Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sag R1000 - Gasram de Fábrica x Gasram Elite Airguns


Posts Recomendados

Boa noite, 

Adquiri recentemente uma Sag R1000, analisei várias postagens e no custo beneficio acabei pegando ela. 

Ela veio com gasram de 50kg de fábrica, porém eu gostaria de saber se vale a pena trocar por um gasram da Elite Airguns de 50 kg ou 55 kg considerando que ela fique forte e com precisão. Qual a opinião de vocês? 

Achei bastante forte o tranco dela, carabina bonita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai trocar seis por meia dúzia. Gás ram  é uma mola pneumática fabricada por três empresas brasileiras. O correto seria denominar elas de mola pneumática e não por gás ram.

Se comprou uma arma de alta potência que pela nova norma passou a ser magnum é obvio que vai ter recuo (tranco), isso prova que a  lei da física é imutável, ação e reação e como tal é mais difícil atirar com arma de alta potência que  uma de baixa ou média potência. Mas indo ao foco do seu problema eu diria que se a intenção é diminuir a potência da sua arma vai ter que diminuir a potencia da mola pneumática ou cortar espiras da mola helicoidal se a arma fosse equipada com  a mesma e não mudar de marca de mola pneumática conservando o mesmo peso da mola, acrescentando a mola de menor peso um pistão aliviado, vai conseguir um conforto maior e perder pouco da v0 e também vai ter que treinar sempre observando a reação da arma para poder tirar o máximo de proveito da mesma ( o tamanho do cilindro da arma é quem determina o peso da mola pneumática e geralmente colocam a mola com peso maior visando chamar a atenção do atirador desavisado ou sem opção. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2018 em 22:43, faelzimxd disse:

Boa noite, 

Adquiri recentemente uma Sag R1000, analisei várias postagens e no custo beneficio acabei pegando ela. 

Ela veio com gasram de 50kg de fábrica, porém eu gostaria de saber se vale a pena trocar por um gasram da Elite Airguns de 50 kg ou 55 kg considerando que ela fique forte e com precisão. Qual a opinião de vocês? 

Achei bastante forte o tranco dela, carabina bonita. 

Provavelmente deve ter vindo com GR da Rossi. O da Elite é muito melhor que o da Rossi, com certeza, mas se já está instalado deixa como está, até que você precise trocar. Esqueça 55Kg, é muita coisa, se for trocar futuramente, opte pelo Elite de 50Kg ou o de 45Kg que vai te dar uma precisão ainda melhor, sem perder tanta potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Olá! 

Sei que se passou algum tempo, mas com intuito de trocarmos experiência, resolveu alguma coisa quanto ao gás ram? 

Vou lhe contar algo que aconteceu ontem: 

Depois de muito, muito mesmo, mexer em minha Sag R1000 4.5 e conseguir amaciá-lá encurtando um pouco a haste do gás ram (fiz um tópico explicando), resolvi deixá-lá com o gás ram da Rossi mesmo. Era o mais forte, pois eu tinha comprado o de 45 e 40kg na tentativa de deixá-lá mais leve de armar e menos trancuda, e estava com uma precisão esplêndida com o JSB Straton. 

Só que na intenção de uma pancada maior (é  uma Sag R1000, né? Rs), comprei umas caixinhas de Rifle Thunder e, para minha surpresa, espalhou pra caramba! Gastei mais de 100 chumbos testando...

Ontem resolvi abri-la e tentar o gás ram de 45 kg da quickshot que tenho e, para minha satisfação, o Thunder agrupou igual ao Straton (do tamanho de uma moeda de 5 centavos nos tiros em pé, mira aberta a 10m).

Infelizmente não sei te dizer ainda se foi o peso da mola ou a marca mesmo... Ainda vou comprar uma mola de 55kg da quickshot para testar e daí saberei. O que posso dizer é que o GR da Rossi sempre sai sequinho quando tiro ele e o da quickshot sempre sai com a haste um pouquinho suja... se fosse por vazamento, o da quickshot seria o pior. Mas, como eu disse, as duas molas se dão bem demais com o Straton. 

Editado por Daniel G Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o gasram original de 50kg por outro de mesma "força" não tem muito sentido a não ser que se o gasram original apresente problema e necessite mesmo ser substituído. Colocar um mais pesado vai deixar a arma mais forte, porém o tranco também será mais pronunciado e haverá consequente diminuição da precisão. Se a quer mais precisa, troque o gasram por um de 45kg ... Se que manter a força e precisão não mexa em nada .. Se quiser mais forte e não se importa de perder um pouco de precisão, coloque um gasram de 55kg.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, concordo com o que o amigo Charles Dias falou. Retirei alguns chumbinhos do sabão e vi que entre as molas de 45 e 50kg o chumbinho da Rifle teve uma deformação completamente diferente um do outro. E também a marcação das raias ficou muito mais nítida com o gr de 45kg, daí veio a precisão. 

Lembrando que meu gas ram original da Rossi não vaza nada e é mais forte que o da quickshot. Ou seja, os dois estão com a força nominal correta ou próximo da correta. Logo, se fosse por uma troca, eu recomendaria molas com forças diferentes mesmo... ah, a mola de 40kg deixa a Sag sem coice quase nenhum. Disparando a arma sobre uma superfície lisa, com um chumbinho em cima, ele nem cai. Mas fica muito fraquinha para meu gosto. De 45Kg em diante já fica excelente!

Editado por Daniel G Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante