Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

NORICA SPIDER GRS 5.5 MM X NORICA DREAM RIDER 5.5 MM


Posts Recomendados

2 horas atrás, Mauricio Pionorio disse:

Amigos,eu gostaria de saber,qual a carabina de melhor custo/benefício,entre esses dois modelos da Norica.A principal utilização,seria para a prática de tiro informal(PlinKing). 

 

Mauricio,  faz um esforço maior e pega a marvic 2.0 que vai ter uma carabina espetacular tanto em beleza quanto em potência e precisão. Essas que você citou tem o gatilho horrível, fica difícil acertar o alvo por causa das gatilhadas, sem falar que a coronha das citadas são de polímero, bem inferior a da marvic.

  • Like 1
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mauricio Pionorio disse:

Vou pesquisar a marvic.Você poderia me informar,se existe dificuldade, em conseguir peças de reposição para as Norica.

Mauricio, a dificuldade é a mesma das cometas,hw e outras. A Rapala é a importadora da marca no Brasil e em ultimo caso pede peças nas lojas de Portugal. Existem muitas lojas em solo Brasileiro que tem peças da marca norica. Não seria esse o motivo que faria eu deixar de comprar uma norica. De uma olhada na pesca e cia shop que o preço está bacana. Eu tenho carabinas a um bom tempo, inclusive cfx que até pouco tempo atrás não achava peças aqui e nunca passei sufoco. Carabina de ar que só nós usamos, dificilmente dará problema, mas essas que todo mundo coloca a mão já é outra coisa. As peças que dá problema é mola e bucha de pistão, o restante é para durar muitos anos. Essas nós temos na maioria das lojas.

  • Like 1
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio, a dificuldade é a mesma das cometas,hw e outras. A Rapala é a importadora da marca no Brasil e em ultimo caso pede peças nas lojas de Portugal. Existem muitas lojas em solo Brasileiro que tem peças da marca norica. Não seria esse o motivo que faria eu deixar de comprar uma norica. De uma olhada na pesca e cia shop que o preço está bacana. Eu tenho carabinas a um bom tempo, inclusive cfx que até pouco tempo atrás não achava peças aqui e nunca passei sufoco. Carabina de ar que só nós usamos, dificilmente dará problema, mas essas que todo mundo coloca a mão já é outra coisa. As peças que dá problema é mola e bucha de pistão, o restante é para durar muitos anos. Essas nós temos na maioria das lojas.
Fazendo um adendo ao que meu caro amigo de CA Antônio disse, a análise tem que levar.em conta também, há poucas peçaa no mercado por disponibilidade ou porque estas raramente dão defeito?

Pode ver que as carabinas que existem peças milhares no mercado são carabinas que além de serem vendidas em grande quantidade, têm também uma taxa considerável de possíveis problemas e alguns causados por "tunadores" de final de semana, principalmente.

Norica como disse o Antônio é uma boa opção sim, caso coloque no leque de opções, é uma opção razoável, para não dizer boa ou ótima.

Forte abraço.
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Fazendo um adendo ao que meu caro amigo de CA Antônio disse, a análise tem que levar.em conta também, há poucas peçaa no mercado por disponibilidade ou porque estas raramente dão defeito?

Pode ver que as carabinas que existem peças milhares no mercado são carabinas que além de serem vendidas em grande quantidade, têm também uma taxa considerável de possíveis problemas e alguns causados por "tunadores" de final de semana, principalmente.

Norica como disse o Antônio é uma boa opção sim, caso coloque no leque de opções, é uma opção razoável, para não dizer boa ou ótima.

Forte abraço.

Só para completar o que disse antes, nós que gostamos de atirar, seja em competições ou por prazer ou descontração, etc..., temos que ser cautelosos com nossos equipamentos. Se percebemos um ruido diferente do normal é preferível fazer uma análise mais profunda no equipamento do que ter surpresa desagradável no futuro. Dificilmente um equipamento quebrar do nada, geralmente, ele nos avisa com algum ruido ou qualquer coisa que percebemos não ser normal e isso geralmente acontece quando basculamos o cano, nesses casos o mais sensato é desmontar a arma e fazer uma analise detalhada. Se você tem o problema de gente querendo usar seu equipamento e sente dificuldade em dizer não, compra uma carabina dessas bem baratinhas ou uma usadinha e deixe usarem essa. Lembre-se bem que nós não estamos em terras europeias que pode se comprar uma hw 77 por R$ 1.700 ou a maioria das  gamo por R$ 700. Seja cuidadoso, tenha zelo com seus equipamentos e como consequência terá a companhia deles por muitos e muitos anos com as mesmas características de qualidade original.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado,pelas pelas respostas e também,pelos conselhos.Eu fico preocupado,com a questão da manutenção,por que as carabinas de qualidade custam um bom investimento e  eu acho muito frustrante,você adquirir um equipamento e depois,não poder usufruir,por falta de peças de reposição.Quanto a esse detalhe,agora estou em paz.

Antônio,você disse tudo.Realmente,é difícil,dizer não aos amigos.Só que ás vêzes,nossos amigos,não tem o devido cuidado,com aquilo que lhes é emprestado.Você me deu uma ótima idéia.Uma QGK ou FIXXAR,baratinha,evitará um mal estar com os amigos e vai proteger nossos equipamentos e nossos bolsos.

Raufemann,você tem razão.Não li relatos,de problemas de funcionamento,com as Norica.Creio que as peças,como Antônio falou,não serão um problema.

A Marvic 2.0 é muito bonita e transmite qualidade e robustez.Para meu gosto pessoal,eu gostaria de adaptar o muzzle break,da Marvic 2.0 Luxe,na marvic 2.0.Vou pesquisar,para ver se isso é possível.Com certeza, ela já está fazendo parte,da minha lista de opções.

Eu estou pesquisando agora,para definir o modelo,e aguardar a BlackFriday,para comprar com um bom desconto.Além disso,eu irei ás compras e pretendo adquirir, junto com a carabina,os seguintes itens:

1)Um case rígido Flambeau,para carabinas com luneta;

2)Uma caixa grande,para manutenção de carabinas,da marca Plano;

3)Uma luneta,com um bom custo/benefício;

3)Estojo para limpeza de cano e material de limpeza e conservação;

4)Alvos metálicos e Alvos de papel;

5)Compressor de molas e chumbinhos.

Tudo isso,terá um custo significativo e eu não posso errar nas compras.Mais uma vez obrigado e um abraço aos amigos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio, compressor de mola da para você fazer, fica super barato em comparação com um pronto e limpar cano é simples, basta uma linha de pesca de um milimetro e pedaços de algodão. Dá para fazer compressor de mola com madeira é muito simples, tem tutorial no CA.

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 em 15:52, Antonio Claudemir disse:

Mauricio, compressor de mola da para você fazer, fica super barato em comparação com um pronto e limpar cano é simples, basta uma linha de pesca de um milimetro e pedaços de algodão. Dá para fazer compressor de mola com madeira é muito simples, tem tutorial no CA.

 

Antônio,não sabia,que tinha essas informações,aqui no forum.Vou dar uma olhada e economizar no meu orçamento.Ajudou e muito.

Editado por Mauricio Pionorio
erro de digitação
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mauricio Pionorio disse:

 

Antônio,não sabia,que tinha essas informações,aqui no forum.Vou dar uma olhada e economizar no meu orçamento.Ajudou e muito.

Mauricio, o meu eu fiz com um pedaço de vigota de 10 cm largura x 4.5 cm altura x 60 cm comprimento e dois pedaços de caibro de 5 cm x 10 cm mais quatro parafusos de 120 mm x 8 mm com cabeça quadrada para madeira . Os pedaços de caibro de 5 cm x 10 cm, um tem um furo  no centro e o outro tem um rasgo para encaixar o bloco do cano e uma barra roscada de 10 mm x 35 cm mais porcas e arruelas. As pecinhas que apertam a culatra existem varias, mas é fácil de fazer, nos reviews do Alberto José da para ver vários modelos: tem taruguinho reto para as gamo, com degrau para a b19, com dois pinos para as noricas e hatsans, e ai vai, uns faço de aço outros com madeira. Todos tem um furo no centro para apoio da barra roscada. O meu não foi gasto nem R$ 20.00 pois eu tinha a madeira, resto de construção. Com  um pouco de criatividade da para fazer uma boa economia, ai sobra um bom dinheirinho para comprar uns chumbinhos mais top e conseguir agrupamentos melhores. Boa sorte na empreitada!

  • Like 2
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Mauricio, o meu eu fiz com um pedaço de vigota de 10 cm largura x 4.5 cm altura x 60 cm comprimento e dois pedaços de caibro de 5 cm x 10 cm mais quatro parafusos de 120 mm x 8 mm com cabeça quadrada para madeira . Os pedaços de caibro de 5 cm x 10 cm, um tem um furo  no centro e o outro tem um rasgo para encaixar o bloco do cano e uma barra roscada de 10 mm x 35 cm mais porcas e arruelas. As pecinhas que apertam a culatra existem varias, mas é fácil de fazer, nos reviews do Alberto José da para ver vários modelos: tem taruguinho reto para as gamo, com degrau para a b19, com dois pinos para as noricas e hatsans, e ai vai, uns faço de aço outros com madeira. Todos tem um furo no centro para apoio da barra roscada. O meu não foi gasto nem R$ 20.00 pois eu tinha a madeira, resto de construção. Com  um pouco de criatividade da para fazer uma boa economia, ai sobra um bom dinheirinho para comprar uns chumbinhos mais top e conseguir agrupamentos melhores. Boa sorte na empreitada!

Excelente Antônio.Realmente suas orientações e dicas,são uma mão na roda .Valeu por tudo.Um abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante