Marlon.22 Postado Julho 11, 2018 Share Postado Julho 11, 2018 (editado) Após anos de buscas pela Carabina Ideal (no meu caso, alta potencia, baixo peso e preço), percebi que não sou o único que namora as customizações feitas pela empresa Co2 Brasil. Nos últimos dias eles tem se dedicado intensamente na criação e aperfeiçoamento de uma carabina fantástica, mas quando pesquisei sobre ela aqui no fórum, um dos usuários me alertou para um problema de médio/longo prazo chamado "SUPORTE PÓS VENDA". Será que no futuro a empresa vai disponibilizar peças para os compradores da carabina? Não sei se é do conhecimento de todos, mas antes de criar a Carabina Caçadora a Co2 Brasil converteu a CBC B-12 para PCP e parece que foi um sucesso de vendas, porém mesmo assim eles não oferecem suporte aos seus compradores, e isso fica claro e evidente no email abaixo: 1º CONTATO: Resposta Incompleta da Empresa: Além de uma resposta incompleta, a pessoa que precisar de peças terá que gastar no mínimo R$ 100,00 no site para consegui-las, o que a meu entender constitui em PRÁTICA ILEGAL, de acordo com o artigo 39, I, do Código de Defesa do Consumidor (É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos). Não satisfeito com a resposta, retornei o contato: Resposta: Mediante tal situação, gostaria de deixar (se permitido pelos administradores do fórum) um espaço em aberto para que a Empresa Co2 Brasil se explique diante tal situação, pois para mim se trata de um alto investimento e este precisa ter estrutura. Editado Julho 13, 2018 por Marlon.22 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pincipi Postado Julho 12, 2018 Share Postado Julho 12, 2018 O assunto de "suporte de peças" não é ligado exclusivamente a uma única empresa, é geral, todos os fabricantes e revendedores que atuam em nosso país (nesta área de armas de pressão) ficam devendo de alguma forma na hora de cumprir o código de defesa do consumidor no sentido do fornecimento de peças mas, poucas delas conseguem inovar e oferecer um produto de melhor qualidade com um custo reduzido. Não estou querendo defender a CO2 Brasil, pelo contrário, acredito que se eles continuarem a oferecer customizações e conseguirem também atender mais este grande anseio de nós compradores (suporte pós venda), as coisas só vão melhorar para ambas as partes, quanto mais contentes ficamos, mais dinheiro sai de nossos bolsos e entra na conta deles. Tenho algumas sugestões para a empresa: coloquem esta equipe de customização para trabalhar nos casos individuais dos clientes, mesmo que não comercializem ferrolhos, procurem pensar em soluções práticas, por exemplo; 1- elaborar orçamento para mandar fazer um, mesmo que seja caro demais, não deixa de dar a devida atenção ao cliente, ele compra se quiser, a solução foi apresentada; 2- encontrar na internet alguém que tenha um para vender (em algum lugar do mundo), afinal de contas customização é a grosso modo quase a mesma coisa que gambiarra; 3- propor a recompra da carabina com o ferrolho quebrado, as outras peças boas podem atender a demanda de outros clientes e depois de alguns anos as sobras não comercializadas podem ser vendidas no estado, colecionadores amam isso. No final, um cliente contente com o atendimento e solução, sempre volta a comprar na mesma loja, não se aventura mais em outras lojas que lhe deixam na mão. Deixar de lucrar na venda de 10 carabinas e lucrar em 90 é melhor do que lucrar só com algumas e ficar com má reputação na praça Um detalhe do site da fiora, o www.fiora.com.br, dá uma revenda de carros e imóveis: . O certo é fiora esportes: Por fim, olhei agora no site (14:50hs de 12JUL18) e tem o ferrolho lá para venda: Será que não tinha antes e agora tem? Ou será que é outro ferrolho, de outro calibre? Acorda ai, Sandra Aparecida! Está perdendo vendas! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon.22 Postado Julho 12, 2018 Autor Share Postado Julho 12, 2018 (editado) Também acabei de receber uma resposta deles dizendo que tem sim! Sendo assim, pelo jeito foi um mal entendido! Parabéns Co2 Brasil!!! **Obs. Se alguém quiser, posso postar o ultimo email que me enviaram** Editado Julho 12, 2018 por Marlon.22 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pincipi Postado Julho 12, 2018 Share Postado Julho 12, 2018 11 minutos atrás, Marlon.22 disse: Também acabei de receber uma resposta deles dizendo que tem sim! Sendo assim, pelo jeito foi um mal entendido! Parabéns Co2 Brasil!!! **Obs. Se alguém quiser, posso postar o ultimo email que me enviaram** Sim, tenho interesse em ver a resposta, também sou cliente deles e é bom saber como estão lidando com as adversidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marlon.22 Postado Julho 13, 2018 Autor Share Postado Julho 13, 2018 21 horas atrás, Pincipi disse: Sim, tenho interesse em ver a resposta, também sou cliente deles e é bom saber como estão lidando com as adversidades. Segue: Só lembrando que recebi este email depois que criei o tópico!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.