Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

essa arma aqui ta uma p***


Posts Recomendados

boa tarde pessoal comprei uma sag ar1000 há uns 2 meses e agora comprei uma luneta rossi gold crown, mas uma coisa esta me deixando bastante p da vida, ela simplesmente NÃO AGRUPA  é surreal mirando em um  ponto 1 tiro pega alto e a direita no outro tiro no mesmo apoio exatamente igual ele pega muito baixo e a esquerda, COMO ISSO É POSSIVEL? tudo isso a 10 m de distancia,  o chumbo pega onde ele quer, testei o duelo da ntk e o snyper, eu achava que era o cano sujo pq eu usei um tupi 5,5 que suja tudo ( e foi o que mais agrupou) e deixou o cano imundo mas eu limpei bastante e continua essa locura, alguma tem alguma ideia do que pode ser?

chumbo 2.jpg

chumbo1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalou a luneta corretamente? Pq se ela estiver dançando em cima da sua arma o POI dela está constantemente mudando. A questão da limpeza do cano de armas de pressão é muito debatida, alguns afirmando inclusive que só atrapalha. Outra, a sua rossi é com GR de 60kg? E o mount? Posição e técnica de disparo?  E os chumbos são só esses?

Editado por Giovanni Junqueira
novas perguntas.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser..
Luneta
Mount
Cano fechando cada vez de um jeito
Chumbo de ma qualidade
Efeito diesel
Bucha ou vedante do cano com problema.
Gr descentralizado.
Gatilho pesado.

Ou todas as alternativas anteriores..

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

  • Like 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marco disse:

Pode ser..
Luneta
Mount
Cano fechando cada vez de um jeito
Chumbo de ma qualidade
Efeito diesel
Bucha ou vedante do cano com problema.
Gr descentralizado.
Gatilho pesado.

Ou todas as alternativas anteriores..

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

 

1 hora atrás, Giovanni Junqueira disse:

Instalou a luneta corretamente? Pq se ela estiver dançando em cima da sua arma o POI dela está constantemente mudando. A questão da limpeza do cano de armas de pressão é muito debatida, alguns afirmando inclusive que só atrapalha. Outra, a sua rossi é com GR de 60kg? E o mount? Posição e técnica de disparo?  E os chumbos são só esses?

o chumbo estou usando ntk duelo parece ser um chumbo muito bom, o snyper ele deforma um pouco agora o tupi é bem duro e suja pra kct o cano mas ele é preciso, parei de usar pq o cano tava muito preto, o lugar onde disparo é essa escada a montagem daluneta eu tinha apertado bastante os parafusos mas a luneta correu e estragou o stop, (tirei o stop e apertei bastante dnv) ai eu chequei a parte onde prende a luneta no mount estavam um pouco frouxos apertei, o agrupamento melhorou um pouco mas continua estranho hora vai pro alto hora vai pra baixo,

lnt.jpg

r10000.jpg

sag.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a carabina é nova comprei ha uns 2 meses mais ou menos e na mira aberta ela tava atirando bem, quando eu tinha a b12 eu atirava e ela sempre pegava no mesmo lugar agrupava muito bem, já nessa é muito imprevisivel de mais não sei oq ta acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Giovanni Junqueira disse:

Depois responde sobre o GR.

Se a luneta está andando no trilho, nunca vai agrupar realmente.

Tente outros chumbos, JSB, rifle premium, até gamo que for, acho que são melhores.

opa esqueci de responder sobre o gas ram, a minha é a mola, vou testar outros chumbos mas fiz m... apertei tanto dessa vez que espanei 2 parafusos a sorte que 1 foi do mount em baixo e o outro foi em cima da luneta mas como prendi em x acho qeu não vai ter muito problema, agora ela deve estar bem presa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver problema de visão, faça o agrupamento a 10m usando a mira aberta.  Este stop mount não está servindo para nada.

Use vários chumbos e escolha o que melhor agrupa, depois parte para agrupamento com a luneta para chegar a uma conclusão.

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se agrupa melhor na mira aberta do que com a luneta então o problema é com a luneta ou o mount.

Luneta em arma com GR é difícil mesmo, tenho uma Cometa que a luneta não pára em cima de jeito nenhum e o GR é de 45...

Acho que você tem que dar um jeito de prender o mount bem. Talvez limpar bem (retirar todo o óleo) os trilhos e o mount, colocar uma fita dupla face entre o trilho e a base da luneta, comprar outro stop, etc... Essa arma tem aqueles furos entre os trilhos para por o parafuso do mount? Tipo da foto abaixo.

A minha Cometa ficou na mira aberta mesmo (tenho luneta em outras armas).



f1e76574d65031ae2d97f1b10b85d3a6.jpg

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alberto José disse:

Se não tiver problema de visão, faça o agrupamento a 10m usando a mira aberta.  Este stop mount não está servindo para nada.

já tirei o stop, a 10 m ela agrupa tranquilo sem luneta, queria calibrar ela a 10 m e ir aumentando a distancia aos poucos mas não tá do jeito que eu gostaria, com a b12 era um agrupamento ótimo, acertava moeda de 5 centavos tranquilo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, kriegs disse:

já tirei o stop, a 10 m ela agrupa tranquilo sem luneta, queria calibrar ela a 10 m e ir aumentando a distancia aos poucos mas não tá do jeito que eu gostaria, com a b12 era um agrupamento ótimo, acertava moeda de 5 centavos tranquilo 

Pelo seu relato então o problema não é a arma. Não acho que uma Nikko já teria rodado, mas então ou é o mount (mais provavel) ou a luneta. O que o amigo falou em cima é real, se vc passou oleo desengripante (vide wd40) no trilho e dps botou o mount tem mais chance de andar. Esse mount é daqueles chineses? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BrunoM disse:

Se agrupa melhor na mira aberta do que com a luneta então o problema é com a luneta ou o mount.

Luneta em arma com GR é difícil mesmo, tenho uma Cometa que a luneta não pára em cima de jeito nenhum e o GR é de 45...

Acho que você tem que dar um jeito de prender o mount bem. Talvez limpar bem (retirar todo o óleo) os trilhos e o mount, colocar uma fita dupla face entre o trilho e a base da luneta, comprar outro stop, etc... Essa arma tem aqueles furos entre os trilhos para por o parafuso do mount? Tipo da foto abaixo.

A minha Cometa ficou na mira aberta mesmo (tenho luneta em outras armas).



f1e76574d65031ae2d97f1b10b85d3a6.jpg

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

valeu pela dica, mas a minha não é gas ram e nem tem o furo, mas vou tentar essa ideia da fita se continuar correndo, vlw :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Giovanni Junqueira disse:

Pelo seu relato então o problema não é a arma. Não acho que uma Nikko já teria rodado, mas então ou é o mount (mais provavel) ou a luneta. O que o amigo falou em cima é real, se vc passou oleo desengripante (vide wd40) no trilho e dps botou o mount tem mais chance de andar. Esse mount é daqueles chineses? 

vdd essa do oleo tinha um pouco no trilho passei um papel mas vou conferir de novo, o mount já veio com a arma não sei a marca,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, kriegs disse:

já tirei o stop, a 10 m ela agrupa tranquilo sem luneta, queria calibrar ela a 10 m e ir aumentando a distancia aos poucos mas não tá do jeito que eu gostaria, com a b12 era um agrupamento ótimo, acertava moeda de 5 centavos tranquilo 

1 - certifique-se que o mount não está "andando" sobre o trilho do cilindro da carabina 

2 - certifique-se que a luneta não está "correndo" nos anéis do mount, pela fotos parece que sim pois as torres da luneta estão encostadas no anel traseiro do mount. Os anéis ainda estão com a fita de proteção na parte que entra em contato com o tubo da luneta ?

3 - verifique o aperto do parafuso de rotação do cano para ver se não há folga entre o bloco do cano e o garfo do cilindro 

4 - faça um teste usando o mount invertido para ver se fixa melhor no cilindro (cabeças dos parafusos do lado esquerdo)

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alberto José disse:

1 - certifique-se que o mount não está "andando" sobre o trilho do cilindro da carabina 

2 - certifique-se que a luneta não está "correndo" nos anéis do mount, pela fotos parece que sim pois as torres da luneta estão encostadas no anel traseiro do mount

3 - verifique o aperto do parafuso de rotação do cano para ver se não há folga entre o bloco do cano e o garfo do cilindro 

apertei tudo mas agora to tentando tirar o mount pra limpar o trilho mas parece que deu ruim em um parafuso... quando não é um problema é outro kkk. a parte 3 eu não entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, kriegs disse:

apertei tudo mas agora to tentando tirar o mount pra limpar o trilho mas parece que deu ruim em um parafuso... quando não é um problema é outro kkk. a parte 3 eu não entendi

No link abaixo tem um vídeo em que o Paul Capello faz o reaperto do parafuso de rotação do cano em uma Ruger Airhawk. Faltou também verificar se os parafusos da coronha não estão frouxos, mas cuidado pois aperto excessivo pode danificar os furos da coronha (sede dos parafusos)

 

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já tive esse problema numa b19s, com a luneta não agrupava nem com reza brava, o motivo era que o cano sempre fechava em uma posição diferente e gastei muita grana nessa arma, troquei tudo nela e não resolveu nada. Então esqueça a luneta e seja feliz com a mira aberta.

  • Like 1

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema com uma cometa fênix, depois que perdí o amor por ela, aumentei o furo do stop do trilho da carabina, apertei um pouco mais o parafuso do mount, aí foi só alegrias. A luneta nunca mais escorregou.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Camarada, com certeza a mira n está parando no lugar, tive esse problema por 5 meses na minha big cat com uma luneta titan, mas teve jeito pra mim e terá pra ti também. Eu cortei um pedaço de EVA que uso nos meus alvos de flecha, e posicionei esse pedaço ao longo do mont, veja bem, ele ficou posicionado entre as duas "garras" ele não chega a entrar na cavidade do encaixe entre o mont e a arma, fiz uma forcinha pra por mas ficou simplesmente perfeito, o eva emprensado entre o mont e a arma mesmo com parafuso sem aperto já travava a movimentação dela, o detalhe é que minha arma tem também gr de 50, é mais leve, e meu mont é mais curto, ou seja, se deu certo comigo o seu problema tá mais fácil ainda de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante