Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFX 4.5 + 50 metros + Recuo Gr 45kg + Alvo BR


Rodrigo Sanches

Posts Recomendados

As férias já se foram e este é o resultado de um único dia que tive de lazer para testar esta CFX 4.5 com gr de 45kg da quickishot.....O resultado não é la aquela maravilha mas considero muito bom pois os disparos foram feitos com uma luneta de apenas 10x....Esta era minha CFX que não tinha nenhum conteúdo aqui no fórum.....assim como minhas outras cfx e de colegas que também a possuem se mostrou uma carabina muito precisa e confiável (Tampinhas Pet a 50m é tiro e queda), outros vão alem e conseguem verdadeiras proezas pontuando acima de 240 pontos no BR como é o caso do nosso companheiro aqui do CA Marco Gonçalves e meu Finado amigo de Zap Emanoel Marinho, que era competidor do brasileiro BR 25 metros e nos deixou ano passado prematuramente de forma trágica (acidente automobilístico).os disparos no alvo de BR foi feito com o JSB 8,44 e o grupo a 50m com o rifle round....ambos apresentaram um resultado muito semelhante....abraço a todos!!

kDvA8Vo.jpg

IVL5zDj.jpg

 

 

  • Like 1
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo. Tá afinada a CFX. Já fez algum comparativo com o gas de 40 kg?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

  • Like 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Eduardo Macedo disse:

Obrigado por compartilhar, pelo tópico, leva +1.

Eduardo Macedo.

Valeu Eduardo.

 

18 minutos atrás, janio baiano disse:

Parabéns amigo. Tá afinada a CFX. Já fez algum comparativo com o gas de 40 kg?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Obrigado Janio......Não com esta cfx e sim com outra, se for usar o gr de 45kg com um pistão elite ou quick (de 120g) ela fica com muito recuo e sua VO vai la para os 250ms, sendo assim o gr de 40 seria o mais indicado...... como eu uso um pistão mais leve de apenas 80g a diferença no recuo foi bem pequena, quase que imperceptível......Falar em pesos de GR é complicado pois eu tenho gr de 45 que tem a mesma carga de outro de 40, (acredito que o controle de qualidade dos Grs não é la aquelas coisas)....prefiro falar em VO do que em peso de Grs para fazermos a comparação de precisão das CFX, acredito que uma VO de 225 a 235 seja o ponto doce delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! + 1IVL5zDj.jpg
Nossa a 50 metros ela fez esse alvo de BR...incrível. Vi o vídeo de uma tua no pastos de ovelhas ...ali foi na unha...mesmo .Só lembrando que as prova de BR são 20 minutos ..ensaio e 30 tiros contando 25 válido e 5 nos ensaios...prova contra-relógio e ventos na pista fica apertado...na última fila o tempo urge...nego ouve falta um minuto...olha para o alvo ainda resta 8 alvo...aí vai na unha...aponta olha atira...

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rui Saiki disse:

Nossa a 50 metros ela fez esse alvo de BR...incrível. Vi o vídeo de uma tua no pastos de ovelhas ...ali foi na unha...mesmo .Só lembrando que as prova de BR são 20 minutos ..ensaio e 30 tiros contando 25 válido e 5 nos ensaios...prova contra-relógio e ventos na pista fica apertado...na última fila o tempo urge...nego ouve falta um minuto...olha para o alvo ainda resta 8 alvo...aí vai na unha...aponta olha atira...

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

KKKK é doido é Ruy rsrsrs.....não ruy, este alvo de BR foi feito na distancia oficial dos 25 metros kkkk, apenas a luneta de 10x e o atirador que não ajudaram para aumentar uns pontinhos a mais do alvo rsrs, estava apenas testando esta CFX com um GR de 45kg pois sempre usei gr de 40 nas minhas cfx, até que gostei do resultado com este gr para tiros mais longos (50m) mas para 25 metros o de 40kg se sai melhor nelas..... agora quanto as provas de BR eu tiro o chapéu para quem disputa esta modalidade na mola pois é dificílimo este alvo, dar 25 tiros tirando a carabina do apoio a cada disparo, municiar, apoiar novamente, mirar e atirar em 20 minutos e ainda ter que acertar o 10 que mede 2 milímetros, cansei só de escrever quanto mais fazer um alvo deste kkkk....resumindo, esta prova não é para qualquer um e nem para qualquer carabina né...e olha que estou deixando de fora outros fatores como pegada, apoio, puxada de gatilho, compensação de vento etc.....Abraço!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Antonio...Abraço!!
Hoje as pontuações estão bem ali juntinho ...desempate no número de x...veja no resultado da CBTE últimas finais.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2019 em 13:43, Rodrigo Sanches disse:

Valeu Eduardo.

 

Obrigado Janio......Não com esta cfx e sim com outra, se for usar o gr de 45kg com um pistão elite ou quick (de 120g) ela fica com muito recuo e sua VO vai la para os 250ms, sendo assim o gr de 40 seria o mais indicado...... como eu uso um pistão mais leve de apenas 80g a diferença no recuo foi bem pequena, quase que imperceptível......Falar em pesos de GR é complicado pois eu tenho gr de 45 que tem a mesma carga de outro de 40, (acredito que o controle de qualidade dos Grs não é la aquelas coisas)....prefiro falar em VO do que em peso de Grs para fazermos a comparação de precisão das CFX, acredito que uma VO de 225 a 235 seja o ponto doce delas.

Excelentes resultados amigo !!! Estes VO's que vc descreveu eu não consigo com minha CFX nem a Pau. A minha carabina com gr de 40 kg deu no máximo 217m/s e com 45 kg deu no máximo 225, mas vejo outras pessoas que conseguem este VO citado por vc, estas medições de VO foram feitas com qual Chumbo ?

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ricardo de conti disse:

Excelentes resultados amigo !!! Estes VO's que vc descreveu eu não consigo com minha CFX nem a Pau. A minha carabina com gr de 40 kg deu no máximo 217m/s e com 45 kg deu no máximo 225, mas vejo outras pessoas que conseguem este VO citado por vc, estas medições de VO foram feitas com qual Chumbo ?

A bucha do pistão pode estar mais justa e aumenta o arrasto do pistão ( atua como um freio, diminuindo a v0 )

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bucha do pistão pode estar mais justa e aumenta o arrasto do pistão ( atua como um freio, diminuindo a v0 )
A minha com elite e pistão aliviado 40 kilos deu isso tbem 216...e 218 com da Quick shot....já na mola fez 233...com.contra peso...usei exact 8.44g...um air Crony MK3

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ricardo de conti disse:

Excelentes resultados amigo !!! Estes VO's que vc descreveu eu não consigo com minha CFX nem a Pau. A minha carabina com gr de 40 kg deu no máximo 217m/s e com 45 kg deu no máximo 225, mas vejo outras pessoas que conseguem este VO citado por vc, estas medições de VO foram feitas com qual Chumbo ?

Ricardo estas medições foram feitas com o Jsb 8,44, eu ja tive um GR de 40 que dava 198ms com este pistão de 80g, vendi para um colega de fortaleza pois a cfx dele agrupava com a VO baixa (206ms) com o JSB 8,44.....as minhas ja se saem melhor com uma VO mais alta....é como eu falei la acima (acredito eu que os GRs não possuem um controle de qualidade la estas coisas no quesito quantidade de carga)....o que o Antonio Claudemir postou acima também tem que ser levado em consideração, as vezes a bucha esta muito apertada e assim ela age como um freio diminuindo a VO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo!!! Parabéns pelos ótimos disparos!!! A carabina e o atirador em harmonia, tiro a cinquenta metros é um tiro bem difícil requer muita concentração...e vc conseguiu estes grupos e ainda filmar para a gente!!! Tarefa ainda mais dificil!!!
Parabéns!!! Que venham mais agrupamentos em 2019!!!



Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, TargetShooter disse:

Ola Rodrigo!!! Parabéns pelos ótimos disparos!!! A carabina e o atirador em harmonia, tiro a cinquenta metros é um tiro bem difícil requer muita concentração...e vc conseguiu estes grupos e ainda filmar para a gente!!! Tarefa ainda mais dificil!!!
Parabéns!!! Que venham mais agrupamentos em 2019!!!



Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

Quem sabe no carnaval sobra um tempinho para dar mais uns tirinhos:crybaby:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante