Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial - Oxidação a frio Perma blue líquido


pedroashidani

Posts Recomendados

Pessoal,

Fiz um artigo no meu blog com uma experiência/tutorial de oxidação a frio com perma blue.

http://tiroesportivo...a.blogspot.com/

  • +1 4

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ashidani, a água não estraga a parte interna do cano?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta vc não usou pq não precisou?

Ou usa a pasta ou usa o líquido. O teste foi feito pois alguns colegas de Ituiutaba haviam comentado que o líquido não funcionava. Assim usei somente o líquido. Quanto à água, basta fazer o processo normal de limpeza interna, depois do processo de oxidação que não há problema.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto bom!

 

Já fiz em algumas armas minhas, mas utilizando o Perma Blue Pasta, o o único problema é que essa oxidação é muito frágil e pelo menos no meu caso a cor ficou tipo um preto acinzentado, puxando pro chumbo, ao invés de preto azulado.

 

O bom mesmo é a oxidação à quente com banho de óleo, mas se não usar um forno apropriado e conhecer bem as temperaturas ideais certamente as peças serão danificadas. Usando maçarico então nem pensar, empena tudo!!!

 

Parabéns pelo vídeo.

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro belo tutorial de oxidação á frio.

Já fiz muitos testes com oxidantes para arma, no caso de produtos à frio já usei o perma blue e o quimatic oxiblack.

O melhor resultado que obtive foi com o perma blue. No entanto está longe da qualidade das oxidações à quente.

 

Essa citada acima que utilizada oleo é bem arriscada, principalmente com canos e câmaras (já empenei o cano de uma Urko III em teste com este processo).

Os que obtive melhores resultados foram com oxidação usando salitre e soda.

 

Resultado no cano de uma Rossi da década de 70 oxidado à quente.

pb050118.jpg

 

Resultado de oxidação à quente na câmara da mesma Rossi.

pb050117.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Anderson, peças pequenas até dá para brincar com a oxidação a quente, mas peças maiores como canos, fica difícil...

A oxiadação a frio, realmente não fica perfeita, mas para amadores como eu, quebra bem o galho.

By the way, bela oxidação no cano da rossi.

Vou tentar com peças pequenas...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, andei pesquisando a oxidação com soda e salitre e é bem complicada... Espirra sais para todo o lado além de emitir gases tóxicos. Sem dizer que tem que "cozinhar" o conjunto. É isso mesmo?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer a oxidação a quente em ambiente residencial, fica difícil.

O grande segredo de um bom resultado é a fase de preparação do metal, tanto processo a quente, como no processo a frio.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, parabéns pelo seu tutorial...muito legal mesmo, vou fazer com certeza!

 

Notei que o processo de oxidação do Anderson com soda e salitre, apresenta um resultado bastante superior em relação ao processo com Perma Blue, mas falando em oxidação completa da arma. Não há como negar que para ''retoques'' na oxidação original da arma, o Perma Blue é realmente fantástico e muito útil, principalmente para os neuróticos como eu. Tento cuidar ao máximo para não riscar a arma e nem aparecerem pontos de ferrugem, mas qdo acontece é Perma Blue na hora!

 

Inclusive se alguém souber (e sei que tem bastante gente que sabe), seria legal saber como efetuar pequenos reparos no verniz da coronha. Se não me engano já ví algum produto específico pra isso, mas mesmo assim se alguém tiver uma ''receitinha mágica'' por favor nos contem...hehehe.

 

Grande abraço!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pedro!um trabalho divino naquele cano! aparentemente muito mais bonito que o cano da minha carabina quando comprei...

Só tenho uma como eu retiro o cano? ele e enroscado?

 

Belo trabalho Velhinho :clap: :clap: :clap:....

Vou assistir mais alguns videos e ler mais um pouco sobre o assunto antes de tentar fazer com a minha carabina...

 

Abraço! :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro!um trabalho divino naquele cano! aparentemente muito mais bonito que o cano da minha carabina quando comprei...

Só tenho uma como eu retiro o cano? ele e enroscado?

 

Belo trabalho Velhinho :clap: :clap: :clap:....

Vou assistir mais alguns videos e ler mais um pouco sobre o assunto antes de tentar fazer com a minha carabina...

 

Abraço! :thumbup:

Na minha é só soltar dois parafusos que o cano sai.

Já em carabinas como a Hatsan, eu nunca vi como retirar o cano do bloco. Talvez algum outro colega possa ajudar nesta questão.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...
Em 30/10/2011 em 21:28, pedroashidani disse:

Pessoal,

Fiz um artigo no meu blog com uma experiência/tutorial de oxidação a frio com perma blue.

http://tiroesportivo...a.blogspot.com/

boa tarde amigo. Estou restaurando uma carabina pressao CBC 245 que esta comigo no minimo ha 30 anos, estava bem enferrujada, porem desmontei inteira e deixei de molho por 24 horas no vinagre branco, retirou toda ferrugem e como era de se esperar tirou a oxidação tbm. Comprei o Perma Blue, não sei se estou fazendo correto, mas depois da peça limpa, passei o terma blue e esperei 12 horas pra fixar bem, porem qdo fui lavar em agua corrente, a tinta sai e fica a cor da ferragem q tava antes, to achando estranho.... oq posso estar fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante