgs acho que não vai ser legal pra mim. Deve ficar como na mola só que sem a vibração da mola, então acho que a melhora não é tão significativa assim e posso acabar querendo fazer a troca do GR pra um mais leve, tornando inútil o investimento inicial maior. Além de que eu realmente acho que ter um cuidado ainda maior considerando o bloco de polímero é válido, e o GR de 40 com certeza pode contribuir com isso.

Sem contar uma coisa que eu li em um outro tópico e que faz sentido... se eu comprar na mola e depois colocar um kit de GR, ainda terei a mola e o guia para voltar pra mola caso queira.

Eu só não consigo ter uma visão clara de se na mola ela será legal pra mim até colocar o GR. Eu gosto da Big Cat pela sua precisão e por ser altamente customizável (pelo que pesquisei), mas ao mesmo tempo gostaria de uma carabina mais silenciosa e com pouco tranco. Seria talvez o caso da B12, Norica Titan, Gamo Delta... mas a B12 eu dispensei por falta de customizações, Norica Titan por ter um gatilho pesado e difícil de arrumar (para leigos) e a Delta por não ter muito potencial... eu tenho pouco espaço hoje mas posso querer fazer outro uso futuramente. Quem tem, já teve ou viu uma Big Cat na mola sabe me dizer se ela é razoável nesses quesitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Alberto José disse:

Seguem alguns resultados obtidos com Mola a Gás. A minha está com mola a gás Quickshot de 35kgf.

 

Eu olhei esse tópico e a partir dele vi outros também, inclusive o das molas helicoidal... são muito bons, por sinal. Porém eu sou totalmente leigo e confesso que não consegui absorver quase nada das informações lá contidas :lol::wallbash:

Tô num nível que compreende melhor quando falam "o tranco da carabina X na mola é menor do que o da carabina Y também na mola" :whistle::laughing::laughing:

Edit: olhando as tabelas no tópico dos gás ram, pude perceber que 40 kgs realmente é o que eu vejo como melhor custo benefício com base no meu uso, pois fica um meio termo entre carabina de média potência como a Big Cat original e uma B12-6. Perfeito! Pena que o restante das informações como curva potencial, curva força e etc eu não consegui entender e nem sei do que se trata exatamente (em termos práticos).

Editado por Nevasca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... eu ainda não comprei a carabina, pois estou esperando a fatura do cartão fechar... e aí eu lembrei de uma questão. Sou adepto da filosofia do sobrevivencialismo e como não tenho uma arma de fogo e/ou algum outro tipo de equipamento por enquanto, EM UMA SITUAÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA eu poderia utilizar a carabina como ferramenta de sobrevivência. Porém é sabido que o calibre 4.5 não é focado em impacto e tal, então eu estive pensando... não seria interessante adquirir uma carabina 5.5 em vez de uma 4.5? As carabinas 5.5 são muito mais imprecisas que as 4.5 ou é mais questão de custo dos chumbinhos e tal?

O objetivo continua sendo o de utilizar apenas no quintal de casa, para disparos a aproximadamente 15 metros e em alvos geralmente de papel (como já citei, não ligo muito pra destruição, não é minha praia... no máximo atirar em alguma latinha esporadicamente). A necessidade do 5.5 realmente seria apenas para caso de extrema necessidade, então queria a opinião de vocês se vale a pena investir no 5.5 considerando essa questão ou se serei muito prejudicado ao utilizar o 5.5 em vez de 4.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler tudo o que já conversado até agora, vamos lá:

Tu diz ser adapto do Sobrevivencialismo, logo deve primar pela AUTO SUFICIÊNCIA não é mesmo? Então pegar a carabina "standart" na mola é a melhor opção pois além de salvar uns trocados do orçamento (que já tem teto máximo delimitado) tu ainda pode costumisa-la como bem entender futuramente quando o orçamento te permitir e ainda aprende a dar a manutenção necessária nela sem depender de ninguém além de você e suas ferramentas.

Pelo bloco de polímero acredito que realmente os 40kg de GR vão te atender muito bem, desde que você se mantenha no 4.5 ela vai desenvolver uma potência legal. Nesse tipo de bloco EU não colocaria nada mais que 45kg, que na minha opinião é o limite pra não comprometer a estrutura da carabina.

1 hora atrás, Nevasca disse:

EM UMA SITUAÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA eu poderia utilizar a carabina como ferramenta de sobrevivência

Ferramenta com qual função? Se for mais específico fica mais fácil te dar a resposta correta...
Seria pra coisas que não podem ser relatadas nesse fórum? :ph34r:

1 hora atrás, Nevasca disse:

 Porém é sabido que o calibre 4.5 não é focado em impacto e tal, então eu estive pensando... não seria interessante adquirir uma carabina 5.5 em vez de uma 4.5?

No caso da BigCat eu não recomendaria isso pois o 5.5 precisa de um GR mais pesado pra desenvolver uma potência legal devido aos chumbos serem mais pesados, e isso vai afetar o bloco de polímero. Já usei uma BigCat 5.5 com GR de 45kg, uma delícia pra brincar, atira o dia todo sem cansar mas dizer que ela era potente está longe de ser verdade...

Se pretende algo no 5.5 eu te recomendaria uma das recém "ressuscitadas" B19, tem a mecânica bem similar a BigCat, e vão aceitar um GR de 50kg sem nenhum problema pelo bloco ser de aço. Inclusive o bloco aguentaria até mais que isso, o que abre o bico daí é a coronha... Como eu sei disso? Já testei e vi o que acontece, tem mais informações na minha assinatura com o tópico da minha ex B19-17.

1 hora atrás, Nevasca disse:

As carabinas 5.5 são muito mais imprecisas que as 4.5 ou é mais questão de custo dos chumbinhos e tal?

Não é o caso, já vi carabinas 4.5 que não valem o que o gato enterra e carabinas 5.5 muito boas, a questão no caso da BigCat é que ela não tem estrutura pra usar um GR mais forte, como o chumbo 5.5 é mais pesado se você usar um GR / mola mais fraco ele vai ficar com uma parábola muito grande. Isso vai te dificultar bastante nos tiros mais longos, além de que não vai chegar lá no alvo com uma potência legal. Por isso pra carabinas que não conseguem desenvolver potência o 4.5 é mais apropriado.

Lembre que a energia não depende do calibre, logo, pouco importa o tamanho do tarugo de chumbo que vai voar... Importa o peso dele e a que velocidade vai conseguir lançar, e se vai acertar onde tu queria... 

1 hora atrás, Nevasca disse:

A necessidade do 5.5 realmente seria apenas para caso de extrema necessidade, então queria a opinião de vocês se vale a pena investir no 5.5 considerando essa questão ou se serei muito prejudicado ao utilizar o 5.5 em vez de 4.5.

No caso de manter a escolha na BigCat, no meu entendimento, não vejo vantagem nenhuma no 5.5 pelos motivos que já citei acima.
Se prefere 5.5 uma carabina de estrutura mais forte / robusta seria uma escolha mais adequada pra conseguir aproveitar melhor as características do calibre.

:cheers:

Editado por TPERETTI666
Assassinato do Pt-BR...
  • Like 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

Depois de ler tudo o que já conversado até agora, vamos lá:

Tu diz ser adapto do Sobrevivencialismo, logo deve primar pela AUTO SUFICIÊNCIA não é mesmo? Então pegar a carabina "standart" na mola é a melhor opção pois além de salvar uns trocados do orçamento (que já tem teto máximo delimitado) tu ainda pode costumisa-la como bem entender futuramente quando o orçamento te permitir e ainda aprende a dar a manutenção necessária nela sem depender de ninguém além de você e suas ferramentas.

Pelo bloco de polímero acredito que realmente os 40kg de GR vão te atender muito bem, desde que você se mantenha no 4.5 ela vai desenvolver uma potência legal. Nesse tipo de bloco EU não colocaria nada mais que 45kg, que na minha opinião é o limite pra não comprometer a estrutura da carabina.

Sim, a auto suficiência é algo que aprendi com meu pai desde sempre. Ele sempre fez tudo em casa, quase nunca precisou pagar alguém para consertar as coisas exceto quando era algo muito técnico e/ou que não compensava investir em ferramentas para realizar o serviço.

Quanto à questão da versão com gás ram de fábrica, ao meu ver (me corrija se eu estiver errado) não seria nem uma vantagem nem desvantagem, certo? Quero dizer, a diferença de preço é condizente com o benefício. Ou seja, pago 100 reais a mais pelo GR para obter mais ou menos o mesmo desempenho só que sem a vibração da mola helicoidal. Eu fiquei em dúvida quanto ao GR da versão IGT ser de 45 ou 50 kgs, mas se o desempenho da carabina IGT e na mola é o mesmo, isso significa que o gás que vem na IGT não causa mais impacto ao sistema que a mola, não?

1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

Ferramenta com qual função? Se for mais específico fica mais fácil te dar a resposta correta...
Seria pra coisas que não podem ser relatadas nesse fórum? :ph34r:

Exatamente rsrs por isso eu não fui muito específico. Porém eu realmente não tenho nem intenção e nem local "apropriado" para executar esse tipo de atividade por esporte, só mesmo em caso de extrema necessidade/questão de sobrevivência. Acredito e torço para nunca ser necessário, mas é bom estar preparado para o pior rs

1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

No caso da BigCat eu não recomendaria isso pois o 5.5 precisa de um GR mais pesado pra desenvolver uma potência legal devido aos chumbos serem mais pesados, e isso vai afetar o bloco de polímero. Já usei uma BigCat 5.5 com GR de 45kg, uma delícia pra brincar, atira o dia todo sem cansar mas dizer que ela era potente está longe de ser verdade...

Se pretende algo no 5.5 eu te recomendaria uma das recém "ressuscitadas" B19, tem a mecânica bem similar a BigCat, e vão aceitar um GR de 50kg sem nenhum problema pelo bloco ser de aço. Inclusive o bloco aguentaria até mais que isso, o que abre o bico daí é a coronha... Como eu sei disso? Já testei e vi o que acontece, tem mais informações na minha assinatura com o tópico da minha ex B19-17.

Então, no caso da 5.5 eu realmente não iria de Big Cat, pois meu principal motivo para ter escolhido a Big Cat foi a sua precisão e leveza sem necessitar de muito investimento além da própria carabina, e a ideia seria utilizar ela com sua potência original pra menos (por isso não me preocupei muito com a questão do polímero). E pelo que vi até o gatilho original dela já é relativamente leve se comparado com outros gatilhos originais (inclusive minha escolha era pra ser a Norica Titan, que descartei exatamente por ter como calcanhar de Aquiles o gatilho).

1 hora atrás, TPERETTI666 disse:

Não é o caso, já vi carabinas 4.5 que não valem o que o gato enterra e carabinas 5.5 muito boas, a questão no caso da BigCat é que ela não tem estrutura pra usar um GR mais forte, como o chumbo 5.5 é mais pesado se você usar um GR / mola mais fraco ele vai ficar com uma parábola muito grande. Isso vai te dificultar bastante nos tiros mais longos, além de que não vai chegar lá no alvo com uma potência legal. Por isso pra carabinas que não conseguem desenvolver potência o 4.5 é mais apropriado.

Lembre que a energia não depende do calibre, logo, pouco importa o tamanho do tarugo de chumbo que vai voar... Importa o peso dele e a que velocidade vai conseguir lançar, e se vai acertar onde tu queria... 

No caso de manter a escolha na BigCat, no meu entendimento, não vejo vantagem nenhuma no 5.5 pelos motivos que já citei acima.
Se prefere 5.5 uma carabina de estrutura mais forte / robusta seria uma escolha mais adequada pra conseguir aproveitar melhor as características do calibre.

:cheers:

Quanto às carabinas 5.5, a dúvida é se tem alguma dentro do meu orçamento que seja quase ou tão precisa quanto a Big Cat no 4.5 e que ao mesmo tempo tenha potência suficiente para causar impacto para a questão do meu hipotético uso em caso de necessidade.

Pois se eu for perder muita precisão não vejo vantagem, considerando que não é algo que VOU fazer, e sim algo que se eu precisar fazer seria interessante ser possível... enquanto que a precisão é uma coisa da qual farei uso constantemente.

Você deve ter notado que minha intenção desde o princípio é de ter uma carabina precisa e de fácil manutenção/customização para tiro em alvos de papel, pois já até tive uma carabina 5.5 que aparentemente era forte mas tinha 0 precisão. Então, adquirir uma carabina forte (para a situação de sobrevivência) porém imprecisa demais seria comprar outro trambolho como a carabina que eu já tive. A ideia no caso da 5.5 seria manter um "meio termo" entre precisão e potência, porém com ênfase na precisão. O poder de impacto ficaria em segundo plano, mas obviamente que deveria ser o necessário para ser útil, caso contrário não faria sentido o 5.5 para a minha realidade.

A B19 no calibre 5.5 teria a precisão que eu necessito?

 Abraços!

Editado por Nevasca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nevasca disse:

Quanto à questão da versão com gás ram de fábrica, ao meu ver (me corrija se eu estiver errado) não seria nem uma vantagem nem desvantagem, certo? Quero dizer, a diferença de preço é condizente com o benefício. Ou seja, pago 100 reais a mais pelo GR para obter mais ou menos o mesmo desempenho só que sem a vibração da mola helicoidal. Eu fiquei em dúvida quanto ao GR da versão IGT ser de 45 ou 50 kgs, mas se o desempenho da carabina IGT e na mola é o mesmo, isso significa que o gás que vem na IGT não causa mais impacto ao sistema que a mola, não?

EU vejo mais como uma opção de escolha do que uma vantagem, apesar de R$100 a mais ser um bom preço por um GR já instalado... A questão do IGT é justamente não saber-mos qual a "quilagem" dele, o que sabemos é que normalmente ocorre do fabricante usar molas muito fortes, que no caso da BigCat a médio / longo prazo vai causar problemas no bloco.
Pegando na mola tu consegue resolver o problema da vibração com uma camisa de mola até juntar a verba necessária pra um GR a sua escolha e ainda tem todas as peças pra voltar ela pra standart caso deseje / precise...

1 hora atrás, Nevasca disse:

Exatamente rsrs por isso eu não fui muito específico. Porém eu realmente não tenho nem intenção e nem local "apropriado" para executar esse tipo de atividade por esporte, só mesmo em caso de extrema necessidade/questão de sobrevivência. Acredito e torço para nunca ser necessário, mas é bom estar preparado para o pior rs

É o correto de fato, espere o melhor e prepare-se pro pior. Se sua dúvida era essa o 4.5 atende esse tipo de atividade sim.

1 hora atrás, Nevasca disse:

Então, no caso da 5.5 eu realmente não iria de Big Cat, pois meu principal motivo para ter escolhido a Big Cat foi a sua precisão e leveza sem necessitar de muito investimento além da própria carabina, e a ideia seria utilizar ela com sua potência original pra menos (por isso não me preocupei muito com a questão do polímero). E pelo que vi até o gatilho original dela já é relativamente leve se comparado com outros gatilhos originais (inclusive minha escolha era pra ser a Norica Titan, que descartei exatamente por ter como calcanhar de Aquiles o gatilho)

Mais uma decisão acertada, se ainda considerar alguma Norica recomendo a Storm e a Marvic, a segunda acredito que seria mais adequada ao seu caso que prefere carabinas mais leves. É um doce de carabina e tem o gatilho bom deles, aquele que a SAG se "inspirou"...
Ainda sobre desempenho devo lembrar que nenhuma carabina vem pronta de fábrica, todas necessitam de ajustes pra render 100% do que podem. Tanto a BigCat como a B19 estão incluídas nisso no quesito gatilho, a diferença das 4 que citei até agora é a facilidade e custo com que se faz isso... Tem opções para todos os gostos e bolsos.

1 hora atrás, Nevasca disse:

Quanto às carabinas 5.5, a dúvida é se tem alguma dentro do meu orçamento que seja quase ou tão precisa quanto a Big Cat no 4.5 e que ao mesmo tempo tenha potência suficiente para causar impacto para a questão do meu hipotético uso em caso de necessidade.

Pois se eu for perder muita precisão não vejo vantagem, considerando que não é algo que VOU fazer, e sim algo que se eu precisar fazer seria interessante ser possível... enquanto que a precisão é uma coisa da qual farei uso constantemente.

A B19 no calibre 5.5 teria a precisão que eu necessito?

Quanto ao seu orçamento, aqui está a resposta, ambas abaixo dos R$1000 no parcelado:
Opção 1 (a que eu iria): https://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-classic-b19-14-calibre-5-5-mm
Opção 2 (mais cara): https://www.dispropil.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19-x-5-5mm/p

Quanto a precisão, aqui tem alguma coisa: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/10769-review-cbc-b19-14-55-mm/
Fora isso, o que posso dizer é que na grande maioria dos casos a precisão se equivale em ambos calibres, desde que respeitado a preferência da carabina afinal de contas quem escolhe o chumbo é ela.

1 hora atrás, Nevasca disse:

Você deve ter notado que minha intenção desde o princípio é de ter uma carabina precisa e de fácil manutenção/customização para tiro em alvos de papel, pois já até tive uma carabina 5.5 que aparentemente era forte mas tinha 0 precisão. Então, adquirir uma carabina forte (para a situação de sobrevivência) porém imprecisa demais seria comprar outro trambolho como a carabina que eu já tive. A ideia no caso da 5.5 seria manter um "meio termo" entre precisão e potência, porém com ênfase na precisão. O poder de impacto ficaria em segundo plano, mas obviamente que deveria ser o necessário para ser útil, caso contrário não faria sentido o 5.5 para a minha realidade.

Sim, por isso mesmo recomendei a B19, pela mecânica muito similar a que você já tinha escolhido, pela versatilidade e pelas quase infinitas opções de tuning.
A questão da potência A MEU GOSTO ela não atende 100% (tanto que parti pras magnum e depois PCP) mas como você quer justamente um meio termo adequado, pela experiencia que já tive com elas acredito que vai ter algo satisfatório em situações reais e hipotéticas (:ph34r:). 

Abraço!!  :cheers:

Editado por TPERETTI666
  • Like 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, TPERETTI666 disse:

Quanto ao seu orçamento, aqui está a resposta, ambas abaixo dos R$1000 no parcelado:
Opção 1 (a que eu iria): https://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cbc-classic-b19-14-calibre-5-5-mm
Opção 2 (mais cara): https://www.dispropil.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19-x-5-5mm/p

Quanto a precisão, aqui tem alguma coisa: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/10769-review-cbc-b19-14-55-mm/
Fora isso, o que posso dizer é que na grande maioria dos casos a precisão se equivale em ambos calibres, desde que respeitado a preferência da carabina afinal de contas quem escolhe o chumbo é ela.

Abraço!!  :cheers:

 

Encontrei a CBC B19z NITRO (confesso que acho a coronha vazada meio estranha, mas okay) no calibre 5.5 por 880,00 no ML. Valeria a pena pegar essa versão nitro por esse valor em vez da versão de mola por mais de 900 (porém com a coronha mais bonita)?

Não tem três semanas que eu vi a B19 e no calibre 4.5 por 750 reais. Essa mesma do link, mas acho que era da Venture... é meio deprimente ter de pagar mais de 900 reais nela agora rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nevasca disse:

Encontrei a CBC B19z NITRO (confesso que acho a coronha vazada meio estranha, mas okay) no calibre 5.5 por 880,00 no ML. Valeria a pena pegar essa versão nitro por esse valor em vez da versão de mola por mais de 900 (porém com a coronha mais bonita)?

Cai no mesmo caso de pegar a BigCat na mola ou IGT, logo, teremos a mesma reflexão de caso... A meu ver, mola compensa mais, ainda mais no caso da B19.

O caso da B19Z não é a estética, é que esse tipo de coronha é uma M**** bem grande. Foi justamente o que me chamou a atenção e me levou a comprar a B19-17, e depois combinado com a potência que consegui extrair dela o motivo de ter vendido. E só pra reforço depois ainda tive a HW100 com esse mesmo tipo de coronha, não é legal porque limita os movimentos, a impressão que se tem é como se estivesse "engessado"... Particularmente não terei mais esse tipo de coronha em nenhuma carabina do meu acervo.

14 minutos atrás, Nevasca disse:

Não tem três semanas que eu vi a B19 e no calibre 4.5 por 750 reais. Essa mesma do link, mas acho que era da Venture... é meio deprimente ter de pagar mais de 900 reais nela agora rsrs

Agora já era, aquilo era preço de Black Friday, essas dos links que mandei estão nos preços normais (aceitáveis). Lembre que se for parcelar aquela do M.L vai sair muito mais caro que os 880 e que em nosso amado país quanto maior a demanda (que é o caso do 5.5) maior o preço também.

  • Like 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TPERETTI666 disse:

Cai no mesmo caso de pegar a BigCat na mola ou IGT, logo, teremos a mesma reflexão de caso... A meu ver, mola compensa mais, ainda mais no caso da B19.

O caso da B19Z não é a estética, é que esse tipo de coronha é uma M**** bem grande. Foi justamente o que me chamou a atenção e me levou a comprar a B19-17, e depois combinado com a potência que consegui extrair dela o motivo de ter vendido. E só pra reforço depois ainda tive a HW100 com esse mesmo tipo de coronha, não é legal porque limita os movimentos, a impressão que se tem é como se estivesse "engessado"... Particularmente não terei mais esse tipo de coronha em nenhuma carabina do meu acervo.

Agora já era, aquilo era preço de Black Friday, essas dos links que mandei estão nos preços normais (aceitáveis). Lembre que se for parcelar aquela do M.L vai sair muito mais caro que os 880 e que em nosso amado país quanto maior a demanda (que é o caso do 5.5) maior o preço também.

Eu não entendi muito bem o que você quis dizer quanto a "reflexão de caso", perdão. Compensa mais ainda na mola por causa de não saber qual é a "quilagem" do gás ram (que você citou anteriormente quando falou da Big Cat)?

Interessante essa questão sobre a coronha, me lembrou um vídeo que vi de uma B19-17 ou B19z em que o cara fez o unboxing e na hora que foi fazer a primeira empunhadura ficou todo atrapalhado com a mão direita hahaha

Sobre o parcelamento, pelo menos pra mim o anúncio está com parcelamento em 12x sem juros, se eu parcelar continua nos 880. Não sei se tem a ver com meu nível de comprador que é bem alto lá, mas está sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Nevasca disse:

Eu não entendi muito bem o que você quis dizer quanto a "reflexão de caso", perdão. Compensa mais ainda na mola por causa de não saber qual é a "quilagem" do gás ram (que você citou anteriormente quando falou da Big Cat)?

O que quis dizer é que é mesma situação, fora o GR que não tem peso especificado o processo de tuning da B19 exige modificação no guia de mola traseiro original, assim como na BigCat. E compensa mais porque o guia da B19 é (ou era, não sei como estão essas novas) de metal, o da BigCat por ser de plástico tu ainda consegue colar se teve que cortar como no tópico do @Alberto José, o da B19 se bater pra tirar o pino central ele deforma, daí já era o guia... Só comprando outro no caso dela.
Mais uma coisa interessante é que ao contrário dos kits pra BigCat, 99.8% dos kits pra B19 já vem com o guia substituto, ideal pra centralizar o GR.

33 minutos atrás, Nevasca disse:

Interessante essa questão sobre a coronha, me lembrou um vídeo que vi de uma B19-17 ou B19z em que o cara fez o unboxing e na hora que foi fazer a primeira empunhadura ficou todo atrapalhado com a mão direita hahaha

Sobre o parcelamento, pelo menos pra mim o anúncio está com parcelamento em 12x sem juros, se eu parcelar continua nos 880. Não sei se tem a ver com meu nível de comprador que é bem alto lá, mas está sem juros.

Bom, daí cada cabeça uma sentença... Eu não compraria nem que fosse metade do preço, nem pela estética mas devido a ergonomia dessa coronha que pra mim não funciona.
E já que antes tu citou a Venture, dê uma olhada: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19x-oxidada-madeira-5-5mm-p41264/
Em comparação com as outras opções sai R$50 mais caro no parcelado mas R$40 a menos a vista.

E se ainda assim preferir alguma coisa já meio pronta, teria essa: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-bam-b19z-5-5mm-swbr-com-gas-ram-p41900/
Mas minha opinião a respeito dessa coronha tu já sabe...

Editado por TPERETTI666
  • Like 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TPERETTI666 disse:

O que quis dizer é que é mesma situação, fora o GR que não tem peso especificado o processo de tuning da B19 exige modificação no guia de mola traseiro original, assim como na BigCat. E compensa mais porque o guia da B19 é (ou era, não sei como estão essas novas) de metal, o da BigCat por ser de plástico tu ainda consegue colar se teve que cortar como no tópico do @Alberto José, o da B19 se bater pra tirar o pino central ele deforma, daí já era o guia... Só comprando outro no caso dela.
Mais uma coisa interessante é que ao contrário dos kits pra BigCat, 99.8% dos kits pra B19 já vem com o guia substituto, ideal pra centralizar o GR.

Quanto ao guia de mola, pelo que andei vendo boa parte dos kits da Big Cat também vem com o guia que substitui o guia de mola. A questão de poder voltar pra mola e etc eu tinha achado uma ideia bacana inicialmente, mas agora eu estou questionando a lógica... quero dizer, se com o gás ram eu tenho uma arma menos barulhenta (pelo menos sem aquele estampido chato da mola), sem vibração, uma dez vezes mais durável e etc... qual seria a necessidade de voltar pra mola uma vez que já instalou o gás ram? Tem de fato algum benefício na mola helicoidal que o gás ram não proporciona?

5 horas atrás, TPERETTI666 disse:

Bom, daí cada cabeça uma sentença... Eu não compraria nem que fosse metade do preço, nem pela estética mas devido a ergonomia dessa coronha que pra mim não funciona.
E já que antes tu citou a Venture, dê uma olhada: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cbc-b19x-oxidada-madeira-5-5mm-p41264/
Em comparação com as outras opções sai R$50 mais caro no parcelado mas R$40 a menos a vista.

E se ainda assim preferir alguma coisa já meio pronta, teria essa: https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-bam-b19z-5-5mm-swbr-com-gas-ram-p41900/
Mas minha opinião a respeito dessa coronha tu já sabe...

Comparei as informações da versão nitro de fábrica com a do segundo link e aparentemente o gás ram de fábrica deve ser de 40 ou 45 kgs, pois tem menos potência. Isso deve garantir melhor precisão porém menor alcance, correto? O alcance maior do GR de 50 kgs compensa a perda de precisão que eu teria?

Estou um tanto inclinado para as carabinas já com GR, seja de fábrica ou não desde que esteja dentro do orçamento, porque aquele ruído característico da mola me incomoda um pouco e não é bem a experiência que eu gostaria de ter já de cara. Eu sei que tem como encamisar a mola e tudo mais, só que eu não tenho o compressor de molas ainda e seja para construir ou comprar um pronto eu teria gastos extras, já que não disponho de materiais em casa. Em todo caso são gastos que não pretendo ter no momento, seja só o compressor de molas para fazer o encamisamento ou também o GR, além de que para manter a garantia por pelo menos alguns meses eu só trocaria o parafuso de regulagem do gatilho como vi em alguns tutoriais.

Em outras palavras, no momento a minha intenção é receber a carabina, fazer os procedimentos iniciais de amaciamento/remoção do efeito diesel e usufruir da mesma por um tempo, antes de pensar em customizações que envolvam desmontar a carabina. Por isso para mim o GR parece ser uma opção mais interessante, já estaria mais "pronta", como você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Nevasca disse:

Quanto ao guia de mola, pelo que andei vendo boa parte dos kits da Big Cat também vem com o guia que substitui o guia de mola. A questão de poder voltar pra mola e etc eu tinha achado uma ideia bacana inicialmente, mas agora eu estou questionando a lógica... quero dizer, se com o gás ram eu tenho uma arma menos barulhenta (pelo menos sem aquele estampido chato da mola), sem vibração, uma dez vezes mais durável e etc... qual seria a necessidade de voltar pra mola uma vez que já instalou o gás ram? Tem de fato algum benefício na mola helicoidal que o gás ram não proporciona?

O caso é que o GR que serve na B19 também serve em algumas Gamo, algumas Crosman, na CBC G2... Caso troque de carabina mais pra frente poderia manter o investimento já feito (se a nova escolhida for compatível) e salvar alguns trocados. Fora que um problema no GR (vazamento, empenamento) pode te deixar com a carabina inoperante, tendo a mola isso não aconteceria e dependendo do que acontecer com a mola pode ser facilmente solucionado com ferramentas manuais... Tendo os dois você tem mais opções, podendo escolher a que for mais adequada pro momento / situação.

11 horas atrás, Nevasca disse:

Comparei as informações da versão nitro de fábrica com a do segundo link e aparentemente o gás ram de fábrica deve ser de 40 ou 45 kgs, pois tem menos potência. Isso deve garantir melhor precisão porém menor alcance, correto? O alcance maior do GR de 50 kgs compensa a perda de precisão que eu teria?

Não, a potência da mola / GR nem sempre está ligada com a precisão. Tu pode ter uma arma fraca e ruim ou uma Magnum potente e precisa, tem muitas variáveis que influenciam nisso inclusive aquela pecinha que puxa o gatilho. E um GR de 45kg (em geral) fica fraco pro 5,5 no caso da BigCat e da B19, poderia ser usado em uma carabina com câmara de compressão maior tipo a SAG talvez... No caso da B19 o ideal é 50kg + pistão original, vai ter exatamente o que tu quer, potência e precisão satisfatórias sem afetar a estrutura da carabina.

11 horas atrás, Nevasca disse:

Estou um tanto inclinado para as carabinas já com GR, seja de fábrica ou não desde que esteja dentro do orçamento, porque aquele ruído característico da mola me incomoda um pouco e não é bem a experiência que eu gostaria de ter já de cara. Eu sei que tem como encamisar a mola e tudo mais, só que eu não tenho o compressor de molas ainda e seja para construir ou comprar um pronto eu teria gastos extras, já que não disponho de materiais em casa. Em todo caso são gastos que não pretendo ter no momento, seja só o compressor de molas para fazer o encamisamento ou também o GR, além de que para manter a garantia por pelo menos alguns meses eu só trocaria o parafuso de regulagem do gatilho como vi em alguns tutoriais.

A B19 tu consegue abrir só com as mãos, na minha eu instalei o GR sem compressor. Dê uma olhada no canal do review da B19 que mandei antes, ali ele faz o mesmo processo que usei e acredite, é muito mais fácil comprimir a mola do que o GR na mão.

Como eu citei antes, cada cabeça uma sentença... Não quero que me entenda mal, não tem nada de errado querer pegar uma carabina já com GR de fábrica / loja, vai do gosto, do bolso e da experiência que cada um tem. O que quis expor até agora é que tendo os 2 você tem mais opções, ambos tem pontos positivos e negativos, cabe a você escolher qual tem as características que atendem melhor teu gosto / uso.

Abraço!! :cheers:

  • Like 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TPERETTI666 disse:

O caso é que o GR que serve na B19 também serve em algumas Gamo, algumas Crosman, na CBC G2... Caso troque de carabina mais pra frente poderia manter o investimento já feito (se a nova escolhida for compatível) e salvar alguns trocados. Fora que um problema no GR (vazamento, empenamento) pode te deixar com a carabina inoperante, tendo a mola isso não aconteceria e dependendo do que acontecer com a mola pode ser facilmente solucionado com ferramentas manuais... Tendo os dois você tem mais opções, podendo escolher a que for mais adequada pro momento / situação.

Não, a potência da mola / GR nem sempre está ligada com a precisão. Tu pode ter uma arma fraca e ruim ou uma Magnum potente e precisa, tem muitas variáveis que influenciam nisso inclusive aquela pecinha que puxa o gatilho. E um GR de 45kg (em geral) fica fraco pro 5,5 no caso da BigCat e da B19, poderia ser usado em uma carabina com câmara de compressão maior tipo a SAG talvez... No caso da B19 o ideal é 50kg + pistão original, vai ter exatamente o que tu quer, potência e precisão satisfatórias sem afetar a estrutura da carabina.

A B19 tu consegue abrir só com as mãos, na minha eu instalei o GR sem compressor. Dê uma olhada no canal do review da B19 que mandei antes, ali ele faz o mesmo processo que usei e acredite, é muito mais fácil comprimir a mola do que o GR na mão.

Como eu citei antes, cada cabeça uma sentença... Não quero que me entenda mal, não tem nada de errado querer pegar uma carabina já com GR de fábrica / loja, vai do gosto, do bolso e da experiência que cada um tem. O que quis expor até agora é que tendo os 2 você tem mais opções, ambos tem pontos positivos e negativos, cabe a você escolher qual tem as características que atendem melhor teu gosto / uso.

Abraço!! :cheers:

Ah, agora entendi melhor a questão de ter o kit de mola... não havia visto por essa ótica antes.

Como a fatura fecha nessa madrugada eu passei parte do dia madurando a ideia e acabei decidindo ficar com a Big Cat mesmo, pois como você disse o 4.5 serve para a finalidade que eu havia mencionado (ainda mais considerando que seria em último caso e não algo que pretendo fazer) além de que o acabamento da Big Cat me parece ser melhor no geral, enquanto que a questão do polímero pelas vastas pesquisas que fiz não é uma bomba relógio, são bem poucos os casos relatados e imagino que parte deles seja descuido ou até mesmo mal uso e não fadiga do material propriamente dito.

Agora a pouco fui conferir os estoques tanto da versão com mola quanto da versão IGT e para minha surpresa o vendedor da IGT finalizou o anúncio anúncio e criou outro 20 reais mais caro e com frete de mais 60 reais. Deve ser um sinal rsrs vou de mola mesmo, com a vantagem de ser de uma loja mais conhecida.

Assim que possível vou construir ou comprar um compressor de mola para fazer alguns ajustes no gatilho e dependendo do que eu achar da mola com o uso, coloco o GR de 40 kg. Se eu achar tranquilo na mola mesmo, fico mais um tempo. 

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabina comprada, amigos! Agora só esperar a loja enviar e partir pro abraço!

Gostaria de agradecer a todos que reservaram um tempo para me ajudar com minhas dúvidas e indecisões (rs), aprendi bastante coisa com as informações compartilhadas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2019 em 06:52, TPERETTI666 disse:

O que quis dizer é que é mesma situação, fora o GR que não tem peso especificado o processo de tuning da B19 exige modificação no guia de mola traseiro original, assim como na BigCat. E compensa mais porque o guia da B19 é (ou era, não sei como estão essas novas) de metal, o da BigCat por ser de plástico tu ainda consegue colar se teve que cortar como no tópico do @Alberto José, o da B19 se bater pra tirar o pino central ele deforma, daí já era o guia... Só comprando outro no caso dela.
Mais uma coisa interessante é que ao contrário dos kits pra BigCat, 99.8% dos kits pra B19 já vem com o guia substituto, ideal pra centralizar o GR.

Só lembrando que existe centralizador específico para as Gamos com gatilho ATS

gallery_3861_156_36019.jpg

16748414_CentralizadorQuickshotGamoATS01.JPG.f8c85e4ca558a272a50aaade29832976.JPG

504660448_CentralizadorQuickshotGamoATS02.JPG.8d5d0afd6a6fbd3374aba52e08afe095.JPG

Em 15/01/2019 em 00:52, Nevasca disse:

Assim que possível vou construir ou comprar um compressor de mola para fazer alguns ajustes no gatilho e dependendo do que eu achar da mola com o uso, coloco o GR de 40 kg. Se eu achar tranquilo na mola mesmo, fico mais um tempo. 

KIT GAS RAM BASIC – GAMO ATS da QUICKshot 

01 Mola a gás 

01 Calço e centralizador (guias de mola)

01 Bucha/Retentor em polímero

01 Sachê de graxa de silicone

01 Fita de centralização

 

http://quickshot.com.br/produto/conj-acao-por-mola-a-gas-basic-para-gamo-ats/

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida muito pertinente. Se fosse a Big Cat no calibre 5,5mm te diria para comprar a IGT e não se preocupar. Fiz o review de uma e é muito boa com o gasram de fábrica. Como vc quer no calibre 4,5mm concordo que o gasram de 50 kg de fábrica é um pouco demais, sendo um de 40 KG mais adequado, que vc somente vai conseguir ter customizando posteriormente do próprio bolso, mas valerá a pena.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Charles Dias disse:

 

Ahhhhhhhhhhhh, é você! rsrs

Eu vi o seu vídeo... quando se referiu a review achei que fosse como os do Alberto, "dissecando" a carabina e tal, por isso disse que não tinha visto nenhum. Acho que ninguém fez como o do Alberto só que a versão IGT, de mostrar por dentro e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Fala, Tchê!

Bom, não li todas as respostas... ? Então, se repetir algo, nem dá bola.

Para uma carabina de entrada, focando em precisão e neste valor, te digo que tu escolheu bem. A bigcat é uma querida da Gamo. E a Gamo é a Gamo. No entanto, vai precisar mexer nela para ficar boa: trocar o gr, gatilho e preenchimento da coronha.

Nesse teu caso, o gr que vem é de 50kg. Um absurdo para provas de precisão dentro dessa distância de 25m (silueta small e papel 10m e 25m). O ideal é um gr de 30kg a 40kg. Eu particularmente prefiro o de 40. Mas é gosto.

O gatilho que vem é de polímero é muito ruim. Claro, dá para brincar, mas prejudica bastante. A boa notícia é que um gatilho da quickshot ou elite é barato e fácil de instalar. Além disso, aconselho a trocar o parafuso do ajuste do gatilho por um maior.

Ai vem o preenchimento da coronha. É só remover a borracha da coronha e encher o espaço vazio com qualquer coisa que faça peso e não fique solto. Claro, precisa ver certinho o peso para ajustar o equilíbrio da carabina. Eu enchi a minha de massa de modelar escolar. Resolveu ?

Depois disso tudo, tu vai ter uma carabina pronta para te dar bons resultados!

A gente quer é a mosca, mas fica feliz com o carneiro.

Atual:

CBC Expresso 345 4.5mm + gás ram 40Kg

Jade Pro Nitro + gatilho quickshot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2019 em 19:46, Lourenço Torresini disse:

Fala, Tchê!

Bom, não li todas as respostas... ? Então, se repetir algo, nem dá bola.

Para uma carabina de entrada, focando em precisão e neste valor, te digo que tu escolheu bem. A bigcat é uma querida da Gamo. E a Gamo é a Gamo. No entanto, vai precisar mexer nela para ficar boa: trocar o gr, gatilho e preenchimento da coronha.

Nesse teu caso, o gr que vem é de 50kg. Um absurdo para provas de precisão dentro dessa distância de 25m (silueta small e papel 10m e 25m). O ideal é um gr de 30kg a 40kg. Eu particularmente prefiro o de 40. Mas é gosto.

O gatilho que vem é de polímero é muito ruim. Claro, dá para brincar, mas prejudica bastante. A boa notícia é que um gatilho da quickshot ou elite é barato e fácil de instalar. Além disso, aconselho a trocar o parafuso do ajuste do gatilho por um maior.

Ai vem o preenchimento da coronha. É só remover a borracha da coronha e encher o espaço vazio com qualquer coisa que faça peso e não fique solto. Claro, precisa ver certinho o peso para ajustar o equilíbrio da carabina. Eu enchi a minha de massa de modelar escolar. Resolveu ?

Depois disso tudo, tu vai ter uma carabina pronta para te dar bons resultados!

Obrigado, amigo! Eu não atirei muito com ela ainda pois meu ambiente é controlado (quintal fechado e revestido em área urbana, não posso mirar e atirar onde eu quiser) e eu ainda não consegui fazer uma caixa de retenção para os chumbinhos já com algo para prender os alvos adequadamente. Por isso só fiz o procedimento de amaciamento (150 disparos) e algumas limpezas de cano no processo.

Também não tenho muita experiência com carabinas, sendo essa a primeira carabina "famosa" que utilizei. As outras duas que tive contato uma era do py e a outra parecia muito com as qgk de cano fixo mais em conta do mercado, mas não sei se era.

Comparado com essas que tive contato a Big Cat me surpreendeu. Achei o gatilho dela mais leve e macio, o basculamento também. Está sendo uma experiência agradável até aqui.

Vale lembrar que acabei comprando a versão a mola mesmo. A troca do parafuso do gatilho eu farei em breve, já os demais procedimentos farei mais daqui um tempo, depois que eu estiver melhor familiarizado com o esporte. Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante