Jump to content

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Pincipi

Manual do fabricante da Fionda Mod. 80 e defeitos

Recommended Posts

Eu já tive uma Fionda modelo 80 e consegui um manual do fabricante que me ajudou muito, agora disponibilizo à quem se interessar, o primeiro é uma cópia em PDF do original de um Xerox:

ManualFionda.pdf

O segundo é uma reprodução do original em PDF, aproveitando as imagens:

Reprodução do original.pdf

Ola meu amigo, meu pai, ja com 90 anos, me ensinou a atirar nela, hehehehhe, muito legal, bom, agora estou restaurando a fionda, vc sabe me dizer se encontro algumas pecinhas q faltam? Ou quem faz essa manutençao? Muito grato

olhando o manual, de cara ja vejo q falta os tens

2, 3, 32 

Edited by Renan bravo da silva
Mais infos

Em 21/12/2019 em 02:27, Renan bravo da silva disse:

2, 3, 32 

Nunca vi anúncio destas peças. Aqui nos parceiros do Fórum não tem. Só vai encontrar na busca do google, por peças Fionda. Às vezes tem, às vezes não tem, eu imagino que alguém compra uma usada para aproveitar peças na reforma da sua e anuncia as demais peças em sites de leilões, ou com o modelo da peça em mãos manda fazer. Eu lembro que já vi anúncio de uma pessoa que fabricava as peças de reposição mas, não encontrei mais o site dela.

Ola tenho uma e ela esta com problema no guarda mato, sem ela o gatilho funciona, e colocar ele e o gatilho nao volta para o tambor para rearmar!

53 minutos atrás, RDGJ31 disse:

Ola tenho uma e ela esta com problema no guarda mato, sem ela o gatilho funciona, e colocar ele e o gatilho nao volta para o tambor para rearmar!

Eu imagino que pode ser algo relacionado ao conjunto trava do gatilho, talvez o pino da trava ou a própria trava esteja enferrujado/empenado/sujo e assim impede a volta do gatilho. Tem que olhar com atenção o mecanismo, pode estar apenas desalinhado.

Eventualmente a regulagem da tampa reguladora de pressão está fora das graduações recomendadas, entre os pontos branco e vermelho, o que impede o disparo e/ou rearme.

Sugiro abrir um tópico, vai ser divertido solucionar o problema.

49 minutos atrás, Pincipi disse:

Eu imagino que pode ser algo relacionado ao conjunto trava do gatilho, talvez o pino da trava ou a própria trava esteja enferrujado/empenado/sujo e assim impede a volta do gatilho. Tem que olhar com atenção o mecanismo, pode estar apenas desalinhado.

Eventualmente a regulagem da tampa reguladora de pressão está fora das graduações recomendadas, entre os pontos branco e vermelho, o que impede o disparo e/ou rearme.

Sugiro abrir um tópico, vai ser divertido solucionar o problema.

Sou novo aqui como eu faço um topico? Eu desmontei e lubrifiquei mesmo assim o guarda mato nao deixa o gatilho entrar no tambor vou fazer um video. Pode postar aqui? 

21 horas atrás, RDGJ31 disse:

Sou novo aqui como eu faço um topico? Eu desmontei e lubrifiquei mesmo assim o guarda mato nao deixa o gatilho entrar no tambor vou fazer um video. Pode postar aqui? 

Sim, fazer o vídeo demonstrando o problema vai ser ótimo para encontrarmos a solução.

Pode postar aqui sim, sem problemas, vou mudar o titulo original de " Manual do fabricante da Fionda Mod.80" para "Manual do fabricante da Fionda Mod.80 e defeitos".

Em 03/05/2020 em 20:53, RDGJ31 disse:

Sou novo aqui como eu faço um topico? 

Para você criar um tópico, basta você ir a seção mais indicada para o assunto, clicar em "novo tópico", colocar um título e adicionar os comentários. Qualquer coisa é só pedir ajuda.