Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pedido de dicas de tiro e manutenção preventiva gamo cfx


Posts Recomendados

Olá atiradores! Primeiro tópico, vamos ver o que sai rs. Bom, depois de um bom tempo querendo pude pegar uma cfx 4.5, poderia detalhar aqui o fascínio pelo brinquedo mas o objetivo não é esse rsrs, gostaria de saber como efetuar a manutenção preventiva da melhor maneira possível pra conservar ela, eu tenho usado óleo singer nas partes metálicas e silicone spray no tambor visando lubrificar os orings  (sei que provavelmente terei dor de cabeça pra troca-los caso precise kk) muitos falam de vasilina, ou a gracha de silicone, tenho o kit de limpeza do cano, enfim, quanto a prevenção, eu estou fazendo correto?  Deveria substituir algum produto?  Indo para as dicas de tiro, o que posso dizer é que está bem satisfatório o tiro sentado com apoio, mas se eu sair dessa zona de conforto da muito ruim rs, eu sei que precisamos buscar consistencia, alinhamento postura, mas tá faltando algo rsrs, tem alguma dica ou exercício pra melhorar isso? Mt obg galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você nunca deve passar nenhum tipo de lubrificação nos orings da arma, isso causa efeito diesel, e isso acaba danificando tanto os orings como a bucha, e com isso acontece que a precisão da sua arma piore muito. Em relação ao cuidado externo da sua arma, pelo o que você disse, está tudo correto, mas eu recomendaria um produto chamado corrosionx se você deixa sua arma parada por muito tempo.

Se você já fez muitas vezes isso de lubrificar o oring, te aconselho a desmontar a carabina e tentar tirar o máximo de óleo/graxa o possível da câmara, assim como tirar o oring e limpar ele com um pano limpo.Para limpar a parte do oring da sua carabina, use somente um pano, e se estiver a aparecer ferrugem, use bem pouco wd40 em um pano e esfregue a área, após retirar a ferrugem passe um pano limpo novamente, para evitar o efeito diesel.

Quanto a limpeza externa, se você for deixar a arma parada por muito tempo, deixe uma camada fina de óleo singer/corrosionx, e limpe a carabina novamente pelo menos uma vez por mês. Se você usa ela muito, passe um wd40 num pano e limpe somente as áreas que você tocou, e depois passe um pano limpo novamente, assim você evita ter de se lambuzar toda vez que usar a arma.

Quanto a melhorar o seu tiro, tente criar mentalmente parâmetros necessários para você atirar.Eu sou competidor(faço tiro de precisão 10m e 25m, os dois em pé e mira aberta(sem luneta)) e é isso o que faço, e ajuda muito, por ex: Acalmar a respiração, colocar a arma no ombro sempre no mesmo lugar, bochecha no mesmo lugar, etc. Se você fizer isso, você irá perceber que você vai ficar muito consistente. E também, nunca use sempre a mesma técnica se você acha que pode melhorar, preste atenção nos outros atiradores e veja o quê eles fazem que você não faz, e tente melhorar usando eles de exemplo.

É isso o que tenho para te passar amigo, se tiver outra dúvida é só perguntar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro.  Creio que posso afirmar que você começou com o pé direito:  a CFX é uma baita carabina em termos de precisão.

Também uso óleo Singer nas partes oxidadas de minha arma.  Apenas tenho cuidado de passá-lo suavemente na superfície para evitar desgaste por abrasão.

A intenção é de apenas criar uma fina película de proteção.  Quando sei que vou passar um pouco mais de tempo sem usá-la, uso Corrosion-X.

Quanto ao silicone spray, tenha cuidado para não permitir que um "excesso" vaze para o cano.  A presença de qualquer lubrificante no cano permite variação na velocidade

dos chumbos, o que altera  sua trajetória e consequentemente o ponto de impacto (POI).Eu uso graxa de silicone no tambor de minha CFX.  Pouquíssima, por sinal.

NÃO USE kit de limpeza do cano se o mesmo for o de escovas em varetas.  A melhor característica de uma carabina de ar, inclusive a CFX, é a precisão da usinagem

das raias de seu  cano, e o uso desses kits compromete essa precisão.  Para limpeza, é preferível passar um pequeno "tufo" de algodão pelo cano, arrastado por um laço de

linha de  nylon.  Mais ou menos assim : 

 

Quanto às dicas de técnicas de tiro, dá uma lida aqui:  

 

 

 

 

Espero ter ajudado.

 

 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jorge de Assis disse:

Olá Pedro.  Creio que posso afirmar que você começou com o pé direito:  a CFX é uma baita carabina em termos de precisão.

Também uso óleo Singer nas partes oxidadas de minha arma.  Apenas tenho cuidado de passá-lo suavemente na superfície para evitar desgaste por abrasão.

A intenção é de apenas criar uma fina película de proteção.  Quando sei que vou passar um pouco mais de tempo sem usá-la, uso Corrosion-X.

Quanto ao silicone spray, tenha cuidado para não permitir que um "excesso" vaze para o cano.  A presença de qualquer lubrificante no cano permite variação na velocidade

dos chumbos, o que altera  sua trajetória e consequentemente o ponto de impacto (POI).Eu uso graxa de silicone no tambor de minha CFX.  Pouquíssima, por sinal.

NÃO USE kit de limpeza do cano se o mesmo for o de escovas em varetas.  A melhor característica de uma carabina de ar, inclusive a CFX, é a precisão da usinagem

das raias de seu  cano, e o uso desses kits compromete essa precisão.  Para limpeza, é preferível passar um pequeno "tufo" de algodão pelo cano, arrastado por um laço de

linha de  nylon.  Mais ou menos assim : 

 

Quanto às dicas de técnicas de tiro, dá uma lida aqui:  

 

 

 

 

Espero ter ajudado.

 

 

Opa, obg, eu tbm tava receioso de usar a escova, principalmente aquela mais durinha, tentarei fazer esse de nylon, deve dar pra soprar a ponta pelo tambor e puxar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Arthur Rocha disse:

 

Quanto a melhorar o seu tiro, tente criar mentalmente parâmetros necessários para você atirar.Eu sou competidor(faço tiro de precisão 10m e 25m, os dois em pé e mira aberta(sem luneta)) e é isso o que faço, e ajuda muito, por ex: Acalmar a respiração, colocar a arma no ombro sempre no mesmo lugar, bochecha no mesmo lugar, etc. Se você fizer isso, você irá perceber que você vai ficar muito consistente. E também, nunca use sempre a mesma técnica se você acha que pode melhorar, preste atenção nos outros atiradores e veja o quê eles fazem que você não faz, e tente melhorar usando eles de exemplo.

É isso o que tenho para te passar amigo, se tiver outra dúvida é só perguntar.

 

No tiro aberto eu até tenho uma noção, o problema é que sempre busco um apoio aleatório pra atirar, e isso cria muitas variáveis pelo visto.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Arthur Rocha disse:

 

Se você já fez muitas vezes isso de lubrificar o oring, te aconselho a desmontar a carabina e tentar tirar o máximo de óleo/graxa o possível da câmara, assim como tirar o oring e limpar ele com um pano limpo.Para limpar a parte do oring da sua carabina, use somente um pano, e se estiver a aparecer ferrugem, use bem pouco wd40 em um pano e esfregue a área, após retirar a ferrugem passe um pano limpo novamente, para evitar o efeito diesel.

 

Eu até peguei um compressor de um camarada, mas até agora não abri a arma, ela veio revisada, tá funcionando bem, infelizmente tou sem banda larga pra assistir vídeos de manutenção pra eu abrir ela, eu até tenho uma big cat pra usar de cobaia rsrs, a cfx deve aceitar bucha da big cat caso eu precise faz isso um dia, certo?  Vc acha inteligente eu abrir a arma após uns 500 tiros pra eu revisar a bucha e quem sabe passar a tal pasta g ou outro produto nela ou não tem necessidade de fazer isso?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se a cfx aceita a mesma bucha da big cat... Em relação a abrir a arma depois de 500 tiros, só se vc achar que ela não está agrupando ou está dando efeito diesel(geralmente vc sente um cheiro de óleo queimado, ou sua arma não agrupa.), a minha por exemplo, está a uns 3000 tiros sem abrir, mas ela agrupa perfeitamente. Em relação a pasta g, não sei do que vc está falando, mas acho que é a graxa de molibdênio, que se for usada em poucas quantidades não dá efeito diesel, se vc desmontar a sua arma e limpar a graxa, passe ela na mola em pouca quantidade para deixar a mola lubrificada(eu faço isso), e na bucha, só passe a graxa de molibdênio em volta dela, e em pouco quantidade para não vazar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje tive a brilhante idéia de testar a vedação da cfx, e constatei que está vazando no mínimo uns 20% mais do que deveria ser uma vedação funcional, fiz o teste de tentar puchar a alavanca com o tambor aberto e teve muito poca resistência, também pouca resistência ao soltar a alavanca, vc inclusive sente uma trepidação nela, depois soprei pelo cano sem o muzzlebreak e tbm constatei vazamento, incrivelmente ela continua funcional, precisa e quebrando tijolos rs. Infelizmente tá agendada essa batalha pra trocar os orings e buchas, esperando por banda larga aqui pra eu poder fazer isso assistindo um vídeo. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esperando o correio trazer os orings, assisti uns vídeos, abri uma bigcat pela primeira vez e acho que já irei conseguir mecher na cfx, apenas tenho uma pergunta, para que eu possa empurrar o tambor pra trás é necessário tirar o cano ou tem outro método? Eu não planejava mecher no cano dela. Pergunto isso pois o único vídeo que assisti o camarada removeu o cano mas tenho fé que deve ter outro jeito rs. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante