Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fixxar Black Hawk Raspando na câmera


Posts Recomendados

ola povo tenho uma fixxar black hawk e instalei um gr da quick de 65 percebi que a mesma esta raspando o embolo na câmera levei para um armeiro ele fez o brunimento da câmera e montou de novo a mesma hoje esta atirando e percebi que esta raspando de novo alguém pode me ajudar ? sobre o que fazer.

obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, se o gás for pesado, ao bascular as chances de raspar são maiores. Tem acontecido muito isso nas cfx , o pulo do gato é alem do gás ram, colocar também  pistão aliviado ou o kit gás mais pistão porque o mesmo tem um anel de delrin do lado oposto ao retentor e evita o atrito aço do pistão com o aço do cilindro, não pode esquecer de lubrificar com pasta g. Eu sou contra polir cilindro da carabina, no máximo uma lixa 600 e outra 1.200, só para tirar rebarbas e nada de passar ela com maquina de furar, faça manualmente e lubrificada com ... ( eu uso wd ) . Mas sem ver a carabina existe a possibilidade de errar no diagnostico.

Optei por essa resposta por acreditar que um gás de 65 kg ser muito forte, pois o de 70 é usado nas hatsans 125/135 que tem uma câmara enorme e mesmo assim é pesadão.

Experimente voltar ela na mola helicoidal, se parar de raspar é isso que eu falei que esta acontecendo.

Editado por Antonio Claudemir
  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leandro Pires do Amaral disse:

o problema que o pistão aliviado para ela a elite só vende com o kit de gr de 70.

sera que coloco uma de 60 então ? 

sobre o anel no pistão quem poderia fazer ? 

Eu tenho pouca experiência com a sua carabina, então não posso opinar por qual gás ram ser melhor ( kg)

Como exemplo  a câmara de uma b19  5.5 , o gás de 50 já é limite, fica trancuda, em uma cfx 5.5 o 50 é limite. Geralmente se comporta melhor com o gás de peso menor ex b19, 5.5 o de 45 kg , cfx 5.5 , 45 kg e no 4.5 o de 40 kg.

Quanto ao anel, geralmente tem anel de delrim pelo motivo do gás ram ser mais fino que a mola e o pistão tem material para ser torneado. No caso da gamo, cometa, norica e a maioria das carabinas a parede do pistão é muito fina para poder usinar e colocar o anel.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, boa noite !

Fiz a instalação de um gás ram numa dessas esta semana, porém usei um de 60 kgs. Alguns detalhes:

Sobre o peso de 65 kgs, segundo o Juliano da quick shot, é o que corresponde à potência da mola original. O gás veio com os centralizadores dianteiro e traseiro ?

O pistão da black hawk (fixxar) tem parede suficiente para se fazer o sulco para o anel de guia traseiro em teflon, pead ou uhmw, o que vai ajudar e praticamente eliminar a raspagem. Para isso será preciso serviço de torno. Entretanto, o desalinhamento do gas ram poderá estar ocasionando essa raspagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Na montagem verificou se os centralizadores estavam nas medidas corretas?  Não que isso deva acontecer, mas por qualquer motivo é possível. 

Geralmente deixo uma folga de "pentelhonésimos" nos centralizadores, nunca travando-os nos alojamentos o que poderia sim acarretar desgaste prematuro no gás ram e proporcionar esse tipo de raspagem. Claro que folgas excessivas são igualmente prejudiciais.

Problemas com molas gás ram geralmente se reportam a vazamentos e alguns (poucos) casos de empenamento do conjunto o que é, as vezes, difícil de identificar.

Consegue identificar se a raspagem ocorre só no ato de armar ou também ao voltar o cano para fechar ? Se for nas duas situações, certamente o problema será outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo só quando arma.

a primeira vez eu instalei esta normal depois começou a raspar e o centralizador da frente ficou preso dentro do embolo achei que fui eu que instalei errado.

dai a quick mandou outro arruela e a bucha que a minha original comeu no canto p.q estava riscada a câmara.

dai levei a mesma para um armeiro autorizado cbc da minha cidade ela tirou o risco fichando ela e tal e montou novamente a mesma.

ontem atirando percebi que estava raspando de novo e levei pra ele, ate ele ficou sem saber o que me falar, amanhã ele vai abrir ela e ver como esta.

a sorte que esta pegando em baixo perto do batilho, mais nao sei o que fazer agora estou com medo de perder a carabina T_T

e raspa no meio para o final do basculamento.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante