Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Importação - Origem e Destino - CII


LUIZDOILE

Posts Recomendados

Pessoal

 

Pesquisei no Fórum e não encontrei a resposta então gostaria de saber se alguém que já comprou carabinas da Mundilar sabe dizer qual o Aeroporto de São Paulo que chega a referida arma?

A Mundilar só sabe dizer que é São Paulo, mas fiquei em dúvidas.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado na minha (relativamente pouca) experiência pessoal, esta questão é chata, complicada e tem a ver com o desembaraço alfandegário ("DA") a ser feito por 'qual' pessoal do Exército (pode mudar com o aeroporto de chegada).  

Para começar.., uma coisa decisiva é - qual o valor do rifle em US$ ?

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcosP disse:

Baseado na minha (relativamente pouca) experiência pessoal, esta questão é chata, complicada e tem a ver com o desembaraço alfandegário ("DA") a ser feito por 'qual' pessoal do Exército (pode mudar com o aeroporto de chegada).  

Para começar.., uma coisa decisiva é - qual o valor do rifle em US$ ?

 

 

Estava pensando em pegar uma Vulcan Tactic - $ 1800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que vc tente saber com a Mundilar qual a transportadora; depois, é perguntar aqui na transportadora em qual aeroporto internacional ela opera no Estado de SP. 

P. ex., pela FedEx chegava sempre em Viracopos, pela DHL chegava em Guarulhos.  Precisa ver se não mudaram.. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

13 minutos atrás, MarcosP disse:

Sugiro que vc tente saber com a Mundilar qual a transportadora; depois, é perguntar aqui na transportadora em qual aeroporto internacional ela opera no Estado de SP. 

P. ex., pela FedEx chegava sempre em Viracopos, pela DHL chegava em Guarulhos.  Precisa ver se não mudaram.. 

 

 

Ok! muito obrigado pelas dicas!

 

A FedEx ainda é Viracopos pois estava vendo algo pela Airgundepot e eles como eles usam a FedEx. questionei a empresa e me informaram que é em Campinas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoBF disse:

Perguntei à mundilar e a resposta, que ainda tenho guardada no email, foi seca: "A carabina vai para o aeroporto de São Paulo sempre."

 

Eles não informam qual é o aeroporto. :blush:

Tá loco! que atendimento! disseram isso na resposta que tive no email.

Sabe se eles dizem qual a transportadora ao menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 em 21:14, ThiagoBF disse:

Perguntei à mundilar e a resposta, que ainda tenho guardada no email, foi seca: "A carabina vai para o aeroporto de São Paulo sempre."

 

Eles não informam qual é o aeroporto. :blush:

Não havendo aqui tradutor do português do Brasil para português de Portugal, sugiro pedir ajuda ao Amilcar Alho, que é aqui do forum, e residente na terrinha, para saber o que quer dizer esta resposta. 

Outra solução é mandar esta lista pedir a gentileza de indicar qual dos aeroportos de São Paulo.

Páginas na categoria "Aeroportos de São Paulo"

Esta categoria contém as seguintes 56 páginas (de um total de 56).

Editado por Mario Tulio
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mario Tulio disse:

Não havendo aqui tradutor do português do Brasil para português de Portugal, sugiro pedir ajuda ao Amilcar Alho, que é aqui do forum, e residente na terrinha, para saber o que quer dizer esta resposta. 

Outra solução é mandar esta lista pedir a gentileza de indicar qual dos aeroportos de São Paulo.

Páginas na categoria "Aeroportos de São Paulo"

Esta categoria contém as seguintes 56 páginas (de um total de 56).

Putz !

Embolando de rir aqui, Mário.  Aí é sacanagem com os amigos de além mar.

Não fosse a disposição deles em enviar para o Brasil, talvez eu nunca teria a oportunidade de usar chumbos de primeiro mundo a um preço razoável.

E digo razoável (para mim) pois até agora só precisei pagar a mais o valor do frete aqui para Banânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2018 em 09:28, LUIZDOILE disse:

Pessoal

 

Pesquisei no Fórum e não encontrei a resposta então gostaria de saber se alguém que já comprou carabinas da Mundilar sabe dizer qual o Aeroporto de São Paulo que chega a referida arma?

A Mundilar só sabe dizer que é São Paulo, mas fiquei em dúvidas.

Obrigado 

amigo o aeroporto que a mundilar manda e o de guarulhos, sao paulo , sempre ... pode confiar , agora se tiver importando independemtemente, tirando cii etc... mesmo assim vai ter que ter alguem ,ou vai ter que ir ate sao paulo para fazer o desembaraço... no exercito... melhor contratar alguem ja acostumado com isso, pois e uma burocracia ... fora o tempo que se perde de ir ate la, pois tem que ir marcar em um dia e voltar em outro... la na mundilar eles sao secos mesmos... nao falam nada so pedem a cii pra vc pra enviarem junto com a carabina e so.... rsrsrs , agora se nao tem experiencia e nem tempo ,fale com o hudson da tactical paradise... ja importei carabina com ele , e tambem ja importei sozinho e digo e chato pra caramba rsrs .... as vezes e melhor pagar um pouco a mais com importador e nao tera contratempos...(e tenha muiiiiita paciencia ,pois na melhor das ipoteses 6 a 12 meses de espera , se tiver algum contratempo mais de 12 meses...)

Editado por MARCOSYW1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, MARCOSYW1 disse:

amigo o aeroporto que a mundilar manda e o de guarulhos, sao paulo , sempre ... pode confiar , agora se tiver importando independemtemente, tirando cii etc... mesmo assim vai ter que ter alguem ,ou vai ter que ir ate sao paulo para fazer o desembaraço... no exercito... melhor contratar alguem ja acostumado com isso, pois e uma burocracia ... fora o tempo que se perde de ir ate la, pois tem que ir marcar em um dia e voltar em outro... la na mundilar eles sao secos mesmos... nao falam nada so pedem a cii pra vc pra enviarem junto com a carabina e so.... rsrsrs , agora se nao tem experiencia e nem tempo ,fale com o hudson da tactical paradise... ja importei carabina com ele , e tambem ja importei sozinho e digo e chato pra caramba rsrs .... as vezes e melhor pagar um pouco a mais com importador e nao tera contratempos...(e tenha muiiiiita paciencia ,pois na melhor das ipoteses 6 a 12 meses de espera , se tiver algum contratempo mais de 12 meses...)

Poxa vida! como as coisas são complicadas no Brasil! chega dar uma tristeza ver que em outros países é tudo mais simples. 

Sem contar que toda essa burocracia é para carabina até 6mm.

Imagina importar uma carabina .50? kkkk

Obrigado pela dica, Estava realmente pensando em fazer todo o tramite, tenho tempo, estou aguardando a venda de um apartamento para voltar ao hobby. 

Mas realmente, vou repensar. 

Brasil pais burocrático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que vc pode ir por partes..

Se você decidiu mesmo a arma que quer importar e tem segurança para o resto do preenchimento do CII, poderia insistir com a Mundilar para saber - a transportadora, confirmava o aeroporto, preenchia o CII e enviava para protocolo.   Pelo menos, a 'coisa' estaria andando, com os custos da taxa do CII e dos Correios.

Se estiver tudo OK, no ano passado levava uns 2 ou 3 meses para um CII ser deferido, e você tem validade de 6 meses para usar.  Tudo somado, dá um bom tempo para ir repensando..

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, MarcosP disse:

Me parece que vc pode ir por partes..

Se você decidiu mesmo a arma que quer importar e tem segurança para o resto do preenchimento do CII, poderia insistir com a Mundilar para saber - a transportadora, confirmava o aeroporto, preenchia o CII e enviava para protocolo.   Pelo menos, a 'coisa' estaria andando, com os custos da taxa do CII e dos Correios.

Se estiver tudo OK, no ano passado levava uns 2 ou 3 meses para um CII ser deferido, e você tem validade de 6 meses para usar.  Tudo somado, dá um bom tempo para ir repensando..

 

Boa idéia

 

Estava pensando outra coisa, e gostaria da opinião dos amigos: alguém comprou alguma vez no Paraguai.

Tem vídeo com uma auditora da RF falando sobre a entrada de armas de pressão desde que tenha CII.

Estou me programando para ir ao Paraguai no segundo semestre, seria interessante comprar lá? o frete seria grátis já que vou ir mesmo. 

Vi que tem a Casa El Pato por exemplo que vende várias marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se os preços no Paraguai realmente compensam a economia de frete.   

Só pra saber..  Quando vc viaja ainda sem decidir - se ou qual arma vai comprar, existe uma flexibilidade para armas de ar comprimido (até 6mm?) que é vc poder trazer como bagagem acompanhada sem ter ainda o CII; ela ficará retida na alfândega/RF e você pode providenciar o CII - depois.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MarcosP disse:

Veja se os preços no Paraguai realmente compensam a economia de frete.   

Só pra saber..  Quando vc viaja ainda sem decidir - se ou qual arma vai comprar, existe uma flexibilidade para armas de ar comprimido (até 6mm?) que é vc poder trazer como bagagem acompanhada sem ter ainda o CII; ela ficará retida na alfândega/RF e você pode providenciar o CII - depois.  

Entendi, mas pensei em colocar na CII uns dois ou três modelos diferentes e tentar achar uma delas. Do que entendi, a CII autoriza, durante 6 meses a importar as armas constantes nela. Se trouxer só uma e não importar as outras, não tem problema não é?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 em 15:25, Jorge de Assis disse:

Putz !

Embolando de rir aqui, Mário.  Aí é sacanagem com os amigos de além mar.

Não fosse a disposição deles em enviar para o Brasil, talvez eu nunca teria a oportunidade de usar chumbos de primeiro mundo a um preço razoável.

E digo razoável (para mim) pois até agora só precisei pagar a mais o valor do frete aqui para Banânia.

KKK! Não é sacanagem não, eles tem uma maneira própria de responder, se não fizer a pergunta certa, vem resposta errada! E os chumbos da Mundilar, demoraram para chegar? Foram para a UTI de Curitiba, ou vieram direto? O frete ficou em quanto para as 6 latas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ola!

Pra mim pareceu meio obscuro e burocrático esse negocio de importar as coisas sozinho,, a Mundilar não informa coisas no passo a passo, so e-mail "seco". eu tava tentado em importar uma S500, mas desisti justamente por não saber onde a carabina ia chegar, nem o que teria que fazer tudo para poder fazer desembaraço..

Tactical me parece melhor opção, custa um pouco mais caro, mas evita aborrecimentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ricardohm disse:

Ola!

Pra mim pareceu meio obscuro e burocrático esse negocio de importar as coisas sozinho,, a Mundilar não informa coisas no passo a passo, so e-mail "seco". eu tava tentado em importar uma S500, mas desisti justamente por não saber onde a carabina ia chegar, nem o que teria que fazer tudo para poder fazer desembaraço..

Tactical me parece melhor opção, custa um pouco mais caro, mas evita aborrecimentos.

 

Verdade Ricardo.

Bem complicada a coisa

Eu estava pensando em importar, se fizer isso, da Airgun Depot nos EUA pois eles enviam pela FedEx.

Entrei em contato com a FedEx Brasil e confirmaram que a entrada dos produtos é por Viracopos, em Campinas.

O que continua gerando dúvidas é só posso fazer o desembaraço por correios, como demonstrado em vídeos no youtube. Nos casos que vi, a entrada dos produtos era pelo RJ e não sei se em SP não tem que proceder diferente, com despachante por exemplo.

Vivemos num país que parece ter como principal objetivo burocratizar os processos, onerar o povo e dificultar as coisas. Essa que é a verdade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luiz ate onde sei os produtos dos eua eram mandados para o RJ mesmo... agora como disse de qualquer jeito vai para o exercito ,pois se trata de produto controlado... vai ter que fazer o desembaraço e GDA , pode contartar o despachante so para esse tramite final , se tiver tudo ok ,digo cii ( verificar se nao mudou o responsavel pela mesma,etc )pois um erro pode ter que refazer tudo ,ai ja se perde uns 3 meses pra mais... ,  quanto a cii aconselho escolher o modelo em questao ,e so colocar ela no pedido da cii ( e nao 3 modelos para escolha de uma), pois como sabe ,no brasil quando querem acham pelo em ovo... infelizmente, e digo mais ... as lojas que importam produtos controlados passam pelo mesma dor de cabeça... e complicado demais , a nao ser as megas importadoras na qual sabemos de corre um por fora, para desburocratizar as coisas... e uma ou outra loja que tem produtos (carabinas ) que nao existem aqui e trazem via paraguay e como tem cnpj ,esquentam com uma nota fiscal ... no mais nesse meio o que desanima e isso... mas boa sorte na sua empreitada, se tiver alguma duvida e eu souber te responde... e so perguntar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MARCOSYW1 disse:

luiz ate onde sei os produtos dos eua eram mandados para o RJ mesmo... agora como disse de qualquer jeito vai para o exercito ,pois se trata de produto controlado... vai ter que fazer o desembaraço e GDA , pode contartar o despachante so para esse tramite final , se tiver tudo ok ,digo cii ( verificar se nao mudou o responsavel pela mesma,etc )pois um erro pode ter que refazer tudo ,ai ja se perde uns 3 meses pra mais... ,  quanto a cii aconselho escolher o modelo em questao ,e so colocar ela no pedido da cii ( e nao 3 modelos para escolha de uma), pois como sabe ,no brasil quando querem acham pelo em ovo... infelizmente, e digo mais ... as lojas que importam produtos controlados passam pelo mesma dor de cabeça... e complicado demais , a nao ser as megas importadoras na qual sabemos de corre um por fora, para desburocratizar as coisas... e uma ou outra loja que tem produtos (carabinas ) que nao existem aqui e trazem via paraguay e como tem cnpj ,esquentam com uma nota fiscal ... no mais nesse meio o que desanima e isso... mas boa sorte na sua empreitada, se tiver alguma duvida e eu souber te responde... e so perguntar....

 

Obrigado Marcos! vamos em frente! como estou na faze dos estudos de como fazer, é bom ter a perspectiva de pessoas como você. Questionei a DFPC sobre poder colocar mais de uma arma em uma CII e importar apenas uma, já faz mais de 15 dias e nada.

Como disse o Ricardo, logo acima, quando tu vê tudo o que tem que fazer para poder importar, a vontade de desistir é grande. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para TENTAR por telefone na DFPC - para solicitar ao atendente que "tem um email pendente SEM resposta do dfpcresponde..", e pedir pra ele ajudar a achar o email.  VÁRIOS dias de tentativas apenas para - o telefone ser atendido, mas, persistindo, consegui chegar nos meus objetivos.

Do site da DFPC: 

Telefone: (61) 3415-6230

Horário de atendimento:

Segunda a Quinta-feira: de 09:30 às 11:30 hs e de 13:00 às 16:30 hs
Sexta-feira: 08:30 às 11:30h
............................................
Minha 1a pergunta a você foi sobre o valor da arma..  No meu caso, quando a importação era de "até US$ 500" (incluindo frete), era uma coisa bem específica.  Eu pesquisava no site dos Correios para achar a empresa contrapartida - país tal/transportadora tal.    Então, convencia (..) o lojista a mandar pela 'empresa de postagem' local - contrapartida dos Correios no país de origem.  Era retido pelos Correios - no Rio de Janeiro, e eu me entendia com a SFPC 1a região para fazer o processo de desembaraço.  Pelos Correios é MUITO mais simples o desembaraço (..), mas não sei se é possível, ou tão mais fácil, quando o 'valor total' é - maior que US$500.
Outra limitação dos Correios são as dimensões da embalagem. Com comprimento máximo de 110 cm (se bem me lembro), convenci um lojista que separasse a coronha de um rifle e embalasse em duas partes numa embalagem de até 1m .. deu certo.
Depois de ter GRANDES dificuldades e custos com desembaraços 'em aeroportos' (com e sem despachante aduaneiro), pesquisei no site dos Correios o que dava pra importar.., e as instruções.
Estas flexibilidades com lojistas eu consegui em certas lojas na Europa, me parece que nos EUA é muito difícil para os lojistas saírem da própria bitola.. 
Ou seja, paciência, tempo, muita pesquisa, e persistência..  Não deu aqui.., tenta ali..
Se tiver tempo e disposição para encarar.., é olhar o desafio como uma gincana burocrática, onde cada tarefa é uma novidade a decifrar.  Mas, sim, dar bingo é possível.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, MarcosP disse:

Dá para TENTAR por telefone na DFPC - para solicitar ao atendente que "tem um email pendente SEM resposta do dfpcresponde..", e pedir pra ele ajudar a achar o email.  VÁRIOS dias de tentativas apenas para - o telefone ser atendido, mas, persistindo, consegui chegar nos meus objetivos.

Do site da DFPC: 

Telefone: (61) 3415-6230

Horário de atendimento:

Segunda a Quinta-feira: de 09:30 às 11:30 hs e de 13:00 às 16:30 hs
Sexta-feira: 08:30 às 11:30h
............................................
Minha 1a pergunta a você foi sobre o valor da arma..  No meu caso, quando a importação era de "até US$ 500" (incluindo frete), era uma coisa bem específica.  Eu pesquisava no site dos Correios para achar a empresa contrapartida - país tal/transportadora tal.    Então, convencia (..) o lojista a mandar pela 'empresa de postagem' local - contrapartida dos Correios no país de origem.  Era retido pelos Correios - no Rio de Janeiro, e eu me entendia com a SFPC 1a região para fazer o processo de desembaraço.  Pelos Correios é MUITO mais simples o desembaraço (..), mas não sei se é possível, ou tão mais fácil, quando o 'valor total' é - maior que US$500.
Outra limitação dos Correios são as dimensões da embalagem. Com comprimento máximo de 110 cm (se bem me lembro), convenci um lojista que separasse a coronha de um rifle e embalasse em duas partes numa embalagem de até 1m .. deu certo.
Depois de ter GRANDES dificuldades e custos com desembaraços 'em aeroportos' (com e sem despachante aduaneiro), pesquisei no site dos Correios o que dava pra importar.., e as instruções.
Estas flexibilidades com lojistas eu consegui em certas lojas na Europa, me parece que nos EUA é muito difícil para os lojistas saírem da própria bitola.. 
Ou seja, paciência, tempo, muita pesquisa, e persistência..  Não deu aqui.., tenta ali..
Se tiver tempo e disposição para encarar.., é olhar o desafio como uma gincana burocrática, onde cada tarefa é uma novidade a decifrar.  Mas, sim, dar bingo é possível.
 

Gostei da Gincana Burocrática. kkkk

Vou ver se continuo. Como disse antes, estou aguardando entrar o $$ de uma venda que estou encaminhando, nada para agora. Então tenho um pouco de tempo.

 

Mais uma vez obrigado mesmo pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Fiz 4 pedidos na mundilar, pedi pra mandarem em dias diferentes, resultado, devido a feira de Frankfurt, mandaram todos os pedidos no mesmo dia e os curreios brasileiros, receberam todos no mesmo dia, será que passa sem tributação pela RFB? 

Fez pedido de chumbos? No meu entendimento existe a possibilidade de tributarem sim. Mas agora só resta esperar e torcer para que não tributem.

Aliás, existe uma noção de que até US$ 50,00 não é tributado, mas já soube de casos, que mesmo dentro deste valor aconteceu a tributação. 

Quando receber nos informa como foi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LUIZDOILE disse:

Fez pedido de chumbos? No meu entendimento existe a possibilidade de tributarem sim. Mas agora só resta esperar e torcer para que não tributem.

Aliás, existe uma noção de que até US$ 50,00 não é tributado, mas já soube de casos, que mesmo dentro deste valor aconteceu a tributação. 

Quando receber nos informa como foi. 

informo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a resposta do DFPC sobre colocar mais de uma arma em uma CII e importar apenas uma delas, já que quando sai a cII pode ser que o modelo escolhido não esteja mais disponível, então é melhor colocar mais de uma opção. A resposta foi a seguinte:

 

Caro Luiz Fernando,

 

       Não há problemas em ter um CII aprovado com mais de um item e realizar a importação de apenas uma fração dos itens autorizados. Lembro, porém, que ao registrar a Licença de Importação com vínculo ao CII autorizado, este mesmo CII não poderá ser reutilizado em importações posteriores. O CII não pode ser reutilizado.

 

                Att

 

      DFPC Responde

 

Editado por LUIZDOILE
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em ‎13‎/‎03‎/‎2018 em 20:26, LUIZDOILE disse:

Fez pedido de chumbos? No meu entendimento existe a possibilidade de tributarem sim. Mas agora só resta esperar e torcer para que não tributem.

Aliás, existe uma noção de que até US$ 50,00 não é tributado, mas já soube de casos, que mesmo dentro deste valor aconteceu a tributação. 

Quando receber nos informa como foi. 

Passou todos os 3 pedidos da Mundilar, em um mesmo dia, sem tributos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Passou todos os 3 pedidos da Mundilar, em um mesmo dia, sem tributos.

que boa notícia.

 

comprei várias vezes chumbinhos na Mundilar, mas nunca chegaram juntos por isso a dúvida.

 

Agora tens vários motivos para praticar e se distrair. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante