Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW Pistola de Pressão KWC P226 4,5mm


Charles Dias

Posts Recomendados

banner.jpg.8f5a67785dae7a8590a7bf3a0e91f6f5.jpg

     Estamos muito acostumados com armas de pressão longas, chamadas carinhosamente de "carabinas" da forma mais genérica que o termo permite. Mas existe também uma categoria de armas de pressão curtas pouco comuns no Brasil até pouco tempo, as pistolas de pressão. Basicamente os dois tipos usam o mesmo princípio de funcionamento, o famoso "quebra de cano", ou seja, quando o cano é dobrado a fim de armar o mecanismo de disparo. Mas tem algo novo no mercado, pelo menos no Brasil, as pistolas de pressão de cano fixo onde o mecanismo é armado com o deslizamento do slide, ou seja, da peça móvel superior da arma que tem o visual de pistolas famosas de pólvora.

20180704_120818.jpg.dc8fb6c3cca108348c3734d3648bdddc.jpg

     A loja Mundo da Carabina envio para review uma pistola de pressão de mola KWC P226 4,5mm, que tem visual clonado da pistola alemã Sig Sauer P226 utilizada por várias forças militares e policiais ao redor do mundo. Essa arma é importada para o Brasil pelo Grupo Amadeo Rossi.  Fabricada pela KWC, uma das maiores e prestigiadas fabricantes de armas de airsoft do mundo, é sinônimo de qualidade.

20180704_120854.jpg.9c067860fbbc5126d3484581dad9b9e8.jpg

     Vejamos inicialmente algumas informações técnicas dessa arma:

Ação: Mola

Munição/Calibre: Esferas metalicas de calibre 4,5mm (.177)

Reservatorio: Até 70 esferas

Magazine: 16 esferas

Velocidade: 56 m/s

Comprimento: 196mm (Escala 1:1)

Peso: 450g, sem munição

Slide: Metal

Trava: Manual

Acompanha: 100 esferas de aço, manual

20180704_120933.jpg.6d6eff1d2e84f3ab79cffa426e9dae02.jpg

     Essa arma é muito bem construída e acabada. Com montagem firme, sem barulhos, não tem rebarbas ou falhas de fabricação. A ergonomia muito boa, permitindo uma pegada firme e confortável. É uma arma leve e fácil de ser manuseada. Não há marcações externas além do número de série e um "Made in Taiwan". Somente a trava de segurança do gatilho e botão do retém do magazine são funcionais. O percursor (cão) é móvel e armável, porém não tem função prática. Essa arma tem o slide (peça móvel superior) e parte do mecanismo interno em aço e o restante em polímetro. O magazine é dividido em duas partes, um compartimento interno para até 70 chumbos esféricos de 4,5mm e um trilho para até 16 esferas prontas para disparo.

20180704_121029.jpg.295f55e626090a644d70c218c3b70c13.jpg

     Apesar de poder ser facilmente confundida com uma pistola de airsoft, essa é uma arma de pressão. As diferenças práticas são duas:

1) Dispara chumbos esféricos de 4,5mm e não BBs plásticas de 6mm;

2) É dispensada da famosa e chamativa ponteira laranja.

20180704_120845.jpg.f42ff6d12121a17149e87fb0358c08ca.jpg

     Quando abrimos a caixa encontramos além do manual de instruções em português e da arma um pacotinho com uma centenas de chumbos para começar a brincadeira.

20180704_120912.jpg.2d4db86dbbd357bd55edd14957266a82.jpg

     O funcionamento é muito simples. Basta adicionar chumbos no compartimento do magazine e depois fazê-los deslizar pelo trilho, então insere-se o magazine de volta na arma. Como a trava de proteção desativada puxa-se o slide de metal para trás a fim de armar o mecanismo de disparo. Faz-se a visada do alvo e pressiona-se o gatilho para disparar (gatilho não muito pesado com movimento suave). 

20180704_121000.jpg.f0054078a95402143e890cb0d290c3ef.jpg

     A mira aberta não permite ajustes e somente a massa de mira tem ponto branco. É uma arma simples, espartana, funcional. Logo se pega a prática e os 16 chumbos do trilho são disparados com grande velocidade, muito prático, dinâmico e divertido.

     Por disparar chumbos esféricos o cano dessa arma tem alma lisa, ou seja, por dentro não tem as famosas estrias em espiral comuns nas armas de pressão que disparam chumbos diabolô (com saia). Por conta disso a precisão é limitada, bem como o alcance. Nos testes práticos que conduzi os melhores resultados foram obtidos com alvos entre 12 e 10 metros de distância. Apesar da baixa potência os disparos foram fortes o suficiente para furarem alvos oficias e quebrar discos de argila (discos de trap). Vejamos como foram esses testes práticos:

RESUMO DA ÓPERA - A pistola de pressão KWC P226 4,5mm é uma arma de pressão barata, divertida e gostosa de usar. Indicada apenas para pliking e tiro informal, é uma boa opção para uso doméstico dentro de casa ou em locais com pouco espaço disponível, até porque é muito silenciosa. Também é compacta e fácil de transportar. Os chumbos esféricos de 4,5mm são fáceis de encontrar e muito baratos. Com essa arma a diversão e garantida!

 

 

Editado por Charles Dias
  • Like 1
  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Sei que o tópico é antigo, mas vale ressuscitá-lo por uma curiosidade: Ví recentemente uma dessas na mão de um amigo, já bem desgastada pelo uso. Brinquei com ela, acertando latinhas de refrigerante. Gostei da idéia da casualidade do seu uso, afinal eu me controlo em treinar usando minhas carabinas em casa devido aos vizinhos chatos...Acreditam que não encontrei essa arminha para comprar em inúmeras lojas pela internet? E nos poucos resultados em que havia estoque o preço está fora do real, tipo o dobro do que realmente se vende por aí... Alguém pode me sugerir alguma loja (ou até um dos parceiros do canal) que tenha este modelo para venda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henes Pio Soares disse:

Sei que o tópico é antigo, mas vale ressuscitá-lo por uma curiosidade: Ví recentemente uma dessas na mão de um amigo, já bem desgastada pelo uso. Brinquei com ela, acertando latinhas de refrigerante. Gostei da idéia da casualidade do seu uso, afinal eu me controlo em treinar usando minhas carabinas em casa devido aos vizinhos chatos...Acreditam que não encontrei essa arminha para comprar em inúmeras lojas pela internet? E nos poucos resultados em que havia estoque o preço está fora do real, tipo o dobro do que realmente se vende por aí... Alguém pode me sugerir alguma loja (ou até um dos parceiros do canal) que tenha este modelo para venda?

Veja também a Pistola Rossi C11, tenho uma e a uso para atirar em latinhas. É uma pistola boa e barata, e com um cartucho de CO2, atiro quase 150 esferas. Lembre sempre de ter um anteparo macio, pois as esferas ricocheteiam muito !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mauro Rio disse:

Veja também a Pistola Rossi C11, tenho uma e a uso para atirar em latinhas. É uma pistola boa e barata, e com um cartucho de CO2, atiro quase 150 esferas. Lembre sempre de ter um anteparo macio, pois as esferas ricocheteiam muito !!!

Esse modelo até encontrei fácil, mas pelo que ví ela é em polímero... Gostei da P226 pelo tamanho, facilidade de uso simples e por ser metal no slide. Estou procurando aqui e talvez opte pela Beeman P17, caso não encontre a 226... Não estou a fim de um modelo de CO2...mas agradeço pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante