Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

AMIGOS! 

É com grande satisfação que abro este topico para relatar minha saga rumo ao MUNDIAL DE FIELD TARGET DE 2018 NA POLÔNIA.

 

vou relatar aqui toda minha caminhada para conseguir realizar este sonho, e partilhar com os amigos todos os momentos.

vou dividir em algumas partes, e na maioria acredito que va ser melhor em videos.

parte 1, como nasceu o projeto;

vamos la, iniciei a praticar o field ano passado, e ja na primeira prova peguei gosto e vi que tinha um certo tino pelo esporte, iniciei na mira aberta com alvos ate 25m, e ja na segunda prova limpei a pista derrubando todos os alvos na primeira passada, ai fui pra categoria mira otica com zoom ate 9x, onde tbm me dei bem, e ai fui pra categoria principal com luneta acima de 9x de zoom.  e este foi o primeiro passo, pegar gosto e ver que eu levo jeito, 

segundo passo foi conversar com os amigos, (e apos alguns me falarem que no mundial so tinha equipamento top, eu disse brincando que ia pro mundial com equipamento de entrada, kkkkkkkkkk) risadas a mil por conta de meu sidwheel de cano de pvc, meu nivel de construção civil, minha pobre cfx royal, meu porta chumbos de lona de caminhão,  e outros acessorios made in marco.

me senti desafiado, e como adoro um desafio, fui conversar com o evandro (elite) por conta de umas ideias sobre a preparação da cfx e mais alguns acessorios, relatei a ele minha ideia e a finalidade, e de pronto ja arrumei o primeiro parceiro para minha saga, adotou minha idéia e mais se prontificou a fazer essa "indiada" junto comigo, apos essa parceria formada, conversando com nosso grupo do CA no zap zap mais apoio dos amigos (do tipo se tu for la com sidwheel de tubo de pvc, nao fala que e meu amigo,,,kkkkkkk, mais vontade deu de ir,,,,,)

segunda parceria nasceu com o apoio do CA pelo Eduardo Macedo, ao qual ate hoje ajudou muito no mundo do tiro, (tem muitas pessoas pra citar, no devido momento cito a todos,,)

bem, ideia montada, projeto compartilhado, e agora????!!!!!!!!

a idéia e participar com equipamento de baixo custo, com acesso a todos os brasileiros, fazer um material de divulgação para que todos saibam como e participar de uma prova desta magnitude, e tirar as duvidas dos amigos a cerca do esporte e todas suas nuances.

 

 

 

parte 2, pondo o projeto em pratica;

parte 3, a preparação;

parte 4, conseguirei?

parte 5, parceiros;

parte 6, inicio da viagem;

parte 7, chegada na polônia;

parte 8, a prova;

parte 9, final da prova e noite de encerramento;

parte 10, a volta ao brasil;

parte 11, aprendizado

parte 12, respondendo aos amigos;

parte 13, novo projeto para 2019, 

 

espero ao final ter um otimo material e que seja um aprendizado para mim e compartilhado com todos que se interessem.

 

representarei a toda familia CA com o maior empenho possivel.

 

peço paciencia aos amigos,,irei acrescentando o material aos poucos,,sera tipo uma mini serie...

 

 

Editado por marco
  • Like 2
  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante o assunto, vou acompanhar esta experiência.

 

 

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parte 2, pondo o projeto em pratica;

bem, vamos la, 

como a ideia e participar com equipamentos de entrada, então algumas coisas basicas ja estavam escolhidas;

a primeira coisa que fiz foi entrar no site da federação mundial de field target para ver como tudo funciona

(http://www.world-field-target-federation.com/)

ai descobri que as inscrições iniciam logo apos o termino do campeonato, ou seja ao termino do campeonato de 2017 ja se iniciou as inscrições de 2018, e por sinal ja fiz a minha no ato.

depois por curiosidade enviei um e-mail para o hotel ao qual vai ser a concentração, só pra ter ideia do valor, e pra minha surpresa na modalidade de quarto mais barato ja havia somente um quarto a disposição, isso quase um ano da prova, conversando com o evandro ja fizemos nossa reserva e garantimos o hotel, ate tem hoteis mais baratos nas imediações, mas acho importante ficarmos na concentração onde todos irão ficar, pra respirar este ambiente , trocar experiencias, escutar e observar, até porque este hotel tera pista pra aquecimento, verificação das carabinas e treino, e e importante esta adaptação proximo ao local de tiro, ja que muda tudo, temperatura, altitude, umidade, vento, etc, entao esta ambientação se faz muito necessário.

site do hotel: https://www.villaverde.pl/

pra saber mais:

 

 

 

Campeonato Mundial 2018 - Polônia (Niegowonice)

wftc2018logo.png wftc2018.com

O WFTC 2018 será hospedado pela Polônia entre os dias 21 e 25 de agosto. O curso será localizado em uma pedreira abandonada perto de Niegowonice, com acomodação localizada no Hotel Villa Verde na área de Cracóvia-Częstochowa Jura.

As faixas de treino estarão disponíveis tanto na área de competição quanto no Hotel Villa Verde. Os cursos serão integrados e haverá duas sessões por dia, com o número máximo de inscrições limitado a 375 concorrentes.

 

Bem, hotel garantido, inscrição feita,(meu deus agora e real), bem vamos aos equipamentos:

CARABINA: esta ja esta sacramentada, sera a CFX Royal 4,5mm, preparada com acessórios de performance da ELITE AIRGUNS (https://www.eliteairguns.com.br/), composto por, kit da nova linha PRÓ, com embolo circular aliviado, GR de 40kg, bucha de PU, municiador de inox, gatilho esportivo MKII, esta carabina gostou de dois chumbos, como aqui no sul as vezes no mesmo dia temos uma diferença de temperatura de 20 graus ou ate mais, eu preciso levar os dois chumbos para competições, dia mais quente ela grupa melhor com o RIFLE PREMIUM POINTED(liga dura), já em dias mais frios ela agrupa melhor com o JSB exact heavy (liga mole), com o chumbo certo ela agrupa em moeda de 50 centavos a 50m. 

É a mesma caravina que utilizo para competir no USBR e tbm no 25m força livre, nos 25m força livre já estou na quarta prova seguida fazendo o record da prova, 200/200 pontos. então a precisão dela e incontestável.

   

 

LUNETA: Não tenho a ideal, mas e a que eu tenho,,kkkk

estou com uma SHILBA 8-32x56 com um dampa DM70, gostaria de usar uma hawke SD ou alguma melhor, mas quem não tem cão morde o ladrão, kkkk fiz um sidwheel pra ela com uma placa de acrílico, o copo que encaixa no botao do paraláx de tecnil, e o contorno onde vai a marcação com cano de esgoto de 100mm, o kanob tinha feito de caps de cano de água de 50mm, mas com um amigo tinha um feito em impressora 3d e fez um bom preço, peguei ele, mas em termos de funcionalidade e igual o meu tigre,,kkk

uso um inclinometro com nível bolha integrado, este o amigo FELIPE GHOST RIDER comprou pra mim do exterior, esta peça por sinal achei bem util, ja que se fizer a tabelinha certa com o cosseno e tiro certeiro nos alvos inclinados.

a dias atrás fiz um HAMSTER, pois nos tiros em posição forçada se faz necessário, fiz em alumínio, com alguns restos de obra que tinha aqui, ficou muito bom e funcional, ainda não instalei, mas farei isso nos próximos dias.

BUNDABAG: este eu antes usava uma caixa de madeira que eu fiz, com a altura previste de 15cm, mas depois de um dia atirando a bunda ficava doida(papo estranho), ai fiz um de lona de caminhão encerada com flutuador de piscina dentro, ficou ótimo, mas no encontro nacional que teve em Bento Gonçalves em janeiro eu ganhei um bacana no sorteio, e sera este que vou usar no mundial, vou encher com bolinhas de isopor.

estou considerando tbm apos instalar e testar o hamsnter o uso de uma joelheira, vai depender de como vou me adaptar ao hamster e a posição, e uma joelheira para a posição tiro de joelho tbm, que por sinal e uma posição muito difícil pra mim já que tenho um problema no joelho, mas como são poucos alvos e tranquilo.

PORTA CHUMBOS: importante pois nos movimentamos muito, então o chumbo tem que alem de estar a mão, nao cair, então fiz um de lona de caminhão tbm, com uma cordinha de nylon pra por no pescoço. funcionalidade total tbm. cortei um pedacinho de garrafa pet pra por dentro para a lona não se fechar e apertar os chumbos amassando a saia.

vou providenciar as fotos e um video pra mostrar tudo.

 

aguarde novos capitulos........

cfd8c6e53abdbc7886a086c6ce000b57.jpgd85d626e0d00e2802999dfc4ecdf1f17.jpg 2d299ebe630c02520c726f6a6d6d0bef.jpgbed5f6c30f5febd2e79fa7498808843c.jpg46da8d08c155061756f577df22c23481.jpgf3f5c0c816f324a0844913da0286a461.jpg

 

38d41d7a769c90e4e206fb4c3c0e18b1.jpg5a12c2c4ecfe99ae5bee2ff6aae4dcba.jpgeb18ab966fdabf04df2631d88870230d.jpgdbfac605a962ac89026caad1e575cfc1.jpge939732ca647cc2e64ad656c8e0751af.jpg

 

42bb4544160001c37fd561b8d6bf4e59.jpgd3b2da72740a5d578433be34105c4887.jpg

  • +1 2

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa, nossos desafios sao superados com suor e garra e só você estabelece seu limite.

Agora a minha duvida/curiosidade: apesar de ser relativamente fácil entrar e sair com o equipamento do brasil sem declarar voce corre o risco de perder tudo na volta, ja se preparou?


_____________________________________
Cricket .22 +sidewinder +vantage
HW57
Marauder .22 +barska
Rossi 1970
_____________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, aquele porta chumbo nao serviu nao?
Eu to pensando em usar o de EVA preso no braço que eu usava na prova de alvo metalico de velocidade.
Não chegou ainda..kkkk

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa, nossos desafios sao superados com suor e garra e só você estabelece seu limite.

Agora a minha duvida/curiosidade: apesar de ser relativamente fácil entrar e sair com o equipamento do brasil sem declarar voce corre o risco de perder tudo na volta, ja se preparou?


_____________________________________
Cricket .22 +sidewinder +vantage
HW57
Marauder .22 +barska
Rossi 1970
_____________________________________
Mas será tudo declarado na saída. Inclusive as várias latas de jsb vazias que vou levar junto..kkkk

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo traz de boa eu ja trouxe varias vezes.
Agora a luneta e a carabina pode dar problema, não conheço o procedimento oficial para sair do brasil com carabina e principalmente com luneta que precisa ser apostilada


_____________________________________
Cricket .22 +sidewinder +vantage
HW57
Marauder .22 +barska
Rossi 1970
_____________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo traz de boa eu ja trouxe varias vezes.
Agora a luneta e a carabina pode dar problema, não conheço o procedimento oficial para sair do brasil com carabina e principalmente com luneta que precisa ser apostilada


_____________________________________
Cricket .22 +sidewinder +vantage
HW57
Marauder .22 +barska
Rossi 1970
_____________________________________



Parabéns Marcos estarei acompanhando e na torcida por você!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Parabéns Marcos estarei acompanhando e na torcida por você!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valeu

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fui citado no vídeo... Sabemos que tua CFX tem o principal, a pecinha que puxa gatilho. O resto é acessório.
Vai lá e mostra como a gente faz as coisas aqui no Br, NA RAÇA!! 

Acompanhando a bagaça desde o início :cheers:

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fui citado no vídeo... Sabemos que tua CFX tem o principal, a pecinha que puxa gatilho. O resto é acessório.
Vai lá e mostra como a gente faz as coisas aqui no Br, NA RAÇA!! 
Acompanhando a bagaça desde o início :cheers:
Vamo que vamo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

  • Like 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Vamo que vamo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Alguma novidades. Já compraram os Euros?



Enviado de meu Nexus 7 usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2018 em 11:56, Pedro Zanetti disse:

Chumbo traz de boa eu ja trouxe varias vezes.
Agora a luneta e a carabina pode dar problema, não conheço o procedimento oficial para sair do brasil com carabina e principalmente com luneta que precisa ser apostilada


_____________________________________
Cricket .22 +sidewinder +vantage
HW57
Marauder .22 +barska
Rossi 1970
_____________________________________

Bem observado, acredito que a carabina, declarando saída com NF consiga trazer de volta, mas a luneta vai precisar de CR e apostila.

 

Parabéns pela inciativa e por compartilhar conosco, todo meu respeito e votos de sucesso!!

 

Editado por rtgrando
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado, acredito que a carabina, declarando saída com NF consiga trazer de volta, mas a luneta vai precisar de CR e apostila.
 
Parabéns pela inciativa e por compartilhar conosco, todo meu respeito e votos de sucesso!!
 

Se conseguisse vender sua luneta aqui com a grana comprava uma lá e mandava entregar no seu hotel. Eles recebem e te entregam quando chegar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Como esta seu projeto? Continua em pé?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Este ano tá difícil...desvalorizacao dos reais...fura o bolso...não vejo nem a turma do BR que tem mundial na África do Sul este ano agitar a bandeiras do Brasil

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante