Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

troca de carabina opiniões


Posts Recomendados

Boa tarde a todos, sou novo no forum e peço desculpas se estou postando no local errado.

gostaria da opinião de vocês para a seguinte questão,

possuo hj uma carabina cbc GII f18 standard 4.5mm bem nova por sinal, mas não estou muito satisfeito por não conseguir agrupar bem os chumbos ja fiz o encamisamento de mola mas melhorou só um pouco, já li bastante a respeito de Gas ram mas a questão é o seguinte;

tem um amigo que esta doente p comprar minha carabina e pensei em passar para ele e pegar uma hatsan striker edge 5.5mm, já li a respeito aqui no forum que necessita de customizações tambem mas agora não terei a grana para compra da nova carabina + customização então pergunto a vocês;

vou colocar do bolso 210 reais de diferença pra pegar a hatsan a mola

preferivel gastar essa grana num gas ram na minha CBC GII 4.5mm ou pegar a hatsan 5.5mm (sem customização por enquanto)?

a cbc GII é muito inferior a hatsan strike ou compensa investir na minha GII e ficar quietinho?

o meu uso é misto ok

desde já agradeço a atenção de vocês   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GIRALUB disse:

Boa tarde a todos, sou novo no forum e peço desculpas se estou postando no local errado.

gostaria da opinião de vocês para a seguinte questão,

possuo hj uma carabina cbc GII f18 standard 4.5mm bem nova por sinal, mas não estou muito satisfeito por não conseguir agrupar bem os chumbos ja fiz o encamisamento de mola mas melhorou só um pouco, já li bastante a respeito de Gas ram mas a questão é o seguinte;

tem um amigo que esta doente p comprar minha carabina e pensei em passar para ele e pegar uma hatsan striker edge 5.5mm, já li a respeito aqui no forum que necessita de customizações tambem mas agora não terei a grana para compra da nova carabina + customização então pergunto a vocês;

vou colocar do bolso 210 reais de diferença pra pegar a hatsan a mola

preferivel gastar essa grana num gas ram na minha CBC GII 4.5mm ou pegar a hatsan 5.5mm (sem customização por enquanto)?

a cbc GII é muito inferior a hatsan strike ou compensa investir na minha GII e ficar quietinho?

o meu uso é misto ok

desde já agradeço a atenção de vocês   

Acredito que se agrupamento é o que te vem te incomodando, pular pra uma hatsan striker edge não vai mudar muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Giovanni Junqueira disse:

Acredito que se agrupamento é o que te vem te incomodando, pular pra uma hatsan striker edge não vai mudar muita coisa

obrigado pela dica Giovanni, a respeito de GR indicaria algum para cbc GII , verifiquei os videos do juliano airguns pedindo de 50kg se não me engano para GII, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, GIRALUB.

Só posso opinar a respeito da GII, pois possuí uma Special (coronha de madeira).  Hatsan nunca sequer atirei.

A GII é uma carabina que na configuração original é bem trancuda, pesada para armar (mola de inox) e com um gatilho muuuito pesado.

Daí, os agrupamentos deixavam a desejar.  O que fiz: kit Elite de 35 kg (GR, êmbolo e guia) e um polimento e troca de mola do gatilho.

Resultado: mudou da água para o vinho. O recuo praticamente sumiu, ficou leve para armar e o gatilho chegou a um nível aceitável, melhorando então

os agrupamentos.  Hoje talvez tivesse instalado um GR de 40 kg e o gatilho quickshot, mas um amigo insistiu tanto que acabei vendendo a mesma a

ele.  Para mim, foi uma boa carabina de entrada, embora ciente de suas limitações. 

Vale salientar que eu tinha consciência de que dificilmente eu teria retorno financeiro com a instalação de um kit GR, porém me diverti bastante com

meu filho desmontando a carabina e fazendo as alterações que citei acima, além de aprender a por em prática uma série de técnicas aprendidas aqui

no fórum.  E isso para mim, não tem preço.

E mais um detalhe que ia esquecendo:  precisei testar vários tipos de chumbo até encontrar o que melhor agrupava: JSB Exact Diabolo 8,44 grains.

Editado por Jorge de Assis
Melhorar a estética do texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GIRALUB disse:

obrigado pela dica Giovanni, a respeito de GR indicaria algum para cbc GII , verifiquei os videos do juliano airguns pedindo de 50kg se não me engano para GII, o que acha?

Acho que a dica do Jorge de Assis é o ideal. GR de 50kg não vai te ajudar com agrupamento e nem tanto assim com potência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, e seja bem vindo!!

Primeiramente a sua cbc é uma otima arma e vale sim o investimento no gr!

Sobre carabina no calibre 5.5 tive inúmeras, e a que mais me agradou no geral inclusive no cxb, seria a SAG mas não tive a "r" tive a "AR" de madeira, que não tenho visto muitas opções a venda, se quer gastar 900 por ai, da uma olhada na norica que tem na pescaecia, linda a arma e otima mecanica!

Agora se teu objetivo seria grupos a 20/25 metros aconselho ficar com a gii, guardar uma grana e ir logo numa cfx da gamo, de preferência royal (madeira) porem ai vai de gosto!!

 

Grande abraço Francis 

  • Like 1

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal achei o gatilho da quick shot com regulagem para GII seria uma boa pedida já que esse gatilho original é bem ruim, o que acham??
Gatilho ajuda muito no tiro.
Eu sempre acho uma boa pedida, tenho um da Elite na Gamo Hunter e digo, fez toda a diferença.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante