Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

RETÍCULOS VERMELHO E VERDE


Posts Recomendados

RETÍCULOS VERMELHO E VERDE

O uso das cores vermelha e verde nas 'miras óticas' resulta de estudos sobre a visão humana, que por ser matéria extensa, não abordarei neste texto.

Mas está comprovado que os nossos olhos são mais sensíveis à cor verde do que à cor vermelha. Os estudos revelam que se olharmos para dois pontos de luz com o mesmo nível de potência, a luz verde parecerá ser várias vezes mais brilhante do que a luz vermelha. Ao transferirmos isso para as miras óticas, significa que é possível usar o retículo ou o ponto verde com menor intensidade sem perder a nitidez da visada e assim economizar bateria da mira.

No entanto, a visão varia bastante de uma pessoa para outra, então, o que pode ser adequado para um atirador, pode ser muito brilhante ou muito escuro para outro. Assim é possível que a menor intensidade de verde à noite ou a maior intensidade de vermelho à luz do dia não se adaptem ao tipo de tiro que se pretende.

Considerando que esses retículos não se tratam de visão noturna e o seu eventual uso à noite requer uma lanterna, a luz verde com menor intensidade acaba sendo mais adequada e permite o uso do ponto menor, no caso de "red dot", e isso melhora a precisão.

Mas, de modo geral, essas miras, incluindo as miras laser são desenvolvidas para operações táticas militares, onde em muitos casos há incidências de luzes como iluminação pública e lanternas de carros, por exemplo, e é nesses casos que a luz verde é mais adequada, devido ao contraste com cores que podem anular a cor vermelha.

Portanto, o resumo é que a cor verde é mais visível no escuro, mas nas condições de caça em matas fechadas, é preciso considerar também o fundo, visto que a cor verde pode não ser eficiente com a vegetação que é da mesma cor.

Assim, a cor verde facilita a visada no escuro e economiza bateria do equipamento de pontaria, permitindo usar o retículo ou o ponto com menor intensidade, mas há que se considerar as características do ambiente e da visão de cada um.

Atire para acertar!

FONTE e Autorização FÓRUM CA: Nelson L. De Faria

image.png

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante