Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fixxar Black Hawk 4.5 ou 5.5 gás ram? Preço bom.


Posts Recomendados

Boaa noite pessoal.

Eatou com.uma enormeee duvida.

Estou usando uma carabina 5.5 do meu cunhado, é uma fiora basica de madeira 

Mas peguei gosto por atirar e quero comprar uma carabina p mim.

Me apaixonei por essa black hawk da fixxar, achei linda.

Mas ai q surgiu a duvida, achei em um site ela 4.5 por 599reais parcelada ou 5.5 799reais parcelada. Ambas com gas ram.

Ai fui olhar e a 4.5 tem uns 970fps, ja a 5.5 tem 800 fps. E pela potência achei barata demais essa 4.5, a vista sai 519.

Esse 170fps de diferença eh grande?

Gostaria de saber a opiniao de voces.

Meu intuito eh simplesmente diversao, botar umas latas e garrafas nas arvores e sair atirando. E queria ver se pegava alguma oferta delas na black friday.

Muito obrigado por todoa que ajudarem e tenha uma otima noite.

Editado por Tunatunado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estatuto Do Fórum Carabinas de Ar
 

Seja bem-vindo, faça a sua apresentação no tópico abaixo

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/forum/26-seja-bem-vindo/

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Bom dia. O tópico é antigo, mas dando continuidade ao assunto:

Adquiri uma black hawk 4.5mm com GR de 70kg recentemente e não tenho o que reclamar. Na primeira oportunidade vou aferir o GR pois já me disseram que ele não dá 70kg, no máximo uns 68... depois dos primeiros 30 tiros e fim do efeito diesel os grupamentos ficaram constantes e sem diferenças gritantes. Alvos de papel a 40 metros na mira aberta não chegam a ser um desafio. Há quem diga que um GR desse naipe é desnecessário mas com chumbinhos mais pesados ela se torna uma sniper! (usei muito os Barracuda, mas testei um da rifle que estou gostando muito).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 26/07/2019 em 10:56, Henes Pio Soares disse:

Bom dia. O tópico é antigo, mas dando continuidade ao assunto:

Adquiri uma black hawk 4.5mm com GR de 70kg recentemente e não tenho o que reclamar. Na primeira oportunidade vou aferir o GR pois já me disseram que ele não dá 70kg, no máximo uns 68... depois dos primeiros 30 tiros e fim do efeito diesel os grupamentos ficaram constantes e sem diferenças gritantes. Alvos de papel a 40 metros na mira aberta não chegam a ser um desafio. Há quem diga que um GR desse naipe é desnecessário mas com chumbinhos mais pesados ela se torna uma sniper! (usei muito os Barracuda, mas testei um da rifle que estou gostando muito).

Oi Henes tudo bem?

Vi o seu comentário aqui e estou pensando em pegar uma Black Hawk Wood 5.5 com o gás ram de fabrica. A sua deu alguma folga na coronha ou problema de algum tipo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Charles Dias disse:

Há duas versões de gasram utilizadas nas Black Hawk, o original de fábrica da própria Artemis de 70kg e uma versão tropicalizada digamos assim com gasram de 60kg da Quickshot. Fiz review da versão com gasram de fábrica de 70KG em ambos os calibre e achei ótimas, recomendo. 

Charles sabe dizer qual é o gasram da Black Hawk Wood, se é o de 60 kg ou o de 70kg?

Faço essa pergunta pq no site da Artemis Fixxar Brasil só tem ela, a wood, com o gás ram de 70kg porém, em alguns sites tem a mesma carabina com um gás ram de fábrica de 60kg. Por já ter ouvido falar que esse gasram da Artemis na verde é de 68kg, eu gostaria de saber se é a mesma carabina e se o que está diferente é apenas descrição do revendedor.

Falo especificamente na versão black hawk wood com coronha em madeira, no site da fixxar existe a em polímero tanto com o gás de 70kg com de 60kg (versão que chamam de mach)  mas a wood só aparece no site do fabricante com gás de 70kg.

Obrigado Charles !

Editado por Pyêttro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pyêttro disse:

Charles sabe dizer qual é o gasram da Black Hawk Wood, se é o de 60 kg ou o de 70kg?

Faço essa pergunta pq no site da Artemis Fixxar Brasil só tem ela, a wood, com o gás ram de 70kg porém, em alguns sites tem a mesma carabina com um gás ram de fábrica de 60kg. Por já ter ouvido falar que esse gasram da Artemis na verde é de 68kg, eu gostaria de saber se é a mesma carabina e se o que está diferente é apenas descrição do revendedor.

Falo especificamente na versão black hawk wood com coronha em madeira, no site da fixxar existe a em polímero tanto com o gás de 70kg com de 60kg (versão que chamam de mach)  mas a wood só aparece no site do fabricante com gás de 70kg.

Obrigado Charles !

Que eu sabia a Black Hawk Wood somente mesmo com gasram de fábrica de 70kg ... Que realmente é nominalmente 68 kg. 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Charles Dias disse:

Que eu sabia a Black Hawk Wood somente mesmo com gasram de fábrica de 70kg ... Que realmente é nominalmente 68 kg. 

Obrigado Charles, muito esclarecedor, melhor do que informações de sites é falar com quem entende e já teve experiência com a carabina, é como Vo que os fabricantes indicam uns chegam a ser um absurdo kkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2019 em 17:23, Pyêttro disse:

Oi Henes tudo bem?

Vi o seu comentário aqui e estou pensando em pegar uma Black Hawk Wood 5.5 com o gás ram de fabrica. A sua deu alguma folga na coronha ou problema de algum tipo?

 

Não, já atirei próximo a 400 tiros e nada de folga. Os parafusos estão bem fixos. Assisti um dos vídeos do Charles Dias e que foi fundamental para a compra da minha e até agora estou satisfeito. Ví outros videos de atiradores reclamando de um lote que veio que provavelmente veio com o parafuso de fixação da coronha com problema (provavelmente na têmpera do aço) mas a troca do mesmo é até fácil. Obs.: vídeo de Aurelio Dia, Agradecimentos a ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pyêttro disse:

Show já me decidi pela Black Hawk 5.5. Muito obrigado a todos, e continuarei por aqui, assim como tiraram minhas dúvidas também posso ajudar na dúvida de algum após adiquirir a minha.?

Aproveitando a deixa: no último sábado fui num antigo campo de tiro desativado do tiro de querra de nossa cidade para ajustar minha luneta e praticar tiro a distâncias maiores. É um local afastado e próximo a um distrito industrial. Entrei com meu carro e tudo, montei os alvos e não havia disparado nem 5 tiros para aferir, quando me deparo com a chegada de 2 viaturas da polícia militar de São Paulo. Os policiais, bem cordiais se aproximaram, perguntando se estava alí a muito tempo, se tinha outra arma comigo e tal. O tenente responsável acabou por pedir se podia atirar com minha black hawk. Fui informado de que ligaram ao 190 dizendo que "haviam pessoas com espingardas atirando apara o alto na rodovia, na altura do antigo campo". Por fim todos atiraram com ela e foram só elogios pela potência (e incluindo uma rápida pesquisa no 4G) e pelo preço. A carabina ganhou novos aficcionados.!! kkkk. Isso e mais a confirmação de que eu estava dentro da lei e correto em usar o local, por ser propício ao esporte e aberto para quem quiser usar... É mole?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Pyêtro

Permita-me sugerir o RIFLE PREMIUM ROUND.

Testados ( e muito bem aceitos, mais ou menos em ordem decrescente ), 10 mts, apoiado, M.A.

PARA LEMBRAR
H&N FTT 5.55
RIFLE ROUND
RIFLE DESTROYER

COMETA JUMBO RS
GAMO PRO HUNTER
GAMO PRO MAGNUM
GAMO MATCH
BSA ELITE
JSB JUMBO HEAVY
H&N FTT 5.54
H&N FTT 5.53
RWS SUPERDOME
JSB JUMBO
A A FIELD
A A FIELD HEAVY
RIFLE MAGNUM
ROSSI VERMELHO
TECHNOGUN STRIKE
TECCHNOGUN VETOR

Abraço

C. M.Q.

 

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pyêttro disse:

Chales e Henes fiz o pedido da minha Black Hawk 5.5 é uma Wood, com cabo de madeira, segui o conselho de quem entende e já atirou com a arma. Agora estou ansioso esperando a chegada. 

Não vai se arrepender. A que usei para o review gostou muito dos chumbos Rifle Premium Round e Gamo Pro Hunter Penetration. Aproveitando fica dica para fazer esse procedimento com tua carabina nova ...

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Charles Dias disse:

Não vai se arrepender. A que usei para o review gostou muito dos chumbos Rifle Premium Round e Gamo Pro Hunter Penetration. Aproveitando fica dica para fazer esse procedimento com tua carabina nova ...

 

Charles seus vídeos são uma aulas. Pensei que ia falar um pouco da black hawk no vídeo em que fala sobre o sal grosso que tem um subtítulo, "Com gás 70kg, Artemis mostra para o que veio", mesmo assim vídeo top que desmistifica essa "cultura" do tiro de sal. Pode deixar vou ver esses vídeos de procedimentos, manutenção, tipos de chumbo e aprender cada vez mais. 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Em fim minha Black Hawk chegou, de cara gostei muito da coronha em madeira bem tradicional, a arma é bem robusta, potente e muito bem acabada, mesmo sem ajustar a mira consegui agrupamentos legais. Só tive tempo de praticar no sábado, vou fazer mais testes.

Agradeço ao pessoal que me ajudou na escolha Charles, Henes, Alberto.

Muito feliz em poder compartilhar conhecimento e aprender muito com este fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2019 em 15:55, Henes Pio Soares disse:

Aproveitando a deixa: no último sábado fui num antigo campo de tiro desativado do tiro de querra de nossa cidade para ajustar minha luneta e praticar tiro a distâncias maiores. É um local afastado e próximo a um distrito industrial. Entrei com meu carro e tudo, montei os alvos e não havia disparado nem 5 tiros para aferir, quando me deparo com a chegada de 2 viaturas da polícia militar de São Paulo. Os policiais, bem cordiais se aproximaram, perguntando se estava alí a muito tempo, se tinha outra arma comigo e tal. O tenente responsável acabou por pedir se podia atirar com minha black hawk. Fui informado de que ligaram ao 190 dizendo que "haviam pessoas com espingardas atirando apara o alto na rodovia, na altura do antigo campo". Por fim todos atiraram com ela e foram só elogios pela potência (e incluindo uma rápida pesquisa no 4G) e pelo preço. A carabina ganhou novos aficcionados.!! kkkk. Isso e mais a confirmação de que eu estava dentro da lei e correto em usar o local, por ser propício ao esporte e aberto para quem quiser usar... É mole?...

Em 23/09/2019 em 11:58, Pyêttro disse:

Henes e ai tem praticado muito com sua Black Hawk?. Só tive oportunidade de atirar com a minha semana retrasada e a arma é muito boa, estou ansioso para atirar de novo, gostei bastante da coronha de madeira mesmo sem ter o zigrinado o que a deixa muito lisa, a arma é bem potente, vou testar também com outros chumbos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Pyêttro disse:

 

rapaz, o que está me faltando é tempo...mas ando tunando a minha... deixei uma luneta chingling até a chegada de uma 40x que encomendei... tb "envelopei" a mesma com algumas fitas aderentes, para proteger da poeira e gordura das mãos... em minha região há uma falta de espaços próprios para o esporte e (como citei anteriormente) ainda há os benditos fiscais da ordem que ainda gostam de atazanar pseudo esportistas como eu... e olha que meu barato é acertar pequenos alvos estáticos (nada a ver com o assunto proibido nestes fóruns, para isso eu prefiro minha Puma...rs) Em tempo: Tb adquiri uma rossi m16 de mola recentemente.... logo que der vou botar um gas ram nela, mas o meu xodó é a black hawk... acertar um alvo de  cm a 40 metros é uma delícia...

 

 

20190831_110116.jpg

 

20181203_092410.jpg

Editado por Henes Pio Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henes Pio Soares disse:

rapaz, o que está me faltando é tempo...mas ando tunando a minha... deixei uma luneta chingling até a chegada de uma 40x que encomendei... tb "envelopei" a mesma com algumas fitas aderentes, para proteger da poeira e gordura das mãos... em minha região há uma falta de espaços próprios para o esporte e (como citei anteriormente) ainda há os benditos fiscais da ordem que ainda gostam de atazanar pseudo esportistas como eu... e olha que meu barato é acertar pequenos alvos estáticos (nada a ver com o assunto proibido nestes fóruns, para isso eu prefiro minha Puma...rs) Em tempo: Tb adquiri uma rossi m16 de mola recentemente.... logo que der vou botar um gas ram nela, mas o meu xodó é a black hawk... acertar um alvo de  cm a 40 metros é uma delícia...

 

 

20190831_110116.jpg

 

20181203_092410.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henes Pio Soares disse:

rapaz, o que está me faltando é tempo...mas ando tunando a minha... deixei uma luneta chingling até a chegada de uma 40x que encomendei... tb "envelopei" a mesma com algumas fitas aderentes, para proteger da poeira e gordura das mãos... em minha região há uma falta de espaços próprios para o esporte e (como citei anteriormente) ainda há os benditos fiscais da ordem que ainda gostam de atazanar pseudo esportistas como eu... e olha que meu barato é acertar pequenos alvos estáticos (nada a ver com o assunto proibido nestes fóruns, para isso eu prefiro minha Puma...rs) Em tempo: Tb adquiri uma rossi m16 de mola recentemente.... logo que der vou botar um gas ram nela, mas o meu xodó é a black hawk... acertar um alvo de  cm a 40 metros é uma delícia...

 

 

20190831_110116.jpg

 

20181203_092410.jpg

Rapaz ficou show, a minha tem coronha em madeira por isso não pretendo envelopar outra coisa que achei legal é que vem com o gás ram de fábrica, também estou sem tempo para atirar mas vontade é o que não falta, kkkkkk desde que comprei só atirei uma vez até agora, e também virou o meu xodó a arma é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Pyêttro disse:

Henes ou alguém do forúm vocês sabem se alguém já produz gatilho em metal para a customização da Black Hawk?

A Quickshot está em fase de estudos e projeto da lâmina para a Artemis Black Hawk e carabinas assemelhadas (QGK Rhino, etc). Creio que com o lançamento da linha de lâminas QUICKshot B19 MK-3 (modelos Curved e Straight) a Black Hawk deve ser a bola da vez.

 

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Alberto José disse:

A Quickshot está em fase de estudos e projeto da lâmina para a Artemis Black Hawk e carabinas assemelhadas (QGK Rhino, etc). Creio que com o lançamento da linha de lâminas QUICKshot B19 MK-3 (modelos Curved e Straight) a Black Hawk deve ser a bola da vez.

 

 

Opa que boa notícia, ansioso para ver o resultado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pyêttro disse:

Henes ou alguém do forúm vocês sabem se alguém já produz gatilho em metal para a customização da Black Hawk?

Também estou querendo saber... pelo que sei a Fixxar irá começar a revender peças sobressalentes e adicionais (atualmente ela está importando peças sobressalentes e trocando de quem teve alguma avaria nas que já foram adquiridas), mas sem previsão no momento.  A fixxar está almejando crescer no mercado incluindo países vizinhos (este mesmo modelo era vendido com mola na Argentina por outro importador, mas com outro nome) e está dando um feedback muito bom tanto no atendimento de dúvidas (apesar do site  bem fraquinho) quanto na assistência técnica. Basta procurar alguns vídeos no youtube e encontrará boas referências à importadora. A black hawk tem um modelo que já vem camuflada (tem no site da Artemis) e tb tem miras abertas e gatilhos customizáveis. É esperar para ver quando serão vendidos por aqui. (por eles ou por outros fabricantes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2019 em 16:01, MATTHEW QUIGLEY disse:

Boa tarde, Pyêtro

Permita-me sugerir o RIFLE PREMIUM ROUND.

Testados ( e muito bem aceitos, mais ou menos em ordem decrescente ), 10 mts, apoiado, M.A.

PARA LEMBRAR
H&N FTT 5.55
RIFLE ROUND
RIFLE DESTROYER

COMETA JUMBO RS
GAMO PRO HUNTER
GAMO PRO MAGNUM
GAMO MATCH
BSA ELITE
JSB JUMBO HEAVY
H&N FTT 5.54
H&N FTT 5.53
RWS SUPERDOME
JSB JUMBO
A A FIELD
A A FIELD HEAVY
RIFLE MAGNUM
ROSSI VERMELHO
TECHNOGUN STRIKE
TECCHNOGUN VETOR

Abraço

C. M.Q.

 

A minha gostou muito do GAMO PRO HUNTER e o PRO MAGNUM. Muitos desses não são facilmente encontrados por aqui e ficar recorrendo a fornecedores via internet as vezes pode ser estressante.... Uma curiosidade é que testei um chumbo da paulista denominado PESADO (2 gramas) e que deu bons grupamentos a curta distância (leia-se 10mt) com vento moderado, mas o melhor até o presente momento está sendo o PRO HUNTER. Algum bom fornecedor de chumbinhos no fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Henes Pio Soares disse:

A minha gostou muito do GAMO PRO HUNTER e o PRO MAGNUM. Muitos desses não são facilmente encontrados por aqui e ficar recorrendo a fornecedores via internet as vezes pode ser estressante.... Uma curiosidade é que testei um chumbo da paulista denominado PESADO (2 gramas) e que deu bons grupamentos a curta distância (leia-se 10mt) com vento moderado, mas o melhor até o presente momento está sendo o PRO HUNTER. Algum bom fornecedor de chumbinhos no fórum?

Muito obrigado eu não sabia que a fixxar pretende vender peças, mas é uma ótima ideia uma vez que a marca busca crescer mais no mercado. Acho que a Black Hawk pode ser o carro chefe nesse sentido, hoje já temos ela nas versões a mola, com gás ram, e tem a mach que não sei bem a configuração "acredito que venha com um gás menos potente do que a nitro", também temos a Black Hawk Wood que já vem com gás ram igual ao da nitro e coronha de madeira que foi a que eu adquiri, se não me engano essa que vc citou que é camuflada deve ser a Jungle Edition, digo isso pois esse modelo veio no mesmo manual da Black Hawk Wood que eu comprei.

Também acho que deveriam investir mais no site e nos manuais também para a apresentação das armas, muito obrigado pelas dicas de chumbos, você aferiu o Vo deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pyêttro disse:

Muito obrigado eu não sabia que a fixxar pretende vender peças, mas é uma ótima ideia uma vez que a marca busca crescer mais no mercado. Acho que a Black Hawk pode ser o carro chefe nesse sentido, hoje já temos ela nas versões a mola, com gás ram, e tem a mach que não sei bem a configuração "acredito que venha com um gás menos potente do que a nitro", também temos a Black Hawk Wood que já vem com gás ram igual ao da nitro e coronha de madeira que foi a que eu adquiri, se não me engano essa que vc citou que é camuflada deve ser a Jungle Edition, digo isso pois esse modelo veio no mesmo manual da Black Hawk Wood que eu comprei.

Também acho que deveriam investir mais no site e nos manuais também para a apresentação das armas, muito obrigado pelas dicas de chumbos, você aferiu o Vo deles?

Não, ainda não. Mas para mim o que vale são as marcações no alvo kkkk.  Além disso vale a verdade máxima: quem escolhe o chumbinho é a carabina, cabendo a mim acatar o gosto dela... Quanto à Fixxar tive boas referências com alguns contatos das lojas de armas de pressão e foi deles que recebi essas informações. Espero que realmente estejam pensando nisso, afinal parece que a Artemis é um nome respeitável no que se refere as PCPs. Se o Fixxar realmente assumir a marca no Brasil, então não precisamos ficar com receio de falta de peças e manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Henes Pio Soares disse:

Não, ainda não. Mas para mim o que vale são as marcações no alvo kkkk.  Além disso vale a verdade máxima: quem escolhe o chumbinho é a carabina, cabendo a mim acatar o gosto dela... Quanto à Fixxar tive boas referências com alguns contatos das lojas de armas de pressão e foi deles que recebi essas informações. Espero que realmente estejam pensando nisso, afinal parece que a Artemis é um nome respeitável no que se refere as PCPs. Se o Fixxar realmente assumir a marca no Brasil, então não precisamos ficar com receio de falta de peças e manutenção.

Espero que sim, até pq confesso que tive receio em comprar a minha pensando em uma possível falta de peças de reposição, mas também conversei com armeiros conceituados um daqui da região e outros de fora também, e todos falaram bem da carabina e da "marca", inclusive um deles já é até assistência autorizada fixxar "armeiro conceituado". Entrei em contato com pessoas que já tinham a Black Hawk inclusive você, tem o vídeo do Charles Dias e uma amigo meu Youtuber que também me falou muito bem da carabina e da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 04/09/2019 em 16:01, MATTHEW QUIGLEY disse:

Boa tarde, Pyêtro

Permita-me sugerir o RIFLE PREMIUM ROUND.

Testados ( e muito bem aceitos, mais ou menos em ordem decrescente ), 10 mts, apoiado, M.A.

PARA LEMBRAR
H&N FTT 5.55
RIFLE ROUND
RIFLE DESTROYER

COMETA JUMBO RS
GAMO PRO HUNTER
GAMO PRO MAGNUM
GAMO MATCH
BSA ELITE
JSB JUMBO HEAVY
H&N FTT 5.54
H&N FTT 5.53
RWS SUPERDOME
JSB JUMBO
A A FIELD
A A FIELD HEAVY
RIFLE MAGNUM
ROSSI VERMELHO
TECHNOGUN STRIKE
TECCHNOGUN VETOR

Abraço

C. M.Q.

 

Muito obrigado pela sugestão, demorei um pouco para testar alguns chumbos diferentes pois aqui em Recife é complicado de achar certas coisas infelizmente, só para você ter uma noção apenas uma loja aqui vendia a Black Hawk e nas outras o pessoal ainda nem conhece. Usei exatamente esse chumbo que me indicou e foi o que até agora obtive os melhores resultados, vou comprar alguns de outras marcas para testar também é que os chumbinhos da Rifle tem um custo benefício bem legal.

É uma arma bem versátil para chumbos, pensei em comprar o Rifle Destroyer mas fiquei em dúvida em relação a precisão por ele apresentar um formato diferenciado kkkkk mas vou testar. kkkkk de todo jeito é divertido testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante