Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sag Ar1000 ou Sag R1000 ou Outra?


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo comprar uma carabina 5.5 sag ar1000, porém não estou encontrando no mercado, encontro só a sag R1000(Inclusive no mercado livre com gás RAM instalado ) , não sei se é a mesma só a coronha que é diferente, porém eu gostaria de uma carabina 5.5 que seja precisa e forte como dizem ser a Sag Ar 1000. 

Vocês me indicam essa Sag R1000 ou me indicam outra na mesma faixa de preço até uns 1.500,00. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faelzimxd disse:

Pessoal, estou querendo comprar uma carabina 5.5 sag ar1000, porém não estou encontrando no mercado, encontro só a sag R1000(Inclusive no mercado livre com gás RAM instalado ) , não sei se é a mesma só a coronha que é diferente, porém eu gostaria de uma carabina 5.5 que seja precisa e forte como dizem ser a Sag Ar 1000. 

Vocês me indicam essa Sag R1000 ou me indicam outra na mesma faixa de preço até uns 1.500,00. 

 

Sim é a mesma carabina mudando apenas a coronha, até 1.500,00 hoje eu compraria a norica marvic 2.0................tem ela no site da pescaeciashop por 1.400 e pouco....carabina muito linda com uma excelente precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tive diversas sag ar1000, e todas elas fiquei satisfeito com o resultado, não achei mais a de madeira tb, me arrependi de ter vendido a ultima, essa q o rodrigou falou e melhor acabada q a sag, porem a sag e ligeiramente mais forte q ela, mesmo divulgando dados inferiores, indicaria ao amigo (se realmente quer uma de madeira) catar a 3000 q tem no nosso classificado aqui no CA, estara muito bem servido e gastara o q pretende!!! 

 

Grande abraço Francis

 

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sag é uma boa carabina, mas precisa mexer no gatilho que é duro demais e colocar uma GR decente,  porque o que vem da Rossi é muito ruim, de preferência um Elite de 50Kg. Com um pouco mais você compra uma Gamo CFX, que na minha opinião é muito superior à Sag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opiniões à parte, a SAG não é nem de perto, menos ainda de longe, "muito" inferior à gamo CFX até porque são propostas diferentes. Uma é break barrel (quebrar o cano) e a outra é cano fixo.

Por questões de opção, sua compra deverá ser a mais próxima possível daquilo que tem em mente, no caso, precisa e forte, embora são condições antagônicas, via de regra, quando se trata de armas de mola. Um meio termo será entregue com toda certeza pela SAG AR 1000. A configuração de "fábrica" da Rossi com gás ram é o de 50 kgs, porém podem ser usados sem problemas o de 55 e de 60 kgs, desde que se reduza o peso do pistão, afim de melhorar o conforto do disparo.

O ideal seria conhecer (pegar na mão) as carabinas de sua preferência. Também não será nenhum "Deus nos acuda", se a compra não for a mais acertada. Tentativa e erro são figuras do nosso dia a dia.

Boa sorte !

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edgar Minarello disse:

Opiniões à parte, a SAG não é nem de perto, menos ainda de longe, "muito" inferior à gamo CFX até porque são propostas diferentes. Uma é break barrel (quebrar o cano) e a outra é cano fixo.

Por questões de opção, sua compra deverá ser a mais próxima possível daquilo que tem em mente, no caso, precisa e forte, embora são condições antagônicas, via de regra, quando se trata de armas de mola. Um meio termo será entregue com toda certeza pela SAG AR 1000. A configuração de "fábrica" da Rossi com gás ram é o de 50 kgs, porém podem ser usados sem problemas o de 55 e de 60 kgs, desde que se reduza o peso do pistão, afim de melhorar o conforto do disparo.

O ideal seria conhecer (pegar na mão) as carabinas de sua preferência. Também não será nenhum "Deus nos acuda", se a compra não for a mais acertada. Tentativa e erro são figuras do nosso dia a dia.

Boa sorte !

Não vejo problemas em indicar a CFX, até porque ela tem uma potência mediana e precisão muito além da SAG, e a potência pode ser ajustada com um GR um pouco maior. É óbvio que são carabinas de classes diferentes, mas há um abismo muito grande de qualidade entre elas. Com os 1500 que o rapaz está disposto a investir já dá pra pensar em algo melhor que a Sag, muito embora ela seja o suficiente para tiros informais e com um bom custo-benefício. Discordo de você sobre errar na compra, principalmente se for a primeira, uma aquisição errada pode levar a frustração e desistência prematura do tiro esportivo.

Editado por ZK25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ZK25 disse:

Não vejo problemas em indicar a CFX, até porque ela tem uma potência mediana e precisão muito além da SAG, e a potência pode ser ajustada com um GR maior. É óbvio que são carabinas de classes diferentes, mas há um abismo muito grande de qualidade entre elas. Com os 1500 que o rapaz está disposto a investir já dá pra pensar em algo melhor que a Sag, muito embora ela seja o suficiente para tiros informais e com um bom custo-benefício. Discordo de você sobre errar na compra, principalmente se for a primeira, uma aquisição errada pode levar a frustração e desistência prematura do tiro esportivo.

Quem ou onde está escrito que é um problema indicar a CFX ???  Dizer que há um "abismo muito grande" (sic) de qualidade entre ambas deve ser por parte de quem sequer conhece as mecânicas das duas. Embora a Gamo seja uma marca consagrada, hoje é muito criticada pela adoção de "muito polímero" nas suas carabinas. Exceção à dois ou três modelos.

Penso que opinar sobre algo é de suma importância, especialmente numa indicação de compra e, para quem compra, acertar e errar nela é parte intrínseca.

À propósito, a mecânica da gamo modelo CFX se tornaria frágil se adotado gás ram acima dos 45kgs, que é o indicado como máximo. Portanto, melhora de potência com esse artifício incorreria em sério risco de dano ao equipamento.

Nada pessoal, apenas questão de parecer técnico.

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente também iria de GAMO CFX, notadamente por suas possibilidades. Na Venture Shop a diferença é de apenas R$200,00, o que é muito pouco ao me ver de diferença em relação as duas carabinas.

Outro "particularmente" meu é de preferir o calibre 4,5mm. Neste caso as duas acima estão disponíveis em 5,5mm.

Absorva as opiniões e ao final escolha o que te atrair mais, independente dos "quesitos técnicos".

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, faelzimxd disse:

Pessoal, 

Eu posso pegar então essa Sag R1000 com gás RAM? 

Você já colocou até ela de foto do perfil. Se é o que você quer, compre e seja feliz rs...

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edgar Minarello disse:

Quem ou onde está escrito que é um problema indicar a CFX ???  Dizer que há um "abismo muito grande" (sic) de qualidade entre ambas deve ser por parte de quem sequer conhece as mecânicas das duas. Embora a Gamo seja uma marca consagrada, hoje é muito criticada pela adoção de "muito polímero" nas suas carabinas. Exceção à dois ou três modelos.

Penso que opinar sobre algo é de suma importância, especialmente numa indicação de compra e, para quem compra, acertar e errar nela é parte intrínseca.

À propósito, a mecânica da gamo modelo CFX se tornaria frágil se adotado gás ram acima dos 45kgs, que é o indicado como máximo. Portanto, melhora de potência com esse artifício incorreria em sério risco de dano ao equipamento.

Nada pessoal, apenas questão de parecer técnico.

 

Não fica nervoso amigão.....relaxa!

Você deve ser armeiro ou conhecer muito da mecânica destas armas com seu "parecer técnico", mas a prática me diz outra coisa,  já usei as duas e para MIM e muitos outros atiradores a diferença entre elas é bem grande sim. A CFX com GR de 45 Kg da Elite atende muito bem em potência e precisão, tive uma por 2 anos e nunca tive problemas, a não ser troca de bucha. Já a Sag precisa de mais ajuste, o gatilho é duro e tem que mexer, a oxidação é nitidamente inferior a CFX, mas ainda sim é uma boa carabina, embora jamais vai se igualar em precisão coma CFX, com toda certeza. É como comparar um Corolla com um Gol.....o Gol tem uma mecânica excelente, é bom carro, mas não é um Corolla, algo muito ÓBVIO.....Talvez você seja fanboy de alguma marca, sei lá, coisa que não sou. A Gamo tem várias carabinas com bloco em polímero que realmente não prestam, a CFX não entra nessa. Enfim , não vou me estender, até porque hoje é quarta, dia de tomar uma ceva e assistir um bom futebol !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor do comentário do Edgar Minarello . Acertar ou errar na escolha faz parte , as vezes a carabina é maravilhosa, mas a mão do atirador é pequena e não consegue uma boa pegada na coronha e acaba por não conseguir um bom desempenho com a arma.

Sag ar 1000 ou cfx são muito boas , mas são diferentes. O ideal seria experimentar as duas.

Essa que o Rodrigo Sanches falou é top . Norica marvic 2.0. A Sag é clone dela.

Carabina com gár ram não quer dizer que seja melhor ou mais precisa que a que vem com mola helicoidal.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

Citaram a SAG 3000, nesse caso ela não atenderia a disparidade da CFX e da R1000? Tem cano fixo como a CFX mas potência da SAG

Bom dia !

A SAG AR 3000 tem um acabamento similar à da AR 1000, para quem acha que o exterior é o de mais importante talvez não atenda...

A mecânica é uma cópia de outras com o sistema de carregamento através de câmara deslizante (HW - AA - Hatsan). O diâmetro do pistão é o mesmo da CFX com o curso pouca coisa mais longo e alguns "detalhes".  Existe na net vídeos sobre a instalação de gr de 45 kg, que se mostrou satisfatório segundo o dono.

Tenho uma, refiz a lubrificação e cortei elos da mola, mas estou vendendo pois é muito pesada para minha proposta de uso. Quanto ao equipamento em si, nada a destacar, apenas que é um projeto robusto e como meu uso é para diversão, não fiz testes de agrupamento detalhados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2018 em 22:36, Antonio Claudemir disse:

Sou a favor do comentário do Edgar Minarello . Acertar ou errar na escolha faz parte , as vezes a carabina é maravilhosa, mas a mão do atirador é pequena e não consegue uma boa pegada na coronha e acaba por não conseguir um bom desempenho com a arma.

Sag ar 1000 ou cfx são muito boas , mas são diferentes. O ideal seria experimentar as duas.

Essa que o Rodrigo Sanches falou é top . Norica marvic 2.0. A Sag é clone dela.

Carabina com gár ram não quer dizer que seja melhor ou mais precisa que a que vem com mola helicoidal.

Pense em um iniciante que compra uma carabina pela primeira vez, sem conhecer o hobby e nenhum equipamento. Uma compra errada, por falta de informação, pesquisa mal feita ou pior, por informação mal dada, é extremamente frustrante e pode ser determinante para deixar o hobby e não seguir adiante, e essa regra vale pra quem vai entrar em qualquer tipo de hobby. As indicações que são feitas aqui são sempre de experiências de quem já teve ou tem determinada arma, embora seja trivial pegar a arma na mão que se pretende comprar, e experimentar, conforme você abordou. Dessa forma acho irracional uma compra errada "fazer parte" (e neste ponto discordo de você) , até porque tiro esportivo não é um esporte/hobby/lazer acessível a todos, financeiramente. Claro que, problemas e defeitos podem acontecer, mas para isso existe garantia, que também deve ser analisada antes da compra.  

Editado por ZK25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vou dar minha opinião pessoal:

Li e reli ótimas indicações da SAG R1000, nesta faixa de preço. Porém, optei por comprar uma Hatsan Strike Edge com KIT completo (gás + pistão aliviado) da Elite de 55kg, vendida na Dispropil.

E o fator decisivo foi a limitação de customização da SAG 1000, uma vez que a Elite não fabrica pistão aliviado para esse modelo.

Ainda não recebi a carabina para saber se fiz um bom negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2018 em 22:29, xNetinho disse:

Vou dar minha opinião pessoal:

Li e reli ótimas indicações da SAG R1000, nesta faixa de preço. Porém, optei por comprar uma Hatsan Strike Edge com KIT completo (gás + pistão aliviado) da Elite de 55kg, vendida na Dispropil.

E o fator decisivo foi a limitação de customização da SAG 1000, uma vez que a Elite não fabrica pistão aliviado para esse modelo.

Ainda não recebi a carabina para saber se fiz um bom negócio.

Já tive uma strike edge e hj tenho uma Sag R1000 e gostei muiiiito mais da Sag.Principalmente o acabamento,material da coronha e outros detalhes a Sag na minha opinião é bem superior. 

Editado por israel de castro correa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Sag R 1000 e a Strike Edge eu optei pela Sag. Após uma vasta pesquisa e dentro de minhas limtações financeiras, percebi que a Sag não tem reclamação alguma, salvo o GR da Rossi, que sinceramente não vejo como problema e sim como uma customização. Além disso, a Strike Edge tem muitas, mas muitas reclamações da folga no cano, atiradores com uma semana de uso já reclamam. 

Ansioso pela chegada da minha. Para quem for adquirir, o Mundo da carabina ta com um preço muito bom pelo link do ML. Está por R$ 1090,00 com GR de 50KG. E enviam pela JADLOG. Corram de lojas ou vendedores avulsos que enviam por correio. Tive uma péssima experiência com isso...

Bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Dennylson disse:

Entre a Sag R 1000 e a Strike Edge eu optei pela Sag. Após uma vasta pesquisa e dentro de minhas limtações financeiras, percebi que a Sag não tem reclamação alguma, salvo o GR da Rossi, que sinceramente não vejo como problema e sim como uma customização. Além disso, a Strike Edge tem muitas, mas muitas reclamações da folga no cano, atiradores com uma semana de uso já reclamam. 

Ansioso pela chegada da minha. Para quem for adquirir, o Mundo da carabina ta com um preço muito bom pelo link do ML. Está por R$ 1090,00 com GR de 50KG. E enviam pela JADLOG. Corram de lojas ou vendedores avulsos que enviam por correio. Tive uma péssima experiência com isso...

Bons tiros.

Fez uma ótima escolha meu caro,pra quem procura uma carabina potente,com uma boa precisão e com um acabamento impecável você vai se surpreender...Só que ela não é uma arma para competições na minha opinião por ter um tranco muito forte,é uma arma para tiros mais informais.

Parabéns,vc fez uma ótima compra! 

Editado por israel de castro correa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, israel de castro correa disse:

Fez uma ótima escolha meu caro,pra quem procura uma carabina potente,com uma boa precisão e com um acabamento impecável você vai se surpreender...Só que ela não é uma arma para competições na minha opinião por ter um tranco muito forte,é uma arma para tiros mais informais.

Parabéns,vc fez uma ótima compra! 

Obrigado, caba bom. Só aumenta minhas expectativas. Mas eu não gosto de competições de armas de ar, acho sem graça rsrsrs. Gosto de fazer tiros precisos em casa mesmo e colecionar. Competição para mim tem que ter cheiro de poiva queimada kkkk.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Dennylson disse:

Obrigado, caba bom. Só aumenta minhas expectativas. Mas eu não gosto de competições de armas de ar, acho sem graça rsrsrs. Gosto de fazer tiros precisos em casa mesmo e colecionar. Competição para mim tem que ter cheiro de poiva queimada kkkk.

Abraço.

Então vai ficar muito bem servido.

Quando digo que não é uma arma para competições digo isso por causa da configuração que a arma vem...é uma arma de muita potência você vai ver...

Não se esqueça da segurança na hora de atirar,arma de chumbinho mata! (Principalmente essa que é uma carabina que pode se dizer Magnum)

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, israel de castro correa disse:

Então vai ficar muito bem servido.

Quando digo que não é uma arma para competições digo isso por causa da configuração que a arma vem...é uma arma de muita potência você vai ver...

Não se esqueça da segurança na hora de atirar,arma de chumbinho mata! (Principalmente essa que é uma carabina que pode se dizer Magnum)

Abraços 

Com certeza. Sou atirador esportivo desde os 14 anos. Segurança em primeiro lugar. Valeu

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante